A partir do momento em que deixas um jogador a 2 anos de acabar contrato, estás a perder poder negocial dia após diaNão estou não. 2027 é daqui a 2 anos. Não um ano.
A partir do momento em que deixas um jogador a 2 anos de acabar contrato, estás a perder poder negocial dia após diaNão estou não. 2027 é daqui a 2 anos. Não um ano.
E como seria vender o Mora daqui a um ano com contrato até 2027 vs vender com contrato até 2030?Não estou não. 2027 é daqui a 2 anos. Não um ano.
Sim mas esse não é o ponto. O ponto é não se deixar chantagear (não estou a dizer que isso aconteceu) por isso perante um miúdo de 18 anos que está a dar os primeiros passos agora no futebol.A partir do momento em que deixas um jogador a 2 anos de acabar contrato, estás a perder poder negocial dia após dia
E como seria o Mora sem futebol daqui a um ano?E como seria vender o Mora daqui a um ano com contrato até 2027 vs vender com contrato até 2030?
Explicar a um puto de 4 anos seria dizer que isto sempre aconteceu e sempre acontecerá, a diferença é que esta é uma equipa perdedora e outras eram equipas vencedoras.A atitude fora de campo afeta dentro de campo, se assim nao fosse, nao havia processos disciplinares nem castigos.
É totalmente diferente chegares a 1 treino, 1 jogo com 3 horas de sono, apos noites de farras, do que se chegares fresco.
Parece que estou a explicar a um puto de 4 anos.
A minha suposição é baseada na escolha de 3, 3, volto a repetir, 3 pessoas diferentes fizeram
São 3!
E a necessidade do clube em gerar mais valias, receita.
Mas continua. Força nisso, nesse choro por atos já consumados.
Não tentes, por favor, distorcer a narrativa para uma questão populista.Acto de gestão brilhante deixar um jogador que já é com 17/18 anos um dos melhores da equipa, encostado.
Mas qual distorcer, tu andas aqui a bater na tecla de "se o Mora não jogar durante 2 anos" isto e aquilo há quanto tempo?Não tentes, por favor, distorcer a narrativa para uma questão populista.
Tipo, estamos a ter uma discussão normal em que eu te falo de uma questão negocial que nem um tem direito a chantagear ninguém com isso, nem o outro tem direito a "ceder" apenas 3 milhões num aumento de cláusula de rescisão.
Mesmo assim, não deixam de ser 2 argumentos, de dois lados diferentes. Ver só o lado do Mora é que não se entende.
Desentendido? Não te preocupes, que não vou fugir desse argumento.Mas qual distorcer, tu andas aqui a bater na tecla de "se o Mora não jogar durante 2 anos" isto e aquilo há quanto tempo?
Não te faças agora de desntendido.
Sinceramente acho que sai no final da época 2025-2026.O Mora não vai sair. Gosta muito do clube.
Vai cumprir o contrato na sua íntegra até 2030. E depois vai à sua vida.
O "argumento" já foi desmontado. Fazes isso e:Desentendido? Não te preocupes, que não vou fugir desse argumento.
Agora é um argumento usado com contexto, não numa frase populista de dizer "Acto de gestão brilhante deixar um jogador que já é com 17/18 anos um dos melhores da equipa, encostado."
E continuas a fazer do FC Porto um mero posto intermediário da carreira do Mora. Vocês deviam mesmo começar a formar o clube de fãs de certos jogadores.O "argumento" já foi desmontado. Fazes isso e:
1. perdes rendimento desportivo de um dos melhores jogadores da equipa
2. 70M€ a voar
3. tornas muito menos provável que futuros jogadores promissores da formação assinem contratos profissionais com o clube e vão parar aos rivais porque não querem que lhes aconteça o mesmo
A la Trent Alexander Arnold?O Mora não vai sair. Gosta muito do clube.
Vai cumprir o contrato na sua íntegra até 2030. E depois vai à sua vida.
Isso são duas perguntas. Quanto à segunda, a questão da cláusula que muitos desvalorizam é a questão do poder negocial que se tem quando de um começo de uma negociação por um jogador. Nenhum clube com uma cláusula de 70, inicia as conversações acima desses 70, provavelmente inicia nos 60, vamos supor.O que é mudaria na performance do Rodrigo ou na possível venda do jogador se a cláusula fosse, por exemplo, 100M?