Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
35
Golos
10
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,894
41,016
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Rodrigo é um predestinado, já o sabíamos há alguns anos atrás. O que sempre me impressionou nele foi a tomada de decisão, o pensar mais rápido que os outros e isso só conseguem os grandes jogadores.
É ainda cedo para saber a que patamar chegará mas se continuar humilde e trabalhador terá muitos anos pela frente de alto nível.
Só há uma coisa que não concordo no que escreveste. Gianfranco Zola está acima de todos esses nomes, está ali uns furinhos abaixo do Maradona. Zola para mim foi um dos melhores jogadores de todos os tempos.
Falei no Zola, e nos outros, não a pensar na qualidade mas sim em termos de características e posição em campo.

Mas sim o Gianfranco foi um calciatore especial.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,720
31,058
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Falei no Zola, e nos outros, não a pensar na qualidade mas sim em termos de características e posição em campo.

Eh pá que desrespeito pelo Baggio.

Baggio foi provavelmente o jogador italiano mais talentoso dos últimos 50 anos.

E só digo provavelmente devido ao gigantes que foram o Maldini e o Buffon.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,928
3,050
Tem mais é de ficar. Mesmo para a carreira dele, parece evidente que é melhor ficar em "casa" - acabou de fazer 18 anos! Vai para outro lado qualquer por 70M ou lá quanto for, correm mal 3 ou 4 jogos e tem os adeptos a cair em cima, o mais certo é comer banco boa parte da época.

Temos muita gente para vender neste mercado, Diogo Costa num bom momento para vender, Pepê e João Mário em completo fim de linha, provavelmente o Chico Conceição, uma quantidade enorme de excedentários que todos juntos ainda podem render algum dinheiro. Recordo que em Janeiro já vendemos Nico e Galeno.

O Mora? Tem mais é de ficar.
Tens gente para vender, agora o que tem em comum o Chico, Diogo e o Mora? as propostas pelos 2 primeiros vão desaparecer as tantas até ele conseguir vender o miúdo.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,894
41,016
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Eh pá que desrespeito pelo Baggio.

Baggio foi provavelmente o jogador italiano mais talentoso dos últimos 50 anos.

E só digo provavelmente devido ao gigantes que foram o Maldini e o Buffon.
Outro jogador especial. Marcante. Classe.

Não desrespeitei ninguém, apenas respondi ao colega, amigo. E agora respondi-te a ti. Next! 😉

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,720
31,058
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Outro jogador especial. Marcante. Classe.

Não desrespeitei ninguém, apenas respondi ao colega, amigo. E agora respondi-te a ti. Next! 😉
Não foi para ti Deep. Foi para o colega. Não devia ter citado.

Atenção o Zola foi um jogador brutal, mas o Il Codino era qualquer coisa.

Tirando o D10s que não era deste planeta, partilhava com Romário no seu auge o título de melhor jogador terráqueo.

• Like
Reações: DeepBlue

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,038
25,251
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

Eu sei que sim ;). Estava só a meter-me contigo e porque o Zola é talvez um dos mais subvalorizados jogadores da história.

Última edição:
  • Wow
Reações: DeepBlue

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,293
5,876
Vai envelhecer como um bom vinho.

Aliás as comparações ao Quenda cada vez ficam mais rebuscadas.

Está um tier acima, tem um nível de génio que o Quenda não consegue atingir. Pelo menos, de forma consistente.
O Quenda é um jogador que se encontra com alguma facilidade no mercado. Há vários em ligas como a francesa. O Mora se tiver cabeça pode ser um caso sério.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,634
29,499
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O nosso menino... está a confirmar tudo o que lhe vi fazer nos primeiros jogos tinha ele uns 11 ou 12 anos e aqui fui falando ao longo do anos... um predestinado.

A minha 1ª impressão dele num torneio infantil de futebol de 7:

RODRIGO MORA = últimos 30 metros de terreno, faixa central, sem grandes preocupações defensivas. Deixar criar, desequilibrar, furar, definir, decidir.

Há anos era assim e assim continua. É a sua matriz. Qualquer equipa técnica que lide com ele não precisa de inventar nada. Não é ciência de foguetões.

É um trequartista na linha de nomes como Zola, Roberto Baggio, JV Pinto... tentar editar o seu ADN é um crime lesa Mora, lesa FCP e lesa futebol.

PS: Com ele jogava o Tomás Peixoto, um ano mais novo, e que actuou mais como 8, patrão da equipa, carregador de jogo e também me impressionou muito. Força Tomás!
Anselmo tem o merito de dar a liberdade que o Mora necessita.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,038
25,251
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não foi para ti Deep. Foi para o colega. Não devia ter citado.

Atenção o Zola foi um jogador brutal, mas o Il Codino era qualquer coisa.

Tirando o D10s que não era deste planeta, partilhava com Romário no seu auge o título de melhor jogador terráqueo.
Adoro o Baggio mas para mim Zola é o melhor italiano de todos os tempos.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,493
18,576
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Mora no campeonato vai com 13 ações diretas para golo (9 golos e 4 assistências) em pouco mais que 1.200 minutos. Quer isto dizer que a cada 92 minutos temos um golo ou uma assistência do menino!
E isto é só o princípio!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,782
214,353
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vai envelhecer como um bom vinho.

Aliás as comparações ao Quenda cada vez ficam mais rebuscadas.

Está um tier acima, tem um nível de génio que o Quenda não consegue atingir. Pelo menos, de forma consistente.
Só o clube que comprou o Quenda tem para lá pra aí 3 ou 4 gajos parecidos...

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,038
25,251
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Neste momento sub 20 à escala mundial só Yamal e Doué estão claramente acima.
É cedo demais para comparações até porque não se vê tudo. Yamal e Doué já espalham magia em grandes competições, o Rodrigo ainda está a dar os primeiros passos. Em termos de talento sub 20 claramente no top 10. Temos de incluir Estevão, Mastantuono e Echeverri.