Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.79

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.79 Performance da Época
Jogos
32
Golos
9
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,720
15,761
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Mora no campeonato vai com 13 ações diretas para golo (9 golos e 4 assistências) em pouco mais que 1.200 minutos. Quer isto dizer que a cada 92 minutos temos um golo ou uma assistência do menino!
E isto é só o princípio!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,779
204,419
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vai envelhecer como um bom vinho.

Aliás as comparações ao Quenda cada vez ficam mais rebuscadas.

Está um tier acima, tem um nível de génio que o Quenda não consegue atingir. Pelo menos, de forma consistente.
Só o clube que comprou o Quenda tem para lá pra aí 3 ou 4 gajos parecidos...

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,766
24,174
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Neste momento sub 20 à escala mundial só Yamal e Doué estão claramente acima.
É cedo demais para comparações até porque não se vê tudo. Yamal e Doué já espalham magia em grandes competições, o Rodrigo ainda está a dar os primeiros passos. Em termos de talento sub 20 claramente no top 10. Temos de incluir Estevão, Mastantuono e Echeverri.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,766
24,174
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Comeu banco do Baggio.

Mais tarde, comeu banco do Totti e até do Del Piero.

Era mágico mas abaixo destes 2.
Isso do comer banco vale o que vale. Para mim vale aquilo que vi dele como jogador, o talento inato só ao alcance dos predestinados. Eu até aceito quem prefira Baggio mas é um sacrilégio ao futebol colocar Totti e Del Piero acima de Zola.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,230
6,187
Comeu banco do Baggio.

Mais tarde, comeu banco do Totti e até do Del Piero.

Era mágico mas abaixo destes 2.
Não é bem assim, há mais nisso, o Zola tinha fama de ser pé frio pela selecção, posso até achar que os 3 (Baggio, Totti, Del Piero) foram melhores que o zola, mas o comer banco não era só pela qualidade.

O Zola teve temporadas ao nível dos 3, os 3 tiveram foi mais anos a um nível estratosférico.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,168
29,341
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não é bem assim, há mais nisso, o Zola tinha fama de ser pé frio pela selecção, posso até achar que os 3 (Baggio, Totti, Del Piero) foram melhores que o zola, mas o comer banco não era só pela qualidade.

O Zola teve temporadas ao nível dos 3, os 3 tiveram foi mais anos a um nível estratosférico.
Ponho o Baggio a um nível acima de todos.

Para muitos italianos é o melhor jogador italiano de todos os tempos.

Da sua geração, só MAldini lhe faz frente!

https://www.si.com/soccer/the-best-italian-soccer-players-of-all-time-ranking-top-10

https://www.fourfourtwo.com/features/ranked-the-best-italian-players-ever

Nesta 2 listagens, Zola não está no top 10 e o top 2 é Maldini e Baggio.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,230
6,187

https://www.si.com/soccer/the-best-italian-soccer-players-of-all-time-ranking-top-10

O Del piero foi melhor que o Pirlo (e eu gosto do Pirlo).
Numa lista o Pirlo aparece em 6, noutro em 7, ambos os casos, parece-me exagerada a posição do Pirlo, à frente do Baresi por exemplo, simplesmente não.

Estás recordado do Rossi?, GR do Milan que tinha provavelmente a melhor defesa de todos os tempos (Tassoti, Costacurta, Baresi, Maldini), nunca jogou pela selecção Italiana, nunca.

Ok, apanhou Zenga, o Pagliuca e o Peruzzi, o meu argumento é que às vezes as coisas, como diria o mentor do Zola quando este vai para o Napoli (Diego Armando), às vezes a coisas não são branco e preto e há nuances de cinza pelo meio, como no caso do Zola.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,168
29,341
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Del piero foi melhor que o Pirlo (e eu gosto do Pirlo).
Numa lista o Pirlo aparece em 6, noutro em 7, ambos os casos, parece-me exagerada a posição do Pirlo, à frente do Baresi por exemplo, simplesmente não.

Estás recordado do Rossi?, GR do Milan que tinha provavelmente a melhor defesa de todos os tempos (Tassoti, Costacurta, Baresi, Maldini), nunca jogou pela selecção Italiana, nunca.

Ok, apanhou Zenga, o Pagliuca e o Peruzzi, o meu argumento é que às vezes as coisas, como diria o mentor do Zola quando este vai para o Napoli (Diego Armando), às vezes a coisas não são branco e preto e há nuances de cinza pelo meio, como no caso do Zola.
Comparo o Zola muito ao JVP.

Talento fora de série, mas não chegou à grandeza dos seus contemporâneos Figo e Rui Costa

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,230
6,187
Comparo o Zola muito ao JVP.

Talento fora de série, mas não chegou à grandeza dos seus contemporâneos Figo e Rui Costa
Hum.. boa comparação mas o Zola está mais perto dos 3 iniciais da conversa (totti, baggio, Del piero) que o JVP conseguiu estar do Rui Costa Figo ou até mesmo o Paulo Sousa.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,211
13,134
Doué só se for pela capacidade fisica mas também é mais velho um ano (que nesta fase faz diferença). O Yamal é outro campeonato neste momento.
Na realidade é mais velho 2 anos o que faz diferença. Doué tens de comparar com Yildiz.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,211
13,134
É cedo demais para comparações até porque não se vê tudo. Yamal e Doué já espalham magia em grandes competições, o Rodrigo ainda está a dar os primeiros passos. Em termos de talento sub 20 claramente no top 10. Temos de incluir Estevão, Mastantuono e Echeverri.
Echeverri e Doué são mais velhos e não faz sentido comparar. Tem de ser Yamal, Cubarsi, Quenda, Estêvão, Mastantuono (que nunca vi). 1 ano nestas idades faz diferença, então 2 nem se fala.

Agora quanto a putos de 2007, há outros que não têm tanto hype mas poderão ser superiores. Assim à primeira digo Bernal sem lesões ou Liberali se sair do clube.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,766
24,174
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

Cada um tem as suas listagens e as suas ideias. Nada é consensual. Em talento puro para mim Zola foi o melhor italiano.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,766
24,174
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Para terminar o offtopic, mais para os mais jovens que não tiveram o prazer de ver Gianfranco Zola, deixo aqui esta amostra. Nem é dos vídeos que mais gosto mas dá para ver tudo o que era capaz de fazer: rematar de pé esquerdo, pé direito, de cabeça, driblar, assistir, marcar golos de livres... enfim. Onde há hoje jogadores assim, com esta classe? Além disso sempre foi muito humilde e notava-se que jogar futebol era um prazer para ele.

O Rodrigo naquelas rotações com a bola no pé até tem coisas do Gianfranco ;)