Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.59

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.59 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,667
54,299
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Tao vamos lá ver.

Nesses 3 casos que referi o clube comprador pagou a cláusula a pronto. Se o clube comprador está disposto a pagar a cláusula há pronto há duas opções:

A) o clube aceita e está resolvido
B) o clube não aceita e o clube comprador paga a cláusula ao jogador e este paga a rescisão.

Em nenhum dos casos o poder de negociação está no clube vendedor. Tem uma opção pacífica de resolver a situação, ou uma menos pacífica. Seja como for, vai dar ao mesmo, por isso qualquer salvaguarda de cláusulas de proibição de vender a clubes rivais fica diretamente ao critério de o jogador ou o clube comprador aceitarem.

• Like
Reações: JORGE ARAUJO

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,960
10,849
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ora então é 70M a pronto,eles não aceitam!!
Mas dão mais 5M se aceitarmos receber parcelado e fica nos 75M.
Não queria estar no lugar do Presidente,mas se fora verdade que o Mora aceitou ir para lá....eu entendo,até o Gabri foi dois anos e a vida dele está feita para muitos anos.....
Eu gostava que o Real se chegasse à frente e batiam a proposta dos pifs ou lá o que eles são.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
10,176
6,643
Conquistas
7
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Volto a perguntar:

O AVB pagou esses impostos?

É que nesse caso a cláusula foi mesmo ativada.
Alguém deve ter pago,a partir do momento que é acionada uma cláusula há questões legais inerentes a isso.
Devem ter sido os mesmos que lhe depositaram os 15 milhões na conta para pagar ao FCPorto,ou então diluíram -lhe no contrato.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,667
54,299
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Muito honestamente não percebo a insistência toda que a cláusula seja paga a pronto.

Qual é a diferença de receber 70M agora ou 70M em 3 prestacoes?

Quando vamos comprar um jogador não vejo ninguém indignado que o devíamos comprar a pronto. Nem me lembro de alguém nos exigir isso.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,473
8,953
Muito honestamente não percebo a insistência toda que a cláusula seja paga a pronto.

Quando vamos comprar um jogador não vejo ninguém indignado que o devíamos comprar a pronto. Nem me lembro de alguém nos exigir isso.
É um fait diver. Antecipar as prestações deve ter um custo baixo de factoring e os árabes pagam a mais para cobrir isso

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
10,176
6,643
Conquistas
7
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas

Isso faz diferença,a questão de liquidez é muito importante.Mas há sempre essa solução por parte do clube vendedor,uma terceira entidade paga no imediato e recebe por isso.

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,806
2,088
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Acho que é pior.
O tecto do Mora é maior que o do Veiga.

O Mora, consolidando-se no Porto, só tem 4 ou 5 clubes na Europa onde pode ir parar.

Pode é não querer esperar...

Ponham-se no lugar dele... Assina 3 anos na Arábia, ganha uns 75M, e depois tem o passe na mão ainda com 21 anos. Mesmo que seja um passo atrás desportivamente, se calhar ele acha que aos 21 anos ainda tem mais que tempo de relançar a carreira (e tem, efetivamente).
O tecto do Mora é maior sempre e quando trabalhar para ser o melhor num ambiente de competitividade interna e externa. Se não se desafiar e for titular por decreto vai ser "só" o habilidoso do bairro.

E de agora a ele ter 21 anos vão aparecer dezenas de jovens com igual ou maior hype que lhe vão passar à frente... desde que o dinheiro caia na nossa conta não tenho pena nenhuma.

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,174
410
Ora então é 70M a pronto,eles não aceitam!!
Mas dão mais 5M se aceitarmos receber parcelado e fica nos 75M.
Não queria estar no lugar do Presidente,mas se fora verdade que o Mora aceitou ir para lá....eu entendo,até o Gabri foi dois anos e a vida dele está feita para muitos anos.....
Eu gostava que o Real se chegasse à frente e batiam a proposta dos pifs ou lá o que eles são.
se jogador aceita e pelo guito e aí vai ser mais um que se vai perder no futebol...indescritivelmente e um enorme talento mas lá Arábia vai perder muito do potencial devido ao ritmo do futebol jogado

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,097
6,937
Como assim?

Se um clube chega ao valor da cláusula nada a fazer.

Se o fossemos vender por 40 ou 50 milhões para pagar reforços ou salários isso é que seria grave.

Outra coisa , a cláusula não são 100 milhões não é por opção do clube
Acho que logo aí todas as campainhas da SAD devem ter tocado. E também logo aí toda a gente percebeu que o rapaz anda a ser mal aconselhado. Depois isto de não ser titular por decreto pode ter sido a gota de água. Mas temos pena. Numa equipa que não seja um caos tático como era a do ano passado ainda tem muito que aprender. Ok, foi quem mais se destacou, mas a equipa do ano passado de Porto tinha só as camisolas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,866
31,115
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Nunca pensei ver este nível de idolatria a um jogador, ainda por cima um puto de 18 anos, por parte de portistas.

Parecem lampiões.
O Mora é um dos maiores talentos de sempre da nossa formação. Ao nível de um Bibota ou até talvez acima.
A questão é que para um Bibota, jogar no Porto era o auge, era o sonho.
Para o Mora e esta nova geração de jogadores, os contratos já são feitos a pensar na saída (como se vê nesta questão da CR que ficou nos 70M quando o clube queria 100M).

Se o Mora realmente quer sair, por mim depositem a nota e levem-no.

Tentava só negociar lá com os Árabes talvez a vinda imediata do Neves, no negócio. Em vez de ir para o Ittihad, ia para o Hilal. Fodia o DSO. Mas os 70/75M são inegociaveis.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,924
3,143

Com o factoring isso nem se coloca.
O clube comprador acrescenta mais alguns milhões para pagar os juros do factoring que o clube vendedor faz para receber o dinheiro todo de uma vez, e assunto resolvido.
Para 70M serão mais uns 5M, daí o valor que se fala na CS de 75M.

• Like
Reações: incrivelhulk

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,174
410
Nunca pensei ver este nível de idolatria a um jogador, ainda por cima um puto de 18 anos, por parte de portistas.

Parecem lampiões.
Muito sinceramente e um jogador muito bom mas não e um jogador que olhe e veja a alma portista como tinha por exemplo Jorge costa e outros. Maioria quer hype daí 80%dos jogadores com enorme potencial perde se no processo.ai só tem 18 anos aos 21 pode vir e ser enorme jogador mas tambem pode chegar aos 21 sem metade do que tem hoje e ser mais um

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,054
4,145
Eu ainda não estou totalmente convencido dessa fórmula matemática de que um jogador na Arábia perde qualidades e nunca mais as recupera.

Quase que me convencem que é pior do que uma rotura de ligamentos no joelho.

• Haha
Reações: Mihaly Siska