Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.59

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.59 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
302
360
Se fosse eu a negociar, o negócio do Mora era pelo valor da cláusula que o clube pretendia colocar e a família e empresário não aceitaram. Eventualmente poderia considerar percentagem do passe (porque acho que Mora vai rodar bastante de clube em clube), cláusula de salvaguarda para Portugal, e pagamento a pronto inicial elevado e o restante no máximo de 1 ano.

isto é modo de jogo de consola mas próximo da realidade de quem não quer vender.

Existe um mecanismo de saída fácil, que é a ativação da cláusula que a família e empresário exigiram. É só acionarem.

MaffiOoZz

Bancada central
25 Agosto 2023
1,606
1,675
Tirando o galhudo,o Mora passará a ser o jogador português mais caro a sair da nossa liga certo? Mais até que o Bruno Fernandes?
Um jogador como o mora a fazer mais uma época no Porto sairia fácil por 100M
Mas este ano o Gabri Veiga não facilita, o Borja sainz também não, eu não sou treinador mas que tipo de conversas o farioli tem com o miúdo?? Na minha opinião o miúdo ainda não mostrou tudo, é um craque e o melhor é mais valiosa pérola de Portugal, o futuro número 10 da seleção

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
10,217
6,781
Conquistas
7
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um jogador como o mora a fazer mais uma época no Porto sairia fácil por 100M
Mas este ano o Gabri Veiga não facilita, o Borja sainz também não, eu não sou treinador mas que tipo de conversas o farioli tem com o miúdo?? Na minha opinião o miúdo ainda não mostrou tudo, é um craque e o melhor é mais valiosa pérola de Portugal, o futuro número 10 da seleção

Como sai por 100 se a cláusula é 70?

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
23,253
38,132
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Vejo muita gente contente, com a saída do Mora. Eu quero realçar que o treinador que está a fazer um EXCELENTE TRABALHO, coloca o Mora nos dois únicos jogos que fez a extremo direito. O pior local do ataque para o Mora jogar. Pior.
Quando chegar outubro, novembro, jogos de 3 em 3 dias e ser preciso algo em campo diferente da vertigem boa que temos, mas um pouquinho mais de criatividade e de lances de solução individual ainda se vai perceber que o Mora daria jeito.
Acrescento só, que suspeito e cheira muito mais ao clube ‘aproveitar’ a conjuntura Mora e vende lo do que ser o jogador a querer ir embora.
Tenho ideia de estarmos a entrar numa era de aproveitar e potenciar o ‘ouro da casa’ . A ânsia de ganhar é muita, estamos no bom caminho, mas que não se façam loucuras a curto prazo que possam hipotecar certos futuros.
A celeuma já vem desde a pre temporada, e deixemo nos de achar que o Mora é quase a 6a opção para entrar. O clube e o Presidente estão a fazer opções, mas a de vender o Mora seria a última das vendas a ser feita.
O futebol é o momento. Daqui a uns meses podem ficar reféns de terem se visto livres de um jogador de baixo custo, formado no clube e que poderia ainda mais ser potenciado. Para o ano há mundial…
Vocês estão é a sobrevalorizar o Mora...desculpa que te diga, mas é a verdade.
O Mora com Anselmi aparecia na esquerda, meio, na direita e onde quisesse, porque aquilo era uma anarquia tática total. Com VB, pouco jogou.
Com Farioli, pode jogar a EE e MIE. A MIE, não tem intensidade defensiva para estar a titular nem mesmo suplente, ficou bem claro com estes jogos e as escolhas do treinador.
E a EE, o Mora não está confortável encostado à linha nem tem as pilhas duracell para andar a pressionar 90 minutos a morder a língua como o Borja Sainz.
A posição perfeita para o Mora, segundo avançado\MO sem trabalhar muito defensivamente, com liberdade total para replicar o que fez com Anselmi, aparecer onde quisesse e desequilibrar como gosta.No entanto, com Farioli não terá essa liberdade a não ser em jogos contra autocarros a partir dos 60 min e mesmo assim, só vendo.
Saindo o Mora, virá um ED. E virá um MC, provavelmente investimentos muito fortes. Imaginando que vem o Taylor e Osório, ficas com 2 potenciais elementos super importantes no 11. Para além disso, tens as contas positivas e vais ter capacidade para fechar o Kiwior e mais um ou outro jogador(MC/DE/PL), que provavelmente serão de importância gigante(pelo menos o Kiwior).
Perdes a genialidade a espaços do Mora, ganhas uma carrada de dinheiro e +3\4 soluções. Ainda não percebi onde está verdadeiramente o problema, ninguém fica super feliz com a sua saída e sim com a capacidade do FCP ficar muito mais forte com o dinheiro que vai entrar com a sua venda.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
91,066
221,658
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Como sai por 100 se a cláusula é 70?
A realidade é que o Mora agora vai por 70 e se ficar, fizer 30 golos e for nomeado para todos os prémios individuais do futebol mundial vai por 70 também

Nesse aspeto, fica tudo igual
Mas há muitos mais aspetos a considerar

19 Julho 2018
4,948
10,797
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O Mora é um menino.

E quando entrou, parecia de facto um menino no meio de homens.

O que aconteceu o ano passado, não era suposto ter acontecido. Um grande Porto, tem que ser desafiante, tem que ser difícil ganhar um lugar e agarrar essa mesma oportunidade.

Quem dorme ou desacelera, vai ter muitas dificuldades para jogar este ano. Seja ele quem for.

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
347
708
Vocês estão é a sobrevalorizar o Mora...desculpa que te diga, mas é a verdade.
O Mora com Anselmi aparecia na esquerda, meio, na direita e onde quisesse, porque aquilo era uma anarquia tática total. Com VB, pouco jogou.
Com Farioli, pode jogar a EE e MIE. A MIE, não tem intensidade defensiva para estar a titular nem mesmo suplente, ficou bem claro com estes jogos e as escolhas do treinador.
E a EE, o Mora não está confortável encostado à linha nem tem as pilhas duracell para andar a pressionar 90 minutos a morder a língua como o Borja Sainz.
A posição perfeita para o Mora, segundo avançado\MO sem trabalhar muito defensivamente, com liberdade total para replicar o que fez com Anselmi, aparecer onde quisesse e desequilibrar como gosta.No entanto, com Farioli não terá essa liberdade a não ser em jogos contra autocarros a partir dos 60 min e mesmo assim, só vendo.
Saindo o Mora, virá um ED. E virá um MC, provavelmente investimentos muito fortes. Imaginando que vem o Taylor e Osório, ficas com 2 potenciais elementos super importantes no 11. Para além disso, tens as contas positivas e vais ter capacidade para fechar o Kiwior e mais um ou outro jogador(MC/DE/PL), que provavelmente serão de importância gigante(pelo menos o Kiwior).
Perdes a genialidade a espaços do Mora, ganhas uma carrada de dinheiro e +3\4 soluções. Ainda não percebi onde está verdadeiramente o problema, ninguém fica super feliz com a sua saída e sim com a capacidade do FCP ficar muito mais forte com o dinheiro que vai entrar com a sua venda.
Eu entendo certas coisas que escreveste. Até concordo com algumas. No entanto a equipa do Fcporto joga no campeonato português, com 80-90% de equipas bem mais fracas que nós, que não exigem um compromisso defensivo que obriguem a ter um extremo ligado à corrente e que não deixe o lateral do Tondela respirar.
A intensidade que o Porto joga, tem de ser acautelada ao longo do ano. E um jogador como o Mora até pode jogar em jogos mais difíceis, nas costas do ponta de lança jogando a equipa com 4 médios. O futebol não é estanque, o Farioli tb espero que não seja. O Mora tem muito talento, e o talento nunca fez mal em lado nenhum.. cabe é ao treinador potência lo e lima lo às suas necessidades. Se não é jogador para o estilo dele que o assuma. Se o mora fosse um investimento enorme feito pelo clube, se tivesse um ordenado absurdo, eu entenderia a rentabilidade . Não sendo, não vejo a necessidade de ir buscar um central de 25 anos ao arsenal por 25M++ que nunca vai ser alvo de mais valias. Se formos por argumentos financeiros, todos temos galhardetes para trocar. Mas o futebol e um clube são peculiares, exactamente por estarem longe de ser ciências exactas e racionais ..

• Like
Reações: Asterix

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
91,066
221,658
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Claro mas estamos aqui a falar em 70 milhões de euros... não 20 ou 30... nem 50.
É a cláusula dele.

É pena mas é a vida - a confirmar.
No aspeto financeiro, não há nada a dizer, e é esse valor porque houve palhaçada a renovar

Há muito a dizer na gestão da carreira do jogador
E no que devemos fazer no resto do mercado

• Like
Reações: dragao86

-TiagoC

Superior
20 Maio 2016
25
80
29
Honestamente gosto muito do Mora mas não acho decepcionante a saída dele pelos eventuais 70M€. Também me parece que ninguém vai ficar chateado se ele ficar, (e a ficar com atitude de querer ser mais 1 a levar o barco em frente), mas ... é muito dinheiro tanto para o jogador como para o clube. Acima de tudo o que se espera é que a acontecer seja um bom negócio para todos.

• Like
Reações: dniestre