Ainda nao ta feito?
Eu continuo com muitas dúvidas. Um diretor lampião e lixoboeta, nunca iria permitir que o negócio se concretizasse a tempo do FCPorto voltar ao mercado. Vai ser no último segundo.Os indicadores são de que fica, estamos a ser intransigentes e eles não se chegam aos valores pretendidos.
Totalmente de acordo, menos com o José no lugar do Jorge.Espero que o que se fala não seja verdade ou seja 70 milhões e depois pagarmos a comissão a José Mendes entrando assim 63 milhões. Se não estamos interessados em vender não temos nada que pagar comissões, que pague comissão quem quer comprar, por nós são 70 milhões a entrar totalmente no clube.
ÓtimoOs indicadores são de que fica, estamos a ser intransigentes e eles não se chegam aos valores pretendidos.
Se o aguentassemos mais um ano e na próxima época em Janeiro estivessemos a esmagar no campeonato e estivessemos a fazer exibições superlativas na fase de grupos na Champions com ele a brilhar podia-se dar o caso dele assinar pelo Real Madrid mas só ir no final da época porque ele é portista e quereria ajudar o FCP até ao fim da época sem comprometer o seu futuro. Mas sim, entendo que isto é um cenário idílico.Mas nunca o vais ver atingir esse nivel aqui...
Tem uma CR e atingir um nivel de ser considerado tipo top "10 dos melhores do mundo", tipo chega a janeiro e sai.
A CR que tem não nos protege ao ponto de podermos ver uma especie encarnação de "messi de azul e branco".
Essa ideia é romantica mas assim que ele atingir determinado nivel, é vendido na hora para um city, um real madrid etc.
Por isso mesmo digo, se aparecer uma proposta que represente 70M, atingimos o topo da sua valorizacao enquanto nosso jogador.
Restanos agradecer, dizer adeus e deixar a porta aberta para um dia regressar, mas a vida continua.
Que esse dinheiro, como disse, que seja usado (de preferencia bem usado) para melhorar o plantel como um todo.
Neste momento temos 3 substitutos crediveis:
- Martim/Baio (nao sei qual será o titular mas de qualquer forma temos uma excelente alternativa).
- De Jong (não diria excelente mas parece-me dar garantias de ser um substituto suficientemetne capaz de ser titular tambem)
- William Gomes (se é que é o suplente).
e eventualmente considerar o Claudio para o lugar do Diogo.
A confirmar o polaco, passamos a ter 1 bom central no banco.
Mas não temos ninguem com esse nivel para os 3 lugares do meio campo. Não temos para o outro lado de extremo. Não temos para DE.
É aqui e principalmente no meio campo, que podemos e devemos intervir.
Pessoalmente eu tambem ja esgotei creditos no PP... mas isso ja é outra historia.
E o @dragonfever desesperado e a insultar os árabes pela demora.Onde é que anda o rapaz que nos deu a noticia aqui no forum que o Galeno ainda estava sentado na clínica á espera da autorização
Mas que belas memorias dessa noite fdx
Depois o comunicado etc
Erro meuTotalmente de acordo, menos com o José no lugar do Jorge.
Como disse, ohh pah eu sonho com:Mesmo se o Mora for vendido acredito que não haveria fundos para tantos reforços assim.
Se ele for vendido eu acho que vindo o Kiwior, só esse faria 3 posições( DC, LE e MD). Depois acho que é fundamental um ED e um médio para backup do Frodo com um perfil semelhante.
Mas mesmo para esses 3 é fundamental a venda do Mora.
Eu tambem me preocupa o meio campo, la esta nao temos uma alternativa ao veiga (saindo mora) nem ao victor nem ao varela.Se o aguentassemos mais um ano e na próxima época em Janeiro estivessemos a esmagar no campeonato e estivessemos a fazer exibições superlativas na fase de grupos na Champions com ele a brilhar podia-se dar o caso dele assinar pelo Real Madrid mas só ir no final da época porque ele é portista e quereria ajudar o FCP até ao fim da época sem comprometer o seu futuro. Mas sim, entendo que isto é um cenário idílico.
Quanto aos suplentes o único caso que eu estou verdadeiramente preocupado é com o Alan Varela. Mas para isso é preciso contratar 1 jogador e não 4 ou 5.
A DE se o Moura estiver com saúde dá bem para titular e não seria por o Zaidu fazer 1 ou 2 jogos no tugão de longe a longe que seria um drama. Para extremos o William (muito potencial), Borja (certinho), Pepê (nova atitude) e o próprio Mora adaptado que mesmo não estando muito confortável na posição daria para um desenrasca. Nos centrais estás a esquecer-te do Prpic para central suplente (e parece-me um bom central) sendo que o 4º central suplente seria o Zé Pedro que para mim não tem grande nível para a coisa mas também o 4º central raramente calça. A PdL estamos ok e por fim contratava apenas mais 1 para o miolo para ir entrando. Ter só o Eustáquio é curto.
Precisamos acima de tudo de um 6 (urgentemente) e de mais um 8. Se conseguirmos isto sem vender o Mora seria o cenário ideal para mim. Vamos ver.
Pois, estava a pensar nisso à medida que ia lendo.. nunca o fizeram antes, não me lembro de clubes sauditas alguma vez terem comprado jovens a pensar em ter lucro..Afinal o D.S.O. quer o Mora mas...
isto segundo li na bola.
Se o português Domingos Soares de Oliveira, CEO do Al Ittihad, está a 'puxar' para que o negócio avance, o ExCom (composto por cinco membros do PIF, fundo público de investimento da Arábia Saudita) e o Board, composto por outros representantes do PIF, um representante ilustre da cidade e ainda o presidente da NPO (Non-profit organization), Loay Omar Mashabi, não estão em total acordo relativamente à contratação do médio ofensivo português.
Não há, neste círculo, a garantia de que o investimento de 70 milhões de euros em Rodrigo Mora venha a ter retorno financeiro a curto/médio prazo, o que está a retardar a conclusão do negócio. Na Arábia Saudita, o mercado de transferências fecha a 10 de setembro, nove dias depois de Portugal, e espera-se, até lá, que o mercado acelere e com muitos milhões gastos, não só no Al Ittihad, mas também no Al Hilal, Al Nassr e Al Ahli, os outros clubes debaixo da égide do PIF.
Só não entendo uma coisa; "retorno financeiro a curto/médio prazo" ?
Mas eles, árabes, compram para ter retorno financeiro ou desportivo?
Pois, olha, lembraram-se agora, pela 1a vez, depois de dúzias de contratações feitas no futebol europeu e não só, do retorno financeiro.Afinal o D.S.O. quer o Mora mas...
isto segundo li na bola.
Se o português Domingos Soares de Oliveira, CEO do Al Ittihad, está a 'puxar' para que o negócio avance, o ExCom (composto por cinco membros do PIF, fundo público de investimento da Arábia Saudita) e o Board, composto por outros representantes do PIF, um representante ilustre da cidade e ainda o presidente da NPO (Non-profit organization), Loay Omar Mashabi, não estão em total acordo relativamente à contratação do médio ofensivo português.
Não há, neste círculo, a garantia de que o investimento de 70 milhões de euros em Rodrigo Mora venha a ter retorno financeiro a curto/médio prazo, o que está a retardar a conclusão do negócio. Na Arábia Saudita, o mercado de transferências fecha a 10 de setembro, nove dias depois de Portugal, e espera-se, até lá, que o mercado acelere e com muitos milhões gastos, não só no Al Ittihad, mas também no Al Hilal, Al Nassr e Al Ahli, os outros clubes debaixo da égide do PIF.
Só não entendo uma coisa; "retorno financeiro a curto/médio prazo" ?
Mas eles, árabes, compram para ter retorno financeiro ou desportivo?
Para ativar uma cláusula de rescisão tem de ser o próprio trabalhador a aciona-la e pagar de imediato para rescindir não só o valor correspondente como todos os impostos e custos subsequentes.Pergunta de quem não entende nada de finanças.
A CR é de 70 milhões.
Mas bater a cláusula significa apenas apresentar um mala com 70 milhões e depois esse dinheiro é distribuído por impostos comissão etc etc e ao cofre do porto chega um valor inferior.
Ou a CR é sempre referente ao valor que entra no cofre do clube?
O que é essa merda ?
Só percebi a última linha, é um elogio ao @Álvaro Valente , certo ?