Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.12

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.12 Performance da Época
Jogos
36
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,171
2,052
Porto
Não vou estar a discutir isto novamente

Mas dizer que o Neymar(ou um Hazard), se calhar o jogador ofensivo mais progressivo do mundo em termos de drible, não tinha físico não faz grande sentido
É preciso ter muita resistência para fazer +20 conduções a ganhar 15/20 metros por jogo

Também é por isso que foram 2 gajos sempre magoados lol custava de caralho carregar tanto jogo e levavam muita pancada
O Hazard até compreendo argumento já que tinha uma maturidade física robusta(embora não me lembre dele aos 18 anos), o Neymar nunca foi um portento físico , no entanto em termos ofensivos não importava já que ele desequilibrava como muitos poucos na história do futebol .
Se o pedisses para andar a fazer piscinas e lutar por segundas bolas seria uma nulidade , um total desaproveitamento do jogador .

• Like
Reações: miguel1000

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,171
2,052
Porto
90% dos jogos implica haver 10% que são diferentes
Desculpa mas isso não é verdade a grande maioria dos jogos são muito equilibrados em termos de posse de bola , deve se contar os dedos pelas as mãos os que tivemos acima de 60%. Eu sei digo porque é uma das maiores críticas que eu faço a este modelo de jogo

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,314
7,378
90% dos jogos implica haver 10% que são diferentes
Se fores por aí, basta dizer que somos a quarta equipa com mais posse de bola na liga e estamos nesse lugar com uma diferença considerável para o terceiro. Isto no conceito do tópico e do Mora em específico. Não temos um jogo contra os 3 que vêm atrás de nós em que tenhamos tido mais posse de bola. Isto são factos.

• Like
Reações: SD_1995

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,923
22,923
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas isso é porque tu estás a levar o termo extremo para um jogador puramente de linha que nem Borja é, quanto mais. Daí ter dado os exemplos que dei.
Basta dar uma vista de olhos aos highlights de Mora na época passada, com todas as condicionantes da época, para perceber em que zonas do terreno ele fazia mais a diferença.

Inclusive, de onde ele fazia mais assistências para aquela parceria com o Samu. E vão ver que é sempre ou quase sempre da esquerda para o meio onde ele fez mais a diferença.
Ele no ano passado fez 4 assistências. Quatro. Na época toda. Curiosamente, 3 das quais a jogar a MO com o Vítor Bruno...

Com o Anselmi fez UMA assistência e o Porto do Anselmi jogava numa espécie de 3421 para o acomodar em zonas interiores...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,748
15,693
Desculpa mas isso não é verdade a grande maioria dos jogos são muito equilibrados em termos de posse de bola , deve se contar os dedos pelas as mãos os que tivemos acima de 60%. Eu sei digo porque é uma das maiores críticas que eu faço a este modelo de jogo
Essa é uma estatistica que adorava ter. Tal recuperações de bola, sprints defensivos e km percorridos do Mora e comparar a outro médios.

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,748
15,693
Ele no ano passado fez 4 assistências. Quatro. Na época toda. Curiosamente, 3 das quais a jogar a MO com o Vítor Bruno...

Com o Anselmi fez UMA assistência e o Porto do Anselmi jogava numa espécie de 3421 para o acomodar em zonas interiores...
Mas ele não é médio. Isso é trabalho do Gabri.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,255
48,407
Conquistas
7
110
Podia ser igualmente quase o ano modelo não fosse orientado para lançar ataques verticais invés de um estilo baseado em posse de bola , circulação e triangulações , que não é o caso
Assim obviamente que não dá para ele.
ele é um segundo avançado...

ou médio mais avançado num 4.2.3.1, vá...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,287
250,771
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se fores por aí, basta dizer que somos a quarta equipa com mais posse de bola na liga e estamos nesse lugar com uma diferença considerável para o terceiro. Isto no conceito do tópico e do Mora em específico. Não temos um jogo contra os 3 que vêm atrás de nós em que tenhamos tido mais posse de bola. Isto são factos.
Tivemos mais posse de bola que o benfica no dragão por isso facto não é

Mas o Mora também joga outros jogos

Ruben1893

24 Julho 2019
103,287
250,771
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Hazard até compreendo argumento já que tinha uma maturidade física robusta(embora não me lembre dele aos 18 anos), o Neymar nunca foi um portento físico , no entanto em termos ofensivos não importava já que ele desequilibrava como muitos poucos na história do futebol .
Se o pedisses para andar a fazer piscinas e lutar por segundas bolas seria uma nulidade , um total desaproveitamento do jogador .
Mas físico num jogador com estas características ofensivas é só disputar segundas bolas?

Como é o Mora em termos de velocidade? Aceleração? Condução? Consegue fazer 20 ou 30 sprints com bola controlada e ganhar 20 metros como esses gajos que referes?
É a mesma coisa do Quaresma que conseguia jogar por fora, fintar e ganhar metros facilmente

O Mora é muito mais comparável a um jogador como o Félix ou o Pote do que a alguns gajos "sem físico" que vão sendo referidos

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,255
48,407
Conquistas
7
110
Não acho , o modelo de jogo do Neymar de desequilibrar e criar jogo a partir da ala também ajusta-se completamente no perfil do Mora .
ele não tem físico nem velocidade para isso imo
e na formação não era extremo...

é a mesma história do Félix ou do Griezzman...
... têm que jogar atrás do PL.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,171
2,052
Porto
Mas físico num jogador com estas características ofensivas é só disputar segundas bolas?

Como é o Mora em termos de velocidade? Aceleração? Condução? Consegue fazer 20 ou 30 sprints com bola controlada e ganhar 20 metros como esses gajos que referes?
É a mesma coisa do Quaresma que conseguia jogar por fora, fintar e ganhar metros facilmente

O Mora é muito mais comparável a um jogador como o Félix ou o Pote do que a alguns gajos "sem físico" que vão sendo referidos

Sim certo , compreendo o teu ponto de vista e tem sentido .
Agora faz te a questão que tipo de modelo de jogo se encaixa num jogador ainda não pleno fisicamente ? Correrias ou futebol de posse e t

Ruben1893

24 Julho 2019
103,287
250,771
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sim certo , compreendo o teu ponto de vista e tem sentido .
Agora faz te a questão que tipo de modelo de jogo se encaixa num jogador ainda não pleno fisicamente ? Correrias ou futebol de posse e t
Eu acho que para o Rodrigo o melhor estilo é posse de bola e correrias dos outros todos e ele acabar as jogadas onde tem um talento totalmente fora do comum para encontrar espaços em 2 ou 3 toques e colocar a bola onde quer, com os 2 pés

Fisicamente acho que nunca será um jogador capaz de ter impacto no jogo de uma forma mais abrangente
Mas pode ser absolutamente decisivo perto da baliza

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,671
15,184
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Então basicamente o que o Farioli devia fazer era abdicar do 433 para jogar sem extremos tipo Anselmi?
Mas o Pepê é extremo?
Por jogar na ala não passa a ser extremo.

Tem 1x1? Népias.
Vai à linha e cruza? Népias.
Flecte para o meio e remata? Népias.
Sabe sequer cruzar? Népias.

Que característica é que ele tem na realidade que faça dele um extremo?

O Oskar é um extremo.
O William é um extremo.
Até o Borja na esquerda consegue flectir para o meio e rematar à baliza, quando não tropeça na bola.

Mas a realidade é que jogamos com um 433 coxo, só com um extremo do lado esquerdo.

• Like

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,036
22,902
Mas o Pepê é extremo?
Por jogar na ala não passa a ser extremo.

Tem 1x1? Népias.
Vai à linha e cruza? Népias.
Flecte para o meio e remata? Népias.
Sabe sequer cruzar? Népias.

Que característica é que ele tem na realidade que faça dele um extremo?

O Oskar é um extremo.
O William é um extremo.
Até o Borja na esquerda consegue flectir para o meio e rematar à baliza, quando não tropeça na bola.

Mas a realidade é que jogamos com um 433 coxo, só com um extremo do lado esquerdo.
Que tem o cu a ver com as calças? deixem de usar os outros para justificar as deficiências do Mora

E sim, o fitas é extremo, a qualidade pode-se discutir mas ele sempre foi extremo, tirando quando o lagarto alucinado quis fazer dele pau para toda a obra.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,671
15,184
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eu acho que para o Rodrigo o melhor estilo é posse de bola e correrias dos outros todos e ele acabar as jogadas onde tem um talento totalmente fora do comum para encontrar espaços em 2 ou 3 toques e colocar a bola onde quer, com os 2 pés

Fisicamente acho que nunca será um jogador capaz de ter impacto no jogo de uma forma mais abrangente
Mas pode ser absolutamente decisivo perto da baliza
Completamente.
Pelo menos nesta fase da carreira.

O jogador que mais faz lembrar é provavelmente o JVP. Mas alguém imagina ve-lo a jogar a 8?? Para mim, nada disto faz sentido.

• Like

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,671
15,184
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Que tem o cu a ver com as calças? deixem de usar os outros para justificar as deficiências do Mora

E sim, o fitas é extremo, a qualidade pode-se discutir mas ele sempre foi extremo, tirando quando o lagarto alucinado quis fazer dele pau para toda a obra.
Carago, ninguém está a justificar nada nem a defender ninguém.

O meu ponto é somente este : o rendimento dos nossos extremos é fraco e a própria equipa tem (com as lesões de Samu/Luuk) um enorme défice de jogadores capazes de serem decisivos na grande área.

O Rodrigo obviamente não é jogador de meio-campo e já demonstrou ter essas características que falei acima e que tanta falta fazem à equipa. Porque não dar-lhe uma oportunidade no lugar desses gajos que apresentam rendimento zero ou perto disso? Trata-se de rentabilizar os valores que temos à disposição, só isso. Se tivessemos Hulk, Varela e Falcao a carburar na frente obviamente que diria ao miúdo para comer bancada até final da época...mas não temos.

(e não concordo que o fitas seja extremo - não tem características de extremo, apesar de o terem enfiado numa ala, mas ok isso já é outra conversa)

• Like