Rui Barros (Treinador)

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Pode não ser um génio mas com ele vimos muitos jogadores a crescer e é isso que se pede.

Já o Tulipa é uma vergonha.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Roberto_FCP disse:
Também seria o meu escolhido. Acho-o muito subvalorizado para os conhecimentos que tem, não é por acaso que é um dos preletores dos cursos de treinador de futebol em níveis avançados. Curioso que ainda hoje li uma entrevista do Hugo Vieira onde ele diz isto (valendo obviamente o que vale, é a opinião dele):

"O treinador que mais me marcou e ensinou foi o Rui Quinta. É o melhor a ensinar e a dar aquele nervo que o jogador precisa."

Deixo aqui a sugestão de se abrir um tópico próprio para falar de treinadores que gostaríamos de ver no nosso clube, mas apenas destinado à equipa B e à formação.
Nada contra esta escolha, mas o meu escolhido seria o Mário Silva... Por todas as razões e mais algumas.
Com Leonardo Jardim na A e Mário Silva na B, dormiria tranquilo em relação à próxima época.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,019
47,086
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Soube hoje que o marido da filha do Presidente, repito, o marido da filha do presidente é adjunto do Rui Barros na equipa B. Isto é verdade??
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Soube hoje que o marido da filha do Presidente, repito, o marido da filha do presidente é adjunto do Rui Barros na equipa B. Isto é verdade??
Daqui a uns meses, vem aí uma pandemia. Está atento.

Isso já foi amplamente discutido aqui. O Vítor parece competente, pelo que falam quem o conhece. E isso é o que importa.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,019
47,086
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Daqui a uns meses, vem aí uma pandemia. Está atento.

Isso já foi amplamente discutido aqui. O Vítor parece competente, pelo que falam quem o conhece. E isso é o que importa.

ehehehe...deves ser grande onde moras.

Voltando ao tema: o presi a distribuir tachos pela família devia preocupar todos os sócios e adeptos mas está-se bem. O que importa é que o Vítor "parece" ser competente....eheheh
Em vez de terem promovido o Mário Silva à B e acabado com o regabofe, não...
 
  • Like
Reações: Rei Serifo

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,019
47,086
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não. Não percebo a necessidade de voltar a levantar poeiras com um assunto já discutido.
Não levantei nada, amigo. Apenas soube hoje dessa novidade, e por mero acaso. Não acompanho a equipa B. Aquilo é um entreposto de interesses dos empresários e familiares amigos do presi. Não serve para mais nada.

Mas se feri susceptibilidades peço desde já mil perdões.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não levantei nada, amigo. Apenas soube hoje dessa novidade, e por mero acaso. Não acompanho a equipa B. Aquilo é um entreposto de interesses dos empresários e familiares amigos do presi. Não serve para mais nada.
Eu percebo, peço desculpa.
Serve para muito mais. Se seguisses, vias que não é totalmente (nem de perto) assim. Tem sido muito importante para os jogadores crescerem.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,202
17,564
Não serve para mais nada.
Olhar para o que é hoje a seleção nacional e não perceber o papel das equipas B é revelador de profundo desconhecimento. A maioria dos jogadores da segunda liga já tiveram passagens na primeira. Aliás os níveis são bastante similares entre as equipas da segunda metade da tabela da primeira liga e as da primeira metade da tabela da segunda.

Mais importante do que isso, são fundamentais para ajudar na transição de miúdos jogarem contra miúdos e passarem a jogar contra homens.

Sobre o nosso Rui Barros, tenho muito respeito por ele, gostei muito da evolução da equipa na segunda volta, mas não é o treinador que eu gostava de ter na B.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
A questão do treinador da B não é fácil.

Eu sei que o ideal era um treinador jovem, com grande capacidade, que pudesse vir a assumir a A a qualquer momento

Mas a B deve ser fundamentalmente para evoluir jogadores e evitar que tenham que ser emprestados a equipas sem futebol e que o que querem é o pontinho.

Vitinha, Romário, João Mário, Fábio Vieira e até o Mor evoluíram muito com ele e isso é fantástico.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,797
40,572
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A questão do treinador da B não é fácil.

Eu sei que o ideal era um treinador jovem, com grande capacidade, que pudesse vir a assumir a A a qualquer momento

Mas a B deve ser fundamentalmente para evoluir jogadores e evitar que tenham que ser emprestados a equipas sem futebol e que o que querem é o pontinho.

Vitinha, Romário, João Mário, Fábio Vieira e até o Mor evoluíram muito com ele e isso é fantástico.
Para contribuir para evolução dos nossos jovens jogadores preferiria que o próximo treinador da equipa B fosse alguém experiente, com provas dadas na lapidação de talento e capacidade de gestão do mesmo, como por exemplo o Sr. Prof. Fernando Valente actual treinador da equipa B do Shakhtar Donetsk.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Para contribuir para evolução dos nossos jovens jogadores preferiria que o próximo treinador da equipa B fosse alguém experiente, com provas dadas na lapidação de talento e capacidade de gestão do mesmo, como por exemplo o Sr. Prof. Fernando Valente actual treinador da equipa B do Shakhtar Donetsk.
Mas para isso tens o Rui Barros que não é um benfiquista doente
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Por mim acabava a equipa B formava a sub-23 e só com portugueses. Há na equipa B muitas comissão para os amigos....
Realmente temos de equacionar seriamente esse projeto de equipa B e seu conceito e propósito competitivo porque se existe algo no clube que serve para tudo menos para o clube.
São contratações sem nexo algum e assim que me lembre ainda não vi qualquer jogador que tenhamos contratado para a equipa B que tenha se aformado na A,posso até estar errado mas não lembro de um único caso,mesmo as maiores nossas promessas raramente chegam a realidade é essa,então para quê ter isso e com isso pelo menos eliminariamos uma despesa pura e simples.Este modelo de equipa B tem de ser debatido e remodelado pois não está a ser útil para quase nada além de que se nota que dá de comer a muito empresário mas como não somos uma empresa sem fins lucrativos ou uma entidade de solidariedade social tal projeto não se encaixa.Criar uma equipa sub-23 é mais do mesmo e penso que ainda seria mais nefasto.
 

Nunoportistadragao14

Arquibancada
14 Outubro 2019
490
428
Qual é a diferença?
A equipa B do meu ponto de vista é muito mais útil do que uma equipa sub-23. Nos sub-23 não há estímulo competitivo nenhum. É quase como se continuasse a jogar nos sub-19. O que se tem de fazer na equipa B é pôr os miúdos da formação a jogar e só muito raramente se traz uma promessa de fora para complementar o nosso défice de jogadores de qualidade em alguma posição.
Obviamente que as negociatas tem de ser travadas, mas a criação de uma equipa sub-23 não ia ser uma solução, antes pelo contrário ia ser um problema pois os nosso miúdos não iam ter o salto competitivo que precisam.