Rui Barros (Treinador)

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
Por mim acabava a equipa B formava a sub-23 e só com portugueses. Há na equipa B muitas comissão para os amigos....
A competitividade da segunda liga é muito superior à do Sub-23.
O Sub-23 é na minha opinião, uma perda de tempo.

Na equipa B podes ter 24, 25 ou 26 jogadores. É mais do que suficiente para colocar a rodar os jovens que saem da formação ou que estão nos quadros e os jogadores da A que precisam de ritmo.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
A questão do treinador da B não é fácil.

Eu sei que o ideal era um treinador jovem, com grande capacidade, que pudesse vir a assumir a A a qualquer momento

Mas a B deve ser fundamentalmente para evoluir jogadores e evitar que tenham que ser emprestados a equipas sem futebol e que o que querem é o pontinho.

Vitinha, Romário, João Mário, Fábio Vieira e até o Mor evoluíram muito com ele e isso é fantástico.
Quando dizes que evoluíram "com ele", referes-te ao Mario Silva, certo?
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
A equipa B do meu ponto de vista é muito mais útil do que uma equipa sub-23. Nos sub-23 não há estímulo competitivo nenhum. É quase como se continuasse a jogar nos sub-19. O que se tem de fazer na equipa B é pôr os miúdos da formação a jogar e só muito raramente se traz uma promessa de fora para complementar o nosso défice de jogadores de qualidade em alguma posição.
Obviamente que as negociatas tem de ser travadas, mas a criação de uma equipa sub-23 não ia ser uma solução, antes pelo contrário ia ser um problema pois os nosso miúdos não iam ter o salto competitivo que precisam.
Concordo
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
Não. Estou no tópico do Rui Barros
Acho que a grande evolução desta geração aconteceu com o MS. Com o Rui Barros andaram grande parte da época perdidos e apenas a capacidade individual elevada de certos jogadores é que os fez destacar aqui e ali. Acho que o RB teve pouco dedo nisso.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Acho que a grande evolução desta geração aconteceu com o MS. Com o Rui Barros andaram grande parte da época perdidos e apenas a capacidade individual elevada de certos jogadores é que os fez destacar aqui e ali. Acho que o RB teve pouco dedo nisso.
Não me parece. O grande salto qualitativo do Vítor, por exemplo, da se esta época na B.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,250
17,675
Por mim acabava a equipa B formava a sub-23 e só com portugueses. Há na equipa B muitas comissão para os amigos....
Vou-te dizer porque motivo isso é má ideia. Jogares na segunda liga significa jogares contra homens, jogadores com anos de experiência e que jogam com outra intensidade. Sub 23 é putos a jogar com putos. Admito que seja útil para equipas menores que não tenham possibilidade de ter uma B na segunda liga. Para nós seria um retrocesso.

Sobre as comissões e negociatas, se as mesmas há nos sub-15, 17 e 19, porque motivo não haveriam nos sub-23?
 
Última edição:

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,250
17,675
Não me parece. O grande salto qualitativo do Vítor, por exemplo, da se esta época na B.
De todo. O Vítor o ano passado já foi considerado o melhor jogador do torneio de Toulon. Quer o Vítor quer o Fábio Vieira tiveram uma grande evolução no ano do João Brandão e continuou com o Mário Silva. Vi também uma evolução na segunda metade da época com o Rui Barros numa altura em que me pareceu também que estava menos condicionado nas escolhas.
 
  • Like
Reações: DeepBlue

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,823
40,656
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Mas para isso tens o Rui Barros que não é um benfiquista doente
Não sei qual o clube do Sr. Prof. Fernando Valente, mas isso para mim é um aspecto secundário, dado que dou mais relevância á competência , sagacidade e capacidade, por outro lado se o propósito for ir buscar um treinador jovem para prespectivar o futuro também existe uma opção interessante que é Vasco Seabra que está sem clube.
 
  • Like
Reações: Tmgd99 e Ablon

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Não sei qual o clube do Sr. Prof. Fernando Valente, mas isso para mim é um aspecto secundário, dado que dou mais relevância á competência , sagacidade e capacidade, por outro lado se o propósito for ir buscar um treinador jovem para prespectivar o futuro também existe uma opção interessante que é Vasco Seabra que está sem clube.
Também gosto muito do Vasco. Tem presença, discurso, personalidade e um excelente modelo de jogo. Não conheço a sua capacidade como formador
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,645
28,400
Segundo O JOGO vai continuar a ser o treinador da equipa B pela terceira época consecutiva.

Na primeira temporada fez um nono lugar e na época que decorria estava em 13º quando a mesma foi interrompida.

Ao todo tem 19 vitórias, 21 empates e 24 derrotas como treinador do FC Porto B.

A equipa técnica será mantida. Apesar de, na notícia do jornal O JOGO, faltarem lá 2 elementos que já acompanham o Rui Barros desde a época passada (tópico da sua equipa técnica aqui no fórum).

 
Última edição:

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,823
40,656
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Segundo O JOGO vai continuar a ser o treinador da equipa B pela terceira época consecutiva.

Na primeira temporada fez um nono lugar e na época que decorria estava em 13º quando a mesma foi interrompida.

Ao todo tem 19 vitórias, 21 empates e 24 derrotas como treinador do FC Porto B.

A equipa técnica será mantida. Apesar de, na notícia do jornal O JOGO, faltarem lá 2 elementos que já acompanham o Rui Barros desde a época passada (tópico da sua equipa técnica aqui no fórum).

Creio que aqui perde-se uma óptima oportunidade para seguir outro caminho com uma equipa técnica diferente, com renovadas ideias e reconhecida capacidade de formatação de jovens talentos.
 
  • Like
Reações: saloca

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,653
3,117
Efectivamente não era o que queria que acontecesse, mas também verdade seja dita que é um homem da casa e que tem sempre cumprido com o objetivo final. Alem de que tem contrato e não estamos num momento de saúde financeira para grandes aventuras.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,684
28,294
Conquistas
7
108
Podíamos ter melhor mas também não me parece que seja problema.

Os jogadores têm evoluido nesta equipa. É o que interessa.

Ao contrário do que acontecia nos sub- 19, em que pouco evoluíam e/ou eram desaproveitados.
 
  • Like
Reações: tsilva12 e simao977

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,645
28,400
Também não era o tipo de treinador que queria no comando na nossa equipa B e defendia que podia ser alterado. No entanto, está decidido, está decidido. Não vou bater mais na mesma tecla nem no ceguinho. Vou apoiar como sempre apoiei e apoiarei, elogiar quando for o caso e criticar da mesma forma. Será uma época onde a qualidade que irá receber da equipa de sub 19 será menor em relação à deste ano o que faz com que vá ter ainda mais trabalho, ele a sua equipa técnica, claro.