Rui Barros (Treinador)

N

Noventa e Nove

Guest
Penso que, tal como acontece nos jogadores, também poderia haver uma progressão natural com os treinadores. Irem subindo de escalão e passar (os que demonstrassem competências, tal como os jogadores) dos sub19 para a equipa B (e superando esse nível também, porque não, equipa A, assim que se abrisse uma vaga).

O Vitor Pereira treinou em vários escalões de formação e mais tarde foi treinador principal. AVB também teve um percurso pelos nossos escalões de formação (como adjunto penso eu).

Também gostaria muito de ver alguém como Jesualdo Ferreira, Carlos Queiroz ou José Couceiro como Diretor para coordenar todos os escalões. Um pouco à semelhança do trabalho que o Luis Castro fazia antes de ser treinador da B. Ou mesmo Diretor Desportivo e coordenar tudo desde os miúdos até à equipa A, inclusive.

Uma pessoa destas, com esta capacidade, este currículo, esta competência e "olho" para as jovens promessas, teria obviamente de ser uma aposta forte, bem pago, com um projeto para vários anos e ligação muito direta à equipa A.

A formação fascina-me e adorava ver o nosso clube apostar a sério nela.
 

LuisFCP

Arquibancada
13 Abril 2016
495
190
Os resultados melhoraram, mas isso para mim nao é o mais importante.
Alguém consegue fazer um resumo de como está a situação em termos de evolução de jogadores e nível exibicional? Obrigado desde já
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
LuisFCP disse:
Os resultados melhoraram, mas isso para mim nao é o mais importante.
Alguém consegue fazer um resumo de como está a situação em termos de evolução de jogadores e nível exibicional? Obrigado desde já
A exibições melhoraram bastante até, mais do que aquilo que eu esperava nomeadamente a nível defensivo, ofensivamente ainda há alguma ausência de ideias. Individualmente não pode-se dizer que haja grandes evoluções visíveis nos jogadores talvez apenas o Romário que no ano passado saltava entre juniores e equipa B este ano apesar de ainda Júnior se fixou permanentemente na equipa B e com grande importância na maneira como a equipa joga.

Edit: só para complementar chegamos a ser de longe uma das piores defesas da segunda liga no entanto após o 0-0 em Leixões fizemos 12 jogos para a segunda liga em que apenas sofremos 5 golos e nos últimos 5 jogos nem sofremos golos.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Quando damos minutos ao Musa ou ao Gleison estamos preocupados com os resultados.
 

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Ablon disse:
Quando damos minutos ao Musa ou ao Gleison estamos preocupados com os resultados.
Temos que ter resultados suficientes para a manutenção, que permite manter o espaço competitivo no futuro. Para além disso, se a integração de jogadores mais experientes permitir a 6-7 jogadores jovens subir um patamar competitivo (pelo efeito de grupo) ao mesmo tempo que permite os resultados é óptimo. Não teremos mais que 6-7 jogadores da equipa B por época que tenham potencial para a A portanto não vejo grande problema na inclusão de jogadores mais experientes.
Mas claro que o ideal era conseguir a manutenção com jogadores de elevado potencial, mas no início da época a coisa não soava nada nesse sentido.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
rolling disse:
Temos que ter resultados suficientes para a manutenção, que permite manter o espaço competitivo no futuro. Para além disso, se a integração de jogadores mais experientes permitir a 6-7 jogadores jovens subir um patamar competitivo (pelo efeito de grupo) ao mesmo tempo que permite os resultados é óptimo. Não teremos mais que 6-7 jogadores da equipa B por época que tenham potencial para a A portanto não vejo grande problema na inclusão de jogadores mais experientes.
Mas claro que o ideal era conseguir a manutenção com jogadores de elevado potencial, mas no início da época a coisa não soava nada nesse sentido.
Não acredito que seja a experiência desses jogadores que faça a diferença. A qualidade é que faz a diferença.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,825
14,772
Marmita disse:
Primeiro que os resultados é preciso acima de tudo ver evolução nos jogadores !
Que não existe!
Esta equipa com o Rui Barros não tem crescido minimamente. Uma pessoa vê os miúdos a jogar no inicio da época e vê agora e é a mesma coisa. Os erros sãos os mesmos, as lacunas são as mesmas e as qualidades são as mesmas.
É pena porque temos ali miúdos que bem trabalhados com um treinador formador podiam dar um salto de qualidade no seu futebol que fizesse deles capazes de entrar na primeira liga. Há ali malta com qualidade que já devia estar preparada para jogar (nem que fosse primeiro por empréstimo de 1 ano) numa equipa de primeira liga.
 

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
660
247
https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2019-02-16-Equipava-me-ia-pelo-corredor-e-se-visse-o-Artur-Jorge-a-vir-de-frente-para-mim-entrava-em-qualquer-porta-escondia-me-tinha-vergonha
(peço desculpa se repetido)

acho interessante que parece que estou a ler a mesma entrevista feita à Revista Dragões de mil nove e troca o passo.
não mudou nada.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,853
18,501
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Um treinador duma equipa B tem q ter valências diferentes de quem treina uma equipa principal.

O Rui Barros tem q ser um treinador/professor, q incuta não só disciplina mas q coloque os jogadores a evoluir técnica e tacticamente.
Tem esse perfil? Não.

Ou pelo menos ainda não.

Ajudava termos bem definido quais as ideias de jogo q a formação tem q ter, em vez de Luís Castro ter uma, Folha outra e Rui Barros outra.
Uma última nota importante, os jogadores precisam de sentir q de facto a equipa A é possível.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
735
175
Inacreditável como consegue completar uma época no lugar de treinador da segunda equipa mais importante do nosso clube. Inacreditável.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,825
14,772
Se querem manter o Rui Barros no clube como forma de reconhecimento pela sua história eu até percebo, mas como treinador da equipaB é que nao!
É mau de mais para ser verdade.... Nao tem estofo e nem sequer atitude. Veja-se o que disse depois de ser totalmente assaltado com o SP Covilha!
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,138
6,884
Metam um treinador que precise de provar coisas na carreira, que ambicione chegar a treinador da nossa equipa A.. Alguém que viva no habitual limbo dos treinadores de ser despedido se estiver a fazer um mau trabalho..

Nesse momento a nossa equipa B vai servir para aquilo que queremos, até lá, enquanto o treinador tiver segurança de emprego, seja a treinador, seja noutro cargo qualquer, enquanto a equipa B continuar a ser deixada de lado por quem contrata e por outros que não me apetece cair em cima de momento, vamos estar a manter um projecto que não serve para quase nada..
 

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
killermartins disse:
Metam um treinador que precise de provar coisas na carreira, que ambicione chegar a treinador da nossa equipa A.. Alguém que viva no habitual limbo dos treinadores de ser despedido se estiver a fazer um mau trabalho..

Nesse momento a nossa equipa B vai servir para aquilo que queremos, até lá, enquanto o treinador tiver segurança de emprego, seja a treinador, seja noutro cargo qualquer, enquanto a equipa B continuar a ser deixada de lado por quem contrata e por outros que não me apetece cair em cima de momento, vamos estar a manter um projecto que não serve para quase nada..
Nao consigo concordar muito com isso.
Acho que o problema do Rui Barros é falta de competencia, nao tem a ver com a segurança.
Ate pq se apostares num treinador desses corres o risco de ele querer focar-se nos resuiltados (que e o que menos me interessa na B).
A curto prazo se calhar o Gleison da mais garantias de ganhar mais jogos, mas eu preferia que jogasse outro miudo com potencial e nao ganhar tantas vezes. O resultadista nao ia trazer grande beneficio para o clube, so para ele