Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,142
7,640
A derrota custa sempre mas pelo menos a mim custa-me mais quando existe a sensação que não se fez tudo para a evitar. Já deu para notar que SC gosta de um futebol vertical e intenso e contra isso nada. Agora o excesso de verticalidade por vezes trás maus resultados.
SC ao colocar Layun está a promover esses excesso de verticalidade nefasta, isto porque Layun como lateral direito tem deficiencias a defender na ocupação dos espaços interiores, isso foi bem visivel no 2º golo deles. Depois a atacar o unico recurso que tem é transportar a bola pela lateral e quando chega perto da area adversaria opta invariavelmente por centrar e pior que tudo sendo muito mal nesse gesto tecnico.
Depois  a entrada de Marega de inicio até se compreende mas depois que se viu que não era solução porque razão não fez entrar Corona para o seu lugar em vez de tirar Brahimi, mais uma vez mais excesso de verticalidade.
Eu que tenho aplaudido o trabalho do SC espero não chegar a Maio e sentir que não fez tudo para que os resultados fossem melhores.
O mínimo que se exige a um treinador seja que modalidade for é que conheça as caracteristicas dos seus jogadores e haja em conformidade e ontem na titularidade de Layun, SC não consegue encontrar uma única justificação técnica plausível.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
O pessoal precisa de ganhar um campeonato para ver se recupera a sanidade mental e se deixa a bipolaridade.

Se entendi o 11 de ontem? Não! Para mim foi totalmente inexplicável!
Espero que seja feita uma aprendizagem com isso e que aspectos sejam corrigidos no futuro.

Se era preciso servir de bandeja uma polémica para a CS esfomeada por nos atacar se deliciar? Não, não era!

Mas o próximo jogo já é sábado e o campeonato é a nossa prioridade!
Vamos seguir em frente e que no sábado à noite estejamos todos de sorriso no rosto.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
O Sérgio nunca treinou o mesmo clube mais de um ano e o seu melhor trabalho foi no Nantes e não durou um época inteira sequer.

Felizmente trouxe-nos a chama que nos faltava e o lume necessário para se fazer um cozinhado de jeito, independentemente dos ingredientes que existem.

Mas não pode falar demais, e começo a notar que ele fala demais, nem criar conflitos desnecessários numa época que será longa e ainda agora começou.

Ele entende que o plantel é curto - como de resto está sempre a dizer...- por isso não podemos andar a fuzilar os jogadores que temos...

É necessário estabilidade, desde logo emocional, para se fazer um bom trabalho que será longo e que parte dele já foi muito bem feito.

Agora fazer da nossa equipa um comboio fantasma que leva um susto a cada curva pode ser muito divertido mas diversão fixe é na Eurodisney e pensava-se que jogar bem era ganhar...

M

Mike_Walsh

Guest
J | [Ka!s3r^]. disse:
Continuamos a conviver mal com a crítica. Sérgio Conceição não é intocável, se as suas opções se revelam más, criticamos-las com naturalidade e maturidade. No Mónaco tirou um coelho da cartola e o passe de mágica resultou às mil maravilhas, foi merecidamente aplaudido, hoje tornou a tirá-los mas nada funcionou… a crítica é natural. Não compreendo o extremismo com que se defende alguém de ataques imaginários… que infantilidade pegada. Salvadores só no céu, caso existam. Tem feito um bom trabalho a nível global, sim, e isso reflecte-se neste tópico. Hoje a equipa perdeu e os jogadores que lançou tiveram desempenhos fraquíssimos (e as substituições…) … criticamo-lo com toda a propriedade. Amanhã vence o Paços, dispensamos-lhe elogios. Depois perde com uma equipa qualquer, criticamos negativamente… é assim a vida.

Não, não, mas no encontro passado resultou, Não!, que horror, mas a equipa é terrível, Ah!, mas o tópico da SAD é pouco frequentado!... Oh, alguns não passam diariamente pela thread do presidente!, Mas Casillas já frangou noutros encontros!... irra, que estupidez. Nenhum adepto está desagradado com o trabalho do treinador. Acontece que hoje perdemos, não jogámos um c*, Sá enterrou, Layún idem, Marega permaneceu sem nunca ter entrado, Brahimi saiu… e é natural que surjam alguns reparos.
Como as coisas mudam. Já fui quase insultado aqui por criticar o Casillas e os seus frangos na primeira época. O Casillas era intocável, ninguém podia criticá-lo.
Agora é o Sérgio Conceição que está acima das críticas.
Para mim, eles são todos iguais. Meros funcionários. Estão bem? Elogio. Estão mal? Crítica.
Estão aqui hoje, amanhã estão noutro lado qualquer e nem o escondem. Eles ganham-no, vão-se embora e nós é que ficamos aqui a sofrer.
Cada vez tenho menos paciência (e idade) para ídolos.
Fiquei tão contente quando fui ao Museu - entrei no Holograma e fiz o Pinto da Costa desaparecer carregando num simples botão.
Se critico o Pinto da Costa, não posso criticar seja quem for dentro do clube?

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,992
49,858
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
kal-el disse:
Fds, a sério, está a p*t@ armada?

Questões disciplinares ou puramente técnicas?
É apenas a minha opinião. Sem nenhum informação privilegiada neste caso em concreto.

O que posso afirmar é que Casillas nos treinos da tudo o que tem. Treina tanto ou melhor que os outros.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,245
683
Vamos esperar para ver....mais uma vez digo, esteve muito mal no 1º golo o Sá...mas não foi por jogar ele em vez do Casillas que perdemos ontem.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,070
4,070
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
FCPorto1989 disse:
Vamos esperar para ver....mais uma vez digo, esteve muito mal no 1º golo o Sá...mas não foi por jogar ele em vez do Casillas que perdemos ontem.
Tendo em conta que esteve muito mal no golo e perdemos por 1, sim foi uma das grandes causas. Já para não falar de toda a intranquilidade que esse golo deu. Agora que não foi a única coisa má que aconteceu ontem e o único jogador que esteve abaixo do espectavel é verdade, mas que ontem começamos a perder o jogo aquando da escolha do Sá começamos.

M

Mike_Walsh

Guest
gsrm94 disse:
Acho que a análise que fazes é realmente profunda mas ao mesmo tempo não entendo muito bem porque vais buscar tais argumentos para defender a falta de humildade do SC.

Pelo que vejo, ele não terá certamente o feitio mais fácil do mundo mas a verdade é que ele conseguiu unir o plantel em torno desse feitio que ele tem: de constante insatisfação e da procura de ter sempre melhor.

Realmente, a utilização do Sá é algo incompreensível mas podia estar a contar com algo diferente do RBL, por exemplo, mais jogo de cruzamento para a área e na realidade o Casillas não é fabuloso nas saídas às bolas (só vejo que por aqui possa ter sido a decisão). Foi claramente uma aposta que saiu falhada, mas ele também inventou ao pôr o Oliveira contra o Mónaco e correu bem.

Com isto, só peço que não se comece a criticar tão extremamente o nosso treinador, pois não será certamente pela Sad que chegaremos a algum lado. No entanto, também numa coisa concordo contigo: é muito cedo para falar de feitos e idolatrá-lo. Portanto, há que lhe dar o benefício da dúvida e não embandeirar em arco.

PS: As primeiras críticas ao Lopetegui vieram relacionadas com a rotação e viu-se que na mesma época mais à frente foi útil.
O Lopetegui chegou a mudar 6 jogadores de um jogo para o outro. Terá sido útil, sim, mas para os adversários.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Eclipsisboy disse:
É apenas a minha opinião. Sem nenhum informação privilegiada neste caso em concreto.

O que posso afirmar é que Casillas nos treinos da tudo o que tem. Treina tanto ou melhor que os outros.
O Casillas tem a cena das redes sociais e diz às vezes umas cenas tipo "Spanish Porto" que acredito não serem muito agradáveis (eu que gosto muito do espanhol, não curto essas cenas também)... também começou o ano de forma negligente e às vezes dá a sensação de ter muito maior motivação na Liga dos Campeões e nos clássicos...

Não sei se é por aí, se calhar foi mesmo uma questão pontual e puramente técnica em Leipzig... eh pah, mas temos de ser mais flexíveis e tolerantes, ninguém é perfeito...

...e seja como for, normalmente os treinadores assumem logo de uma vez quem é o seu guarda-redes e bancam a sua decisão durante um certo período, não alimentam folhetins, desde logo porque serve de respaldo e de exemplo para o grupo...

Veja-se o Del Bosque com o próprio Casillas: assumiu que quem começasse o Euro 2016 seria o titular da seleção e ponto, cai o Carmo e a Trindade todo logo de uma vez, não anda a cair aos bocadinhos.

Não havia necessidade de deixar páginas em branco até sábado contra o Paços e nem é por inexperiência do Sérgio na matéria, uma vez que como bem lembraste, os guarda-redes do Nantes também tiveram romance com várias "seasons"...

Pedro Teixeira

Arquibancada
10 Janeiro 2017
356
291
Já foi! Acabou e ESPERO QUE TENHA APRENDIDO! Que o Paços pague já a factura com juros!

Até esse jogo é chover no molhado! Deixem a chuvinha para os bois da nossa pseudo comunicação social

M

Mike_Walsh

Guest
SD_1995 disse:
Deixam lá o Sérgio em paz, vocês têm a noção acerca do real valor da equipa? È só cepalhada, no 11 inicial apenas o Danilo, o Brahimi e talvez o Felipe é que se pode dizer que são de grande nível.

Muito faz o Sérgio com isto,meter estes cepos a encarar e ganhar ao Mónaco e ir a Alvalade e jogar como jogou é de grande nivel.

Transformou vassouras em jogadores como já não se via desde Mourinho com as devidas proporções.
Casillas, Ricardo e Oliver não são de grande nível? Ou, pelo menos, não são melhores do que os jogadores que os substituíram.
Não podemos pedir ao Sérgio Conceição que faça omoletes sem ovos. Mas já que tem poucos ovos, ao menos que escolha os melhores.

M

Mike_Walsh

Guest
Roma disse:
Uma das razões para qual a minha participação neste fórum tem sido muito menor nestes tempos tem haver com isto. Com a bipolaridade de 90% dos users. É ver os tópicos do jogo contra o Monaco e Sporting e agora ver isto. É ver o tópico do Marcano que ontem era o maior do mundo e hoje não. É ver o tópico de muitos outros. Deixa-me fora de mim. Irrita-me profundamente.

Em relação ao Sérgio ? 100% com ele. Sempre. Comete erros ? Obviamente. Ainda ninguém é perfeito. Mas está para já a fazer o impossível.
Fazes falta. A mim e a todo o pessoal.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
A nossa luta não é a champions, é o campeonato.

Tirar ilações da experiências e não repetir os mesmo erros.

Vamos lá Sérgio. 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,944
5,819
Feitio complicado já todos sabíamos que tem... não sabia era que mesmo quando as coisas estão bem esse feitio venha ao de cima para "estragar" tudo o que tem feito de bom até aqui!

Vamos ver se este caso que ele próprio criou sem necessidade alguma não se volta contra ele e contra a equipa!

Estávamos a jogar bem a ganhar, em 1º, com a mouraria entalada, qual a necessidade que criar este problema???

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,359
11,429
superdragão disse:
Agora não presta, quando ganhou no Mônaco era o Maior agora não presta passa-se de bestial a besta em poucas semanas.
Pra mim SC ainda tem crédito só não mexia no redes mas vendo bem os prós e contras da próxima época Casillas não fica é preciso dar ritmo de jogo ao José Sá.
Força Sérgio estou contigo.
Dar ritmo só Sá, isso deve ser para rir. Se é para dar ritmo que seja emprestado. Nós precisamos é de ganhar esta época, não há espaço para preparar a próxima em prejuízo desta. A dar estas "oportunidades" ao Sá corre o risco é de este ficar tão queimado que já nem conte para a próxima época.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,359
11,429
FCPorto1989 disse:
O problema é que também não ficamos mais perto de ganhar, é a substituição pode ter consequências no espírito de equipa. Infelizmente parece-me que o SC corre o risco de se tornar o seu maior inimigo. E isto numa altura que o principal rival estava encostado às cordas..

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,992
49,858
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ainda agora estava a passar na Bosta TV e parei para ver os merdas que lá estavam a comentar.. e a pergunta do pivot : será possível no próximo jogo nem vermos Casillas na convocatória? E os outros três desataram-se a rir.

Filhos da grande puta. Os filhos da puta já estão a gozar com o panorama os cabroes!

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
grandeporto disse:
Em relação ao casillas vejam os golos sofridos contra o BES e recoheçam que num dos golos é muito mal batido.
E o que é que isso tem a haver???

Foi o primeiro jogo europeu da carreira do Iker? Foi o primeiro jogo de Champions do Iker pelo nosso clube??

Não, não foi... O Casillas vem de duas temporadas fantásticas, onde foi sempre dos melhores da equipa no meio deste caos..

Esta temporada, esteve irrepreensível, excepção feita a esse golo do Besiktas

Por outro lado o Sá, nos últimos 3 anos não tem 15 jogos numa equipa principal....

Queres comparar, o incomparável