Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Brilhante na conferencia de imprensa, brilhante. É me impossível não gostar do Sérgio, é um dos nossos sem qualquer duvida.

Pode errar, acertar, mas não tenho duvidas que faz tudo convencido que é o melhor para a equipa.

A defesa que faz ao Sá é estupenda e de grande líder.

Agora vamos lá ganhar ao Paços e conquistar mais 3 pontos.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,837
11,227
qxp disse:
Eu não vi toda a conferência de imprensa mas ouvi de facto o Sérgio a falar de pseudo portistas, eu achei que ele estava a falar dos adeptos das vitórias.
ta a falar de uns bons 50% de adeptos deste forum .... num dia o SC é o maior .. noutro já nao presta e dá tiros nos pés .

deixem o SC trabalhar e no fim cá estamos todos para julgar .

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “QUEREMOS FORTEMENTE DAR UMA RESPOSTA POSITIVA”
Treinador do FC Porto perspetivou a receção ao Paços de Ferreira, da nona jornada do Campeonato (sábado, 20h30)

O FC Porto está de regresso a casa na nona jornada da Liga NOS. Este sábado (20h30), no Estádio do Dragão, os azuis e brancos terão pela frente o Paços de Ferreira, atual décimo classificado. Ciente das dificuldades que o adversário procurará criar aos Dragões, e depois de mais um jogo europeu a meio da semana, Sérgio Conceição acredita que a equipa vai voltar ao nível habitual frente aos pacenses. O regresso as vitórias, claro está, é o objetivo prioritário dos líderes do Campeonato.

A derrota europeia
“Não esperávamos a derrota em Leipzig, mas já faz parte do passado. Dissecámos ao máximo aquilo que foram os muitos erros que cometemos, pouco habituais no FC Porto esta época. Agora é fechar a cortina da Liga dos Campeões e focar no objetivo mais importante, que é o Campeonato. Em termos estatísticos e no plano teórico, pode pensar-se em alguma facilidade, mas os números e a teoria não nos dizem nada. O Paços de Ferreira vai tentar complicar ao máximo a nossa tarefa, mas já estamos habituados a estas dificuldades. Temos de anular a vontade e ambição do adversário em nos surpreender.”

A titularidade de José Sá em Leipzig
“Foi uma opção técnica. Sempre disse que todos os jogadores estão à disposição e em condições de competir por um lugar na equipa. Há características fundamentais nas escolhas dos jogadores, como o adversário, o próprio jogador e a sua semana de treino. Tem de haver competitividade interna e eu, como líder da equipa, tenho de fomentar essa competitividade. A grande referência do FC Porto é o seu presidente, que já conquistou 58 títulos e que é só o presidente mais titulado do futebol. Falam do Casillas no banco, mas ninguém questiona o facto de o Júlio César, por exemplo, estar no banco do Benfica. Não há nada a dizer sobre o Iker, que tem um comportamento fantástico dentro daquilo que pretendo. O que se tem dito é ridículo. Não entendo o porquê deste alarido todo. Porque se questiona tanto uma simples opção técnica?”

As diferenças entre José Sá e Svilar
“O frango do José Sá foi fortemente criticado, mas o de outro guarda-redes foi perdoado ou desculpado. Talvez seja devido ao facto de o José Sá ter a barba muito grande e o outro guarda-redes não ter pelos na cara. Depois do Rui Patrício, o José Sá é o guarda-redes em melhores condições para defender a baliza de Portugal. Acho estranho a forma como se tratou os dois casos, e acho especialmente grave pois o José Sá é português.”

O conforto do Dragão
“Perante os nossos adeptos, é importante dar uma resposta positiva depois daquele que foi, na minha perspetiva, o jogo menos conseguido da época. Sendo em casa ou fora, temos uma vontade muito grande de voltar a passar uma imagem daquilo que é o ADN do FC Porto. Temos toda a ambição do mundo para ganhar os três pontos, além de uma grande determinação e vontade de jogar bem.”

Resposta à Porto
“Depois de ganharmos um jogo, sentimos que temos de vencer o jogo seguinte. Depois de um jogo menos bom, temos de ultrapassar esse momento e mostrar que somos o FC Porto, uma equipa que luta por todas as vitórias e por títulos. Isso não deixará de acontecer amanhã. Se há momentos em que a equipa tem de aprender e sentir que algo não esteve bem, este é um deles. Humildade, trabalho e foco são essenciais. Há que trabalhar nos limites e não relaxar em nenhum momento. Temos uma grande responsabilidade, que é representar o FC Porto, e queremos fortemente dar uma resposta positiva, ao nível da grandeza do clube. Assumo aqui hoje que também na Liga dos Campeões vamos dar uma resposta cabal daquilo que é o FC Porto.”

Desculpa aos adeptos que estiveram em Leipzig
“Tenho que me desculpar por não ter saudado os adeptos no final do jogo em Leipzig. Não tive a capacidade para, naquele momento, agradecer o apoio dos nossos adeptos. A vida de um treinador não é fácil, seja antes, durante ou após o jogo. Quando me dei conta, voltei para trás mas já era tarde demais. As minhas desculpas aos adeptos e também aos jogadores, pois não fizemos a nossa roda habitual. Essa roda simboliza aquilo que é a força do nosso balneário.”

As vítimas dos incêndios e Tengarrinha
“Quero deixar uma palavra muito sentida aos familiares das vítimas dos incêndios. Também tive uma ou outra pessoa da minha família envolvidas nessa catástrofe dos incêndios. Além disso, aproveito também para deixar uma palavra ao Tengarrinha (ex-jogador do FC Porto), que está com um problema de saúde. Um abraço de todo o FC Porto para ele.”

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
ryback disse:
ta a falar de uns bons 50% de adeptos deste forum .... num dia o SC é o maior .. noutro já nao presta e dá tiros nos pés .

deixem o SC trabalhar e no fim cá estamos todos para julgar .
Precisamente, adeptos de vitórias xD

Eu, pessoalmente, achei um erro meter o Sá e o Layún, mas não vou por em causa o trabalho, competência e mérito dele no desempenho da equipa até esta altura.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Gostei zero da CI, estava todo entalado!

Desdenhar o CV do Casillas em comparações com o Júlio César, o Presidente (porque raios o teve de chamar à liça?) ou o Vitor Baía não se faz!!

O Casillas é nosso jogador e pelo menos em público foi sempre irrepreensível connosco! Merece respeito máximo!

A cena do português também me soou a chauvinismo...

De resto, eh pah, meteu os pés pelas mãos e as mãos pelos pés...

... assumo que eu era dos que andavam mais entusiasmado com o SC, mas óbvio que ainda tem muito que aprender* e era bom que o fizesse aqui e rápido porque tem qualidades importantes.

No modo "isto é uma selva e eu sou o Tarzan", não vai longe!

*não estou a basear esta opinião no caso Casillas pois, apesar de à primeira vista me parecer um absurdo prescindir do guarda-redes menos batido da Europa e da Liga Portuguesa, desconheço as razões tal como os restantes; o nosso treinador deve ter noção e sentido de estado quando fala à nação portista pois é treinador de todos os jogadores e de todos os portistas, incluindo os "pseudos" e verdadeiros...

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,952
10,828
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Foda-se grande Sérgio!!

Quem manda é ele,mais nada......alguns que por aqui andam devem ter gostado de o ouvir.....ao contrário!!

Era disto que faltava no nosso Porto......ah esperem gostavam mais dos desenhos do psicólogo!!!

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,039
39
Chamar pseudoportistas aos adeptos por criticarem uma opção, que julgando as informações que temos foi ridícula, é de muito mau gosto. O SC nestas CI parece o JJ com mais cuidado ao português...

Gesendet von meinem SM-G925F mit Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
SC teve muito melhor na CS do que o jogo de terca-feira.

Iker, Layun, 90 min de Marega sem inspiração. Resumindo, muitas decisões questionáveis.

SC pode tomar as decisões que quiser mas se merece ser muito elogiado quando vence, tem que ouvir a critica quando perde, como perdeu na terca-feira.

Que tenha aprendido algo na terça  feira

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,563
14,689
Não gostei da conferência.
Falou no julio César no svilar no Baía...
Meteu os pés pelas mãos....

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
qxp disse:
Eu não vi toda a conferência de imprensa mas ouvi de facto o Sérgio a falar de pseudo portistas, eu achei que ele estava a falar dos adeptos das vitórias.
Falar de pseudoportistas como outrora se falou de verdadeiros portistas é indigno a qualquer um que represente o Futebol Clube do Porto!

É muito grave, haja noção das palavras!

Os nossos líderes devem ser os primeiros agregadores, os sinos da igreja que arregimentam toda a comunidade.

Nenhuma comunicação social sonharia em motivar uma guerra civil entre nós tanto como declarações dessas... declarações essas que mais parecem a conversa dos "Verdadeiros Finlandeses"...

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
luiiis disse:
Chamar pseudoportistas aos adeptos por criticarem uma opção, que julgando as informações que temos foi ridícula, é de muito mau gosto. O SC nestas CI parece o JJ com mais cuidado ao português...

Eu interpretei os pseudo portistas todos os jornaleiros e comentadores que estavam à espera do primeiro percalço para espetar a faca...
Acho que ele tem toda a razão em relação ao Sa e ao outro la de baixo! Ja é o segundo redes que compromete la em baixo e ninguem viu as capas e o foco que deram ao Sa!
Quer gostem ou não, o Sa é nosso jogador! é preciso defender os nossos, e isto é aquilo que pediamos ha muito tempo, alguém que fale contra esses cartilheiros todos!
defender os nossos jogadores é muito importante para unir o balneario...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Antes de mais, toda a gente sabe que tenho admirado o trabalho do Sérgio no FC Porto, muito acima daquilo que esperava. No entanto, isso não me impede de criticar quando acho que devo criticar.

Hoje, pela primeira vez, vi um Sérgio Conceição caótico, não houve um fio de lógica na sua comunicação. O que houve foi um desbravar de emoções e sentimentos que levaram o Sérgio a meter os pés pelas mãos, tal e qual a situação em que se meteu ao relegar Casillas para o banco em detrimento de José Sá.

Falou-se de opção técnica, rendimento, comparações com outros guarda-redes como Júlio César e Vítor Baía, os títulos do Presidente, Svilar, etc... o que a situação exigia, era tudo menos isto. Era demasiado óbvio que o assunto iria ser abordado por toda a imprensa, era demasiado óbvio que haveria um aproveitamento por parte de certos jornalistas, tudo isto, por algo que poderia perfeitamente ter sido evitado. Numa altura em que os orcs andam completamente à toa e em que poderíamos capitalizar, não, preferimos criar uma polémica que faz todas as outras passarem para segundo plano.

Todos achamos que o Sérgio está a fazer um bom trabalho, mas não nos atirem com areia para os olhos. Opção técnica? Falta de empenho nos treinos? O José Sá está em melhor momento que o Casillas? Não brinquem com os adeptos, não coloquem os adeptos do FC Porto ao nível dos Pedros Guerras e dos Andrés Venturas. Somos gente que pensa pela própria cabeça.

Vamos ver como será daqui para a frente. O que vi em Leipzig foi tudo menos o FC Porto de todos os jogos anteriores. Não jogamos bem, não houve rigor, não houve entrega, não espírito de grupo, tudo foi demasiado forçado, não houve o ritual da roda no final dos jogos, não houve agradecimento aos adeptos e tudo isto é um péssimo sinal. Que tenha tudo sido um mau dia.

Este é um momento crítico da época, gerir casos destes a ganhar é uma coisa, gerir jogos destes com sequências de jogos mal conseguidos e com resultados negativos pode catapultar a equipa para uma espiral negativa.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Fala em pseudoportistas

Compara Iker a Júlio César.

Ainda há quem elogie a conferência de imprensa.

Já agora o NES era um cobarde e sei lá mais o que quando perdia e ia para o balneário. Sérgio Conceição fez o mesmo.

Mas mandou umas bocas aos jornaleiros. Está tudo bem .

FC Sérgio Conceição allez

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,039
39
nuno_freitas disse:
Eu interpretei os pseudo portistas todos os jornaleiros e comentadores que estavam à espera do primeiro percalço para espetar a faca...
Acho que ele tem toda a razão em relação ao Sa e ao outro la de baixo! Ja é o segundo redes que compromete la em baixo e ninguem viu as capas e o foco que deram ao Sa!
Quer gostem ou não, o Sa é nosso jogador! é preciso defender os nossos, e isto é aquilo que pediamos ha muito tempo, alguém que fale contra esses cartilheiros todos!
defender os nossos jogadores é muito importante para unir o balneario...
Admito que tenha interpretado mal a conversa dos pseudo portistas, mas se assim for acho que a expressão foi infeliz. Deixa muito espaço a especulação quando a resposta podia ser evidente e forte visando os jornalistas.
Se for como eu o entendi acho feio. Parece aqueles putos nas redes sociais a medir pilinhas a ver quem é "mais portista".

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,218
622
Conceição Santos disse:
Não se estaria a referir ao jornal "o jogo" ?
A minha "visão" sobre essa resposta é isso...não me deu a minima sensação que se estivesse a referir aos adeptos que costumam ir ao estádio apoiar a equipa.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,963
18,323
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
Antes de mais, toda a gente sabe que tenho admirado o trabalho do Sérgio no FC Porto, muito acima daquilo que esperava. No entanto, isso não me impede de criticar quando acho que devo criticar.

Hoje, pela primeira vez, vi um Sérgio Conceição caótico, não houve um fio de lógica na sua comunicação. O que houve foi um desbravar de emoções e sentimentos que levaram o Sérgio a meter os pés pelas mãos, tal e qual a situação em que se meteu ao relegar Casillas para o banco em detrimento de José Sá.

Falou-se de opção técnica, rendimento, comparações com outros guarda-redes como Júlio César e Vítor Baía, os títulos do Presidente, Svilar, etc... o que a situação exigia, era tudo menos isto. Era demasiado óbvio que o assunto iria ser abordado por toda a imprensa, era demasiado óbvio que haveria um aproveitamento por parte de certos jornalistas, tudo isto, por algo que poderia perfeitamente ter sido evitado. Numa altura em que os orcs andam completamente à toa e em que poderíamos capitalizar, não, preferimos criar uma polémica que faz todas as outras passarem para segundo plano.

Todos achamos que o Sérgio está a fazer um bom trabalho, mas não nos atirem com areia para os olhos. Opção técnica? Falta de empenho nos treinos? O José Sá está em melhor momento que o Casillas? Não brinquem com os adeptos, não coloquem os adeptos do FC Porto ao nível dos Pedros Guerras e dos Andrés Venturas. Somos gente que pensa pela própria cabeça.

Vamos ver como será daqui para a frente. O que vi em Leipzig foi tudo menos o FC Porto de todos os jogos anteriores. Não jogamos bem, não houve rigor, não houve entrega, não espírito de grupo, tudo foi demasiado forçado, não houve o ritual da roda no final dos jogos, não houve agradecimento aos adeptos e tudo isto é um péssimo sinal. Que tenha tudo sido um mau dia.

Este é um momento crítico da época, gerir casos destes a ganhar é uma coisa, gerir jogos destes com sequências de jogos mal conseguidos e com resultados negativos pode catapultar a equipa para uma espiral negativa.
Talvez o que explique é que a equipa este ano não está virada para a Champions. O foco é o campeonato e, se for mesmo assim, estou plenamente de acordo.

Se isto se passar ao nível do campeonato, então aí é que vou ficar preocupado.

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
kal-el disse:
Gostei zero da CI, estava todo entalado!

Desdenhar o CV do Casillas em comparações com o Júlio César, o Presidente (porque raios o teve de chamar à liça?) ou o Vitor Baía não se faz!!

O Casillas é nosso jogador e pelo menos em público foi sempre irrepreensível connosco! Merece respeito máximo!

A cena do português também me soou a chauvinismo...

De resto, eh pah, meteu os pés pelas mãos e as mãos pelos pés...

... assumo que eu era dos que andavam mais entusiasmado com o SC, mas óbvio que ainda tem muito que aprender* e era bom que o fizesse aqui e rápido porque tem qualidades importantes.

No modo "isto é uma selva e eu sou o Tarzan", não vai longe!

*não estou a basear esta opinião no caso Casillas pois, apesar de à primeira vista me parecer um absurdo prescindir do guarda-redes menos batido da Europa e da Liga Portuguesa, desconheço as razões tal como os restantes; o nosso treinador deve ter noção e sentido de estado quando fala à nação portista pois é treinador de todos os jogadores e de todos os portistas, incluindo os "pseudos" e verdadeiros...
não podia estar mais de acordo!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Barrigana disse:
Talvez o que explique é que a equipa este ano não está virada para a Champions. O foco é o campeonato e, se for mesmo assim, estou plenamente de acordo.

Se isto se passar ao nível do campeonato, então aí é que vou ficar preocupado.
Claro, nisso estou de acordo. O foco principal tem que ser o campeonato, é o que nos foge há 4 anos, a Liga dos Campeões é importante a nível financeiro, mas é melhor ficar já pelo caminho, ser campeão e voltar à Liga dos Campeões para o ano, do que passar aos oitavos e ficar sem entrada directa na Champions na próxima época.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:

Excelente comentário.