Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
M

Mike_Walsh

Guest
Por vezes, gosto de ouvir a opinião do povo simples.
«O José Sá é melhor do que o Casillas», acaba de dizer alguém ao meu lado. Ri-me (para dentro).

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Fernando Resende disse:
O Nuno fugia sistematicamente para o balneário e depois tinha aquele discurso que todos sabemos.
O SC, num jogo em que perdeu, saiu directamente para o balneário e, a primeira coisa que fez quando falou à imprensa foi pedir desculpa aos adeptos pelo que fez.

Dizer que o SC não encara os adeptos e, ainda por cima compará-lo com o NES, é muito à frente! Podes dizer isso se no final da época perceberes que o SC faz isso sempre que as coisas correm mal com o objectivo de se resguardar. Agora dizer isso apenas e só pelo que aconteceu na Alemanha é abusivo.
Mas qual abusivo?

Aconteceu.

Foi um facto.

É só lidar .

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,160
Gaia
Estamos numa fase que antes de falar se deve pensar muito bem no que se vai dizer, até o próprio SC está a ter esse problema, tudo que ele diz é ampliado, descontextualizado e  desvirtuado. Já não é a primeira vez.

Ele precisa urgentemente de alguém que lá dentro lhe de algum background na abordagem com os jornaleiros.

O Sérgio tem emoção e raça, mas nestes momentos de grande efervescencia não controla nem tem calo para lidar com os fuinhas e mafiosos de alguns jornalistas de lisboa, grande maioria. Há cerca de um mês numa CI, em 10 perguntas, 8 eram sobre os lampioes.... coisas destas. Eles nao querem analisar nem antever jogos querem sangue e desestabilizar.

Nós aqui no forum nos ultimos dias se calhar também nao estivemos à altura, fizemos eco de muita coisa que saíu desses jornais. 

Não concordo com a titularidade do Layun, nem do Herrera e por vezes do marega (parece nao estar bem a 100% desde almerdade  e se mal fisicamente o seu rendimento cai a pique), mas estou muito longe de fazer birras e levantar casos e dar falsos testemunhos  para a saida do Ricardo e Oliver de quem gosto muito mais.

Para mim o SC foi escolhido, aceitou sabendo nao ser uma primeira oçao, aceitou sabendo ter um plantel limitado e a cumprir regras de fpfianceiro.
Tenho de confiar nele porque foi escolhido pelo Presidente que o conhece desde os 17 anos.

Só faço um juízo final quando o seu trabalho acabar no FC do Porto, até agora 80% de coisas positivas, 10% mais ou menos e 10% de coisas que nao me agradam.

Aliás é uma questão de coerencia apoiei todos os treinadores até ao limite, mesmo aqueles que le iam levando à LOUCURA (voces sabem do que eu estou a falar). 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
A unica coisa que nao gostei na conferência do sergio foi ter justificado demais para nao dizer nada e alimentou ainda mais a imprensa centralista.e basta ver os jornais "inimigos" para ver que alimentou uma historia.
Isto foi o lado menos positivo do sergio este ano.esteve bem quando falou do aboubakar e do hernani,mas ontem nao gostei muito.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,312
Blue Dragon disse:
Mas qual abusivo?

Aconteceu.

Foi um facto.

É só lidar .
Estás a comparar uma coisa que o SC fez num jogo (é um facto que aconteceu), com uma forma de estar e comportamento constante do NES! É claro que é abusivo...

Se o SC, daqui em diante, assumir esse comportamento e postura como regra eu dou-te toda a razão na critica e comparação. Até lá é apenas abusivo...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,312
Martinovic disse:
O sergio se quiser continuar com o ruído.hoje poe o vana 
Ah ah ah

Era menino para isso. Vana na baliza e Diogo Costa no banco!

Amanha o jornal O Jogo vinha a dizer na capa que o José Sá também estava castigado por ser apanhado ao telefone com o Casillas!

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Fernando Resende disse:
Estás a comparar uma coisa que o SC fez num jogo (é um facto que aconteceu), com uma forma de estar e comportamento constante do NES! É claro que é abusivo...

Se o SC, daqui em diante, assumir esse comportamento e postura como regra eu dou-te toda a razão na critica e comparação. Até lá é apenas abusivo...
O SC nao fugiu. Nao tenho comentado neste topico porque nos ultimos dias é so polémica da treta mas vim ca ler umas coisas e andaram por ai insinuaçoes de que o SC, qual NES, tinha ido logo para o balneario depois do jogo com o Leipzig.

Ora isso é totalmente falso. E digo que é falso porque ja depois do jogo acabar viram-se imagens dele dentro de campo a cumprimentar os jogadores.

Vi com os meus olhos.

Acho que ele chegou a pedir desculpa mas por nao ter ido cumprimentar os adeptos.

Ninguem morre por isso. Desde que seja pontual.

Agora para os que andaram ai com a lata de comparar o SC ao NES dizendo que depois do jogo foi direitinho para o balneario deviam era ter vergonha na cara.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Fernando Resende disse:
Ah ah ah

Era menino para isso. Vana na baliza e Diogo Costa no banco!

Amanha o jornal O Jogo vinha a dizer na capa que o José Sá também estava castigado por ser apanhado ao telefone com o Casillas!
Pior...Sá foi pra bancada por se recusar a cortar a barba. 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,943
5,813
Ablon disse:
Ninguém quer falar do que o Sérgio fez pelo Aboubakar e pelo Marega, por exemplo?

Ou pelo Brahimi?
Certo, mas o que adianta fazer muito com uns e deitar outros a perder??

Mas pior que isso, é que não havia necessidade alguma de criar esta confusão e este ruído á volta de uma equipa que estava bem, a ganhar e com uma união enorme!

Repito, qual a necessidade de pôr tudo isto há prova? Qual?

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A aplicação nos treinos tem muito que se lhe diga. Nada mais importa do que o rendimento em campo, não menorizando o empenho que cada jogador deve ter ao longo da semana. O Deulofeu pode ser estrondoso nas sessões de treino, mas daí a tirar lugar ao Messi… Casillas não é titular pelo estatuto, títulos conquistados ou uma qualquer outra formalidade – joga porque é o melhor. A titularidade de Sá apenas será compreendida e aceite se o português passar a ser o melhor em campo, não o melhor nos treinos.

Contudo, caso o nível de aplicação dos melhores seja alarmante, abaixo do admissível, o treinador deve intervir e recordar ao jogador que existem outras opções disponíveis. Não pode estar refém de nenhum jogador.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
não gostei da forma do discurso.. acho que não estamos em momento de "gritaria". Deviamos manter-nos calmos quando estamos bem e ripostar quando formos roubados ou estivermos mal.. senão corremos o risco de perder a noção do valor/banalização desta "gritaria". Não consigo entender isto.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,331
11,407
O discurso foi muito giro mas só o teve que ter para justificar uma má decisão técnica. O problema não é ser o Casillas é tirar o GR titular para por um pior. Fizesse a opção sentido isto era um não assunto

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,638
277
38
Vila Nova de Gaia
Não vos compreendo, juro que não. Tivemos um treinador que ia para as conferências rezar...toda a gente contra (e bem)...era preciso cerrar os dentes à comunicação social centralista. Temos um treinador que dá a cara, diz o que tem a dizer, não se acanha...e devia conter-se para não alimentar especulações!! Poupem-me...

Enviado do meu MI 6 através de Tapatalk

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,312
MiguelDeco disse:
não gostei da forma do discurso.. acho que não estamos em momento de "gritaria". Deviamos manter-nos calmos quando estamos bem e ripostar quando formos roubados ou estivermos mal.. senão corremos o risco de perder a noção do valor/banalização desta "gritaria". Não consigo entender isto.
Prefiro um treinador que entra em modo "gritaria" para expor a forma como a imprensa trata os nossos jogadores em comparação com os adversários (no caso concreto Sá com Svilar) do que um treinador que passa paninhos quentes no assunto e não quer ser politicamente incorrecto porque, na verdade, tem o rabo preso! Farto de mansos ando eu...

Claro que tudo tem um certo limite e é preciso conhecer esse limite e saber quando fazer o quê!
Este é o estilo do Sérgio e já o sabíamos quando contratamos. Na outra vez decidiu não responder a nada e abandonar porque os jornais "cagaram" para o jogo do Porto e só queriam saber do Benfica e do Rui Vitória. Desta vez atacou a imprensa pela forma como dá as notícias do nosso clube. Verdade seja dita, mesmo que possamos achar o tom exagerado, a verdade é que o homem tem razão.
Se ganharmos a um Bayern por exemplo, os jornais de propaganda são meninos para fazer uma pequena chamada sobre o assunto no canto da capa...  se, por outro lado, o Casillas fica no campo (e falo desta situação como podia falar de outras) fazem-se capas e capas com isso até à exaustão.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
996
896
Um treinador que não gosta do que houve e começa a apelidar adeptos de "pseudoportistas" está a cavar a sua própria sepultura para quando as coisas lhe começarem a correr menos bem.

Postura arrogante para fora é uma coisa, para dentro fica-lhe mal. Só mostra que no que toca a relacionamentos não aprendeu grande coisa nos clubes onde passou.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fernando Resende disse:
Prefiro um treinador que entra em modo "gritaria" para expor a forma como a imprensa trata os nossos jogadores em comparação com os adversários (no caso concreto Sá com Svilar) do que um treinador que passa paninhos quentes no assunto e não quer ser politicamente incorrecto porque, na verdade, tem o rabo preso! Farto de mansos ando eu...

Claro que tudo tem um certo limite e é preciso conhecer esse limite e saber quando fazer o quê!
Este é o estilo do Sérgio e já o sabíamos quando contratamos. Na outra vez decidiu não responder a nada e abandonar porque os jornais "cagaram" para o jogo do Porto e só queriam saber do Benfica e do Rui Vitória. Desta vez atacou a imprensa pela forma como dá as notícias do nosso clube. Verdade seja dita, mesmo que possamos achar o tom exagerado, a verdade é que o homem tem razão.
Se ganharmos a um Bayern por exemplo, os jornais de propaganda são meninos para fazer uma pequena chamada sobre o assunto no canto da capa...  se, por outro lado, o Casillas fica no campo (e falo desta situação como podia falar de outras) fazem-se capas e capas com isso até à exaustão.
aí estamos de acordo.. o problema não é esse.. aliás esse um problema ad aeternum em Portugal. O Problema está, e como disse o macedo, é que apesar de ter razão em tudo isto, este não problema surge de uma opção técnica que o treinador tem todo o direito de ter, no entanto foi uma opção que o jogo veio a determinar como errada. E como acertou no sérgio falhou neste jogo.. paciência. No entanto, e tendo em conta o nosso momento, esta decisão parece-me arriscada e perigosa. No entanto eu estou com o sérgio e quero acreditar que isto tenha um objetivo. Veremos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,160
Gaia
Tivemos o maozinhas, o melenas, o vozinha, agora este é tresloucado, NINGUÉM serve?

Pinto da Costa já o conhece desde os 17 anos e sabe o que o SC é 80% emoçao e  20% razão.