O Nakajima a entrar dentro do campo, qual estrela de hollywood, aos acenos e sorrisos como se de um amigável tratasse, vi logo que ia dar merda. E curiosamente, no primeiro lance com bola (se não estou em erro), puxa a bola para o interior e perde-a imediatamente originando uma jogada de perigo eminente e deixando a defesa aos papéis. No lance do 2º golo, ele vem a recuar e nem fez um esforço para interceptar o Anzai que estava perfeitamente ao seu alcance. Não sei até que ponto está integrado no nosso futebol ou no plantel e como é feita a comunicação com o japonês, mas fica bem claro que o Nakajima está numa realidade e o resto da equipa noutra. O nakajima parece aquele tipo de jogador que vai fazer sempre o mesmo tipo de jogo e não o jogo que a equipa precisa dele.
Já deu também para perceber que há uma nova geração de politicamente correctos que não se revêm na atitude de ontem do Sérgio. O gajo mandou uns berros a um jogador do plantel à vista de todos, coitado do Naka, não fosse o Otávio e o Corona proteger o pequeno asiático. Já há tempos houve um episódio do género com o Danilo e com o Bruno Costa, e andam (desculpem o termo) estas virgens ofendidas preocupadas com as atitudes do SC. Estas mesmas pessoas que amanhã cruzam-se com ele na rua e pedincham uma selfie e soltam um "vivó porto". Porque ao contrário dele, não têm tomates de dizer o que lhes vai na alma.
E para mim a raça do dragão é mesmo isto. É ter o sangue na guelra, dar uns berros a quem precisa de acordar, lutar até ao fim, contra tudo e contra todos! Prefiro mil vezes ter um gajo como o Sérgio, com as lacunas que tiver mas que sente e ama o clube, do que um Nuno Espirito Santo, Lotropetegui, Peseiro, Etc, etc etc ... Se há coisa que o FCP precisa é recuperar a RAÇA que foi perdendo nestes últimos anos, e não há neste momento outra pessoa no clube mais bem qualificada para injectar essa raça nesta equipa. E aqueles que são incompatíveis com essa raça, seja nakajima, danilo, seja o melhor jogador ou o pior, pode se pôr a milhas e venha outro!