Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
carlosteixeira1982 disse:
É preciso ser um gajo muito azarado para:

- discutir feio com J E Simões na académica

- ser despedido por processo disciplinar após discussão com A Salvador em braga

- sair de Guimarães a acharem que não bate bem da cabeça

- encostar um dos guarda redes mais renomeados do futebol mundial porque treinou mal na pausa das seleções e apostar num Sá que depois exclui da convocatória após expulsão em paços de Ferreira em detrimento dum Vana que dispensa um ano depois

- assistir ao avançado que substitui numa taça da liga a manda lo tomar no cu

- nomear um capitão de equipa e um mês depois discutir com ele em pleno estágio por causa de jantares

- "perder" o avião da equipa e vir de carro do Algarve

- amuar e não falar aos adeptos em pleno jogo de apresentação mesmo quando isso estava previsto no Porto Canal

- destratar publicamente Cândido Costa, Paulo Miguel Castro, F J Marques e A Perdigão mas em simultâneo bajular sistematicamente Jorge Pinto da Costa e enviar abraços ao Ricardo e ao Simão

- arrumar com jogadores como o Óliver e o Nakajima, uns por encosto tático / técnico, outros por confronto à vista de todos

- fazer estágios de pre época onde após uma derrota onde se utilizam jogadores da jovens ou recém chegados dizer alto e bom som "há aqui jogadores que não têm qualidade para vestir a camisola do FC Porto"

- discutir com jogadores como Marega a ponto de serem encostados, fazendo depois o teatro de vir dizer "os jogadores vieram pedir me para ele voltar" quando se apercebe que o farol do pontapé para a frente tem de entrar porque ideias não há melhores

- ir assistir a jogos de formação do clube, não tolerando que um adepto grite alto e bom som "quero que o Sérgio se foda"

- dizer aos adeptos que "se não ganhar eu vou embora", "não sei se tenho condições para lutar por títulos", "tive um cheque em branco" e depois varrer tudo para debaixo do tapete sem mais conversa

Estes azares são iguais a perder finais de taças em pênaltis, ter azar em mais de metade dos reforços de inverno, sofrer 9 golos em casa em dois anos seguidos na liga dos campeões com o mesmo adversário, perder campeonatos em casa com o maior rival com 7 pontos de avanço e falhar qualificações milionárias para a liga dos campeões com desastrosas opções estratégicas.

Somos Sérgio.

Põe-te a andar Nakajima, não nos prejudiques mais.

Pinto da Costa, olé, Pinto da Costa olé, olé.
Belíssimo post. É como dizes, muito azar a um homem só....

C

carlosteixeira1982

Guest
hallu disse:
O Nakajima a entrar dentro do campo, qual estrela de hollywood, aos acenos e sorrisos como se de um amigável tratasse, vi logo que ia dar merda. E curiosamente, no primeiro lance com bola (se não estou em erro), puxa a bola para o interior e perde-a imediatamente originando uma jogada de perigo eminente e deixando a defesa aos papéis. No lance do 2º golo, ele vem a recuar e nem fez um esforço para interceptar o Anzai que estava perfeitamente ao seu alcance. Não sei até que ponto está integrado no nosso futebol ou no plantel e como é feita a comunicação com o japonês, mas fica bem claro que o Nakajima está numa realidade e o resto da equipa noutra. O nakajima parece aquele tipo de jogador que vai fazer sempre o mesmo tipo de jogo e não o jogo que a equipa precisa dele.

Já deu também para perceber que há uma nova geração de politicamente correctos que não se revêm na atitude de ontem do Sérgio. O gajo mandou uns berros a um jogador do plantel à vista de todos, coitado do Naka, não fosse o Otávio e o Corona proteger o pequeno asiático. Já há tempos houve um episódio do género com o Danilo e com o Bruno Costa, e andam (desculpem o termo) estas virgens ofendidas preocupadas com as atitudes do SC. Estas mesmas pessoas que amanhã cruzam-se com ele na rua e pedincham uma selfie e soltam um "vivó porto". Porque ao contrário dele, não têm tomates de dizer o que lhes vai na alma.

E para mim a raça do dragão é mesmo isto. É ter o sangue na guelra, dar uns berros a quem precisa de acordar, lutar até ao fim, contra tudo e contra todos! Prefiro mil vezes ter um gajo como o Sérgio, com as lacunas que tiver mas que sente e ama o clube, do que um Nuno Espirito Santo, Lotropetegui, Peseiro, Etc, etc etc ... Se há coisa que o FCP precisa é recuperar a RAÇA que foi perdendo nestes últimos anos, e não há neste momento outra pessoa no clube mais bem qualificada para injectar essa raça nesta equipa. E aqueles que são incompatíveis com essa raça, seja nakajima, danilo, seja o melhor jogador ou o pior, pode se pôr a milhas e venha outro!
Bem escrito: dar uns berros a quem precisa de acordar, a começar pelos adeptos que se deixam enredar pela roda e por bater no símbolo e cantam pinto da Costa olé olé enquanto o clube cai no marasmo.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,269
6,987
hallu disse:
O Nakajima a entrar dentro do campo, qual estrela de hollywood, aos acenos e sorrisos como se de um amigável tratasse, vi logo que ia dar merda. E curiosamente, no primeiro lance com bola (se não estou em erro), puxa a bola para o interior e perde-a imediatamente originando uma jogada de perigo eminente e deixando a defesa aos papéis. No lance do 2º golo, ele vem a recuar e nem fez um esforço para interceptar o Anzai que estava perfeitamente ao seu alcance. Não sei até que ponto está integrado no nosso futebol ou no plantel e como é feita a comunicação com o japonês, mas fica bem claro que o Nakajima está numa realidade e o resto da equipa noutra. O nakajima parece aquele tipo de jogador que vai fazer sempre o mesmo tipo de jogo e não o jogo que a equipa precisa dele.

Já deu também para perceber que há uma nova geração de politicamente correctos que não se revêm na atitude de ontem do Sérgio. O gajo mandou uns berros a um jogador do plantel à vista de todos, coitado do Naka, não fosse o Otávio e o Corona proteger o pequeno asiático. Já há tempos houve um episódio do género com o Danilo e com o Bruno Costa, e andam (desculpem o termo) estas virgens ofendidas preocupadas com as atitudes do SC. Estas mesmas pessoas que amanhã cruzam-se com ele na rua e pedincham uma selfie e soltam um "vivó porto". Porque ao contrário dele, não têm tomates de dizer o que lhes vai na alma.

E para mim a raça do dragão é mesmo isto. É ter o sangue na guelra, dar uns berros a quem precisa de acordar, lutar até ao fim, contra tudo e contra todos! Prefiro mil vezes ter um gajo como o Sérgio, com as lacunas que tiver mas que sente e ama o clube, do que um Nuno Espirito Santo, Lotropetegui, Peseiro, Etc, etc etc ... Se há coisa que o FCP precisa é recuperar a RAÇA que foi perdendo nestes últimos anos, e não há neste momento outra pessoa no clube mais bem qualificada para injectar essa raça nesta equipa. E aqueles que são incompatíveis com essa raça, seja nakajima, danilo, seja o melhor jogador ou o pior, pode se pôr a milhas e venha outro!
É assim mesmo, o que interessa é a garra, o berro, e musculos para a qualquer momento sair na luta. Um cerebro, competencia, logica, raciocinio, estabilidade mental, que se foda.
#TeamJaimePacheco

C

carlosteixeira1982

Guest
Don Corleone disse:
Que estupidez, de alguns destes pontos nem o André ventura se lembrava.
Vem dai Rui Vitória, o Dragão espera te !
Não me lembro de qualificar opiniões de terceiros como "estupidez" neste fórum, daí notifiquei ao moderador para apreciação. Agradeço o comentário ao meu texto.

hallu

Superior
19 Agosto 2016
6
0
Maressi disse:
É assim mesmo, o que interessa é a garra, o berro, e musculos para a qualquer momento sair na luta. Um cerebro, competencia, logica, raciocinio, estabilidade mental, que se foda.
#TeamJaimePacheco
Isto é como aqueles memes da piramide em que só podes escolher 2, não podes ter tudo.  Vamos agora assumir que o SC é um gajo burro, incompetente, sem lógica ou raciocínio e sem qualquer estabilidade mental:

recuperou um plantel e roubou o penta aos lamps

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,269
6,987
hallu disse:
Isto é como aqueles memes da piramide em que só podes escolher 2, não podes ter tudo.  Vamos agora assumir que o SC é um gajo burro, incompetente, sem lógica ou raciocínio e sem qualquer estabilidade mental:

recuperou um plantel e roubou o penta aos lamps
Eu nao quero ter tudo, so nao quero é nao ter nada e neste momento tenho uma equipa que tirando o jogo com os lampioes nao jogava um caralho à mais de um ano, e comportamentos lamentaveis (estou a ser bonzinho).
Primeiro ninguem me diz que outro nao fosse campeao
Segundo acredito que lopetegui como NES (este ultimo nao apreciava de todo), conseguiriam ser campeoes com um FJM a meter pressao. Entao lopetegui foi sozinho contra um benfiquistao.
Terceiro tenho de recordar que ficamos de fora da champions com este treinador contra uma equipa limitadissima, algo que nao aconteceu com lopetegui nem com NES contra um Roma bem mais forte que o krasnodar.
Por ultimo ele foi campeao e tem merito por isso, agora so por curiosidade, ele tem credito ate quando lhe apetecer? Ou tornou-se maior que o clube e tudo o que ele faz é desculpavel? É que nao sao so os comportamentos dele, a equipa joga muito pouco e demonstra muita instabilidade

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,979
14,211
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
carlosteixeira1982 disse:
Não me lembro de qualificar opiniões de terceiros como "estupidez" neste fórum, daí notifiquei ao moderador para apreciação. Agradeço o comentário ao meu texto.
Da mesma forma que nas regras do fórum não é permitido insultos (que não foi) a outros membros do fórum também não é permitido insultos a membros ligados á direção, equipa técnica e jogadores do nosso clube.
Eu não o insultei, uma pessoa pode fazer observações estúpidas e não ser estúpido.
Agora que vossa excelência chamou de louco (entre outros insultos) ao treinador Sérgio Conceição é inegável.
Se o senhor pensa em si mesmo como estupido não me interessa, não julguei ninguém, comentei uma opinião que a meu ver é ridícula (agora vai dizer que eu lhe estou a chamar de ridículo) porque tem pontos que são facilmente rebatidos.
Obrigado

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
hallu disse:

para entender esta linguagem é preciso ter entranhado Porto desde 1982!!

Mas entendo quem não entende... não vivenciou, não consegue entender, pelo menos da mesma forma

hallu

Superior
19 Agosto 2016
6
0
Maressi disse:
Eu nao quero ter tudo, so nao quero é nao ter nada e neste momento tenho uma equipa que tirando o jogo com os lampioes nao jogava um caralho à mais de um ano, e comportamentos lamentaveis (estou a ser bonzinho).
Primeiro ninguem me diz que outro nao fosse campeao
Segundo acredito que lopetegui como NES (este ultimo nao apreciava de todo), conseguiriam ser campeoes com um FJM a meter pressao. Entao lopetegui foi sozinho contra um benfiquistao.
Terceiro tenho de recordar que ficamos de fora da champions com este treinador contra uma equipa limitadissima, algo que nao aconteceu com lopetegui nem com NES contra um Roma bem mais forte que o krasnodar.
Por ultimo ele foi campeao e tem merito por isso, agora so por curiosidade, ele tem credito ate quando lhe apetecer? Ou tornou-se maior que o clube e tudo o que ele faz é desculpavel? É que nao sao so os comportamentos dele, a equipa joga muito pouco e demonstra muita instabilidade
Antes de mais, partilho da tua frustração de que jamais deveriamos ter perdido esta eliminatória com o krasnodar. Sou também da opinião que o SC errou na época passada ao colocar as fichas todas na taça da liga, ou melhor, meteu as fichas todas em todas as competições. Achou que dava para tudo. Quero acreditar que há de aprender com os erros.

Mas não obstante achar que foi bastante mau perder-se a eliminatória com o krasnodar, é também bom recordar que perdemos ("só"):
Dulpa de centrais titular: Felipe e Éder Militão
Voz da defesa: Casillas
Principal desiquilibrador: Brahimi
Pendulo do meio campo: Herrera
E outros como o Óliver e o Maxi.

Para o lugar deles conseguimos:
Marche (bom gr), Uribe (Bom mc), Zé Luís (bom avançado)...
Perdemos 6 titulares e fomos buscar 3.

Voltando aos treinadores, não sou apologista que no porto o treinador só tem sucesso se por A+B acontecer algo extra-futebol que os dará um empurrãozinho. Sou pragmático e gosto de ver futebol, não telenovelas. Se acreditas que o logotepegui ou o NES teriam o mesmo oumais sucesso com este plantel eu respondo-te que o SC talvez fosse campeão com o deles. Tás a ver isto onde vai dar? a sítio nenhum.

Se queres criticar o sérgio por jogar com jogador X, Y ou Z, até aceito porque opiniões são sempre válidas. Agora, queres criticar a postura e a forma de ele respirar o futebol, aí é que já não te dou a razão.

E mais, acredito que muito dos que hoje criticam a postura do sérgio, provavelmente há uns anos gozavam com a postura do "catadrático do futebol" jorge jesus e hoje em dia até sentem um arrepiozinho no ego quando o vêm a dar cartas no brasileirão.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,417
14,857
Quem quiser que continue com a novela. Sérgio teve uma péssima atitude e certamente que internamente será resolvida.

Que aprenda com os erros e com os detalhes.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,645
1,705
dragO12 disse:
https://i.imgur.com/xgY4HAp.mp4

Nunca esquecer...
Este jogador, se fosse treinado por SC...upa upa
E imagens do Paulinho Santos quando partiu o focinho ao Joao Pinto, arranjam? É para juntar a umas imagens presentes no meu sub consciente, tipo escarros do Costa, pisoes de Fernando Couto e Jorge Costa vs Whea.

Nunca esquecer. Enquanto fomos bons rapazes...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,139
78,008
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Isto faz-me tanto lembrar a história do Nero do Sporting...

Foram os cartilheiros que o puseram de lá para fora, não foram os seus desvarios autoritários...

Foi a cmtv. Não foi a sua demência total.

A culpa é sempre dos outros...

Engraçado que aqui há uns anos eramos nós que faziamos pouco deles com as tropelias do Hélder e do Simão com a braçadeira, as botas do sabry, a fuga do Miguel e do Manuel Fernandes para o estrangeiro, o jj às cabeçadas ao sheu, o Cardozo aos empurrões ao jj,...

Agora estas coisas, que nunca, mas nunca na vida aconteciam/saíam cá para fora, aconteciam na nossa casa e nós dizemos que são os cartilheiros...

Ye right eu adoro gelados!

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
8down disse:
E imagens do Paulinho Santos quando partiu o focinho ao Joao Pinto, arranjam? É para juntar a umas imagens presentes no meu sub consciente, tipo escarros do Costa, pisoes de Fernando Couto e Jorge Costa vs Whea.

Os escarros, pisões e cotoveladas foram a jogadores da própria equipa?

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,072
3,480
Johann disse:
Os escarros, pisões e cotoveladas foram a jogadores da própria equipa?
Sim. Mas só a japoneses que se riem muito.

Edit.: E depois de vitórias no ultimo segundo, em que realmente não há grande vontade de festejar.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,139
78,008
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
8down disse:

O João Pinto jogou no Porto?
O Weah jogou no Porto?

Agressividade contra os outros, agora contra os nossos...

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,438
1,849
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Barrigana disse:
E a culpa de não falar em português é do treinador? Está há quantos anos em Portugal? Vai andar com rodinhas na bicicleta até ser adulto?

Gostei muito da sua vinda para cá, mas há coisas que não podem passar. Já é altura de arranhar o português, pelo menos. A não ser que também queiram que o tradutor passe a jogar nos treinos e nos jogos, também.
Ui...passaste mais ao lado do ponto que um remate de meia distância do Costinha.

C

carlosteixeira1982

Guest
Don Corleone disse:
Da mesma forma que nas regras do fórum não é permitido insultos (que não foi) a outros membros do fórum também não é permitido insultos a membros ligados á direção, equipa técnica e jogadores do nosso clube.
Eu não o insultei, uma pessoa pode fazer observações estúpidas e não ser estúpido.
Agora que vossa excelência chamou de louco (entre outros insultos) ao treinador Sérgio Conceição é inegável.
Se o senhor pensa em si mesmo como estupido não me interessa, não julguei ninguém, comentei uma opinião que a meu ver é ridícula (agora vai dizer que eu lhe estou a chamar de ridículo) porque tem pontos que são facilmente rebatidos.
Obrigado
Agradeço novamente o comentário ao meu texto.
Apreciações aos atletas, técnicos e funcionários do FC Porto farei sempre, como bem entender.
Cá estará a administração e moderação deste fórum para apreciar qualquer violação das regras do mesmo, se for o caso.
Apreciar as opiniões dos outros como estúpidas, ridículas ou semelhante, traduz habitualmente incapacidade de argumentação ou preguiça em fazê-lo, o que por si só, do ponto de vista de quem frequenta um fórum deste género, é bastante desinteressante de ler.