Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
John Wick disse:
Meninos que não se sabem comportar e não obedecem às regras?

Como a equipa do FC Porto de 2003 que chegou ao treino toda alcoolizada depois de uma almoçarada no Restaurante Progresso e o Mourinho teve que cancelar o treino da tarde?

Como o Deco, o Maniche e o McCarthy que iam para as noitadas em Vigo?

Como o Hulk ou o James que organizavam festas privadas em vésperas de jogos importantes?

É tudo muito bonito, mas um treinador tem que ser acima de tudo um gestor de homens, tem que saber gerir um grupo. É algo sempre muito complicado, mas não venham com a conversa de que o treinador não tem culpa e que os jogadores é que não obedecem às regras e são uns mimados.

Sim, os jogadores de futebol são tipos que vivem numa bolha, sem noção da realidade (a maioria), ganham milhões, têm pessoas que lhes tratam dos problemas todos, mas todos os treinadores sabem disso, só têm é que gerir os jogadores de forma a tirar o melhor rendimento de todos eles.

A partir do momento em que o treinador deixa de conseguir cativar os jogadores para as suas ideias, deixa de ter o poder de os motivar, deixa de ter o poder de influenciar, ACABOU. Não é culpa dos jogadores, é culpa do treinador.
Não faço ideia de quem sejas , mas demonstras um conhecimento profundo do futebol que vai para além do simples adepto.

Tens milhões de carradas de razão!!

Como imaginam já não quero saber nada do nosso (ex) Presidente, que daí nunca virá nada de bom!

O Senhor devia ter vergonha do legado que nos vai deixar,  depois da imensa e inigualável  glória que nos deu!!!

É pena, mas o que mais me incomoda é a carneirice e estupidez de alguns adeptos que aqui andam a defender a nulidade do SC!

É que para além da porcaria dos resultados,  não querem ver a m3rda de futebol que a equipa pratica já há muito tempo.....

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,334
29,833
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Marmita disse:
Quando for para ir o Sérgio Conceição aproveitem e no mesmo carro ainda cabe o Rui Barros e o Tulipa !
~

Era uma limpeza a esses três, ir buscar IVO Vieira ou JJ para treinador principal, Mário Silva para a B e arranjar um treinador formador competente para os sub 19.

O SC se não ganhar no Bessa e a tropa de elite da SAD tiver ordens para assobiar, vai ficar ainda mais descontrolado emocionalmente e vai ser uma morte rápida. Tenho ideia que se o Porto não ganha no Bessa e se não ganhar na Suiça ele cai.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,271
22,213
34
Vila Das Aves
Malhanga disse:
Não faço ideia de quem sejas , mas demonstras um conhecimento profundo do futebol que vai para além do simples adepto.

Tens milhões de carradas de razão!!

Como imaginam já não quero saber nada do nosso (ex) Presidente, que daí nunca virá nada de bom!

O Senhor devia ter vergonha do legado que nos vai deixar,  depois da imensa e inigualável  glória que nos deu!!!

É pena, mas o que mais me incomoda é a carneirice e estupidez de alguns adeptos que aqui andam a defender a nulidade do SC!

É que para além da porcaria dos resultados,  não querem ver a m3rda de futebol que a equipa pratica já há muito tempo.....
Até o Vitória, num grupo muito mais difícil que o nosso, consegue jogar melhor futebol que nós.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,962
4,060
Vila do Conde, 1974
pavlovdoorman disse:
O actual treinador do nosso clube tem culpa de alguma coisa?
Quem é que fez de Marega uma prima donna, ao deixá-lo acumular 90 minutos atrás de 90 minutos, quando está em má forma desde aquela cura milagrosa?
Quem é que deixa aquele que o mandou tomar no cú, em campo, quando é o pior avançado da equipa?
Quem é que deixa o "capitão" que supostamente agiu mal no estágio, e que anda a pastelar há meses, sempre a jogar?

É o Pinto da Costa que faz o 11?
__

e tu achas q o ze luis é melhor que o soares? Bem, não devo perceber nada de futebol.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,276
78,809
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tiagotg999 disse:
Vou explicar:

Eu vi alguém antes de mim a falar sobre o Marega partir portas, por mero acaso passei pelo facebook e alguém tinha partilhado esta imagem, tanto que quando coloquei cá a imagem, fiz questão de citar a pessoa em questão.
Fiz igualmente questão de salientar o "a ser verdade".

O que é certo é que não vemos Marega, Telles parece estar completamente fora do clube mentalmente, isso para mim são sinais de que se calhar o que é dito naquela conversa, tem algum fundo de verdade.

Apenas e só isso, não tenho interesse nenhum em espalhar confusão ou o que quer que seja aqui.
Eu sei que não tens. Podes é causar sem noção.

Problema resolvido 👍

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
BB11 disse:
Conceição é o nosso treinador,
merece respeito e consideração,
com dedicação e algum fervor,
fez do nosso Porto Campeão,

O segundo ano foi desgastante,
fragilizou a sua liderança e imagem,
a falta de futebol foi gritante,
os títulos não passaram de uma miragem.

Parecia o timing perfeito para mudar,
O JJ já tinha a mala feita,
A Sad preferiu ignorar,
os sinais evidentes de uma liderança quase desfeita.

Há quem não aprecie o JJ,
até percebo esse sentimento,
a verdade é que a equipa já vai dando pouca resposta,
a um treinador em claro sub rendimento.
BB grande poeta!!

(BB se não és o BB, olha que pareces mesmo!!!)

Demoraste, mas ainda bem que  chegaste à conclusão de que está nas hora de mudar!

Dá aí uma força para que isso aconteça o mais depressa possível,  para ver se ainda se salva a época!!!

Mas o JJ NUNCA!!!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,276
78,809
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tiagotg999 disse:
Até o Vitória, num grupo muito mais difícil que o nosso, consegue jogar melhor futebol que nós.
Não é essa a questão, e não ponham os pontos por aí...

O Vitória é um underdog, para eles participar na fase de grupos da liga Europa é um feito. Para nós é uma despromoção, para jogos que desmotivam qualquer jogador habituado à champs.

Aí entra o papel do treinador!

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,977
12,215
lucho disse:
__

e tu achas q o ze luis é melhor que o soares? Bem, não devo perceber nada de futebol.
Eu não sei se o Soares será melhor que o Ze Luís em alguns aspectos.. mas um PL tem que ter uma característica fundamental que é pelo menos de vez em quando meter uma lá dentro.... talvez aí o Ze Luís seja melhor

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,271
22,213
34
Vila Das Aves
Malhanga disse:
BB grande poeta!!

Demoraste, mas ainda bem que  chegaste à conclusão de que está nas hora de mudar!

Dá aí uma força para que isso aconteça o mais depressa possível,  para ver se ainda se salva a época!!!

Mas o JJ NUNCA!!!
Até me arrepio em imaginar JJ com um casaco, com o nosso símbolo bordado no peito.

Agora, Pinto da Costa se sentir a presidência (tacho, mama, o que quiserem) a fugir, vai entrar em modo 'all-in' e aí não sei não se o JJ não vem cá parar.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,271
22,213
34
Vila Das Aves
Vieira_Amares disse:
Não é essa a questão, e não ponham os pontos por aí...

O Vitória é um underdog, para eles participar na fase de grupos da liga Europa é um feito. Para nós é uma despromoção, para jogos que desmotivam qualquer jogador habituado à champs.

Aí entra o papel do treinador!
Não digo o contrário, o treinador tem de motivar as tropas seja para que guerra for.
Arrisco-me a dizer que passamos de tubarões a underdog's nesta liga europa.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Jorge Jesus é um treinador de qualidade, muito bom na operacionalização das suas ideias, tem sempre um impacto muito forte no 1º ano, especialmente quando no herda equipas que estavam mal.

Se acho que o FC Porto precisa de um treinador como Jorge Jesus? Não, não acho. Acho que não é de todo o perfil que o clube necessita nesta altura. Porquê? Porque ter Jorge Jesus implica um investimento fortíssimo, a todos os níveis. Salários, contratação de jogadores e há sempre as negociatas habituais onde Jorge Jesus também vai buscar a sua parte como aconteceu no Benfica e Sporting. Além disto, temos uma das melhores gerações de jovens formados no clube, o Jorge Jesus é o treinador indicado para potenciar estas gerações? Nem por sombras. Não o fez no Benfica, não o irá fazer no FC Porto. Para finalizar, Jorge Jesus é também um treinador que provoca um grande desgaste mental, não só nos jogadores, como na estrutura. Não é treinador para ficar num clube durante muito tempo, ficou no Benfica pelos motivos que sabemos e porque a certa altura saíram e entraram muitos jogadores.

Prefiro um perfil completamente diferente, alguém menos egocêntrico, que venha para o FC Porto e pense num projecto para o futebol, alguém que reformule o paradigma, que traga novas ideias, uma filosofia de bom futebol e que prepare o FC Porto para vencer regularmente.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,762
3,354
41
Almada
Tiagotg999 disse:
Até me arrepio em imaginar JJ com um casaco, com o nosso símbolo bordado no peito.

Agora, Pinto da Costa se sentir a presidência (tacho, mama, o que quiserem) a fugir, vai entrar em modo 'all-in' e aí não sei não se o JJ não vem cá parar.
Amigo...o nosso presidente já nem sente os pés...quanto mais a presidência

O pior cego é aquele que não quer ver

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
473
1,155
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Malhanga disse:
BB grande poeta!!

Mas o JJ NUNCA!!!
Caro @Malhanga tive a oportunidade de, no verão, exprimir aquilo que pensava da prestação do nosso treinador, fui bastante critico até, esta minha opinião já não é de agora, já tinha chegado a esta conclusão no final da época que passou, no entanto também referi que respeito o treinador e todo o trabalho que ele fez. A diferença é que na altura fui acusado de estar a tentar ilibar a Sad e de estar a responsabilizar o Sergio Conceição.

Um Abraço

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,144
17,295
Este artista não vai sair nem que leve 10 do boavista. O PdC nunca o vai despedir e os SC ( super cagões) vão estar lá para o apoiar, vá-se lá saber porquê, tem créditos que nunca acabam o SC..já vi treinadores a serem insultados, assobiados por muito menos..

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,136
40,200
Tenho vista para o Dragão.
É pena que o clube esteja quase na ruína financeira, porque para esse tipo de casos de indisciplina e falta de profissionalismo eu sou apologista da solução hardcore, que seria encostá-os até terminarem os contratos.

Há que tempos que já perdi a paciência para primas-donas do relvado que vivem num bolha e que têm a fragilidade emocional de uma criança de 10 anos.
Não consigo ter condescendência para tipos que ganham dezenas de milhar de euros por mês e se comportam como pirralhos.
Em cima disso também temos um líder que revela esses mesmos traços...
Quando assim acontece, ficamos com um grupo de extremos, que quando se gostam vão até ao fim do mundo juntos, mas quando a coisa quebra, fica tudo em pantanas e sem um meio termo.

Não sei se essas casos são reais, mas não ficaria surpreendido que o fossem.

De cima não há uma voz que os cale a todos e lhes lembre o que representam e quem representam.
Essa voz está cansada, aliás, todo o clube está cansado e gasto, são brechas por todo o lado.
Anda tudo a sobreviver em vez de viver.

Estamos já sob o regime da lei de Murphy e as coisas ainda vão piorar muito mais, não vai ser bonito.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,136
40,200
Tenho vista para o Dragão.
Malhanga disse:
BB grande poeta!!

Mas o JJ NUNCA!!!
Esse BB anda mais pelo Twitter a enxovalhar portistas.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,981
14,213
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
lucho disse:
__

Pelos vistos não...
Zé Luis é superior no jogo aéreo, na finalização, de costas para a baliza, controlo de bola e também é mais inteligente.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,283
1,411
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Sérgio Conceição nunca foi nem nunca será um grande treinador.

Foi sem dúvida a melhor solução para um clube que passou por uma falta gritante de identidade e mística que sempre o caracterizou.

O modelo de gestão técnico-táctica e mesmo de balneário esgotou-se é hoje em dia é um náufrago.

Quando sair daqui vai ser tarde demais.

E para memoria futura, duvido que quando daqui saia levante algum título.