Absolution disse:
Concordo com o que dizes excepto aquela parte que pus a negrito.
E porquê? Porque não temos ganho nada.
O ano passado podíamos ter ganho tudo e acabamos por ganhar um caralho.
Eu gosto de bom futebol. Acho que é transversal a qualquer fã da modalidade.
No entanto, fico já ficava satisfeito com vitórias. Algo que já não celebro desde Agosto de 2018 (Supertaça).
O facto de andarmos a penar por um mísero troféu aliado ao futebol - se é que podemos chamar de futebol - praticado desde o início da época, não me parece que vá chorar baba e ranho no dia que o SC sair.
Ao contrário do Sérgio, o VP ganhava troféus e dominava dentro das 4 linhas.
O futebol podia não ser fantástico em alguns momentos, mas nunca tive a percepção que tenho tido nos últimos jogos: sentir que somos mais fracos que um Rangers ou um Krasnodar ou um Guimarães.
Tenho 34 anos e juro pela minha saúde que nunca fui para um jogo com a ideia que podemos perder. À excepção, claro está, quando defrontamos os grandes tubarões europeus.
E pior, nunca senti que não merecemos o lugar que ocupamos na tabela. Neste momento, e tendo em conta ao futebol que se pratica, não merecíamos estar tão próximo do primeiro lugar.
E é isso que me entristece profundamente. Ter noção que se o futebol fosse justo, a esta altura poderíamos andar a meio da tabela tal é o futebol miserável com que somos brindados.
Eu sou muito crítico da SAD. Mas neste momento, se andamos a jogar o que jogamos a culpa tem nome. Sérgio Conceição.
Tens que ver o contexto e qualidade da equipa quando VP pegou na equipa VS contexto e qualidade da equipa quando SC pegou na equipa. VP pegou numa equipa com mentalidade vencedora, campeã em título, que contava com jogadores como Alex Sandro, Otamendi, Mangala, Alvaro Pereira, Moutinho, Fernando, James, Guarin, Belluschi, Falcao, Hulk, etc.... Como podes ver um elenco que não se compara ao que SC encontrou quando cá chegou.
Não estás a ser correto quando dizes que é injusto estarmos estão perto da liderança quando o líder da liga, joga um futebol pior do que o nosso, assim como é um exagero muito grande quando dizes que devíamos estar a meio da tabela. Nós já tivemos jogos muito maus, sobretudo na Europa e contra o D. Aves em casa. Mas também já tivemos boas exibições, nomeadamente contra o Benfica e Boavista fora, Setúbal e Famalicão em casa.
Quanto aos títulos não podemos esquecer a protecção que tem havido ao clube do regime, caso contrário já tinhas celebrado mais do que uma supertaça desde 2018. Ou a reta final do campeonato passado não foi escadalosa?
SC nas 2 épocas bateu recordes de pontos conquistados e num deles não conseguiu ser campeão, onde na esmagadora maioria dos campeonatos disputados na história do campeonato português, chegaria para ser campeão.
Podes falar do nível de jogo, agora em termos de vitórias SC está ao nível dos melhores que passaram no FCP, o azar dele é que o Benfica tem uma super equipa, recheada de super jogadores, liderada por um super treinador que tem um nível de jogo fantástico e por isso apresenta números a roçar a perfeição, 30 J, 28 v, 1E, 1D. Isto é que não é normal.
PS: Atenção que SC também tem defeitos e coisas que não aprecio, assim como nem todos os nosso problemas estão relacionados com os poderes instalados do Benefica, mas não podemos escamotear a realidade.