Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Drago93 disse:
Acredito que não tenha dificuldades em arranjar algo nessas ligas... dependendo também de como se mexe o seu empresário

Acho que é um treinador muito bom para esse tipo de projetos ( tipo Nantes)... pegar em equipas feridas no orgulho e na mó de baixo, conseguindo ter efeito imediato na época

Mais do que isso é que acho que já não é para ele
Vendo as coisas por esse prisma até faz sentido... já que aparenta ser um motivador.
Mas seria sempre um treinador a curto prazo.

Marulanda disse:
O Lopetegui nao ganhou nada no FCP e foi parar à selecao espanhola e Real...

Marco Silva e NES estao na Premier League.

Até o Carvalhal la esteve recentemente
O lopetegui foi projectado pelo FCPorto... era um completo desconhecido em Espanha...

O Marco Silva nem teve uma passagem pela Grécia nem nada... foi o sporting que o projectou e os ingleses vieram-no logo buscar para treinar uma equipa de meio da tabela...

Então essa do Nes... foi logo parar à Premier League depois do excelente trabalho que fez no Porto...
Ter o empresário que tem, e a relação privilegiada que tem nem foi fundamental assim como a injecção de reforços num dos clubes do Mendes
...

Muito falas em trolls... mas daqui não levas mais nada... para o que tu vens sei eu!!!

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
BlueHell disse:
O lopetegui foi projectado pelo FCPorto... era um completo desconhecido em Espanha...

O Marco Silva nem teve uma passagem pela Grécia nem nada... foi o sporting que o projectou e os ingleses vieram-no logo buscar para treinar uma equipa de meio da tabela...

Então essa do Nes... foi logo parar à Premier League depois do excelente trabalho que fez no Porto...
Ter o empresário que tem, e a relação privilegiada que tem nem foi fundamental assim como a injecção de reforços num dos clubes do Mendes
...

Muito falas em trolls... mas daqui não levas mais nada... para o que tu vens sei eu!!!
Mas tu nao referiste que tinha de ser directamente apos o FCP. Disseste que duvidavas que chegasse a um desses clubes desses campeonatos.

Por isso o que eu disse faz todo o sentido. A ideia é dizer que até esses treinadores conseguiram chegar a esse patamar que tu achas que o SC nao poder atingir.

Se ele vai la chegar logo apos o FCP ou com alguns projetos pelo meio nao sei nao sou vidente.

As vezes tambem é uma questao de sorte. E de um bom empresario. VP é melhor que os Lopeteguis, NES's, Marcos Silvas e Carvalhais no entanto o melhor que conseguiu foi a Grecia e a Turquia apos o FCP.

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
801
763
John Wick disse:
O pessoal acha que se em vez do FC Porto tivesse aparecido o Benfica, o Sérgio Conceição tinha recusado o convite porque gosta do FC Porto. Nascemos ontem? Minha gente, estamos a falar de profissionais, o Sérgio Conceição jogou no FC Porto, naturalmente que gosta do FC Porto, mas não veio para o FC Porto porque gosta do clube, veio para o FC Porto porque tem condições para lutar por títulos e jogar a Liga dos Campeões, o que lhe daria sempre muito mais visibilidade que qualquer Nantes desta vida. Se tivesse aparecido o Benfica, o Sérgio tinha ido para o Benfica e bem, como é óbvio.

A malta gosta muito de falar em sentimentos e emoções, mas mentalizem-se que isso é só para adeptos. Depois acontecem coisas como a do Villas Boas que foi para o Chelsea mal lhe acenaram com o cheque e ficam todos chateados.
A favor do SC, o facto de que quando ele entrou no clube não havia quase treinadores que quisessem agarrar nisto da maneira em que estava: sem dinheiro para contratações, sem modelo de jogo, desmoralizados, desenraizados, nada. Teve um único reforço, Vaná, e voltaram os emprestados proscritos todos. O lugar de treinador do Porto nesse defeso para a época seguinte tinha mais condições para queimar do que uma fogueira, e ele aceitou. Independentemente do que ele conquistou depois disso e do que já perdeu e desgastou depois disso, seja a nível técnico-táctico ou da gestão de grupo, acho mesmo que ele veio de coração para aceitar o desafio que era na altura. O que não significa que recusasse um benfica, que provavelmente teria pra lhe oferecer melhores condições a todos os níveis nos últimos anos.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,715
5,949
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Conceição Santos disse:
Enquanto o JJ disse que não foi para o Brasil ensinar nada, o nosso diz que não veio para aprender seja o que for.
Não é que o JJ seja propriamente um exemplo de humildade

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
        O que eu não dava para ler amanhã nos jornais desportivos esta notícia:" Maurício Pochettino jé tem pré-acordo com FC Porto, Conceição de saída".  O Pinto da Costa vintage era bem capaz de um golpe de mestre desses, infelizmente a realidade é outra e, vamos ter de gramar com esta fraude até ao final da época. Este plantel nas mãos de um treinador digno desse nome rendia o triplo não tenho dúvias nenhumas em relação a isso. Com este pseudo-treinador vamos continuar a jogar este futebol rasca de pontapé para a frente aos repelões, a qualidade individual dos jogadores é que o vai safando.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Grim Reaper disse:
        O que eu não dava para ler amanhã nos jornais desportivos esta notícia:" Maurício Pochettino jé tem pré-acordo com FC Porto, Conceição de saída".  O Pinto da Costa vintage era bem capaz de um golpe de mestre desses, infelizmente a realidade é outra e, vamos ter de gramar com esta fraude até ao final da época. Este plantel nas mãos de um treinador digno desse nome rendia o triplo não tenho dúvias nenhumas em relação a isso. Com este pseudo-treinador vamos continuar a jogar este futebol rasca de pontapé para a frente aos repelões, a qualidade individual dos jogadores é que o vai safando.
Não temos a mínima possibilidade de lhe pagar. Nem com PdC vintage.

E isto digo-te eu, que não tenho nada contra, pelo contrário, a pagar um ordenado elevado a um treinador que dê garantias. Não vejo porque há-de ser um escândalo pagar 5 ou 6 milhões de salário a um treinador de elevadíssima qualidade, mas ao mesmo tempo é tranquilo dar esses 5 ou 6 milhões por um Waris (mais os salários).

O problema é que o Poch ficaria muito mais caro do que isso. Proibitivo.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Grim Reaper disse:
Quando é que foi mesmo a ultima vez que o PdC vintage foi buscar um treinador "finalista em titulo" da Champions`?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
A Era dos Lopeteguis foi curta e educacional...

Não existe FCPorto desses nomes pomposos... quando esses vieram trouxeram a ruína financeira e desportiva....

De pomposos só aqueles que foram por cá vacinados e correram mundo...

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,234
40,478
Tenho vista para o Dragão.
Jules Winnfield disse:
A Era dos Lopeteguis foi curta e educacional...

Não existe FCPorto desses nomes pomposos... quando esses vieram trouxeram a ruína financeira e desportiva....

De pomposos só aqueles que foram por cá vacinados e correram mundo...
Ruína financeira devido à SAD, essa sim é a culpada do caos financeiro que tem sido o clube nos últimos largos anos.
Ruína desportiva, queres mesmo ir por aí? Lembra-te lá como foram os tempos do Espanhol cá e como foram as monstruosas arbitragens em nosso desfavor, bem piores que as da época passada.

Deixaram o homem sozinho no banco a dar a cara pelo clube perante tamanha vergonha das equipas de arbitragem nos relvados.
Apoio da SAD? ZERO.

Mais tento na língua quando se fala do tempo do Lopetegui cá.

Já dá asco quando vêm com essa conversa da ruína financeira e desportiva envolvendo o nome do Espanhol.

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
439
804
Ripas disse:
Ruína financeira devido à SAD, essa sim é a culpada do caos financeiro que tem sido o clube nos últimos largos anos.
Ruína desportiva, queres mesmo ir por aí? Lembra-te lá como foram os tempos do Espanhol cá e como foram as monstruosas arbitragens em nosso desfavor, bem piores que as da época passada.

Deixaram o homem sozinho no banco a dar a cara pelo clube perante tamanha vergonha das equipas de arbitragem nos relvados.
Apoio da SAD? ZERO.

Mais tento na língua quando se fala do tempo do Lopetegui cá.

Já dá asco quando vêm com essa conversa da ruína financeira e desportiva envolvendo o nome do Espanhol.
Verdade!
Saudades de ver o NGC a fazer mais de 5 passes seguidos. Ou qualquer tipo de jogada ofensiva..... Fora as bolas paradas (que dou mérito ao SC), não existe qualquer fio de jogo...

Como as coisas mudam.... Há uns anos atrás despedimos um treinador bi-campeão (com uma ou duas derrotas em 2 anos) porque tínhamos demasiada posse de bola e os adeptos não gostavam de ganhar 1-0 sem que a outra equipa tivesse sequer oportunidades de golo...

Merecemos o que temos.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
785
806
TGarcia87 disse:
Verdade!
Saudades de ver o NGC a fazer mais de 5 passes seguidos. Ou qualquer tipo de jogada ofensiva..... Fora as bolas paradas (que dou mérito ao SC), não existe qualquer fio de jogo...

Como as coisas mudam.... Há uns anos atrás despedimos um treinador bi-campeão (com uma ou duas derrotas em 2 anos) porque tínhamos demasiada posse de bola e os adeptos não gostavam de ganhar 1-0 sem que a outra equipa tivesse sequer oportunidades de golo...

Merecemos o que temos.
Há uns anos atrás dizia-se de VP o que estás a dizer agora de SC. Criticava-se o mau futebol, porque vivíamos em épocas gordas, já não servia só ganhar, tínhamos de jogar melhor. Despediu-se o treinador, veio o tempo de seca de títulos e já ninguém queria saber do mau futebol de VP, queríamos era ganhar, fosse de que maneira fosse, passando o outrora mal amado VP, a desejado.
Por isso, de certa forma, o que SC está a passar agora no clube, é culpa dele. Porque quando ele cá chegou andávamos desesperados por títulos, as nuvens negras eram muitas e já não podíamos ouvir os benfiquistas. Até que ele ganha o campeonato contra todas as expectativas e agora, como já saciamos um pouco a fome, já não chega ganhar, queremos o bom futebol outra vez. Até parece que, só porque ganhamos um campeonato, tudo ia parecer um mar de rosas. O problema do Porto é sobretudo estrutural, que um treinador conseguiu disfarçar com a conquista de um título em circunstancias no mínimo difíceis.
Espero sinceramente daqui a uns anos não ouvir/ler esse tipo de comentários que hoje são dirigidos a VP, serem dirigidos a SC.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
ALEX RQ7 disse:
Há uns anos atrás dizia-se de VP o que estás a dizer agora de SC. Criticava-se o mau futebol, porque vivíamos em épocas gordas, já não servia só ganhar, tínhamos de jogar melhor. Despediu-se o treinador, veio o tempo de seca de títulos e já ninguém queria saber do mau futebol de VP, queríamos era ganhar, fosse de que maneira fosse, passando o outrora mal amado VP, a desejado.
Por isso, de certa forma, o que SC está a passar agora no clube, é culpa dele. Porque quando ele cá chegou andávamos desesperados por títulos, as nuvens negras eram muitas e já não podíamos ouvir os benfiquistas. Até que ele ganha o campeonato contra todas as expectativas e agora, como já saciamos um pouco a fome, já não chega ganhar, queremos o bom futebol outra vez. Até parece que, só porque ganhamos um campeonato, tudo ia parecer um mar de rosas. O problema do Porto é sobretudo estrutural, que um treinador conseguiu disfarçar com a conquista de um título em circunstancias no mínimo difíceis.
Espero sinceramente daqui a uns anos não ouvir/ler esse tipo de comentários que hoje são dirigidos a VP, serem dirigidos a SC.
Concordo com o que dizes excepto aquela parte que pus a negrito.

E porquê? Porque não temos ganho nada.
O ano passado podíamos ter ganho tudo e acabamos por ganhar um caralho.

Eu gosto de bom futebol. Acho que é transversal a qualquer fã da modalidade.
No entanto, fico já ficava satisfeito com vitórias. Algo que já não celebro desde Agosto de 2018 (Supertaça).

O facto de andarmos a penar por um mísero troféu aliado ao futebol - se é que podemos chamar de futebol - praticado desde o início da época, não me parece que vá chorar baba e ranho no dia que o SC sair.

Ao contrário do Sérgio, o VP ganhava troféus e dominava dentro das 4 linhas.
O futebol podia não ser fantástico em alguns momentos, mas nunca tive a percepção que tenho tido nos últimos jogos: sentir que somos mais fracos que um Rangers ou um Krasnodar ou um Guimarães.

Tenho 34 anos e juro pela minha saúde que nunca fui para um jogo com a ideia que podemos perder. À excepção, claro está, quando defrontamos os grandes tubarões europeus.

E pior, nunca senti que não merecemos o lugar que ocupamos na tabela. Neste momento, e tendo em conta ao futebol que se pratica, não merecíamos estar tão próximo do primeiro lugar.

E é isso que me entristece profundamente. Ter noção que se o futebol fosse justo, a esta altura poderíamos andar a meio da tabela tal é o futebol miserável com que somos brindados.

Eu sou muito crítico da SAD. Mas neste momento, se andamos a jogar o que jogamos a culpa tem nome. Sérgio Conceição.

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
439
804
ALEX RQ7 disse:
Mas a questão aqui é mesmo esta.... o SC surpreendeu tudo e todos na primeira época. Ninguém estava habituado a ver um Porto de transições rápidas/contra ataque e bola para o Marega. Se vires, hoje em dia, qualquer equipa anula facilmente a forma de jogar do Porto. Se há coisa que não consigo perdoar é um treinador que não consegue perceber o que já não funciona.

Tanto com VP, como com NES ou Lopetegui, eu sentia que havia fio de jogo... que partíamos sempre em vantagem para os jogos (pelo menos internamente). Agora jogamos com um qualquer Gil Vicente desta vida, somos anulados taticamente e não conseguimos fazer nada. Quem se lembra do Mourinho... quando o Porto jogava mal e porcamente na primeira parte... já sabíamos que ia haver revolução ao intervalo. Mudar ideias, sistema tático etc. Onde vês isso com o SC?  Quando estamos encostados as redes aos 88 minutos e metes o Fábio Silva? Quando vamos jogar contra um Rangers como se de um Real Madrid se tratasse?

Para não falar no facto de alienar jogadores por causa da sua casmurrice. Será que sou o unico que vai ver o jogo com o coração nas mãos ? Seja contra que equipa for... É mau de mais e não consigo perceber a apatia da massa adepta. Onde estão as concentrações junto ao aeroporto ? Se fizessem metade da pressão que fizeram ao Lopetegui se calhar o SC já não estava cá e tinha cumprido a promessa de sair.

Alguém acredita a 100% que vamos ganhar os 2 jogos da LE ? Eu gostava de acreditar, mas sinceramente....

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
785
806
Absolution disse:
Concordo com o que dizes excepto aquela parte que pus a negrito.

E porquê? Porque não temos ganho nada.
O ano passado podíamos ter ganho tudo e acabamos por ganhar um caralho.

Eu gosto de bom futebol. Acho que é transversal a qualquer fã da modalidade.
No entanto, fico já ficava satisfeito com vitórias. Algo que já não celebro desde Agosto de 2018 (Supertaça).

O facto de andarmos a penar por um mísero troféu aliado ao futebol - se é que podemos chamar de futebol - praticado desde o início da época, não me parece que vá chorar baba e ranho no dia que o SC sair.

Ao contrário do Sérgio, o VP ganhava troféus e dominava dentro das 4 linhas.
O futebol podia não ser fantástico em alguns momentos, mas nunca tive a percepção que tenho tido nos últimos jogos: sentir que somos mais fracos que um Rangers ou um Krasnodar ou um Guimarães.

Tenho 34 anos e juro pela minha saúde que nunca fui para um jogo com a ideia que podemos perder. À excepção, claro está, quando defrontamos os grandes tubarões europeus.

E pior, nunca senti que não merecemos o lugar que ocupamos na tabela. Neste momento, e tendo em conta ao futebol que se pratica, não merecíamos estar tão próximo do primeiro lugar.

E é isso que me entristece profundamente. Ter noção que se o futebol fosse justo, a esta altura poderíamos andar a meio da tabela tal é o futebol miserável com que somos brindados.

Eu sou muito crítico da SAD. Mas neste momento, se andamos a jogar o que jogamos a culpa tem nome. Sérgio Conceição.
Tens que ver o contexto e qualidade da equipa quando VP pegou na equipa VS contexto e qualidade da equipa quando SC pegou na equipa. VP pegou numa equipa com mentalidade vencedora, campeã em título, que contava com jogadores como Alex Sandro, Otamendi, Mangala, Alvaro Pereira, Moutinho, Fernando, James, Guarin, Belluschi, Falcao, Hulk, etc.... Como podes ver um elenco que não se compara ao que SC encontrou quando cá chegou.
Não estás a ser correto quando dizes que é injusto estarmos estão perto da liderança quando o líder da liga, joga um futebol pior do que o nosso, assim como é um exagero muito grande quando dizes que devíamos estar a meio da tabela. Nós já tivemos jogos muito maus, sobretudo na Europa e contra o D. Aves em casa. Mas também já tivemos boas exibições, nomeadamente contra o Benfica e Boavista fora, Setúbal e Famalicão em casa.
Quanto aos títulos não podemos esquecer a protecção que tem havido ao clube do regime, caso contrário já tinhas celebrado mais do que uma supertaça desde 2018. Ou a reta final do campeonato passado não foi escadalosa?
SC nas 2 épocas bateu recordes de pontos conquistados e num deles não conseguiu ser campeão, onde na esmagadora maioria dos campeonatos disputados na história do campeonato português, chegaria para ser campeão.
Podes falar do nível de jogo, agora em termos de vitórias SC está ao nível dos melhores que passaram no FCP, o azar dele é que o Benfica tem uma super equipa, recheada de super jogadores, liderada por um super treinador que tem um nível de jogo fantástico e por isso apresenta números a roçar a perfeição, 30 J, 28 v, 1E, 1D. Isto é que não é normal.

PS: Atenção que SC também tem defeitos e coisas que não aprecio, assim como nem todos os nosso problemas estão relacionados com os poderes instalados do Benefica, mas não podemos escamotear a realidade.   

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
785
806
TGarcia87 disse:
Mas a questão aqui é mesmo esta.... o SC surpreendeu tudo e todos na primeira época. Ninguém estava habituado a ver um Porto de transições rápidas/contra ataque e bola para o Marega. Se vires, hoje em dia, qualquer equipa anula facilmente a forma de jogar do Porto. Se há coisa que não consigo perdoar é um treinador que não consegue perceber o que já não funciona.

Tanto com VP, como com NES ou Lopetegui, eu sentia que havia fio de jogo... que partíamos sempre em vantagem para os jogos (pelo menos internamente). Agora jogamos com um qualquer Gil Vicente desta vida, somos anulados taticamente e não conseguimos fazer nada. Quem se lembra do Mourinho... quando o Porto jogava mal e porcamente na primeira parte... já sabíamos que ia haver revolução ao intervalo. Mudar ideias, sistema tático etc. Onde vês isso com o SC?  Quando estamos encostados as redes aos 88 minutos e metes o Fábio Silva? Quando vamos jogar contra um Rangers como se de um Real Madrid se tratasse?

Para não falar no facto de alienar jogadores por causa da sua casmurrice. Será que sou o unico que vai ver o jogo com o coração nas mãos ? Seja contra que equipa for... É mau de mais e não consigo perceber a apatia da massa adepta. Onde estão as concentrações junto ao aeroporto ? Se fizessem metade da pressão que fizeram ao Lopetegui se calhar o SC já não estava cá e tinha cumprido a promessa de sair.

Alguém acredita a 100% que vamos ganhar os 2 jogos da LE ? Eu gostava de acreditar, mas sinceramente....
Mas eu volto a perguntar,a gora de forma mais direta, da mesma forma que estás a pedir a cabeça de SC, na altura não pediste a cabeça dos treinadores que estás agora a defender?
Como é que a ideia não funciona se com ela fizemos uma exibição categórica na casa do Benfica? Agora se me disseres que em certos jogos é preciso um plano b melhor até concordo.
Em relação aos treinadores que falaste, VP é muito competente, falta-lhe apenas capacidade de comunicação. Acho Lopetegui bom treinador, mas não percebo como é que elogias NES pelo que fez no FCP. E na minha opinião, no geral SC é melhor treinador que todos eles. Como podes dizer que com eles sentias que partias em vantagem e agora não, quando SC tem uma percentagem de vitórias superior a todos os outros?
Relativamente ao jogo com o Rangers, aí sim concordo contigo. Foi talvez o pior jogo da era SC, onde tudo esteve mal, desde a estratégia ás substituições.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
@ALEX RQ7 comparar perdedores a treinadores vencedores, não consigo entender. Que se comparem penteados, estilos de roupa, marcas de relógios favoritas, carros que conduzem, sei lá... tudo bem. Mas vir dizer que a situação deste funcionário tem 1% de semelhança com o crime de lesa pátria cometido contra o treinador Vítor Pereira, já é um bocadinho demais.

Um ganhava e foi corrido a pontapé, o outro perde e só não tem estátua no Dragão porque estas coisas levam tempo a construir. Uma tristeza, realmente.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Realmente tentar por na balança Vitor Pereira e Sérgio Conceição....

Um é adjunto e nunca passará daí, dispôs da qualidade do trabalho do seu líder, De um clube no auge das suas conquistas, tudo tinha ganho, mas nunca conseguiu inspirar quem quer que fosse, e por isso resignou-se pela saída mais que óbvia e natural.

Outro é  o líder que Resgatou o clube do ‘fundo’ e fez o caminho do e no caos em prol do clube Exigente e Ávido de títulos, consegue fazer que os outros o sigam...

Que o nosso líder consiga trabalhar o pedigree da nossa formação, pois muitos dos outros não sabem o que é o FCPorto! É preciso ensinar o que é o FCPorto a muitos dos nossos jogadores!

D

Dragon_92

Guest
Jules Winnfield disse:
Realmente tentar por na balança Vitor Pereira e Sérgio Conceição....

Um é adjunto e nunca passará daí, dispôs da qualidade do trabalho do seu líder, De um clube no auge das suas conquistas, tudo tinha ganho, mas nunca conseguiu inspirar quem quer que fosse, e por isso resignou-se pela saída mais que óbvia e natural.

Outro é  o líder que Resgatou o clube do ‘fundo’ e fez o caminho do e no caos em prol do clube Exigente e Ávido de títulos, consegue fazer que os outros o sigam...

Que o nosso líder consiga trabalhar o pedigree da nossa formação, pois muitos dos outros não sabem o que é o FCPorto! É preciso ensinar o que é o FCPorto a muitos dos nossos jogadores!
Não sabes o que dizes. Mas isso também não é novidade...