Semana importantíssima, 2 jogos para ganhar e seguir em frente em 2 objectivos da época, caso falhemos acho que será fim de linha, pelo ambiente e tb pelo timing...
Mais do que ser eliminado em casa de uma taça de qualquer por equipas de escalões inferiores?JAEP disse:Um possível afastamento da fase de grupos de uma liga Europa seria a maior vergonha de sempre desde que me lembro ser adepto do FC Porto.
Por muito que não goste do Conceição, a verdade é que peço a todos os santos e mais alguns para como Portista não passar por essa vergonha / humilhação.
Que ganhe hoje, e que ganhe quinta... até pode ser com o futebol mediocre de sempre, mas que ganhe.
Não concordo.JAEP disse:Um possível afastamento da fase de grupos de uma liga Europa seria a maior vergonha de sempre desde que me lembro ser adepto do FC Porto.
Por muito que não goste do Conceição, a verdade é que peço a todos os santos e mais alguns para como Portista não passar por essa vergonha / humilhação.
Que ganhe hoje, e que ganhe quinta... até pode ser com o futebol mediocre de sempre, mas que ganhe.
Na europa ninguém se ia lembrar, isso é certo.Ric_Sousa disse:Não concordo.
Ser eliminado na fase de grupos da LE não seria tão humilhante como por exemplo apanhar 6 do Bayern ou 5 em casa do Liverpool nuns quartos da CL... simplesmente porque não tem o mesmo mediatismo. Na Europa "ninguém" ia sequer lembrar-se, passados uns meses.
Agora na avaliação do desempenho da equipa, aí sim, seria bem mais grave
?????Ric_Sousa disse:Não concordo.
Ser eliminado na fase de grupos da LE não seria tão humilhante como por exemplo apanhar 6 do Bayern ou 5 em casa do Liverpool nuns quartos da CL... simplesmente porque não tem o mesmo mediatismo. Na Europa "ninguém" ia sequer lembrar-se, passados uns meses.
Agora na avaliação do desempenho da equipa, aí sim, seria bem mais grave
Simples, óbvio e claro....Sakamoto disse:Porquê Rui Faria antes de Vítor Pereira? Mera curiosidade.
Acho que fui bem explícito em relação à comparação entre desempenho da equipa/performance vs vergonha/humilhação...Miguel Barbosa disse:?????
Eu prefiro chegar aos Quartos da Champions League todos os anos, ganhar 3-1 ca e depois levar 6 do Bayern do que ser eliminado nos grupos da Liga Europa. Any day of the week! ANY!
A humilhação com o Bayern foi tanta que batemos o record de vendas nesse ano...Ric_Sousa disse:Acho que fui bem explícito em relação à comparação entre desempenho da equipa/performance vs vergonha/humilhação...
Acho que fui bem explícito em relação à comparação entre desempenho da equipa/performance vs vergonha/humilhação...hawkeyes disse:A humilhação com o Bayern foi tanta que batemos o record de vendas nesse ano...
E também sabemos quais foram as condicionantes daquele jogo na Alemanha. Com o Alex e o Danilo, acredito que a história seria outra.Miguel Barbosa disse:?????
Eu prefiro chegar aos Quartos da Champions League todos os anos, ganhar 3-1 ca e depois levar 6 do Bayern do que ser eliminado nos grupos da Liga Europa. Any day of the week! ANY!
ja para não falar do cartão vermelho perdoado ao Neuer logo no inicio do jogo.JJC disse:E também sabemos quais foram as condicionantes daquele jogo na Alemanha. Com o Alex e o Danilo, acredito que a história seria outra.
Foi a ultima campanha europeia que realmente nos fez sonhar com algo mais.JJC disse:E também sabemos quais foram as condicionantes daquele jogo na Alemanha. Com o Alex e o Danilo, acredito que a história seria outra.
Tive que ir ver outra vez...JAEP disse:Foi a ultima campanha europeia que realmente nos fez sonhar com algo mais.
Aquele 3-1 no Dragão frente ao Bayern de Guardiola foi dos jogos mais brilhantes que tivemos.
Tivesse o Neuer sido expulso e muito provavelmente tinhamos goleado....SuperdragonXXI disse:ja para não falar do cartão vermelho perdoado ao Neuer logo no inicio do jogo.
Eu tenho 21 anos e não é por isso que vou para lá assobiar nem venho para aqui tentar humilhar o treinador, só porque não é o meu estilo de jogo preferido. Ou alguém acredita que se a equipa tivesse piores resultados, mas jogasse o futebol de posse que muitos querem, eles estariam aqui a criticar?Almadedragao disse:Tal como o Presidente, o treinador agarra-se ao apoio e compreensão dos sócios de maior idade, alimentando uma clivagem geracional na opinião pública do universo portista.
Está a desagregar em vez de unir, valente tiro nos pés ...
Se calhar não sabe que nos estatutos do nosso FC Porto a idade não é um posto e ninguém vale mais do que um voto.
Isto não tem nada a ver com jogar ou deixar de jogar futebol de posse, isso não faz sentido nenhum. Andam por aí a inventar essas tretas sobre quem quer que o FC Porto jogue melhor, isto não tem nada a ver com o jogar em posse, jogar em transições, etc. Isto tem a ver com o jogar bem e jogar mal. Há muitas formas de jogar bem, não é preciso jogar em posse para se jogar bem, mas qualquer boa equipa tem de saber jogar com qualidade em todos os momentos do jogo. Essa conversa das gerações mais novas isto, das gerações mais velhas isto.simao977 disse:Eu tenho 21 anos e não é por isso que vou para lá assobiar nem venho para aqui tentar humilhar o treinador, só porque não é o meu estilo de jogo preferido. Ou alguém acredita que se a equipa tivesse piores resultados, mas jogasse o futebol de posse que muitos querem, eles estariam aqui a criticar?
A verdade é as gerações mais novas não tem paciência para nada, acham que sabem tudo e se não for como querem, está um problema criado. E isso também se vê aqui.
Não sei se a história seria outra, até porque aquela primeira parte do Bayern foi demolidora. Os gajos entraram com o orgulho ferido e nem nos deixavam respirar. Agora certamente iam ter mais dificuldades, porque jogar com Danilo e Alex Sandro é bem diferente de ter Reyes e Martins Indi. Entretanto ainda entrou o Ricardo (que na altura ainda não era o jogador que é hoje, mas ainda assim fez uma boa exibição), quando já estava 3-0.JJC disse:E também sabemos quais foram as condicionantes daquele jogo na Alemanha. Com o Alex e o Danilo, acredito que a história seria outra.