Há muita gente que critica por não ser o seu estilo de jogo preferido, isto é factual.John Wick disse:Isto não tem nada a ver com jogar ou deixar de jogar futebol de posse, isso não faz sentido nenhum. Andam por aí a inventar essas tretas sobre quem quer que o FC Porto jogue melhor, isto não tem nada a ver com o jogar em posse, jogar em transições, etc. Isto tem a ver com o jogar bem e jogar mal. Há muitas formas de jogar bem, não é preciso jogar em posse para se jogar bem, mas qualquer boa equipa tem de saber jogar com qualidade em todos os momentos do jogo. Essa conversa das gerações mais novas isto, das gerações mais velhas isto.
Esse tipo de generalizações só se fazem com má fé, as gerações mais novas isto, as gerações mais novas aquilo, a sério, se é para discutir que se discuta com pés e cabeça. Eu nos tempos do Vítor Pereira ia ao estádio e o que não faltavam eram sócios mais velhos, na casa dos 50/60, a assobiar a equipa por ser mais paciente em organização e muitas vezes a insultar o treinador. Até andou a circular um vídeo de um velhote a tecer os insultos mais nojentos ao Vìtor Pereira. Com isto não estou a dizer que eram as gerações mais velhas a ter este tipo de comportamento, porque muitos mais novos também o tinham. Agora não venham com essa conversa de que as gerações mais novas não têm paciência porque isso é mentira, é má fé e é desonesto.
Quanto à conversa das gerações, eu não disse que os mais velhos não faziam. Mas a verdade que a maioria dos jovens são intolerantes a ideias diferentes das suas. Eu também sou um pouco assim, é a realidade. Só se tem de encaram a realidade como é. E não é no futebol, é em tudo.