Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,370
651
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
sirmister disse:
Então é facil, pegas nas assistências do dragão e tens logo isso medido.
A minha definição de jogar bem.
Não se aplica universalmente.
Aplicar-se a mim unicamente.
Por exemplo, os "verdadeiros adeptos" acompanham e aplaudem a equipa a ganhar ou a perder.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,838
31,729
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
John Wick disse:
Estás a ser desonesto. "Está a ser um bom jogo para os adeptos mais irracionais acharem que a equipa está melhor.", portanto, o que eu escrevi não foi o que tu disseste, tu é que mentiste. Eu não disse que os adeptos que acham que vamos ganhar na quinta são irracionais. Não sejas aldrabão, está aqui tudo, estás a fazer copy paste contra as tuas próprias palavras.

E quanto ao ao estar num plano intelectual superior ao inferior, como não somos todos iguais, não tenho a menor dúvida que estou num patamar intelectual superior a muitos aqui, como não tenho dúvida que estou num patamar intelectual inferior a muitos aqui.

Como treinador de futebol, só não gosto é de ver por aqui propaladas mentiras como se fossem verdades absolutas. "O Tomás Esteves não aguenta 60 minutos na equipa B", não é opinião, é mentira, não tem qualquer tipo de rigor científico, nem através da observação se pode afirmar tal coisa, pois é simplesmente mentira, o Tomás já fez vários jogos esta época seguidos na equipa B e a muito bom nível.

Outra mentira propalada é a de que não há bom nem mau futebol. Há sim senhor bom e mau futebol. Podemos afirmar que há vários estilos e várias formas de ganhar. O futebol de posse não é melhor que o futebol de transição, é factual. Mas há determinado futebol de posse melhor que outro futebol de posse, como há melhor futebol de transição melhor que outro futebol de transição. Tem a ver com a qualidade do processo, daí existirem melhores treinadores que outros e não tem só a ver com o resultado final, pois o resultado final está muitas vezes dependente de factores que estão fora do controlo dos treinadores.

É como profissional de futebol que falo, ver pessoas que não têm nada a ver com futebol, a falarem mentiras como se estivessem a dizer algo cientificamente rigoroso é algo que me irrita profundamente e nem sequer procuram obter a informação correcta.
Sou fã do Tomás Esteves, tem uma relação com a bola fantástica, tem uma visão periférica muito boa que lhe permite achar sempre a porta de saída, tem um jogo interior anormalmente bom para a sua idade etc etc. Mas como lateral, ainda sofre muito defensivamente, especialmente no momento da transição defensiva. Ainda não está pronto para a equipa principal.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
John Wick disse:
Estás a ser desonesto. "Está a ser um bom jogo para os adeptos mais irracionais acharem que a equipa está melhor.", portanto, o que eu escrevi não foi o que tu disseste, tu é que mentiste. Eu não disse que os adeptos que acham que vamos ganhar na quinta são irracionais. Não sejas aldrabão, está aqui tudo, estás a fazer copy paste contra as tuas próprias palavras.

E quanto ao ao estar num plano intelectual superior ao inferior, como não somos todos iguais, não tenho a menor dúvida que estou num patamar intelectual superior a muitos aqui, como não tenho dúvida que estou num patamar intelectual inferior a muitos aqui.

Como treinador de futebol, só não gosto é de ver por aqui propaladas mentiras como se fossem verdades absolutas. "O Tomás Esteves não aguenta 60 minutos na equipa B", não é opinião, é mentira, não tem qualquer tipo de rigor científico, nem através da observação se pode afirmar tal coisa, pois é simplesmente mentira, o Tomás já fez vários jogos esta época seguidos na equipa B e a muito bom nível.

Outra mentira propalada é a de que não há bom nem mau futebol. Há sim senhor bom e mau futebol. Podemos afirmar que há vários estilos e várias formas de ganhar. O futebol de posse não é melhor que o futebol de transição, é factual. Mas há determinado futebol de posse melhor que outro futebol de posse, como há melhor futebol de transição melhor que outro futebol de transição. Tem a ver com a qualidade do processo, daí existirem melhores treinadores que outros e não tem só a ver com o resultado final, pois o resultado final está muitas vezes dependente de factores que estão fora do controlo dos treinadores.

É como profissional de futebol que falo, ver pessoas que não têm nada a ver com futebol, a falarem mentiras como se estivessem a dizer algo cientificamente rigoroso é algo que me irrita profundamente e nem sequer procuram obter a informação correcta.
A frase do "vamos levar bailinho na Suíça" a seguir á primeira afirmação não me deixa mentir. O desonesto com a pseudo superioridade intelectual aqui és tu. Se atiras a pedra não escondas a mão, só te fica mal.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Para mim jogamos bem quando chego ao fim e vejo mais um golo do que os outros. Simples :D

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Almadedragao disse:
A frase do "vamos levar bailinho na Suíça" a seguir á primeira afirmação não me deixa mentir. O desonesto com a pseudo superioridade intelectual aqui és tu. Se atiras a pedra não escondas a mão, só te fica mal.
Não meu caro. Volto a dizer, estás a ser desonesto, estás a tecer uma interpretação falsa daquilo que eu escrevi. Por isso é que está um ponto final a separar as duas afirmações que eu faço. Eu digo que vamos levar um bailinho na suiça se jogarmos como jogamos contra o Setúbal, isso é a minha afirmação. São duas afirmações separadas.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,113
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
John Wick disse:
Não meu caro. Volto a dizer, estás a ser desonesto, estás a tecer uma interpretação falsa daquilo que eu escrevi. Por isso é que está um ponto final a separar as duas afirmações que eu faço. Eu digo que vamos levar um bailinho na suiça se jogarmos como jogamos contra o Setúbal, isso é a minha afirmação. São duas afirmações separadas.
@Almadedragao neste caso, ele tem razão.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
simao977 disse:
Não dizendo que é o teu caso, há por aí muito treinador que percebe menos de futebol que alguma gente aqui.
Mais uma excelente generalização sem sentido. Estás em grande. Falem lá em superioridade moral.

Qualquer treinador está muito mais preparado em termos de saber teórico que qualquer pessoa "comum", daí a saber operacionalizar dentro do campo esse saber teórico vai uma passo muito grande.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,113
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
John Wick disse:
Mais uma excelente generalização sem sentido. Estás em grande. Falem lá em superioridade moral.

Qualquer treinador está muito mais preparado em termos de saber teórico que qualquer pessoa "comum", daí a saber operacionalizar dentro do campo esse saber teórico vai uma passo muito grande.
Obrigado. É, para mim, muito importante receber um elogio de um treinador de futebol.
Agora a sério, esqueces-te é de quem jogou futebol também. Se calhar, também percebem alguma coisa.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Pensava que eras apenas mais um desses treinadores de bancada (falo da expressao... nao é uma boca ao user do mesmo nome lol) que acham que sabem muito @John Wick .

Assim sendo humildemente me retracto quanto à tua "autoridade" para falar de futebol como treinador que és.

Ja agora, que clube treinas? Ou melhor, e admitindo que preferes manter o anonimato e que o estrelato nao te interessa, em que pais e divisao treinas?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,838
31,729
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O grande problema deste FCP de SC é que sempre que apanha uma equipa que é tão competente nos duelos e na agressividade como a nossa equipa e tem um modelo de jogo mais bem trabalhado quando tem a bola em sua posse sofremos e muito. Foi o caso do Rangers, na minha opinião a melhor equipa contra quem jogámos este ano.

O problema deste modelo é quem sempre em posse opta pelo caminho mais rápido, mesmo que o caminho mais rápido não seja o melhor, e também a forma unidimensional pela qual os médios são utilizados neste modelo, apenas jogadores para as divididas, para asfixiar na pressão o adversário. Quantos golos ou assistências têm os nossos médios? Quantos teve o Herrera nos anos anteriores ou o Oliver? Para mim esse é o grande problema do SC, não usar os modelos como jogadores combinativos com os avançados, como elementos com chegada à àrea em triangulações com lateral e extremo ou com extremo e avançado. Eles são  e estão castrados tacticamente.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,113
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Treinador de Bancada disse:
O grande problema deste FCP de SC é que sempre que apanha uma equipa que é tão competente nos duelos e na agressividade como a nossa equipa e tem um modelo de jogo mais bem trabalhado quando tem a bola em sua posse sofremos e muito. Foi o caso do Rangers, na minha opinião a melhor equipa contra quem jogámos este ano.

O problema deste modelo é quem sempre em posse opta pelo caminho mais rápido, mesmo que o caminho mais rápido não seja o melhor, e também a forma unidimensional pela qual os médios são utilizados neste modelo, apenas jogadores para as divididas, para asfixiar na pressão o adversário. Quantos golos ou assistências têm os nossos médios? Quantos teve o Herrera nos anos anteriores ou o Oliver? Para mim esse é o grande problema do SC, não usar os modelos como jogadores combinativos com os avançados, como elementos com chegada à àrea em triangulações com lateral e extremo ou com extremo e avançado. Eles são  e estão castrados tacticamente.
As lesões consecutivas do Abou condicionaram, e muito, jogo da equipa. Desde aquela primeira meia-época, nunca mais o tivémos a 100%. Pode ser que melhore agora com o Fábio.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
998
899
benHur78 disse:
Como o JJ disse ontem, "as portas de Portugal neste momento estão fechadas". Se for vontade dele, JJ não regressará tão cedo a Portugal. Provou o sabor da emigração. Percebeu que lá fora, a competência é muito mais valorizada do que a mediocridade deste país. Só trabalha em PT quem não não tiver hipóteses de sair.

Além disso, com a valorização que ele hoje tem, não há nenhum clube em PT com poder económico para o ter.
Parece-me impossível mas o Gallardo é um treinador fabuloso e enchia-me bem as medidas como substituto para a pessoa que temos no banco neste momento.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
John Wick disse:
Dizes isso ao mesmo tempo que chamas irracional a quem não concorda contigo, assumindo uma superioridade intelectual que ninguém neste fórum tem. A semântica e a pontuação não desculpa o teor daquele post. Nem tão pouco te permite de acusar os outros de fazer generalizações como fizeste neste tópico há pouco.

És profissional da bola? Olha, o Pedro Guerra também o foi e isso não lhe confere uma opinião mais válida que a dos outros, antes pelo contrário. Nem percebo a necessidade de puxar esse tipo de galardões neste espaço. Aqui só há nicks e não CV's.

A minha questão não é se tens ou não razão, aliás, até concordo que o nível exibicional não dá grandes perspectivas. A diferença é que não chamo irracional a quem não concorda comigo e acha que vamos ganhar na 5ª feira.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
John Wick disse:

Peço desculpa por me estar a meter (mais uma vez)...
@John Wick já disse, e torno a repetir para não achares que hoje me apeteceu estar contra ti... A grande maior parte dos teus post's, eu subscrevo.

Em relação a isso do "Qualquer treinador está muito mais preparado em termos de saber teórico que qualquer pessoa "comum"", não podia discordar mais.
É que jogo futebol, não tenho qualquer curso de treinador ou algo relacionado com a área, e não tenho dúvidas nenhumas de que percebo mais do que o meu treinador. E quando digo isto, não estou a querer "armar-me". É mesmo verdade, infelizmente. O homem não percebe rigorosamente nada. Nem ele, nem o adjunto.
Aliás, só para teres uma noção, houve até vários treinos em que tive de questionar os exercícios que eles faziam (e ajudar a modifica-los), porque aquilo não tinha ponta por onde se lhe pegasse.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Almadedragao disse:
Nem percebo a necessidade de puxar esse tipo de galardões neste espaço. Aqui só há nicks e não CV's.
Não respondo pelo @John Wick, mas à quantidade de vezes que neste espaço se tentam calar os críticos por não serem treinadores de futebol, não me choca minimamente a necessidade de "puxar esse tipo de galardões".

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,838
31,729
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
simao977 disse:
As lesões consecutivas do Abou condicionaram, e muito, jogo da equipa. Desde aquela primeira meia-época, nunca mais o tivémos a 100%. Pode ser que melhore agora com o Fábio.
Em parte sim, porque não sendo um ás nessa matéria, o Abou era o único avançado que sabia baixar, segurar e jogar entrelinhas e dar mais diversidade ao nosso jogo. Soares é jogador para último toque dentro da área , tem um QI futebolístico muito baixo, Marega é jogador para estar sempre a lançar bola nas costas da defesa contrária. Zé Luís não me parece ter a consistência ou a capacidade física para durar uma época ao mais alto nível.

O Fábio tem essa capacidade, mas é muito verdinho, será um teste à sua capacidade em aprender rápido ao mais alto nível. Se o Fábio passar no teste dos próximos jogos, não sai mais da equipa.

Ps- @John Wick  achas que o Fábio pode trazer algo ao nosso ataque, ou o problema é unicamente do modelo e não das peças em si?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,113
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
@John Wick já disse, e torno a repetir para não achares que hoje me apeteceu estar contra ti... A grande maior parte dos teus post's, eu subscrevo.
Não é estar contra ninguém, é não concordar e expor a própria opinião. Coisa para que serve um fórum.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
simao977 disse:
Não é estar contra ninguém, é não concordar e expor a própria opinião. Coisa para que serve um fórum.
Certo.
Mas também o que não faltam por aí são user's que gostam de malhar noutros em qualquer "ai" que digam.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,113
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Treinador de Bancada disse:
Em parte sim, porque não sendo um ás nessa matéria, o Abou era o único avançado que sabia baixar, segurar e jogar entrelinhas e dar mais diversidade ao nosso jogo. Soares é jogador para último toque dentro da área , tem um QI futebolístico muito baixo, Marega é jogador para estar sempre a lançar bola nas costas da defesa contrária. Zé Luís não me parece ter a consistência ou a capacidade física para durar uma época ao mais alto nível.

O Fábio tem essa capacidade, mas é muito verdinho, será um teste à sua capacidade em aprender rápido ao mais alto nível. Se o Fábio passar no teste dos próximos jogos, não sai mais da equipa.

Ps- @John Wick  achas que o Fábio pode trazer algo ao nosso ataque, ou o problema é unicamente do modelo e não das peças em si?
O Abou, sem os problemas físicos, é um jogador claramente para outros voos. Tem tudo e é normal que a equipa se ressinta, quando ele não joga.
O Soares, bem, chega a ser enervante. Para além de não ser inteligente, tenta aguentar as bolas mais tempo do que necessário e fazer coisas que não sabe.
Do Marega, não se pode esperar grande coisa em termos de técnica pura, mas oferece outras coisas importantes à equipa. Acredito que o Marega, num futebol melhor, iria causar ainda mais mossa.
Quanto ao Fábio, está verde, mas acredito que, com o passar dos jogos e o aumento da confiança, vai acabar por dar à equipa o que o Abou dava. Apostava nele de caras, estando o Zé lesionado (avançado do qual também gosto muito e oferecia muito do que a equipa precisa e o Abou dava).

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,113
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
Certo.
Mas também o que não faltam por aí são user's que gostam de malhar noutros em qualquer "ai" que digam.
Normalmente, por terem pontos de vista totalmente diferentes. Já me aconteceu, admito.