Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,847
9,000
Conquistas
1
  • Junho/19
O JJ agora denominado Rei do Rio diz o futebol é uma ciência exacta de cada um. Ha gostos para tudo em cada um de nós há um treinador, uns mesmo com curso e outros sem curso, eu tenho os cursos e nao me julgo mais que ninguem nem que percebo mais do que quem não tem, tenho o meu modelo e sistemas preferidos mas não quer dizer que sejam os melhores sao os que eu acredito que podem me dar resultados positivos mas tudo depende dos jogadores que tens à disposição e quando as características desses nao se enquadram no modelo preconizado por ti tens que te moldar aos jogadores que tens e nao o contrário. E como já li aqui e tem todo o sentido jogar bem é acabar um jogo e marcar mais um golo que o adversário, é óbvio quem joga bem está mais perto de ganhar mais vezes. E o que é jogar bem? A partir daqui há muita subjectividade nas respostas. Eu na 5 feira espero uma vitória apenas e só.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ignis Draco disse:
Não respondo pelo @John Wick, mas à quantidade de vezes que neste espaço se tentam calar os críticos por não serem treinadores de futebol, não me choca minimamente a necessidade de "puxar esse tipo de galardões".
Portanto se eu disser que sou adjunto do Klopp já posso chamar os outros de irracionais aqui?

Quem escreve num fórum anónimo a dizer que "faço e aconteço e quem não concorda comigo é burro" só me faz lembrar o pessoal que fala sobre o seu elevado grau académico enquanto serve ao balcão. Com todo o respeito pela profissão.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Ripas disse:
Eu tenho dez anos de carreira como treinador de FM, só para que conste.
Não chega uma resma de papel para colocar todos os troféus que conquistei ao serviço do Porto.

Eu > vocês todos.
É lidar.
Havemos de fazer um jogo

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
377
167
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
"Tenho contrato com o Flamengo até maio e, portanto, neste momento ainda há uma competição muito importante para disputar pelo Flamengo", disse Jorge Jesus. "As coisas, naturalmente, vão ser resolvidas pela força das circunstâncias. Pelo coração tinha de ficar no Flamengo. Neste momento, toda a emoção e paixão conquistaram-me. Mas além disso há outros fatores importantes na vida de um treinador"

https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/jorge-jesus-abre-jogo-sobre-o-futuro-o-que-diz-o-coracao-e-os-outros-fatores-11552491.html

Se o JJ tiver mesmo contrato até Maio do ano que vem com o Flamengo em vez de acabar no final de Dezembro deste ano como andava a ser falado isso significa que se ele vier para o nosso clube será sempre só no final desta época.

Caso o SC acabe por sair do nosso clube no decorrer ou no final desta época eu pessoalmente não queria o JJ no nosso clube preferia o Jesualdo Ferreira pois é um treinador que sabe potenciar jogadores e já conhece os cantos à casa ou então partir para uma aposta mais arriscada que poderia ser o Mário Silva ou o Ivo Vieira.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,109
8,414
razorfancy disse:
"Tenho contrato com o Flamengo até maio e, portanto, neste momento ainda há uma competição muito importante para disputar pelo Flamengo", disse Jorge Jesus. "As coisas, naturalmente, vão ser resolvidas pela força das circunstâncias. Pelo coração tinha de ficar no Flamengo. Neste momento, toda a emoção e paixão conquistaram-me. Mas além disso há outros fatores importantes na vida de um treinador"

https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/jorge-jesus-abre-jogo-sobre-o-futuro-o-que-diz-o-coracao-e-os-outros-fatores-11552491.html

Se o JJ tiver mesmo contrato até Maio do ano que vem com o Flamengo em vez de acabar no final de Dezembro deste ano como andava a ser falado isso significa que se ele vier para o nosso clube será sempre só no final desta época.

Caso o SC acabe por sair do nosso clube no decorrer ou no final desta época eu pessoalmente não queria o JJ no nosso clube preferia o Jesualdo Ferreira pois é um treinador que sabe potenciar jogadores e já conhece os cantos à casa ou então partir para uma aposta mais arriscada que poderia ser o Mário Silva ou o Ivo Vieira.
Ele nao vem para portugal, ele está na lista do bayern como está tambem o tuchel e o pochettino, as dificuldades na comunicaçao é um ponto desfavoravel. E do lado do JJ ele quer disputar o mundial de clubes e sair logo depois

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
Pedro Sousa: "SC é o treinador do Porto que mais aposta na formação nos últimos tempos."

Não podia estar mais de acordo, na última década foi de longe o que mais oportunidades deu a jogadores oriundos do olival, Dalot, Bruno Costa, Sergio Oliveira, Leite, Gonçalo, Andre Pereira, Diogo Costa, Fábio Silva, Romário e provavelmente nao vai ficar por aqui...

D

Dragon_92

Guest
Era só o que faltava, que não apostasse na formação tendo em mãos a primeira equipa portuguesa de sub-19 a conquistar a Youth League.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Zeus disse:
Pedro Sousa: "SC é o treinador do Porto que mais aposta na formação nos últimos tempos."

Não podia estar mais de acordo, na última década foi de longe o que mais oportunidades deu a jogadores oriundos do olival, Dalot, Bruno Costa, Sergio Oliveira, Leite, Gonçalo, Andre Pereira, Diogo Costa, Fábio Silva, Romário e provavelmente nao vai ficar por aqui...
Ele não apostou no Gonçalo. Fazê-lo regressar, dar escassos minutos e preferir Fernandos Andrades não é apostar.

O supramencionado não invalida a afirmação, mas também foi o treinador que apanhou uma geração que ganhou a Youth League.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
Atsitrop disse:
Ele não apostou no Gonçalo. Fazê-lo regressar, dar escassos minutos e preferir Fernandos Andrades não é apostar.

O supramencionado não invalida a afirmação, mas também foi o treinador que apanhou uma geração que ganhou a Youth League.
Acho que estás a fazer confusão, o Gonçalo veio em Janeiro de 2018 o Fernando só veio um ano depois, já o Gonçalo estava lá fora.

O caso do Gonçalo é realmente uma pena, agora de longe podemos dizer que o melhor era ter ficado no Setúbal e só ter voltado no verão. Acabou por voltar e no fim o Gonçalo achou que foi pouco e quis sair, foi uma boa decisão pois está a fazer-se um grande avançado na Alemanha, ainda assim não deixa de ser de uma incompetência brutal ter vendido o rapaz por uns míseros 3M.

Ganhar a Youth League não deve ser um indicador para apostar ou deixar de apostar na formação, se o Porto não tivesse ganho essa competição a aposta devia ser feita na mesma porque os jogadores têm qualidade e isso é o que interessa, não é as competições que ganham, a equipa B foi campeã nacional da segunda liga e quantos jogadores foram aposta?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,905
24,495
34
Vila Das Aves
Miguel ranhada disse:
Se apostasse realmente nos miúdos não tinha exigido o marcano.
Também não gosto muito "deste" Marcano, mas convenhamos que a gestão dos moços está a meu ver, ser bem feita.

Percebam uma coisa, os nossos moços não vão ser colocados numa montra tipo talho, com uma etiqueta ao pescoço a dizer 30M€, 50M€, 120M€.

Os nossos moços vão entrar gradualmente na equipa, como deve ser feito.

O caso do Diogo Queirós, esta a fazer-lhe bem rodar numa equipa no estrangeiro, está a dar-lhe estaleca para que no próximo ano agarre o lugar.

Os casos como Leite, Fabinho, Baró, estão a ser bem geridos, faz-lhes bem aos poucos entrar na equipa, e mais virão certamente.

Já comentei com pessoal portista que os nossos meninos da formação, um dia que saiam, serão muito melhores do que o entulho que o rival vende, e porque? Porque não fazemos dos rapazes "carne de talho".

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Apostar nos miúdos não é tira-los da equipa B, leva-los para o banco e faze-los assistir à magia do Soares ou do Marega ou do Marcano ou do Otávio ou do Manafá.

Apostar é po-los em campo e correr os riscos inerentes à aposta.

SC está a herdar uma das melhores gerações de sempre da nossa formação. Não sou apologista de amanhã colocar 7/8 formados no 11 mas também é muito pouco só apostar a sério num - Baró - e ir dando minutos a outros - Fábio Silva e Diogo Leite.

É pouco. Não chega. Ainda por cima tendo em conta que os titulares são jogadores extremamente limitados para não dizer fracos.

Se a aposta na formação fosse verdadeira, neste momento a dupla de centrais seria Pepe - Leite com Queirós a fazer a transição nos jogos da taça.

Tomás Esteves já estaria a ser o senhor da lateral direita.

Fábio Silva já era um indiscutível no ataque ao lado de Paciência.

Fábio Vieira e Vitinha já era soluções de banco com minutos feitos.

Falar em aposta na formação e depois ir torrar milhões em jogadores que não são claramente melhores que os nossos miúdos é palha para burros.
Quanto a vocês não sei, mas prefiro nestum.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,602
5,873
Zeus disse:

Meter a jogar um jogo não é dar oportunidade. Desses, o único que de facto foi aposta foi o Romário.

Depois há jogadores dessa lista que não fazem sentido nenhum estar aí. O Gonçalo não foi aposta. Era uma das sensações do campeonato, chegou mesmo à Selecção Nacional e no Porto fez meia dúzia de jogos. O Sérgio Oliveira também não faz sentido nenhum. Já era um jogador feito e de equipa principal quando o Conceição apostou mais nele.

O Dalot e o Leite jogaram por necessidade. Aliás, o Leite nem teve tempo de aquecer o lugar. E este ano o treinador preferiu trazer um reformado a dar-lhe uma oportunidade no onze titular, o que diz muito da aposta do treinador nele.

O Fábio Silva e o Diogo Costa, veremos. Até porque este último só se tornou titular devido ao problema disciplinar do Marche.

O Sérgio Conceição foi o treinador que mais jogadores da equipa B subiu ao plantel principal nos últimos anos. Agora, com a fornada de jovens que apanhou, burro era se não os chamasse. 

Por outro lado, despachou o Rafa quando este podia ser uma alternativa mais do que válida ao Telles. E desde então ou não temos lateral esquerdo suplente ou contratamos alguém para nem para as Taças jogar...

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
801
763
Acho que devem entrar aos poucos na equipa principal, pode muito bem ser contra-producente dar-lhes o peso da responsabilidade de termos de ganhar sempre (porque como clube grande, temos de entrar em todos os jogos pra vencer). Temos de lhes dar confiança aos poucos para poderem evoluir e tornarem-se jogadores importantes para nós. Neste momento, por mais que a qualidade dos mais velhos não seja espectacular, há que fazer entrar os miúdos aos poucos. Fazermos estes miúdos ficarem com responsabilidades nas derrotas e maus jogos, pode não só constranger a sua evolução e maturação, bem como o seu futuro valor no mercado - também fundamental para nós.

R

rubickus

Guest
Ripas disse:
Eu tenho dez anos de carreira como treinador de FM, só para que conste.
Não chega uma resma de papel para colocar todos os troféus que conquistei ao serviço do Porto.

Eu > vocês todos.
É lidar.
Quando ganhares a Champions no primeiro ano com Mark Kerrs, Taribo West, Julius aghagowa, Mads Jorgahsonn, To Madeira, a gente fala.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
rubickus disse:
Quando ganhares a Champions no primeiro ano com Mark Kerrs, Taribo West, Julius aghagowa, Mads Jorgahsonn, To Madeira, a gente fala.
Ganha com o Atlético de Bilbau só com jogadores bascos e depois falamos.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Zeus disse:
Acho que estás a fazer confusão, o Gonçalo veio em Janeiro de 2018 o Fernando só veio um ano depois, já o Gonçalo estava lá fora.

O caso do Gonçalo é realmente uma pena, agora de longe podemos dizer que o melhor era ter ficado no Setúbal e só ter voltado no verão. Acabou por voltar e no fim o Gonçalo achou que foi pouco e quis sair, foi uma boa decisão pois está a fazer-se um grande avançado na Alemanha, ainda assim não deixa de ser de uma incompetência brutal ter vendido o rapaz por uns míseros 3M.

Ganhar a Youth League não deve ser um indicador para apostar ou deixar de apostar na formação, se o Porto não tivesse ganho essa competição a aposta devia ser feita na mesma porque os jogadores têm qualidade e isso é o que interessa, não é as competições que ganham, a equipa B foi campeã nacional da segunda liga e quantos jogadores foram aposta?
Achas bem. Sabia que o Gonçalo tinha vindo na época em que fomos campeões e o Fernando na seguinte, ou seja, em Janeiro deste ano, mas parecia-me algo mais distante que acabei por me confundir e achar que tinham feito parte da mesma época. Anyway, tens razão, sim!

Para mim o regresso do Gonçalo foi uma boa decisão, o que depois não foi uma boa decisão foi a escassa utilização.

O teu último ponto tem alguma razão, mas ser campeão da 2ª liga é um pouco diferente de ganhar a Youth League. Agora se me perguntares se todos os treinadores na mesma situação dariam oportunidades ao Baró (titular da equipa antes de se lesionar) e ao Fábio Silva, por exemplo, eu respondo-te que não e dou valor ao Sérgio por isso, mas este está a apanhar uma geração de ouro, que nenhum outro treinador teve, e isso facilita a aposta.