Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,957
18,298
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Da próxima vez, pensa duas vezes antes de enviar recados ao FJM. Pode ser que, no final, seja ele salvar-te o dia.

Siga, não passas a mau de um dia para o outro.

Mas vamos lá a arrepiar caminho.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A qualidade exibicional da equipa decaiu nos últimos jogos, enquanto a tremedeira defensiva aumenta. Temos 8 golos marcados fora de casa em 6 partidas – embora tenhamos visitado campos muito complicados, diga-se em abono da verdade. O treinador deve estar atento a estas questões. Esperemos que não exista nenhuma tendência indesejada mascarada por vitórias saborosas, com mérito, mas muito suadas.

Qualquer treinador que comande o Porto tem de atacar a arbitragem, não há por onde fugir, a menos que se sinta confortável com um carimbo de insucesso na testa. Conceição é uma pessoa inteligente, certamente compreende a importância da cruzada de FJM e a necessidade de actuar em conformidade.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,699
99,302
Barrigana disse:
Da próxima vez, pensa duas vezes antes de enviar recados ao FJM. Pode ser que, no final, seja ele salvar-te o dia.

Siga, não passas a mau de um dia para o outro.

Mas vamos lá a arrepiar caminho.
Concordo. Toda a estrutura tem de estar totalmente alinhada. Mas fica complicado quando o principal responsável, o presidente, fica calado perante estes roubos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,979
12,223
apocalypto disse:
Mas qual inventar?? Até agora deu resultado, e hoje não vi invenções.
Maxi a medio?
Oliver na bancada?
Ricardo a lateral quando não temos um ala melhor no banco?
Herrera a jogar 0 e joga os 90min?
Tirar Brahimi?

SC teve péssimo hoje, espeto que tenha aprendido algo porque hoje foi mau demais.

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,354
385
Uma vergonha aquilo que o record colocou no site, a dizer que o sergio ia para cima do arbitro e que teve de ser agarrado, quando já se viu na tv que não foi nada disso.

Michael_PC

Bancada lateral
14 Setembro 2006
815
139
Incrivel o que se lê por aqui, so em portugal.

Estamos quase nos oitavos da champions, estamos e vamos continuar em 1. lugar aconteca o que acontecer amanhã, emapatamos um jogo num jogo menos conseguido e ja tão a fazer a folha ao SC.

Realmente aqui passa-se num instante de bestial a besta. Sexta-feira vamos ganhar e o SC é o maior outra vez!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,979
12,223
Michael_PC disse:

Estamos quase nos oitavos da champions, estamos e vamos continuar em 1. lugar aconteca o que acontecer amanhã, emapatamos um jogo num jogo menos conseguido e ja tão a fazer a folha ao SC.

Realmente aqui passa-se num instante de bestial a besta. Sexta-feira vamos ganhar e o SC é o maior outra vez!
Da minha parte se o elogiei no passado porque não posso critica-lo hoje?

Deixemo-nos de dramatismos.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Michael_PC disse:

O pessoal esquece-se rapidamente que estamos há 4 anos sem ganhar nada, e o que aconteceu hoje foi um filme já visto nestes 4 anos de seca. Exactamente tivemos esse mesmo problema no ano passado contra o Setúbal, pois era o nosso adversário antes dos jogos contra o Benfica, e nestes 2 jogos contra o Setúbal empatamos ambos os jogos, e hoje voltou acontecer o mesmo, mas desta vez contra o Aves e para não ter que dizer que este jogo teve um árbitro ladrão, mas isso convém ser falado noutro tópico. E depois nestes últimos jogos, pelo menos desde do jogo contra o Portimonense o Porto não tem estado bem, e alguns jogadores como por exemplo Danilo e Felipe estão em sub-rendimento, Herrera tem feito ultimamente exibições terríveis, Oliver não tem contado para este treinador, mete Maxi a extremo, ainda consegue meter um jogador sem ritmo para um jogo importante como este(Soares) e continua a pecar em substituições. O ar de graça pode facilmente perder-se se SC não mudar a sua visão perante certos casos.
Espero que não nos saia o tiro pela culatra no jogo do dia 1.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
      O Sérgio Conceição tem de gerir melhor o plantel. Há jogadores com minutos a mais nas pernas e outros com minutos a menos. O Danilo se continuar a jogar a titular sem ter o mínimo descanso vai acabar por rebentar, aliás ele já se anda a arrastar em campo . O Reys já podia ter mais minutos nas pernas.
    Não percebi a razão do Soares hoje ter sido titular. Pôr um jogador que vem de paragem prolongada a titular raramente dá bom resultado. Também não percebi a não convocação do Óliver para este jogo. Jogar em 4-2-4 com um meio-campo com dois jogadores que não estão em bom momento de forma foi arriscado. Foi notório que nunca conseguimos ter o controlo do meio-campo com o Aves.
    É verdade que temos um plantel curto, e por isso mesmo tem de ser gerido com precisão cirúrgica , coisa que não tem acontecido recentemente. É urgente o Sérgio Conceição começar a olhar para o momento de forma dos jogadores. Sendo um treinador inteligente, com certeza fará os ajustes necessários. De qualquer forma, se não formos campeões nunca lhe poderemos atribuir a maior responsabilidade, mas sim aos senhores da sad .

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,077
7,573
Eu já escrevi aqui algum tempo que me parece que o SC tem uma ideia de jogo vertical e com intensidade a até ai nada a opor mas por outro lado parece-me que menospreza um pouco a criatividade e ai se for mesmo assim é que poderá estar o problema. No futebol mesmo uma equipa que jogue um futebol de ataque e vertical tem de contar sempre com criatividade porque se não não vai conseguir atingir o efeito desejado. Por exemplo há jogos que o Oliver mesmo nesta ideia de jogo pode ser útil porque os adversarios estão mais fechados e são necessários jogadores mais criativos e cerebrais para fazer face a isso.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
pensador disse:
Eu já escrevi aqui algum tempo que me parece que o SC tem uma ideia de jogo vertical e com intensidade a até ai nada a opor mas por outro lado parece-me que menospreza um pouco a criatividade e ai se for mesmo assim é que poderá estar o problema. No futebol mesmo uma equipa que jogue um futebol de ataque e vertical tem de contar sempre com criatividade porque se não não vai conseguir atingir o efeito desejado. Por exemplo há jogos que o Oliver mesmo nesta ideia de jogo pode ser útil porque os adversarios estão mais fechados e são necessários jogadores mais criativos e cerebrais para fazer face a isso.
É um ponto interessante, porque já notei que SC gosta muito de jogadores de combate. Daí entende-se como alguns jogadores como Marega conseguem ter importância neste sistema.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,077
7,573
tripeiro_de_gema disse:
É um ponto interessante, porque já notei que SC gosta muito de jogadores de combate. Daí entende-se como alguns jogadores como Marega conseguem ter importância neste sistema.
Eu já me apercebi disso e isso deixou-me algo apreensivo. Se esta minha sensação tiver algo de substantivo começo a ficar algo desiludido porque no futebol independentemente do sistema de jogo preferido, de um futebol mais apoiado ou mais vertical que se defenda, a criatividade nunca pode ser deixada de lado no processo ofensivo pela simples razão que os adversarios tendem a fechar-se e reduzir os espaços e para contrapor a isso é preciso criar, meter o inesperado no jogo.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “VAMOS DE CERTEZA DAR UMA BOA RESPOSTA COM O BENFICA”
Treinador assumiu que a equipa devia ter “feito mais” nas Aves, mas também relembrou lance de penálti ao cair do pano

No rescaldo do jogo deste sábado (1-1) no terreno do Desportivo das Aves, Sérgio Conceição admitiu que, para o grupo, “empatar é como perder”, mas apontou já baterias ao clássico de sexta-feira (20h30) frente ao Benfica. Na entrevista rápida e na sala de imprensa, o treinador relembrou que os Dragões mantêm a liderança da Liga NOS e também não fugiu às polémicas, nomeadamente ao lance em que Danilo, já nos descontos, sofre carga para penálti.

O que faltou para a vitória?
“Faltou objetivamente que o árbitro tivesse assinalado penálti naquele lance. Além disso, na primeira parte, apesar de estarmos em vantagem, não estivemos tão bem como temos estado e como nos tínhamos preparado. Faltaram algumas coisas, especialmente em termos de posse e circulação de bola. O Aves teve uma ou outra situação em que conseguiu criar perigo, sempre à espera de um erro nosso, num bloco baixo.”

Expulsão e golo do Aves
“Na segunda parte há o momento da expulsão do Corona. É sempre melhor jogar com 11, acho que reagimos bem a essa expulsão, mas nós não temos de reagir, temos de agir. Temos de entrar como na segunda parte, ou em grande parte da segunda parte, e não o fizemos. Há um ou outro lance que será polémico, mas de qualquer maneira devíamos ter feito mais para ganhar o jogo hoje.”

Motivação do adversário
“O Aves estava motivadíssimo, vi o banco e os jogadores a festejar como se fosse a final da Liga dos Campeões. Deve ser porque estamos na Liga dos Campeões e porque o treinador do Aves tinha dito que lutamos por ela. Espero que o Aves lute sempre desta forma, com este brio e determinação que teve hoje.”

Responsáveis pelo resultado
“Não estava fácil, mesmo com botas adequadas para este relvado molhado os jogadores escorregavam com facilidade e muitas das situações tiveram a ver com isso, como quando o Felipe perdeu o equilíbrio. Senti que na nossa primeira fase de construção não era necessária tanta gente e faltava mais gente entre a linha média e defensiva do Aves, estávamos a criar-lhes poucos problemas. Começámos a melhorar com o tempo, a culpa deste empate é nossa e de uma infelicidade do árbitro e do videoárbitro, que não viram um penálti que na minha opinião me parece claro sobre o Danilo.”

Ponto da situação
“Continuamos invictos, no primeiro lugar. Independentemente do resultado dos rivais vamos continuar primeiros e abordar o próximo jogo como mais uma final, como abordamos sempre. O Soares, o Marega e o Otávio têm vindo a fazer um trabalho, a todos os níveis, para entrar na equipa a qualquer momento. Neste momento está toda a gente praticamente recuperada, o que é bom para o futuro próximo. Não gostamos de empatar, para nós empatar é perder, não estamos habituados e vamos de certeza dar uma boa resposta no próximo jogo com o Benfica. É em casa e queremos muito ganhá-lo.”

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,629
1,795
Conquistas
11
30
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
Começamos a época com o melhor 11 possível, era só continuar e não andar a inventar com o Herrera e o Sá. O Oliver e o Casillas tem de jogar sempre!

Para o Clássico:

Casillas
Ricardo  Felipe  Marcano  Telles

Danilo   
          Oliver
Marega                      Brahimi
        Aboubakar    Soares

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
pensador disse:
Eu já me apercebi disso e isso deixou-me algo apreensivo. Se esta minha sensação tiver algo de substantivo começo a ficar algo desiludido porque no futebol independentemente do sistema de jogo preferido, de um futebol mais apoiado ou mais vertical que se defenda, a criatividade nunca pode ser deixada de lado no processo ofensivo pela simples razão que os adversarios tendem a fechar-se e reduzir os espaços e para contrapor a isso é preciso criar, meter o inesperado no jogo.
O lado criativo está praticamente encarregado num só jogador(Brahimi), só que lá está Brahimi não poderá fazer tudo e além disso haverão jogos onde correrão menos bem para ele, ou mesmo jogos onde terá pouco espaço para isso, por isso acho mal centralizar a criatividade num só jogador. O SC já deu para perceber que despreza a qualidade de construção e em vez disso prefere optar por transições rápidas, o que vai contra os princípios do que é o futebol moderno, só que nestes últimos 3 jogos mesmo essa transição não tem funcionado, um deles são as limitações técnicas de certos jogadores, principalmente de Herrera que pouco consegue ser influente nas transições e falha muitos passes, mas lá está não se pode pedir mais a um jogador que tem limitações claras e outro caso é o sub-rendimento de Danilo. O tipo de jogo e as opções que SC toma podem funcionar contra equipas que jogam mais aberto, mas contra equipas mais fechadas, é preciso sempre de um abra latas e jogadores como Oliver podem fazer a diferença neste tipo de jogos.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
Sem soluções e com o cansaço na Champions, tinha convocado Óliver, Galeno e Hernâni.

Jogar com Maxi a extremo? Tinha jogado o Galeno ou Hernâni.

Herrera hoje tinha que sair e o Óliver era o ideal.

Enfim, mais um jogo para aprender algo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,077
7,573
tripeiro_de_gema disse:
O lado criativo está praticamente encarregado num só jogador(Brahimi), só que lá está Brahimi não poderá fazer tudo e além disso haverão jogos onde correrão menos bem para ele, ou mesmo jogos onde terá pouco espaço para isso, por isso acho mal centralizar a criatividade num só jogador. O SC já deu para perceber que despreza a qualidade de construção e em vez disso prefere optar por transições rápidas, o que vai contra os princípios do que é o futebol moderno, só que nestes últimos 3 jogos mesmo essa transição não tem funcionado, um deles são as limitações técnicas de certos jogadores, principalmente de Herrera que pouco consegue ser influente nas transições e falha muitos passes, mas lá está não se pode pedir mais a um jogador que tem limitações claras e outro caso é o sub-rendimento de Danilo. O tipo de jogo e as opções que SC toma podem funcionar contra equipas que jogam mais aberto, mas contra equipas mais fechadas, é preciso sempre de um abra latas e jogadores como Oliver podem fazer a diferença neste tipo de jogos.
Exacto, é isso mesmo. Só me surpreenda que haja tão pouca gente a debater isso no Porto. O pessoal vai muito no engodo de um futebol mais vertical que pode ser muito útil mas para isso também é preciso cérebro e a verdade é que o Porto tem um deficit de jogadores criativos no meio campo e o único jogador que poderia mitigar essa falta de criatividade em alguns jogos agora nem ao banco tem ido.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,939
5,809
SC continua com a não querer ver o obvio... continuar neste esquema de 4-2-4?? Porque?? Maxi entra para extremo?? Haja paciência!!!