Oliver na bancada é de génio. Maxi no meio campo é que é bom. #fucklogic
Concordo. Toda a estrutura tem de estar totalmente alinhada. Mas fica complicado quando o principal responsável, o presidente, fica calado perante estes roubos.Barrigana disse:Da próxima vez, pensa duas vezes antes de enviar recados ao FJM. Pode ser que, no final, seja ele salvar-te o dia.
Siga, não passas a mau de um dia para o outro.
Mas vamos lá a arrepiar caminho.
Maxi a medio?apocalypto disse:Mas qual inventar?? Até agora deu resultado, e hoje não vi invenções.
Da minha parte se o elogiei no passado porque não posso critica-lo hoje?Michael_PC disse:Incrivel o que se lê por aqui, so em portugal.
Estamos quase nos oitavos da champions, estamos e vamos continuar em 1. lugar aconteca o que acontecer amanhã, emapatamos um jogo num jogo menos conseguido e ja tão a fazer a folha ao SC.
Realmente aqui passa-se num instante de bestial a besta. Sexta-feira vamos ganhar e o SC é o maior outra vez!
O pessoal esquece-se rapidamente que estamos há 4 anos sem ganhar nada, e o que aconteceu hoje foi um filme já visto nestes 4 anos de seca. Exactamente tivemos esse mesmo problema no ano passado contra o Setúbal, pois era o nosso adversário antes dos jogos contra o Benfica, e nestes 2 jogos contra o Setúbal empatamos ambos os jogos, e hoje voltou acontecer o mesmo, mas desta vez contra o Aves e para não ter que dizer que este jogo teve um árbitro ladrão, mas isso convém ser falado noutro tópico. E depois nestes últimos jogos, pelo menos desde do jogo contra o Portimonense o Porto não tem estado bem, e alguns jogadores como por exemplo Danilo e Felipe estão em sub-rendimento, Herrera tem feito ultimamente exibições terríveis, Oliver não tem contado para este treinador, mete Maxi a extremo, ainda consegue meter um jogador sem ritmo para um jogo importante como este(Soares) e continua a pecar em substituições. O ar de graça pode facilmente perder-se se SC não mudar a sua visão perante certos casos.Michael_PC disse:Incrivel o que se lê por aqui, so em portugal.
Estamos quase nos oitavos da champions, estamos e vamos continuar em 1. lugar aconteca o que acontecer amanhã, emapatamos um jogo num jogo menos conseguido e ja tão a fazer a folha ao SC.
Realmente aqui passa-se num instante de bestial a besta. Sexta-feira vamos ganhar e o SC é o maior outra vez!
É um ponto interessante, porque já notei que SC gosta muito de jogadores de combate. Daí entende-se como alguns jogadores como Marega conseguem ter importância neste sistema.pensador disse:Eu já escrevi aqui algum tempo que me parece que o SC tem uma ideia de jogo vertical e com intensidade a até ai nada a opor mas por outro lado parece-me que menospreza um pouco a criatividade e ai se for mesmo assim é que poderá estar o problema. No futebol mesmo uma equipa que jogue um futebol de ataque e vertical tem de contar sempre com criatividade porque se não não vai conseguir atingir o efeito desejado. Por exemplo há jogos que o Oliver mesmo nesta ideia de jogo pode ser útil porque os adversarios estão mais fechados e são necessários jogadores mais criativos e cerebrais para fazer face a isso.
Eu já me apercebi disso e isso deixou-me algo apreensivo. Se esta minha sensação tiver algo de substantivo começo a ficar algo desiludido porque no futebol independentemente do sistema de jogo preferido, de um futebol mais apoiado ou mais vertical que se defenda, a criatividade nunca pode ser deixada de lado no processo ofensivo pela simples razão que os adversarios tendem a fechar-se e reduzir os espaços e para contrapor a isso é preciso criar, meter o inesperado no jogo.tripeiro_de_gema disse:É um ponto interessante, porque já notei que SC gosta muito de jogadores de combate. Daí entende-se como alguns jogadores como Marega conseguem ter importância neste sistema.
O lado criativo está praticamente encarregado num só jogador(Brahimi), só que lá está Brahimi não poderá fazer tudo e além disso haverão jogos onde correrão menos bem para ele, ou mesmo jogos onde terá pouco espaço para isso, por isso acho mal centralizar a criatividade num só jogador. O SC já deu para perceber que despreza a qualidade de construção e em vez disso prefere optar por transições rápidas, o que vai contra os princípios do que é o futebol moderno, só que nestes últimos 3 jogos mesmo essa transição não tem funcionado, um deles são as limitações técnicas de certos jogadores, principalmente de Herrera que pouco consegue ser influente nas transições e falha muitos passes, mas lá está não se pode pedir mais a um jogador que tem limitações claras e outro caso é o sub-rendimento de Danilo. O tipo de jogo e as opções que SC toma podem funcionar contra equipas que jogam mais aberto, mas contra equipas mais fechadas, é preciso sempre de um abra latas e jogadores como Oliver podem fazer a diferença neste tipo de jogos.pensador disse:Eu já me apercebi disso e isso deixou-me algo apreensivo. Se esta minha sensação tiver algo de substantivo começo a ficar algo desiludido porque no futebol independentemente do sistema de jogo preferido, de um futebol mais apoiado ou mais vertical que se defenda, a criatividade nunca pode ser deixada de lado no processo ofensivo pela simples razão que os adversarios tendem a fechar-se e reduzir os espaços e para contrapor a isso é preciso criar, meter o inesperado no jogo.
Exacto, é isso mesmo. Só me surpreenda que haja tão pouca gente a debater isso no Porto. O pessoal vai muito no engodo de um futebol mais vertical que pode ser muito útil mas para isso também é preciso cérebro e a verdade é que o Porto tem um deficit de jogadores criativos no meio campo e o único jogador que poderia mitigar essa falta de criatividade em alguns jogos agora nem ao banco tem ido.tripeiro_de_gema disse:O lado criativo está praticamente encarregado num só jogador(Brahimi), só que lá está Brahimi não poderá fazer tudo e além disso haverão jogos onde correrão menos bem para ele, ou mesmo jogos onde terá pouco espaço para isso, por isso acho mal centralizar a criatividade num só jogador. O SC já deu para perceber que despreza a qualidade de construção e em vez disso prefere optar por transições rápidas, o que vai contra os princípios do que é o futebol moderno, só que nestes últimos 3 jogos mesmo essa transição não tem funcionado, um deles são as limitações técnicas de certos jogadores, principalmente de Herrera que pouco consegue ser influente nas transições e falha muitos passes, mas lá está não se pode pedir mais a um jogador que tem limitações claras e outro caso é o sub-rendimento de Danilo. O tipo de jogo e as opções que SC toma podem funcionar contra equipas que jogam mais aberto, mas contra equipas mais fechadas, é preciso sempre de um abra latas e jogadores como Oliver podem fazer a diferença neste tipo de jogos.