Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
M

Mike_Walsh

Guest
«Sérgio Conceição já pôs o director de comunicação do seu clube no devido lugar. De futebol, fala ele, treinador, e Pinto da Costa, presidente. Em intervenção breve, mas firme, protegeu a sua equipa das correntes de ar suscitadas pela berraria comunicacional. Aceitou que é exagerada a confusão.» - escreve hoje Fernando Guerra em «A Bola».

E no fundo foi o que aconteceu. Obrigado, Sérgio Conceição.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,632
24,823
"Quero falar de futebol e não do futebol. Falar do futebol é falar de tudo aquilo que envolve o futebol, que tem a ver com essas guerras, naquilo que é a comunicação dos clubes, na situação dos árbitros e tudo mais. Não quero falar disso. Quero falar da minha equipa e do Benfica e do que se vai passar dentro do retângulo" - Conceição

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,632
24,823
«A minha sensação de defrontar o Benfica é a mesma de defrontar outra qualquer. Tenho a mesma ambição de ganhar o jogo, contra uma equipa que é rival do FC Porto, que a par do Sporting e do FC Porto tem lutado pelo campeonato nacional. É uma equipa forte, que vem de um resultado positivo e motivador. sinceramente, a questão faz-me lembrar o meu primeiro jogo oficial pelo  FC Porto: é sempre uma boa sensação, de responsabilidade, e de uma vontade enorme de ganhar o jogo, mas a preparação é sempre feita da mesma forma, com uma ou outra nuance dependendo do adversário. Tirando isso, não há nada que desperte em mim um prazer maior ou menor do que aquele que é tirar pontos a um rival direto» - Conceição

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,632
24,823
«Nos dérbis, nos clássicos, neste caso neste clássico, é muito difícil dizer quem é o favorito. Se calhar o favoritismo cai para a equipa que joga em casa, que tem o apoio do seu público, e o nosso público é muito importante naquilo que é o serem verdadeiramente o 12º jogador. Mas acho que não há favoritos, cada jogo tem a sua história. Não gosto de olhar muito para os dados históricos, as estatísticas. Temos de preparar o jogo, esquecendo um pouco o que é o historial. Podemos recordar o historial do nosso clube, que é um clube grandioso, que tem ganho muitas coisas a nível interno e a nível internacional. Olhando ao histórico... nao é por aí» - Conceição

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,968
12,195
MartinsDragão disse:
"Quero falar de futebol e não do futebol. Falar do futebol é falar de tudo aquilo que envolve o futebol, que tem a ver com essas guerras, naquilo que é a comunicação dos clubes, na situação dos árbitros e tudo mais. Não quero falar disso. Quero falar da minha equipa e do Benfica e do que se vai passar dentro do retângulo" - Conceição
E quando menos se esperava e pela pessoa mais inesperada viramos uns bons meninos do coro.

O que se passou no sabado, já foi esquecido e minimizado.

No mínimo, surpreendente.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,418
14
Filipe01 disse:
E quando menos se esperava e pela pessoa mais inesperada viramos uns bons meninos do coro.

Não desgosto que o treinador se concentre no futebol jogado e o diretor de comunicação no "extra-jogo". Cada um com a sua tarefa, ambas importantes e, a meu ver, independentes. Que não se coloquem no campo um do outro, como já aconteceu, e partilho da "estratégia".

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,632
24,823
Filipe01 disse:

«...Quero falar do que se vai passar dentro do retângulo" - Conceição
No retângulo passa-se muita coisa, que o diga Danilo!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,968
12,195
Salsa disse:
Não desgosto que o treinador se concentre no futebol jogado e o diretor de comunicação no "extra-jogo". Cada um com a sua tarefa, ambas importantes e, a meu ver, independentes. Que não se coloquem no campo um do outro, como já aconteceu, e partilho da "estratégia".
Não concordo minimamente.

Não havendo uma linha coerente e única de comunicação estamos simplesmente a dar tiros nos pés.

Depois admiramo-nos que qualquer dia temos comentadores a criticar a postura de FJM com a utilização das declarações de SC.

Se estamos em guerra, se estamos a ser prejudicados, TODOS temos que ter a mesma posição.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,968
12,195
Salsa disse:
Para mim, é incompreensível a posição de SC.

E lembro que SC já criticou FJM.

Não percebo e não vejo nada de positivo nesta dupla estratégia que, pelos vistos, passamos a fazer.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,418
14
Filipe01 disse:
Não concordo minimamente.

Não havendo uma linha coerente e única de comunicação estamos simplesmente a dar tiros nos pés.

Depois admiramo-nos que qualquer dia temos comentadores a criticar a postura de FJM com a utilização das declarações de SC.

Se estamos em guerra, se estamos a ser prejudicados, TODOS temos que ter a mesma posição.
Deixo de concordar quando o SC disser algo que contradiga a comunicação do FJM. Enquanto se limitar a recusar comentar o assunto, estou de acordo.

Treinador fala do futebol, Diretor de Comunicação do sistema. Acho tão mau o Sérgio Conceição falar de arbitragem quanto o FJM falar de táticas. Cada um na sua área, sem se contradizerem um ao outro. Se ficarem em silêncio, certamente não metem a pata na poça.

Notar que dizer "recuso-me a falar sobre isso, falo de futebol" e "isso para mim não interessa nada" são coisas diferentes. Na primeira, simplesmente opta por não comentar. Na segunda, já vai contra o FJM. E aí sim, estou de acordo contigo.

PS: Sei que isto que "critico" já aconteceu antes, mas espero que após isso se tenha esclarecido tudo.

M

Mike_Walsh

Guest
Salsa disse:
Eu também.
O Francisco J Marques meteu-se no trabalho do seleccionador nacional.
O Sérgio Conceição meteu-se no trabalho do Francisco J Marques.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,666
99,240
Sérgio, gosto muito de ti mas não entendo esta postura. O V.Pereira não se calava e não tinha nenhum director de comunicação a defender o clube.

Exijo-te a vitória, caso contrário a coisa começa a descambar, nesse caso, a culpa será tua (e do presidente) que são quem se abstém de vir defender o clube das arbitragens.

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,101
937
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Esperava ver um SC mais enérgico na luta contra o sistema, contra os roubos que temos sofrido, a pressionar na press tendo em conta o que se tem passado.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,834
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “É UM JOGO MUITO IMPORTANTE, MAS NÃO DECISIVO”

Treinador antecipou o clássico da 13.ª jornada da Liga NOS, frente ao Benfica (sexta-feira, 20h30)

Ainda que descarte o rótulo de decisivo, Sérgio Conceição deixou claro que o clássico frente ao Benfica, da 13.ª jornada da Liga NOS, é muito importante. Na antevisão da partida, o técnico disse que este é um daqueles “jogos que valem seis pontos” (os três da vitória e os três que o adversário perde), mas lembrou que o favoritismo é apenas em teoria. Para chegar ao triunfo, o líder do balneário portista prometeu uma equipa à imagem do que tem sido habitual: “agressiva, com intensidade e com muita vontade de chegar à baliza, permitindo pouco ao adversário”.

As bases do jogo
“Não podemos saber o que vai ser o jogo do Benfica. Temos que saber o que nós vamos fazer e é assim que preparamos esta partida. Depois, espero um FC Porto igual ao que foi durante estes quatro meses, à exceção do último jogo na Vila das Aves, que foi o menos conseguido até agora: uma equipa agressiva, com intensidade e com muita vontade de chegar à baliza, permitindo pouco ao adversário. No fundo é o habitual, independentemente de contra quem jogamos.”

A luta pelo título
“É prematuro falar em decisões porque à 13.ª jornada nada é definitivo. Claro que é importante, muito importante, porque jogamos contra um rival e queremos ganhar. Como alguém já disse, estes são jogos de seis pontos: três que se ganham e outros três que o nosso adversário perde. Mas não acho que seja decisivo.”

Favoritismo é teórico
“Nos clássicos como este é difícil dizer quem é o favorito. Talvez caia sempre para a equipa que joga em casa, porque tem o apoio do público e o nosso tem sido verdadeiramente o 12.º jogador. Mas cada jogo tem a sua história e temos que nos concentrar neste, esquecendo um bocadinho o que é o historial. O nosso clube é grandioso, tem ganho muita coisa nos últimos anos, não só a nível interno, mas também externo, e é essa história que queremos honrar.”

Equipa preparada para todos os cenários do rival
“Tenho que preparar a equipa para uma realidade que pode ser de 4-4-2 ou 4-3-3. Estamos preparados para esses dois diferentes sistemas, sabendo eu, ou esperando saber, com 99 por cento de certeza, como eles vão atuar.”

Falar de futebol
“Eu quero falar de futebol e não do futebol. Tudo que tem a ver com a comunicação dos clubes, guerras com os árbitros e tudo o mais eu não quero falar. Quero falar do que se vai passar no terreno de jogo.”

Blindagem do balneário
“Temos que dar importância ao que é importante. E para nós o importante é trabalhar e preparar o jogo: analisar o jogo que passou e corrigir o que esteve menos bem. Obviamente que estamos atentos ao que se passa em torno disso, mas não é decisivo no nosso ambiente de trabalho.”

Ainda o jogo com o Aves
“Temos que ter consciência do que fizemos contra o Aves e não nos permitiu ter o resultado que nós queríamos. Empatar, para nós, é perder, e houve o sentimento de que poderíamos ter feito mais. Mas isso também já foi analisado, dissecado. E depois também houve uma ou outra situação que ditou esse resultado.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,834
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

O PRAZER DE TIRAR PONTOS A UM RIVAL E O JOGO QUASE PERFEITO

Sérgio Conceição elegeu um encontro desta época como modelo para o clássico. Veja aqui o vídeo com a resposta

Para Sérgio Conceição, “a sensação de defrontar o Benfica é exatamente a mesmo de outro jogo qualquer”, o que resulta numa preparação quase idêntica do grupo. Mas há uma diferença: nada desperta ao treinador “um prazer maior” do que “tirar pontos a um adversário direto”.

Na conferência de imprensa, em que anteviu o encontro desta sexta-feira (20h30) para a Liga NOS, já com lotação esgotada, o treinador foi ainda confrontado com uma pergunta que classificou de muito interessante: qual é o jogo-modelo desta época, em termos de comportamento da equipa, para o clássico? A resposta pode ser surpreendente e está no vídeo acima.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,632
24,823
«Aquilo que vai ser postura do Benfica, nós não podemos controlar, não podemos saber. Temos é que saber aquilo que nós temos de fazer no jogo. É partindo desse princípio que preparámos o jogo. Estamos preparados para aquilo que possa fazer o Benfica, mas principalmente focados naquilo que vai ser a nossa equipa, naquilo que nós queremos fazer para ganhar o jogo.» - Conceição

Afonso

Arquibancada
26 Janeiro 2015
203
0
Uma coisa é o que se diz para fora, outra é o que se diz para dentro. Não me acredito que o discurso do Sérgio para os jogadores seja este.

Tenho confiança que amanhã vamos mostrar que somos superiores e ganhar o jogo.

Toda a confiança neste treinador.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,818
24,190
34
Vila Das Aves
Não gosto do Loeb, não conduz o carro de rali com as mãos na posição dez para as duas.

Desculpem, para voz do clube, para director de comunicação, etc, já estamos bem servidos, o Sérgio esta cá para treinar. Para falar de futebol. Falar com os jogadores. Treinar.

Os jogadores e treinador tem de estar obrigatoriamente afastados de toda esta confusão de tweets, etc, e focar-se só em jogar, jogar para ganhar.

Para falar da benfiquização, temos o Francisco, que esta a fazer um trabalho imenso.

Não entendo a critica face a conferencia de imprensa, para conferencias de imprensa animadas e tal, chamamos o Toni, ou o Sá Pinto se quiserem.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,987
30,412
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tiagotg999 disse:
Não gosto do Loeb, não conduz o carro de rali com as mãos na posição dez para as duas.

Desculpem, para voz do clube, para director de comunicação, etc, já estamos bem servidos, o Sérgio esta cá para treinar. Para falar de futebol. Falar com os jogadores. Treinar.

Os jogadores e treinador tem de estar obrigatoriamente afastados de toda esta confusão de tweets, etc, e focar-se só em jogar, jogar para ganhar.

Para falar da benfiquização, temos o Francisco, que esta a fazer um trabalho imenso.

Não entendo a critica face a conferencia de imprensa, para conferencias de imprensa animadas e tal, chamamos o Toni, ou o Sá Pinto se quiserem.
Mourinho, Jesualdo, AVB e Vitor Pereira....

Não é animar as conferencias de imprensa, é defender o grupo de trabalho e nao sermos meninos de coro. Adianta muito o FJM e companhia andarem a trabalhar se depois o treinador vai dar munição ao inimigo