Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,493
8,007
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
No cenário atual, SC, tem, globalmente muito do que aprecio para nosso treinador:
- idade e potencial de evolução
- estilo (modernizar garra e alma)
- experiência curta como treinador mas fome de títulos e projecção
- passado de clube como jogador
- o respirar futebol, tática
- experiência de jogador com diversos grandes treinadores (também Itália)

Depois das dúvidas e algum desconhecimento inicial, e mesmo agora não concordando com algumas preferências, acho claramente que está a fazer um bom trabalho, e com potencial, para crescer. Vai errar mas parece aprender e apreender rápido. Mexe, corrige, ajusta e impacta. E aquela sensação do que poderia fazer com melhores.
SC, obviamente queremos títulos! Já.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Nunca deixarei de apreciar um treinador que estava bem acomodado num clube e a ganhar créditos em França e vem para Portugal para um clube na miséria de títulos e de dinheiro para ganhar metade do dinheiro. O risco de se queimar era (e ainda é) muito grande. Infelizmente parece-me que se cumprir o contrato já vai ser muito. Não me acredito que renove, sequer. E não o vou julgar por isso. Serei sempre um seguidor do seu trabalho, coisa que não era antes de ter chegado cá.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,453
23,323
apocalypto disse:
Estranho é o SC estar a dar uma de bem comportado. Não é assim que o quero. No FC Porto o treinador tem que pressionar as arbitragens, ainda mais nos dias que correm.

E já o defendi aqui de vários ataques, portanto ingrato não sou.
Não concordo minimamento com essa ideia. O SC não precisa de entrar nas CI aos gritos para defender o clube e o seu ponto de vista contra aquilo que tem estado a acontecer.
Tem colocado o dedo na ferida várias vezes e tem feito isso, na minha opinião, de forma inteligente. A mensagem que passa para dentro do balneário é certamente essa e não vale a pena entrar em gritaria. É possível dizer as coisas certas, no momento certo... é isso que ele faz.

Ainda nesta antevisão voltou a tocar na ferida e a dizer que o Porto tem que ser sempre muito melhor e que as arbitragens nestes dois jogos nos prejudicaram e são não aconteceu noutros porque fomos muito fortes e ultrapassamos isso. Tb disse que o Porto em Portugal é tratado como um clube estrangeiro, etc etc etc...
Ele critica, mete o dedo na ferida, diz as verdades e, na minha opinião transmite a mensagem certa para dentro do balneário e para fora (adeptos).
Neste momento, da forma que as coisas estão e com o benfiquistão inteiro a querer montar o cerco a jogadores nossos e treinadores (especialmente Felipe e SC que eles andam mortinhos por castigar), é preciso ser inteligente na forma de actuar e saber fazer as coisas sem prejudicar o clube.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Treinador da melhor equipa portuguesa da actualidade. Lider do campeonato e apurado para os 1/8 da LC. Bom futebol, boa gestão do grupo e valorização de jogadores.

Deliciado com o seu trabalho. Que mantenha os bons resultados e que fique cá muito tempo, pois seria bom sinal.

Hoje, mais um bom jogo, boa vitória e passo dado rumo ao titulo.

Agora que venha a Taça, vai ser um jogo difícil.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,674
24,897
«Uma resposta importante para nós próprios, nao para [mais] ninguém. Não jogamos em função de ninguém, jogamos em função da nossa exigência, do nosso trabalho. Temos consciência de que somos um grupo de qualidade e tínhamos de fazer o nosso trabalho, que era ganhar o jogo. Penso que o conseguimos de uma forma muito meritória, muito consistente. Dou os parabéns aos jogadores, fizeram um bom trabalho num campo em que é sempre difícil jogar» - Conceição

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,674
24,897
«Hoje divertimo-nos com bola. Tivemos uma posse de bola muito interessante na qualidade do jogo interior, exterior, profundidade... fica muito difícil para os adversários lidar com esta qualidade e tentar condicionar a qualidade do nosso jogo. Hoje estivemos muito bem nesse aspeto. O que peço ao Marega, ao Aboubakar, ao Soares e a todos os que possam jogar na frente... obviamente que o trabalho deles é fazer golos, mas esse é um dos trabalhos que eles têm. Outro que fazem muito bem é sem bola, e mesmo com bola são jogadores que sao altruístas, que não pensam muito no golo, e assim com naturalidade surgem mais facilmente esses golos» - Conceição

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,840
3,354
Independentemente do que acontecer no final da presente temporada, este tem que ser o nosso treinador para a próxima época! Que lufada de ar fresco...

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,659
10,466
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Sérgio diz que reforços, só se forem cirúrgicos. Isso terá mesmo de ser. Mas estou curioso para ver quais serão as posições específicas para serem reforçadas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,760
99,444
Special Too disse:
Sérgio diz que reforços, só se forem cirúrgicos. Isso terá mesmo de ser. Mas estou curioso para ver quais serão as posições específicas para serem reforçadas.
Médio e extremo(s).

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,659
10,466
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
apocalypto disse:
Médio e extremo(s).
Eu continuo a achar que ter apenas 3 centrais é um grande risco... sobretudo tendo em conta que o Felipe está suspenso para o próximo jogo da CL. E se o Reyes ou o Marcano têm um azar e se lesionam?

Pessoalmente, não acho que precisemos de mais médios (até nos damos ao luxo de não convocar o Oliver...). Por mim era um extremo/avançado-centro e um Central.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,760
99,444
Special Too disse:
Eu continuo a achar que ter apenas 3 centrais é um grande risco... sobretudo tendo em conta que o Felipe está suspenso para o próximo jogo da CL. E se o Reyes ou o Marcano têm um azar e se lesionam?

Pessoalmente, não acho que precisemos de mais médios (até nos damos ao luxo de não convocar o Oliver...). Por mim era um extremo/avançado-centro e um Central.
O Óliver deve sair...não vejo outra explicação para a sua situação. Por isso fica a faltar alguém. Um extremo, no mínimo, é fundamental ate porque o Hernâni deve sair. Avançado é fazer regressar o Suk.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,659
10,466
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
apocalypto disse:
O Óliver deve sair...não vejo outra explicação para a sua situação. Por isso fica a faltar alguém. Um extremo, no mínimo, é fundamental ate porque o Hernâni deve sair. Avançado é fazer regressar o Suk.
Eu não queria dizer um extremo OU um avançado centro, mas sim um extremo que também possa jogar no centro, para fazer concorrência ao Marega.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,659
10,466
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Special Too disse:
Eu não queria dizer um extremo OU um avançado centro, mas sim um extremo que também possa jogar no centro, para fazer concorrência ao Marega.
Por exemplo, se o Hulk já se tivesse fartado dos milhões chineses e quisesse vir para cá terminar a carreira, acho que encaixava que nem uma luva neste modelo de jogo! Just saying...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,168
53,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Deve sair ou já está vendido há 1 mês.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,964
1,216
Salientar a gestão e aproveitamento dos recursos e do plantel que tem feito, em que todos têm jogado. Oportunidades para todos: Reyes, Sérgio Oliveira, André, Maxi,...

O Óliver é que é um caso à parte. Quanto ao Iker, o Sá já me convenceu.

Salientar o facto do Maxi, depois do jogo desastrado do Layún em Leipzig, ter ultrapassado o Layún na direita. E, dado que o Ricardo joga por vezes a extremo, o Maxi acabará por andar entre os 13/14 mais utilizados. Dado que temos o Dalot na B, seria o ideal vender o Layún já em Janeiro, ficando nós na próxima época com Dalot e Ricardo!

Se chegar um extremo/avançado em Janeiro, acho que o SC libertará o Hernâni.

Mais uma vez saliento, grande aproveitamento - com excepção do Óliver - dos recursos que têm.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,964
1,216
Special Too disse:
Por exemplo, se o Hulk já se tivesse fartado dos milhões chineses e quisesse vir para cá terminar a carreira, acho que encaixava que nem uma luva neste modelo de jogo! Just saying...
No final da época já faz 32, realmente seria interessante tentar que ele volte, já ganhou muito dinheiro na vida.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
Special Too disse:
Isso seria ouro sobre azul xD é que precisamos mesmo de um jogador como ele

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “HOJE DIVERTIMO-NOS COM BOLA”
Treinador do FC Porto elogiou o “ótimo trabalho” da equipa na goleada frente ao Vitória (5-0), em Setúbal

O FC Porto goleou este domingo o Vitória de Setúbal (5-0), no Estádio do Bonfim, e está de volta à liderança da Liga NOS, com os mesmos 36 pontos que o Sporting. No final da partida referente à 14.ª jornada, Sérgio Conceição enalteceu a “forma meritória e convincente” como os Dragões construíram a vitória.

Sem espinhas
“Foi uma resposta importante para nós próprios, pois não jogamos em função de ninguém, jogamos em função da nossa exigência e do nosso trabalho. Temos consciência de que somos um grupo de qualidade e sabíamos que tínhamos de fazer o nosso trabalho. Ganhámos o jogo de forma meritória e convincente. Parabéns aos jogadores, que fizeram um ótimo trabalho num campo onde é sempre difícil jogar.”

Focados em si próprios
“Estes jogos pós-Champions são sempre difíceis. Não havia qualquer intranquilidade ou pressão extra por os nossos rivais terem jogado antes e ganho. Há um caminho traçado e foco no nosso objetivo, com uma preocupação grande em preparar os jogos para ganhar. Conquistámos três pontos de forma fantástica. Nos primeiros dez minutos, o Vitória de Setúbal tentou surpreender-nos, mas a partir daí pegámos no jogo. Deixo uma palavra ao Vitória de Setúbal, que merece o meu carinho. Desejo-lhe tudo de bom.”

Aboubakar e Marega
“O que pretendo é que eles façam o que estão a fazer: golos. Mas é o culminar de um trabalho da equipa que hoje foi muito bom. Hoje divertimo-nos com bola e tivemos uma posse de bola muito interessante, com muita qualidade. Assim fica difícil para os adversários contrariar o nosso jogo. Tivemos muito bem nesse aspeto e os golos foram surgindo com naturalidade, mas os golos são apenas uma parte do trabalho dos avançados. Como todos são altruístas, tudo fica mais fácil.”

Reyes de início, Felipe no banco
“Achei que era o momento de Reyes jogar. O Felipe é um jogador muito importante, como são todos os outros, mas também é preciso haver alguma gestão. Os jogadores mais utilizados são os dois centrais. Além disso, também teve a ver com a nossa preparação para este jogo. Tenho um plantel que me dá boas dores de cabeça.”

Muitos portistas em Setúbal
“Fiquei muito agrado com a presença de tantos adeptos do FC Porto, com um tempo difícil e uma viagem de mais de 300 quilómetros. É esta cumplicidade que existe entre os adeptos e a equipa. Esta atmosfera é fantástica. Estamos todos no mesmo barco neste mar azul e a remar para o mesmo lado. Temos de continuar assim.”