Discordo completamente confesso que ja nao tenho uma memoria grande de jogos pequenos. Mas lembro me do Porto fazer jogos de grande qualidade contra o Chelsea do Mourinho que acabou por ganhar devido a um erro da pica do Helton, lembro do 3-2 com benfica que dominou por completo. aquela a eliminatoria extremamente competitiva com o United, aqueles 3-0 ao Atletico de Madrid, facil. Alem do Schalke, e os jogos como CSKA que dominamos por completo.Curiosamente acho o Jesualdo e o Sérgio muito semelhantes nalgumas vertentes.
O estilo de jogo é semelhante. Pouco ambicioso a nível ofensivo, jogando muito na expectativa, no erro do adversário e nas transiçoes rápidas.
A diferença é que o Jesualdo conseguia mudar o chip de vez em quando e as suas equipas tinham a capacidade de reter a posse de bola. Claro que o Jesualdo tinha o Lucho e outros que tais que ajudavam nessa intençao, mas a verdade é que o Sérgio também já teve jogadores "de posse", e descartou-os completamente.
Outra diferença é que por vezes parecia que a qualidade de jogo nas equipas do JF (exceptuando a do Tetra, que foi para mim a melhor de todas) deixava a desejar tendo em conta os grandes planteis que ele tinha à disposiçao, enquanto o SC já apanhou com a decadencia do Clube a nível de dirigismo, e por consequencia com planéis muito menos competitivos.
Sinceramente eu nao me lembro do Porto em jogo algum com equipas grandes ter jogado assim na expectativa mas posso estar errado.
E voltamos ao mesmo se o SC e Jesualdo sao poucos ambiciosos a nivel ofensivo, como acabam sempre com mais que o Bitinha, mestre da tactica? Isto comparando treinadores campeoes.