Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
Curiosamente acho o Jesualdo e o Sérgio muito semelhantes nalgumas vertentes.

O estilo de jogo é semelhante. Pouco ambicioso a nível ofensivo, jogando muito na expectativa, no erro do adversário e nas transiçoes rápidas.
A diferença é que o Jesualdo conseguia mudar o chip de vez em quando e as suas equipas tinham a capacidade de reter a posse de bola. Claro que o Jesualdo tinha o Lucho e outros que tais que ajudavam nessa intençao, mas a verdade é que o Sérgio também já teve jogadores "de posse", e descartou-os completamente.

Outra diferença é que por vezes parecia que a qualidade de jogo nas equipas do JF (exceptuando a do Tetra, que foi para mim a melhor de todas) deixava a desejar tendo em conta os grandes planteis que ele tinha à disposiçao, enquanto o SC já apanhou com a decadencia do Clube a nível de dirigismo, e por consequencia com planéis muito menos competitivos.
Discordo completamente confesso que ja nao tenho uma memoria grande de jogos pequenos. Mas lembro me do Porto fazer jogos de grande qualidade contra o Chelsea do Mourinho que acabou por ganhar devido a um erro da pica do Helton, lembro do 3-2 com benfica que dominou por completo. aquela a eliminatoria extremamente competitiva com o United, aqueles 3-0 ao Atletico de Madrid, facil. Alem do Schalke, e os jogos como CSKA que dominamos por completo.

Sinceramente eu nao me lembro do Porto em jogo algum com equipas grandes ter jogado assim na expectativa mas posso estar errado.
E voltamos ao mesmo se o SC e Jesualdo sao poucos ambiciosos a nivel ofensivo, como acabam sempre com mais que o Bitinha, mestre da tactica? Isto comparando treinadores campeoes.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,832
13,085
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Discordo completamente confesso que ja nao tenho uma memoria grande de jogos pequenos. Mas lembro me do Porto fazer jogos de grande qualidade contra o Chelsea do Mourinho que acabou por ganhar devido a um erro da pica do Helton, lembro do 3-2 com benfica que dominou por completo. aquela a eliminatoria extremamente competitiva com o United, aqueles 3-0 ao Atletico de Madrid, facil. Alem do Schalke, e os jogos como CSKA que dominamos por completo.

Sinceramente eu nao me lembro do Porto em jogo algum com equipas grandes ter jogado assim na expectativa mas posso estar errado.
E voltamos ao mesmo se o SC e Jesualdo sao poucos ambiciosos a nivel ofensivo, como acabam sempre com mais que o Bitinha, mestre da tactica? Isto comparando treinadores campeoes.
Estás a falar da LC, onde de facto (goleadas em Londres à parte) o FCP do JF tinha sempre participaçoes fortes.

Mas no campeonato lembro-me bem do desespero frequente ema ver jogos contra equipas pequenas. Parecia um pacto de nao agressao. Eu tinha lugar anual durante todas as épocas do JF no clube, e recordo-me que as bancadas andavam constantamente impacientes. Claro que houve excepçoes (chegámos a dar 7 à AAC, salvo erro - ou até na fase em que o Anderson foi titular), mas o futebol desses anos estava longe de ser ofensivo. Quando chegou o AVB, tudo mudou do dia para a noite, por exemplo.

Do VP, tenho a mesma opiniao. Nao o acho um treinador ofensivo (como por exemplo o AVB ou o Robson eram), mas antes um gajo que praticava uma posse de bola com o intuito de impedir que o adversário a tivesse, mais do que propriamente para o agredir.

• Like
Reações: Dragon_92

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
Estás a falar da LC, onde de facto (goleadas em Londres à parte) o FCP do JF tinha sempre participaçoes fortes.

Mas no campeonato lembro-me bem do desespero frequente ema ver jogos contra equipas pequenas. Parecia um pacto de nao agressao. Eu tinha lugar anual durante todas as épocas do JF no clube, e recordo-me que as bancadas andavam constantamente impacientes. Claro que houve excepçoes (chegámos a dar 7 à AAC, salvo erro - ou até na fase em que o Anderson foi titular), mas o futebol desses anos estava longe de ser ofensivo. Quando chegou o AVB, tudo mudou do dia para a noite, por exemplo.

Do VP, tenho a mesma opiniao. Nao o acho um treinador ofensivo (como por exemplo o AVB ou o Robson eram), mas antes um gajo que praticava uma posse de bola com o intuito de impedir que o adversário a tivesse, mais do que propriamente para o agredir.
Pois podes ter razao, lembro me muito pouco os jogos normais com os pequenos. Embora deu perfeitamente para ser campeao todos os anos, talvez fosse a sua gestao de esforcos para ser competitivo na champions, a verdade que na altura atingia os seus objectivos ser campeao, e ser forte na Europa.

Depois pensar em todo o trabalho que ele fazia de desenvolver jogadores e algo, que nao tivemos desde ele, pelo menos com a mesma qualidade, por isso para a questao de produzir activos o Jesualdo era excelente.

E sim aquela epoca do AVB superou todo seu trabalho, para mim a melhor de todas a seguir a aqueles dois anos do Mourinho.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,246
12,167
Mexeu na equipa hoje, cedo. Mas mexer e fazer merda, tivesse feito aos 80 min.
Empatados a zero contra essa equipa fechada atrás, lembra se de tirar um ponta de lança para meter o Marega que não sabe jogar sem ser com espaços nas costas adversárias.
Vá te encher...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,334
45,221
Conquistas
7
109
tratou este jogo como se já estivesse ganho antes de começar
já estava a pensar no próximo?
Não percebo.

gerir a equipa?
neste jogo???

• Like
Reações: quintero

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,132
5,608
Olimpo
Obvio que este nao era o jogo certo para o Sérgio rodar a equipa, Passar deCorona e Luis Diaz para Fabio e Filipe Anderson é um downgrade brutal na equipa, principalmente em relação a este ultimo, quando mexeu já era tarde, já muitos minutos tinham ido ao ar.

Mas é irrelevante estar a discutir se devia estar a jogar este ou aquele, depois do que aconteceu no final do jogo onde uma tentativa de assassinato nao dá penalty, é de me fazer questionar, estamos a jogar isto para quê? Para quem? É tudo demasiado ridículo para ser verdade...

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,116
8,808
Ruaaaaaaaaaaa. Até quando é que vai continuar com esta miséria de futebol. Não evolução nenhuma de qualquer jogador, desde os que chegaram no verão, como os que já estão há anos.

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Disse no tópico de antevisão que este jogo ia ser muito mais difícil do que o de segunda feira. Por todos os motivos e mais alguns. Escolheu mal o jogo para rodar a equipa. Mas tenho a sensação que com titulares ou não íamos ter sempre uma dificuldade enorme para ganhar o jogo.

R

rocketbvllet

Guest
Não reconhece as limitações das suas equipas principalmente ao nível defensivo, nem admite incorporar na equipa técnica alguém nesse sentido.

A transição defensiva desta equipa é medonha. No ataque ninguém sabe o que fazer à bola. É também responsável pelo que se passou hoje.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,102
8,408
Primeiro culpa dele, segundo que tenha tomates para dizer que o que aconteceu ao nanu é culpa dos verissimos, e de arbitros que permitem que andem o jogo todo a distribuir porrada como fez o benfica no dragao. Que se enerve e diga "os culpados sao voces seus merdas". Quero ver se tem tomates ou se so ataca os de dentro

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,793
99,505
Fomos roubados, mas teve uma péssima abordagem ao jogo. Se o scp ganhar amanhã, sinceramente, acho que o título já era. Exige-se a manutenção do segundo lugar e a conquista da taça.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,644
42,810
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Não temos uma ideia de jogo ponto, e não temos treinador que saiba treinar e motivar o plantel ponto, ontem já era tarde.