Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Quanto mete ele aqui só na Liga dos Campeões? Não estou a falar na transferência de jogadores.

Tens uma Liga dos Campeões em que não és apurado e perdes com o Krasnodar, numa época em que ele recebe os reforços em cima dessa eliminatória. Mas, mesmo assim tinha de fazer muito mais.

Depois és eliminado pelo Liverpool na outra vez, que se vem a sagrar campeão europeu..

Esta época, penso que é consensual que merecíamos ter passado o Chelsea. E que por acaso será a final Chelsea vs City. E o único clube que lhes sacou pontos, fomos nós.
Nada lhe tira o mérito das boas UCL's que fez, nem como a vergonha da maior derrota em casa, o krasnodar e uma liga europa horrivel.
E quem te ouvir parece que não estavamos habituados a fazer boas UCLs.
Com VP poderiamos ter ido aos quartos, nao fosse o Defour ser um retarda e nao termos só marcado 1 golo em casa contra o Malaga num jogo que ecoou o mundo pela nossa classe. Com o Jesualdo nao fosse o Ronaldo marcar um puskas onde teriamos nós parado...Com Lope demos 3 em casa ao Bayern...se tivessemos laterais na segunda mao -e fomos a unica equipa a marca em casa deles, salvo erro.
Ele nao é o treinador que nos trouxe à Europa, a nossa história vem de antes. Teve todo o mérito nas 2 boas campanhas que cá conseguiu, sem dúvida nenhuma. E a noite da juve é histórica e vibrante.
Mas pinta-lo como salvador quando tbm tem 2 outras campanhas desastrosas é tentar puxar o máximo para o nosso lado - o de quem defende o SC.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,749
20,598
Vila Nova de Gaia, 1975
É mas aí a culpa é mais das nabiças que decidem comprar 40% do passe para depois ir comprar 60% por 7.2 milhões(e depois aparecem mais 5 milhões de "encargos adicionais")
Os encargos adicionais incluem o prémio de assinatura. Querias muito que ele ficasse...

Por isso representou um investimento, só aí, de mais de 12 ME. A que se juntou um salário de topo, segundo se diz.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,835
2,901
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Com todo o respeito pelo @superdragão, creio que para além desse aspecto, quiçá seja fundamental sentir que terá as costas mais protegidas pela SAD, pois esta época foi muito mais que um simples treinador e isso como é naturalmente desgasta qualquer pessoa, sobretudo quando é ao mesmo tempo alvo de atentados nojentos.
Bom dia Amigo Indiana Jones obrigado pela referencia mas se calhar estavas a referir ao @sempredragao ? Certo?
Grande Abraço.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,914
205,476
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os encargos adicionais incluem o prémio de assinatura. Querias muito que ele ficasse...

Por isso representou um investimento, só aí, de mais de 12 ME. A que se juntou um salário de topo, segundo se diz.
Até tinha sido um bom investimento porque era um jogador fantástico
O Abou foi dos melhores avançados da Europa nos primeiros 6 meses com o Sérgio, depois lesões aqui e acolá, andou a jogar lesionado e no ano seguinte rompe o joelho

Custa-me mais os milhões pelo nabo do Zé Luís

• Like
Reações: Moreira

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,749
20,598
Vila Nova de Gaia, 1975
Até tinha sido um bom investimento porque era um jogador fantástico
O Abou foi dos melhores avançados da Europa nos primeiros 6 meses com o Sérgio, depois lesões aqui e acolá, andou a jogar lesionado e no ano seguinte rompe o joelho

Custa-me mais os milhões pelo nabo do Zé Luís
Eu não estou a criticar o investimento. Só estou a dizer que é investimento. E foi feito no primeiro ano do SC.

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Nada lhe tira o mérito das boas UCL's que fez, nem como a vergonha da maior derrota em casa, o krasnodar e uma liga europa horrivel.
E quem te ouvir parece que não estavamos habituados a fazer boas UCLs.
Com VP poderiamos ter ido aos quartos, nao fosse o Defour ser um retarda e nao termos só marcado 1 golo em casa contra o Malaga num jogo que ecoou o mundo pela nossa classe. Com o Jesualdo nao fosse o Ronaldo marcar um puskas onde teriamos nós parado...Com Lope demos 3 em casa ao Bayern...se tivessemos laterais na segunda mao -e fomos a unica equipa a marca em casa deles, salvo erro.
Ele nao é o treinador que nos trouxe à Europa, a nossa história vem de antes. Teve todo o mérito nas 2 boas campanhas que cá conseguiu, sem dúvida nenhuma. E a noite da juve é histórica e vibrante.
Mas pinta-lo como salvador quando tbm tem 2 outras campanhas desastrosas é tentar puxar o máximo para o nosso lado - o de quem defende o SC.

Repara que tu dizes e bem que também já tivemos boas campanhas europeias com outros treinadores. Só que os planteis não seriam superiores ao que temos? Depois baseias-te em alguns "ses" que se não acontecessem com o Sérgio, se calhar tínhamos passado às meias e depois quiçá estávamos na final.

SE o Zaidu não tivesse aquela falha normal de um jogador que a 2 épocas estava no CNS, SE o Corona não tivesse uma abordagem digna de um Juvenil.. etc.

Eu não faço do Sérgio o salvador. Defendo a sua continuidade e porque gosto do treinador e do que ele representa.

• Like
Reações: Henrique13

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,564
38,502
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O SC precisa de 30/40 milhões + 5 milhões bonus/ prenda para ações humanitárias a amigos, para melhorar a equipa:

Pepe
DE
DD
MD
PL depende do sistema

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,981
14,213
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Agora a maior parte do fórum está ansiosa por ver o SC pelas costas mas depois não venham suspirar conforme aconteceu com o VP
Ninguém quer mudar para pior, toda a gente quer ver o clube ter sucesso e para alguns isso é mais possível com o SC, e para outros é sem o SC. Isto parece-me normal e tranquilo, só se pede é que não passem o limite do respeito que o SC merece, nem que sejam intelectualmente desonestos.

• Like
Reações: Moreira e simao977

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,050
25,211
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E foi campeão... mas este ano houve realmente muitas coisas que correram mal.
Tanto por culpa dele como por quem achou que este plantel seria suficiente para a época ímpar que seria.

Mas se aqueles valores estão corretos, este ano fomos a equipa que investiu menos dos 3 grandes.

fmatos

Bancada lateral
31 Maio 2016
679
357
Temos um treinador que nos projetou de volta aos títulos e não serve para muitos adeptos.

Gostava de entender.... Mas é impossível.

Venha de lá o Pepa, o lage, Pedro Martins... Esses sim são bons.

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
715
965
4 jogos com missas.
Empate com o Boavista, canto não existe o 2 golo no inicio da jogada ajeita a bola com a mão bem visível, mas isso não se falou mas anulou o nosso 3 golo com um raspão involuntário na mão do nosso jogador, fizemos o suficiente no final para ganhar.
Contra ao Braga, jogador nosso pisado e é ele que leve amarelo, levou porrada que se fartou e é expulso, jogo devia ter sido tranquilo, mas a missa fez a diferença.
0 0 contra o Belenenses, mau jogo mas mandam para o hospital um jogador nosso na área deles, e marcam canto...
Contra os calimeros aquele corte com a mão e não levar o 2º amarelo, como teria ficado o jogo, o mesmo que marcou o golo!
Juntando o roubo da meia final da taça em Braga!
Se isso não tem influência o rendimento da equipa...
Sem tirar criticas a SC, podia ter feito melhor, mas se tivesse feito e os resultados desse o mesmo era na mesma crucificado aqui como tem sido...
Desengane-se quem pensa que as missas vão acabar num abrir e fechar de olhos. Num país centralista, o que interessa é elevar os clubes da mouraria e f**** o NGC.

Por isso, só tens uma solução, que passa por jogar muito mais que todos os adversários. Vi isso com o Sérgio Conceição na primeira época, mas a partir daí só a fogachos. São as muitas dúvidas sobre se ele é capaz de colocar a equipa a jogar o que jogava que fazem muito boa gente hesitar sobre a continuidade

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Há gente aqui que percebe tanto de futebol como eu de física quântica
Não me leves a mal, mas esse nível de argumentação é daqui. Aprendi no ensino básico a definição desse tipo de comentários. Secalhar não deveria existir fórum, pois nenhum de nós é treinador (acho eu) ao nível de primeira liga.
Enfim.
De qualquer das formas, reitero o que venho dizendo há muito tempo. SC tem todo o mérito naquilo que atingiu, nomeadamente na primeira época onde pegou num grupo de jogadores que não sabiam o que era ser campeões e fez deles isso mesmo. Não se pode, no entanto, fechar os olhos ao facto de: 1- primeiro treinador a apanhar o contexto de emails+var, 2- a inexistente evolução, quiçá regressão, no seu jogo jogado, 3-número de finais perdidas, em grande parte para lagartos, 4- pior liga europa da historia, 5- maiores derrotas caseiras, 6- falta de coerencia na gestao de balneario, 7- vacas sagradas acentuadas, criando também inexistencia de rotatividade. Etc etc.
A verdade é que qualquer outro treinador que não soubesse bater no peito já tinha sido queimado há muito. Mas tempos modernos...é o influencer a treinador. É giro num universo pararelo o Lope faz a brilhante primeira época que faz, mas tem ele acesso a emails e vars. Tem o campeonato descansado, dá os 3 ao bayern e depois quem sabe :D

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,749
20,598
Vila Nova de Gaia, 1975
Sim, mas falar só das transferências nos 4 anos facilita as contas e a discussão vai dar ao mesmo

Porque compramos % do Abou, do Otávio, do Marega e depois já era muita soma
Mas se alguém quiser somar tudo, está à vontade
O que tens de entender é que não podes considerar investimento apenas o valor das aquisições. Isso é o grande erro que é cometido porque as pessoas tendem a simplificar aquilo que é de análise mais complexa.

Em primeiro lugar tens de analisar as compras sempre em conjunto com as vendas. Gastar 50 é mais do que 30 mas se, no primeiro caso, tiveres vendido 100 e no segundo nada...

Em segundo lugar, está na altura de se perceber que o custo de um jogador é não só no valor da transferência mas também os encargos adicionais, nomeadamente, o prémio de assinatura, e ainda o custo de utilização do jogador, vulgo, o salário.

Porque has de considerar um investimento maior dar 10 ME por um jovem jogador, com salário e prémio de assinatura baixos do que ir buscar um veterano a "custo zero" com um gordo prêmio de assinatura e um salário exorbitante? Um Cavani era um investimento menor que um Evanilson?...

• Like
Reações: pdragao