Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,897
13,352
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Os últimos jogos tem sido muito bem preparados.

Nao sei se concordo que é o futebol mais bonito que já jogámos (o da 1a época foi muito bom), mas parece-me claramente aquele em que mais se joga futebol apoiado, com menos recurso a chutao do central para as costas da defesa adversária (olá Moussa).

Estou a gostar de ver, e parece-me que ao contrário do que o SC disse quando cá chegou, tem vindo a aprender nos últimos tempos. Sinceramente (desastre com Liverpool à parte) parece-me melhor treinador. Mais flexível, mais inteligente a ler o adversário e a potenciar as qualidades dos jogadores que tem no plantel.

Outra coisa : neste época apostou definitivamente na formaçao do clube. Nao sei se por necessidade ou convicçao, e sinceramente nem me interessa. Mas a verdade é que a utilizaçao dos miúdos já nao se reduz a 5 mins aqui e 10 ali. E os frutos estao à vista.

Gonçaloo2

Bancada lateral
6 Junho 2020
963
1,373
Na primeira metade da 1a época do SC jogávamos um futebol espetacular. Depois caímos muito e quase perdíamos o campeonato. Este ano estamos a jogar bom futebol, muito à custa de termos um dos melhores jogadores do mundo da atualidade. Só a defesa continua a meter um bocado de água...

Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,052
72,784
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Fazendo um mini balanço desta parte da época houve clara melhoria na qualidade do futebol apresentado, melhores resultados, a defesa, apesar de algumas tremedeiras e de andarmos a jogar com menos um em alguns jogos, tem-se aguentado melhor que no ano passado e há mais rodagem de jogadores. Resumindo, parece que alguns dos erros apontados ao treinador estão a ser corrigidos ou caminham para isso.

Vem aí uma das fases mais complicadas, inverno, cansaço acumulado mas estou confiante - como achei que nunca iria estar - que vamos conseguir estar na luta e, desta vez, termos sucesso no final do ano. Mas os padres e os rivais estão fortes. Sermos só melhores não vai chegar.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,332
48,281
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Fazendo um mini balanço desta parte da época houve clara melhoria na qualidade do futebol apresentado, melhores resultados, a defesa, apesar de algumas tremedeiras e de andarmos a jogar com menos um em alguns jogos, tem-se aguentado melhor que no ano passado e há mais rodagem de jogadores. Resumindo, parece que alguns dos erros apontados ao treinador estão a ser corrigidos ou caminham para isso.

Vem aí uma das fases mais complicadas, inverno, cansaço acumulado mas estou confiante - como achei que nunca iria estar - que vamos conseguir estar na luta e, desta vez, termos sucesso no final do ano. Mas os padres e os rivais estão fortes. Sermos só melhores não vai chegar.
Revejo-me totalmente nisto!

• Like
Reações: Dexter2020

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,104
50,219
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Para esta época lateral esquerdo suplente tem dois na B para aproveitar se quiser, Joao Mendes e Leo Borges.

Para central, além do Fábio Cardoso que está na A, temos não sei quantos centrais na B..se foram contratados, é porque na teoria alguém com responsabilidade achou que no futuro tinham/têm qualidade para chegar à A.

Ainda sem saber se acabamos em 2º ou 3º na Champions, não há dinheiro para andar a gastar em Janeiro.
E eu ía jurar que neste grupo de liga dos campeões íamos fazer 0 pontos. Isto há com cada coisa...

• Haha
Reações: nuno40 e Calabote
P

portu

Guest
Outra coisa : neste época apostou definitivamente na formaçao do clube. Nao sei se por necessidade ou convicçao, e sinceramente nem me interessa. Mas a verdade é que a utilizaçao dos miúdos já nao se reduz a 5 mins aqui e 10 ali. E os frutos estao à vista.
Em abono da verdade, os miúdos não são os mesmos.
Já têm dois anos de A + 1 ano de B em cima, ou seja 3 anos de futebol profissional. Infinitamente melhor preparados do que um miúdo que acaba de sair dos júniores ou que está no primeiro ano de equipa B.
Eu sei que o pessoal não gosta de ouvir isto, mas é a verdade e o tempo tem-se encarregado de dar razão ao Sérgio na gestão dos miúdos.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,332
48,281
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Neste momento dou a mão à palmatória muito porque o Sérgio (E equipa obvio) fez por o merecer.
Tudo (ou quase tudo, com a exceção das substituições tardias) ele melhorou e tem vindo a mudar.

Acho que a derrota com o Liverpool também o fez questionar algumas decisões que vinha a tomar.

O que mais me irritava:
- Jogo tenebroso. Jogávamos mal. Era penoso ver um jogo nosso. Sempre em esforço e com poucas oportunidades. Sempre bombo na frente. Marcar um golo era quase ao empurrão.
- Equipa sempre perdida emocionalmente
- Jogarem quem não merecia
- Sempre os mesmos e 0 rotação
- Pouco tempo de jogo dos menos utilizados
- Pouco à vontade em lançar miúdos
- Jogar Corona em forma miserável

Pois bem, estou aqui. A dizer que agora me dá gosto ver a nossa equipa jogar. Com um futebol bonito, apoiado e de oportunidades constantes. Nem sempre champanhe mas nunca mais vinho do tasco. Rotação na equipa. Miúdos a jogar. Os melhores a jogar (menos o Wendell por lesão e temos de levar com Zaidu por falta de solução). Tem havido rotação quer nos centrais, quer no miolo. Claramente estamos super confiantes e conhecemos bem o modelo de jogo. A malta está finalmente entrosada.

Há jogadores a aparecer em excelente plano que contribui para o nosso jogo: Taremi ali a 9,5. Evanilson a ficar um PL de topo mundial, segura e combina como nenhum outro, raramente perde uma bola e a mesma cola no pé. Diaz a destruir tudo, vai ser pequena aqui a sua estadia mas desde o Hulk que não tinhamos assim um extremo com golo, finta e que mudava um jogo. Miolo com excelentes soluções e opções (Uribe, Vitinha, Grujic e Oliveira) qualquer destas duplas me deixa descansado. Temos um ala direito que desequilibra mesmo ainda estando em processo de evolução e tendo jogos menos bons (como ontem). Temos um DE de qualidade (Wendell) que antes da lesão vinha a entrosar e a fazer boas exibições que pelo menos garante segurança ali. Ainda temos Pêpe, Chico, Fábio para agitar jogo.

A meu ver falta um bom PL. Toni perdeu gás e esta a mostrar-se curto e Falta um central imponente ao lado de Pepe.

Até as conferências do Sérgio mudaram! Mete o dedo na ferida, fala de exibições individuais, explica opções, dá bicadas aos vendidos dos jornalistas.

Estou confiante esta época. Os rivais estão mais fortes mas acho que a manter esta qualidade e não havendo lesões de nucleares podemos fazer coisas boas.

Gostava de campeonato e taça. Passar neste grupo da Champions para mais uma vez calar os criticos e mostrar quem o FC PORTO é e continuará a ser um gigante europeu, que a história e a grandeza não se compram com petro dolares

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,019
227,204
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ainda é muito cedo para tirar grandes conclusões
Diria que tirando o desastre da taça da carica tem sido um começo normal de época mas os sinais são positivos

A equipa parece muito confiante naquilo que o treinador lhes passa e nota-se em campo em situações de adversidade
Não se vê grande pânico, pressa e jogadas sem grande sentido; estão focados e bem treinados

Mas o problema tem sido sempre aquele mês de Janeiro
Este ano não há taça da liga, são menos 2 jogos altamente competitivos no calendário, vamos ver se pesa ou não no rendimento nessa altura do ano

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Para esta época lateral esquerdo suplente tem dois na B para aproveitar se quiser, Joao Mendes e Leo Borges.

Para central, além do Fábio Cardoso que está na A, temos não sei quantos centrais na B..se foram contratados, é porque na teoria alguém com responsabilidade achou que no futuro tinham/têm qualidade para chegar à A.

Ainda sem saber se acabamos em 2º ou 3º na Champions, não há dinheiro para andar a gastar em Janeiro.
Tendo que conta que este ano, pela primeira vez, a SAD não publicou a proposta de orçamento na CMVM só na quarta feira vamos saber quanto esperam exatamente encaixar na Champions.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,414
25,182
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Ainda é muito cedo para tirar grandes conclusões
Diria que tirando o desastre da taça da carica tem sido um começo normal de época mas os sinais são positivos

A equipa parece muito confiante naquilo que o treinador lhes passa e nota-se em campo em situações de adversidade
Não se vê grande pânico, pressa e jogadas sem grande sentido; estão focados e bem treinados

Mas o problema tem sido sempre aquele mês de Janeiro
Este ano não há taça da liga, são menos 2 jogos altamente competitivos no calendário, vamos ver se pesa ou não no rendimento nessa altura do ano
Tamos fora da taça da liga e o Sérgio tem feito mais rotatividade.
Teoricamente não será tão sobrecarregado, mas não sei porque realmente a nossa equipa corre muito, mesmo muito.

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os a bold temos obrigação de vencer sendo que o do Rio Ave não serve para nada e aí pode dar para rodar bem a equipa. Os outros serão complicados mas os jogos em casa contra Braga e Atlético são para vencer, especialmente, claro, o Braga.
Poe ai o Braga fonixxxxxxxxxxxxx

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Deixem-se de tretas ate ao momento estamos a fazer uma excelente epoca mas é preciso traduzir-se em titulos! a ver vamos ainda é tudo muito cedo. Uma coisa é certa a consistencia de resultados continua com o Mister mas é muito importante ganhar este campeonato outro perdido seria um golpe muito forte.

• Like
Reações: Eclipsisboy

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,425
2,869
Só falta Marche voltar à titularidade. Ouve-se muito a menina do 11....e a sua observação repetida sem vezes , Diogo Costa, Vitinha e o Fábio são titulares de caras....tal como o Daniel Bragança tirar o lugar ao Mateus Nunes, para mim jogador superlativo.

O Vitinha sem dúvida , pode muito bem ser titular, Diogo Costa está ainda vários patamares abaixo de MARCHE e Fábio , a meu ver , na maioria dos jogos não pode ser titular, porque os outros , são muito mais produtivos e eficazes

Última edição:

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,861
49,833
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Até ao momento estamos na liderança do campeonato, tal como com boas probabilidades de passar à fase seguinte da Liga dos Campeões, além disso o nosso jogo é mais apelativo, diversificado e contundente, embora nos faltem dois ou três jogadores diferenciados para nos assegurar mais consistência, nomeadamente um lateral-esquerdo, outro central de inegável valia para jogar ao lado de Pepe e um ponta de lança excecional da cabeça aos pés, dado que em diversos jogos falhamos golos surreais.

Depois olhando para o calendário percorrido até aqui penso que poderíamos ter mais dois ou quatro pontos, mas infelizmente escorregamos diante de um Marítimo que estava perfeitamente ao nosso alcance e quiçá com outra postura poderíamos ter vencido os lagartos, mas pronto o passado já lá vai e agora temos que olhar em frente.

Finalmente até 29 de dezembro vamos defrontar somente os seguintes oponentes: Feirense, Liverpool, Guimarães, Portimonense, Atlético de Madrid, Braga, Vizela e Benfica, logo este mês competitivo que se inicia brevemente será decisivo para determinar o decurso da nossa temporada não só a nível interno como europeu, portanto oxalá Sérgio Conceição seja feliz nas suas opções e que a equipa tenha um rendimento consentâneo com as aspirações do F.C.Porto.

• Like
Reações: Eclipsisboy

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
42,378
85,144
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk