Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,662
7,128
gor!s disse:
Tens dúvidas que o Paulo Fonseca é muito melhor treinador? Eu não.
O homem vem de ganhar um campeonato, há coisa de um mês ganhou uma Supertaça e com um mau início de época passou a ser bem inferior ao Paulo Fonseca. Nem é comparado com um treinador de topo, é logo com o Paulo Fonseca que teve uma passagem vergonhosa cá.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,685
Conquistas
1
  • Junho/18
É surreal o que por aqui se lê, bastam 3 ou 4 jogos fracos e de repente SC já é mau treinador.

Todas as equipas mesmo em épocas vitoriosas passam por momentos menos bons, o ano passado fizemos vários maus jogos na ausência do Marega,  também me lembro que na altura do AVB quando não havia Falcao tivemos um mês de Janeiro fraco, nada disso é fora do normal.

E neste momento estamos a 1 ponto da liderança quando só se jogaram 4 jornadas e na Champions tivemos um resultado positivo no primeiro jogo dado que jogavamos fora, até a taça da liga ainda dá para passar o grupo.

Mais tarde ou mais cedo a média exibicional vai melhorar, o importante é tentar não perder jogos até lá, é preciso ter alguma paciência com SC e a equipa, convém lembrar o que foram os 4 anos anteriores à última época e não estar só a analisar treinador e jogadores com base nos últimos 3 ou 4 jogos, haja noção.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,507
8,030
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Miguel Alexandre disse:
O problema do Oliver é q tem uma relação com o golo como o gajo q nem num bordel consegue dar uma f*da...

O resto está lá, mas quando aparece na frente até dá pena.
Faz impressão sim a chegada e o remate, mas talvez não precise de aparecer tão alto.
Pode ser útil uns metros atrás. A tocar, passar, passe a rasgar.
O remate apesar de "inatamente" fraco já devia ser melhor.

Bruno Matos

Arquibancada
26 Junho 2017
235
31
Devia tentar mudar o meio campo, tipo Danilo, Brazoer e Oliver por exemplo!
Estamos sem fio de jogo, muito chutão para a frente e fé em Marega!
Assim somos muito fáceis de anular....

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Não digo que é mau treinador. 

Digo o que é óbvio, que é muito limitado.  Tem o factor motivação, o factor de de saber dar "tesao" às equipas.

Quando isso acabava, sabe pouco mais ou até nada.  Basta ver que saiu a mal de quase todos os clubes onde esteve e duvido que seja só pela sua personalidade complicada.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,462
23,369
Há dois jogadores no nosso plantel que, na minha opiniao, devem ter outro tipo de utilizacao por parte do treinador e podem ser muito importantes para o rumo da época desportiva. Podem ser fundamentais para o crescimento da equipa e para a sua capacidade de ser mais sólida em todos os momentos do jogo. Falo do Oliver e do Bazoer.

Oliver: No caso do espanhol acho que a sua qualidade técnica, inteligencia e visao de jogo, assim como a sua capacidade de segurar a bola, pensar e decidir podem ser importantes para o crescimento do jogo da equipa a meio campo (onde tem sido frágil). NUm meio campo com 3 homens o Oliver pode ter um papel importante e terá mais espaco e liberdade (estando "protegido" por outros dois jogadores) para dar o seu futebol à equipa.

Bazoer: Falando do que conheco deste jogador (quer do Ajax quer do Wolfsburg) estamos perante um elemento que pode fazer a diferenca no meio campo. Ao contrário do que já vi escrito em muitos sítios nao vejo no Bazoer um 6 (nem nada que se pareca) mas sim um 8 box to box que tem qualidade técnica, capacidade fisica e mental, bom posicionamente e que pode ser importante no momento defensivo (em apoio ao médio mais recuado - Danilo) e no momento ofensivo. Posso estar enganado e este miudo acabar por nao dar em nada aqui (na alemanha teve dificuldades que foram muito para além da sua qualidade) mas estando ele na equipa acho um crime continuar sem ser utilizado, principalmente quando já percebemos que o Herrera precisa de um abanao e o Oliveira está num momento muito negativo.
Continuo a dizer que, depois de dar oportunidasde a sério a este rapaz vai ser dificil ele sair do 11. É esse o meu feeling.... 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
Branco disse:
É surreal o que por aqui se lê, bastam 3 ou 4 jogos fracos e de repente SC já é mau treinador.

Todas as equipas mesmo em épocas vitoriosas passam por momentos menos bons, o ano passado fizemos vários maus jogos na ausência do Marega,  também me lembro que na altura do AVB quando não havia Falcao tivemos um mês de Janeiro fraco, nada disso é fora do normal.

E neste momento estamos a 1 ponto da liderança quando só se jogaram 4 jornadas e na Champions tivemos um resultado positivo no primeiro jogo dado que jogavamos fora, até a taça da liga ainda dá para passar o grupo.

Mais tarde ou mais cedo a média exibicional vai melhorar, o importante é tentar não perder jogos até lá, é preciso ter alguma paciência com SC e a equipa, convém lembrar o que foram os 4 anos anteriores à última época e não estar só a analisar treinador e jogadores com base nos últimos 3 ou 4 jogos, haja noção.
No ano passado, quase perdemos o título com as teimosias do SC. Felizmente houve golo na luz no último minuto. Acho que o SC está a ser muito teimoso na construção da equipa e não está perceber que as coisas não estão a resultar. Agora já nem adianta estar a ganhar que qualquer equipa pequena admite conseguir empatar ou dar a volta ao resultado mesmo no Dragão. Confesso que estou preocupado. Uma boa exibição em 7 jogos oficiais não é muito animador. 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,733
1,451
O Sergio tem de fazer uma reflexão sobre o sistema de jogo, está muito dependente dos laterais e da forma do marega e do aboubakar e quando estes não estão bem a equipa deixa de funcionar.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,685
Conquistas
1
  • Junho/18
Wetl disse:
No ano passado, quase perdemos o título com as teimosias do SC.
Não, a época passada ganhamos o titulo acima de tudo por causa de SC, é verdade que a dada altura quando o Marega esteve lesionado cometeu alguns erros e não conseguiu compensar a ausência do maliano, mas esses erros e outros que ocasionalmente cometeu em alguns jogos foram a excepção à regra e não a regra em si.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,685
Conquistas
1
  • Junho/18
Miguel ranhada disse:
O Sergio tem de fazer uma reflexão sobre o sistema de jogo, está muito dependente dos laterais e da forma do marega e do aboubakar e quando estes não estão bem a equipa deixa de funcionar.
Quando na época de AVB deixamos de ter o Falcao durante um mês, o rendimento da equipa caiu a pique.

Sempre que Moutinho estava menos bem, a equipa de VP ressentia-se imenso.

Não é assim tão anormal o rendimento de uma equipa estar dependente da forma e/ou ausência de determinados jogadores.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,733
1,451
Branco disse:
Quando na época de AVB deixamos de ter o Falcao durante um mês, o rendimento da equipa caiu a pique.

Não é assim tão anormal o rendimento de uma equipa estar dependente da forma e/ou ausência de determinados jogadores.
Por isso a necesidade de ter um plano de recurso utilizando um meio campo mais criativo para não estar tão dependentes dos laterais para criar jogo.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,594
1,828
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Continuo a achar que não é dele a culpa do baixo rendimento dos últimos jogos.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
gnh disse:
Depende do tipo de baixo rendimento. O baixo rendimento dos jogadores não é da culpa de SC, mas o baixo rendimento a nível de produção ou de jogo colectivo sim a culpa é dele, além disso se os jogadores estão em baixo rendimento cabe ao treinador de não os meter a jogar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,345
53,556
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:

Ali por janeiro fizemos jogos horríveis mesmo, e mesmo no inicio fizemos muitos jogos fraquinhos. 

M

MVB

Guest
Branco disse:

Este começo de época dos lampiolhos deve se a forma do Pizzi, só para termos mais um exemplo.

Mas ao contrário de ti, acho mesmo que o SC apesar de bom treinador também e limitado, a ferramenta de trabalho dele e o psicológico e o físico, mas isso tem os seus limites.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,832
4,869
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
gnh disse:
Ate acha que estamos melhor...

Espero uma grande resposta amanhã.

Pode estar no banco?

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu não acho que seja um problema táctica, todas as tácticas e sistemas são bons se forem bem executados. É possível vencer em 442, 433, 352 etc

A táctica é a mesma, os jogadores são em grande parte os mesmo (Não que Maxi esteja mal, mas Ricardo era uma enorme mais valia), o discurso e motivação imposta pelo treinador tenho a certeza que é a mesma, por isso parece-me claramente que o problema passa por jogadores estarem a render a abaixo do que podem.

A única critica que se pode fazer ao treinador é não mudar alguns desses jogadores que estão a render menos do que podem, mas por outro lado entendo que ele confie neles e lhes queira dar um voto de confiança.

Vejo Telles e Herrera, dois jogadores que foram fundamentais no ano passado, a render menos do que podem neste sistema e com estes companheiros, alem de os sentar no banco para os espicaçar, não sei que pode o treinador fazer de relevante para que o rendimento deles aumente, é algo individual.

Há também as lesões, o caso do Marega, jogadores que podem estar com a cabeça noutro lugar que são coisas que não dependem do treinador.

Creio que a equipa necessita de 2 ou 3 jogos bem conseguidos para começar a carburar.

G

GuiFMRS

Guest
juliolopes disse:
Eu não acho que seja um problema táctica, todas as tácticas e sistemas são bons se forem bem executados. É possível vencer em 442, 433, 352 etc

A táctica é a mesma, os jogadores são em grande parte os mesmo (Não que Maxi esteja mal, mas Ricardo era uma enorme mais valia), o discurso e motivação imposta pelo treinador tenho a certeza que é a mesma, por isso parece-me claramente que o problema passa por jogadores estarem a render a abaixo do que podem.

A única critica que se pode fazer ao treinador é não mudar alguns desses jogadores que estão a render menos do que podem, mas por outro lado entendo que ele confie neles e lhes queira dar um voto de confiança.

Vejo Telles e Herrera, dois jogadores que foram fundamentais no ano passado, a render menos do que podem neste sistema e com estes companheiros, alem de os sentar no banco para os espicaçar, não sei que pode o treinador fazer de relevante para que o rendimento deles aumente, é algo individual.

Há também as lesões, o caso do Marega, jogadores que podem estar com a cabeça noutro lugar que são coisas que não dependem do treinador.

Creio que a equipa necessita de 2 ou 3 jogos bem conseguidos para começar a carburar.
O problema é que há táticas muito batidas, já estudadas N vezes pelos adversários, para além de serem táticas muito exigentes a nível físico. Penso que jogadores como o Herrera e o Telles, são exemplos disso, estão em constantes viagens para cima e para baixo o jogo todo, o que ao fim de um tempo provoca fadiga, e é evidente a baixa de forma, principalmente nestes jogadores que referi.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
GuiFMRS disse:
O problema é que há táticas muito batidas, já estudadas N vezes pelos adversários, para além de serem táticas muito exigentes a nível físico. Penso que jogadores como o Herrera e o Telles, são exemplos disso, estão em constantes viagens para cima e para baixo o jogo todo, o que ao fim de um tempo provoca fadiga, e é evidente a baixa de forma, principalmente nestes jogadores que referi.
Todas as tácticas são conhecidas e estudadas, alguem acha que um treinador adversário não conhece um 433 ou 442 etc
Podes criar a melhor tactica do Mundo, se depois os jogadores entrando em campo não a executarem bem, de nada vale.

O que faz a diferença é a capacidade de executar. Toda gente sabia como jogavamos no tempo do Jardel, mas ninguem conseguia parar a execução do drulovic, Jardel etc Depende sempre dos executantes.

Quanto á questão física, é uma realidade que esta exige muito deles, mas isso não pode ser justificação para o rendimento do Herrera e Telles, pois o ano passado era igual e o desempenho foi excelente. Não passaram a cansar-se de uma época para a outra.

G

GuiFMRS

Guest
juliolopes disse:
Todas as tácticas são conhecidas e estudadas, alguem acha que um treinador adversário não conhece um 433 ou 442 etc
Podes criar a melhor tactica do Mundo, se depois os jogadores entrando em campo não a executarem bem, de nada vale.

O que faz a diferença é a capacidade de executar. Toda gente sabia como jogavamos no tempo do Jardel, mas ninguem conseguia parar a execução do drulovic, Jardel etc Depende sempre dos executantes.

Quanto á questão física, é uma realidade que esta exige muito deles, mas isso não pode ser justificação para o rendimento do Herrera e Telles, pois o ano passado era igual e o desempenho foi excelente. Não passaram a cansar-se de uma época para a outra.
Óbvio, mas é por isso que os grandes treinadores adaptam, ou atualizam sempre as suas táticas. Disseste, e muito bem, que a capacidade de executar faz toda a diferença, e considero esse um grande problema nos nossos jogos, faltam finalizadores, Aboubacar está uma lástima e se o Brahimi tiver em dia off, não há absolutamente ninguém que tente tirar um coelho da cartola. Mesmo assim considero o 4-2-4 do Sérgio muito trivial, repara que não existem muitas triangulações nos interiores, que é uma das formas mais básicas, mas também das mais eficazes, para provocar desiquilíbrios na equipa contrária. O Porto procura sempre o espaço nas costas dos laterais, mas depois não mete gente suficiente na área, ou no limite mais exterior da área, à procura de segundas bolas. O problema é que teres dois jogadores só no meio campo, é muito penalizador, repara que no golo do Schalke, o Danilo perde a bola ainda depois do meio campo, e o gajo que assiste consegue correr aquele terreno todo até chegar à nossa área, sem que ninguém chegue sequer perto, é uma tática muito desiquilibrada.
Pensa assim, tens dois gajos no meio campo para oferecer linhas de passe no interior, se a equipa adversária puser dois jogadores sempre em cima dos teus meio campistas, básicamente vais ter que recorrer a um futebol direto, que é o que vemos no Porto, sempre a tentar pôr a bola na frente.
Para mim falta jogo interior, e um terceiro médio que jogue mais próximo de Danilo e Herrera.