Eu não acho que seja um problema táctica, todas as tácticas e sistemas são bons se forem bem executados. É possível vencer em 442, 433, 352 etc
A táctica é a mesma, os jogadores são em grande parte os mesmo (Não que Maxi esteja mal, mas Ricardo era uma enorme mais valia), o discurso e motivação imposta pelo treinador tenho a certeza que é a mesma, por isso parece-me claramente que o problema passa por jogadores estarem a render a abaixo do que podem.
A única critica que se pode fazer ao treinador é não mudar alguns desses jogadores que estão a render menos do que podem, mas por outro lado entendo que ele confie neles e lhes queira dar um voto de confiança.
Vejo Telles e Herrera, dois jogadores que foram fundamentais no ano passado, a render menos do que podem neste sistema e com estes companheiros, alem de os sentar no banco para os espicaçar, não sei que pode o treinador fazer de relevante para que o rendimento deles aumente, é algo individual.
Há também as lesões, o caso do Marega, jogadores que podem estar com a cabeça noutro lugar que são coisas que não dependem do treinador.
Creio que a equipa necessita de 2 ou 3 jogos bem conseguidos para começar a carburar.