Sim, quanto aquele trabalho que tive, obrigado por reconheceres. Foi feito com intuito de acrescentar dados para a discussão.
Quando falei menos que o principal rival, referia-me ao investimento financeiro em contratações e na formação que eles têm feito, que tem sido positivo, pese embora o hype exagerado todo em torno da sua formação.
Por isso considero que o Sérgio conseguiu com menos, fazer mais, conseguiu tornar jogadores fracos tecnicamente em jogadores úteis e até importantes. Fez do Otávio o jogador que é hoje, teve a coragem de apostar na formação, tornou o Díaz um craque, perdeu vários titulares a custo zero, tendo de refazer sempre o seu onze base, época após época. No final da primeira época perde dois titulares, na segunda perde 5 titulares, na terceira perde 2 titulares, na quarta perde 2 titulares e na quinta perde 3 titulares. Claro, também teve a sorte de beneficiar dos dois melhores anos que me lembro da formação gerações de 1999 e 2000.
Concordo com alguns dos defeitos que apontas, mas duvido que estivéssemos melhor com outro treinador, porque sem a atitude que o Sérgio incute nas suas equipas, não tenho dúvidas que estaríamos bem pior, não conseguiríamos vencer contra tudo e contra todos em alguns momentos. Não é um génio da tática concordo, mas outros que vieram com esse rótulo fizeram pior, porque no Porto para se ser campeão isso não basta, é preciso comê-los.
Boa discussão contigo