Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Celta7 disse:
A qualidade de jogo não tem sido muito diferente do que foi nos primeiros 5 \ 6  meses da época passada. Não se joga futebol, apenas se tenta aproveitar a superioridade física dos avançados e a inspiração do Brahimi.

De resto, o Danilo é um bom jogador, o Herrera também é um bom jogador, mas como dupla de médios valem muito pouco, não se complementam e oferecem muito pouco ao ataque do Porto. Mas são intocáveis para o SC, joguem bem ou joguem mal.
Discordo totalmente, no inico de época o ano passada é que estavamos a jogar muito. Começamos por ser uma equipa de posse e depois fomos regredindo para o chutão, sobretudo a partir de dezembro.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
Jovetic8 disse:
Discordo totalmente, no inico de época o ano passada é que estavamos a jogar muito. Começamos por ser uma equipa de posse e depois fomos regredindo para o chutão, sobretudo a partir de dezembro.

Eu só vi o Porto a jogar muito a partir de Fevereiro. Antes disso era o mesmo tipo de futebol que vemos hoje em dia de bico para a frente. Que foi piorando à medida que os meses iam passando até se chegar aqueles meses de Dezembro e Janeiro de futebol indescritível.

A partir de Fevereiro, principalmente quando o SO entra no 11, o Porto começa a jogar futebol digno desse nome e espeta 4 ao Chaves, 5 ao Rio Ave, 5 ao Portimonense, 3 na 2ª parte do Estoril e ganha ao Sporting \ Benfica e Braga para o campeonato.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,594
1,828
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Portanto, ano passado fomos campeões sem jogar nadinha e este ano também não mandamos uma para a caixa.

Basta vir uma série de exibições menos conseguidas e aqueles que ano passado diziam que temos o melhor treinador, agora já dizem que não presta.

Basta aparecer um qualquer blog manhoso a dizer meia dúzia de alarvidades, e toca a partilhar como se lá estivesse escrita a coisa mais acertada do mundo.

Sinceramente...

Toda e qualquer equipa tem fases. Umas boas, outras menos boas. O que diferencia as grandes equipas das restantes, é que mesmo nas fases menos boas, conseguem ainda assim ganhar. Tivemos um deslize infeliz em casa e a equipa não tem apresentado um bom nível exibicional, mas tenho 100% certeza que vai melhorar.

A minha opinião é a mesma de ano passado. Temos um excelente treinador, com um grupo limitado de jogadores e um plantel com pouca profundidade em termos de QUALIDADE.

De qualquer das maneiras. confio que o SC vai conseguir sacar o melhor de cada um, tal como ano passado.

Já chega de bater no homem.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
gnh disse:
Portanto, ano passado fomos campeões sem jogar nadinha e este ano também não mandamos uma para a caixa.

Basta vir uma série de exibições menos conseguidas e aqueles que ano passado diziam que temos o melhor treinador, agora já dizem que não presta.

Basta aparecer um qualquer blog manhoso a dizer meia dúzia de alarvidades, e toca a partilhar como se lá estivesse escrita a coisa mais acertada do mundo.

Sinceramente...

Toda e qualquer equipa tem fases. Umas boas, outras menos boas. O que diferencia as grandes equipas das restantes, é que mesmo nas fases menos boas, conseguem ainda assim ganhar. Tivemos um deslize infeliz em casa e a equipa não tem apresentado um bom nível exibicional, mas tenho 100% certeza que vai melhorar.

A minha opinião é a mesma de ano passado. Temos um excelente treinador, com um grupo limitado de jogadores e um plantel com pouca profundidade em termos de QUALIDADE.

De qualquer das maneiras. confio que o SC vai conseguir sacar o melhor de cada um, tal como ano passado.

Já chega de bater no homem.
Continuo a ter grande admiração pelo SC e acho que o nosso título deve-se muito, muito, muito ao trabalho que ele fez.
Mas a minha admiração não pode impedir-me de dizer que, este ano, o de Setúbal, já não foi o primeiro jogo em que senti que ele não estava a ajudar a equipa.
O ano passado que foi assim no Belenenses.
Tão exasperante como a exibição de sábado, foi a lentidão de SC a responder à atrofia da equipa.
Não pude deixar de reparar, depois de mais uma aflição, do olhar de desespero de Danilo, dirigindo os olhos para o banco de suplentes.
A equipa estava a sofrer e o treinador não estava a fazer nada.
Foi uma sorte termos ganho em Setúbal e depois do jogo acabar, o SC não pode arranjar as desculpas esfarrapadas que arranjou.
Tem de chamar os bois pelos nomes. E já agora explicar à malta, porque é que o Oliver não pode jogar. Será que o espanhol é assim tão fraco? Não é essa a minha,nem a opinião de muita gente.
Que dá a ideia que há qualquer coisa que este ano não está bem... isso dá.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Celta7 disse:
Eu só vi o Porto a jogar muito a partir de Fevereiro. Antes disso era o mesmo tipo de futebol que vemos hoje em dia de bico para a frente. Que foi piorando à medida que os meses iam passando até se chegar aqueles meses de Dezembro e Janeiro de futebol indescritível.

A partir de Fevereiro, principalmente quando o SO entra no 11, o Porto começa a jogar futebol digno desse nome e espeta 4 ao Chaves, 5 ao Rio Ave, 5 ao Portimonense, 3 na 2ª parte do Estoril e ganha ao Sporting \ Benfica e Braga para o campeonato.
Como disse discordo. Nos até Novembro tinhamos um futebol de posse, eramos muito fortes nas combinações no jogo interior mas tambem tinhamos jogo exterior. Tinha-mos várias dinâmicas de saida de bola apoiada.
A sáida de bola apoiada reduziu quando saiu o Oliver do 11 pelo Herrera, em Outubro. Começamos a usar mais bola longa do Marcando e transição em posse dos laterais.
A partir de Dezembro sim foi só churão, o jogo interior em ataque organizado desapareceu porque se pediu mais largura aos extremos.

Na segunda volta tivemos 2,3 jogos de qualidade. Lembro-me da deslocação a Chaves e a Portimão.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,082
16,647
Jovetic8 disse:
Como disse discordo. Nos até Novembro tinhamos um futebol de posse, eramos muito fortes nas combinações no jogo interior mas tambem tinhamos jogo exterior. Tinha-mos várias dinâmicas de saida de bola apoiada.
A sáida de bola apoiada reduziu quando saiu o Oliver do 11 pelo Herrera, em Outubro. Começamos a usar mais bola longa do Marcando e transição em posse dos laterais.
A partir de Dezembro sim foi só churão, o jogo interior em ataque organizado desapareceu porque se pediu mais largura aos extremos.

Na segunda volta tivemos 2,3 jogos de qualidade. Lembro-me da deslocação a Chaves e a Portimão.
Em chaves aquela primeira parte foi assustadora. Eu lembro-me. Acho que nunca tinha ido para um intervalo a ganhar 2-0 tão preocupado com o resultado. Vale que a segunda parte foi melhor.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,506
28,636
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Sérgio que não se venha queixar que não têm reforços quando aposta sempre nos mesmos.

Relembro que desde Janeiro entraram no Plantel:

- Osório

- Paulinho

- Waris

- João Pedro

- Militão

- Mbemba

- Jorge

- Marius

- André Pereira

- Diogo Leite

- Ewerton

-Saidy Janko

Destes todos, só Éder Militão têm jogado regularmente .

Infelizmente o Sérgio está a demonstrar a qualidade que têm como treinador..Mediana.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,166
7,667
Eu lembro-me que mesmo o ano passado o Porto teve dificuldades em alguns jogos contra equipas que se fecharam com uma organização defensiva e muitas vezes foi  a acutilância de Ricardo que disfarçou um pouco essas dificuldades.

Este ano para mim fora o jogo contra o Chaves para o campeonato os últimos 25-30 minutos contra o Aves para a Supertaça foi do melhor que vi ao Porto. Curiosamente ou talvez não, o Porto nesses últimos 30 minutos teve em campo ao mesmo tempo jogadores como Oliver, Otávio e Corona ou seja tudo jogadores evoluídos tecnicamente e em que o futebol deles vive muito de triangulações/combinações só que curiosamente isso não convenceu o SC e lá voltou ao futebol directo.

Para mim qualquer equipa para apresentar um futebol eficaz a nivel ofensivo independentemente do sistema táctico utilizado ou do modelo utilizado(transições ou futebol organizado) só tem 2 vias. Ou tem jogadores na frente fortíssimos no 1x1 como por exemplo teve Hulk, que permita desequilibrios na frente ou então só produzindo um futebol eficaz a nivel ofensivo com um futebol envolvente a nivel colectivo, um futebol de passe e desmarque. Ora bem o Porto neste momento não apresenta nem uma coisa nem outra e assim fica dificil.

Se ele não se reinventar e colocar a equipa a praticar um futebol mais atraente perspectivo uma época muito penosa.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,636
1,539
Mas alguém acredita que o Sérgio está satisfeito com o tipo de futebol que estamos a praticar? Alguém acredita que o Sérgio não vê que o que estamos a jogar, não é o suficiente para sermos campeões?

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
Soares disse:
Mas alguém acredita que o Sérgio está satisfeito com o tipo de futebol que estamos a praticar? Alguém acredita que o Sérgio não vê que o que estamos a jogar, não é o suficiente para sermos campeões?
Essa opiniao esta formada pelo que o SC diz nas CI, as pessoas dão demasiada importância ao que os treinadores dizem na CI nomeadamente quando falam dos próprios jogadores, acho que alguns adeptos deviam ver o documentário da época do City, iriam perceber que o que os treinadores dizem na CI vale zero! Não é a mesma mensagem de todo que passa ao jogadores no balneário, um treinador que se preze defende sempre os seus jogadores na CI apesar do SC nem sempre o fazer mas no balneário tudo é diferente e lá é que o SC tem falar aquilo que lhe vai na alma.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,907
11,515
Italia
Nao vai la com conversas, mas com criatividade e rigor no trabalho diario. Se não está contente, ele e a equipa técnica devem-se renovar nos metodos e exercícios propostos.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,536
1,059
Braga
Porque não apostar num meio campo com, Danilo, Oliver e Otávio...
Concerteza que teríamos um futebol de posse e mais fluído.
Ou então um 343, algumas grandes equipas já usam este sistema :
Iker
Felipe, Militão, Diogo Leite
Joao Pedro, Danilo, SO, ( Herrera, Bazooer ), Alex
Brahimi
Marega e Aboubakar

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Gita disse:
Porque não apostar num meio campo com, Danilo, Oliver e Otávio...
Concerteza que teríamos um futebol de posse e mais fluído.
Ou então um 343, algumas grandes equipas já usam este sistema :
Iker
Felipe, Militão, Diogo Leite
Joao Pedro, Danilo, SO, ( Herrera, Bazooer ), Alex
Brahimi
Marega e Aboubakar

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk
Eu gosto particularmente do modelo que o Conte usava no chelsea.
Mas nao é realista pensar q algum dia vamos jogar em 343 com o SC
Para mim seria 433, especialmente nesta fase

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,000
49,886
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O rascord diz que vai mudar a tática para 4-2-3-1 contra os Cheira a esterco e contra o Gala.

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eclipsisboy disse:
O rascord diz que vai mudar a tática para 4-2-3-1 contra os Cheira a esterco e contra o Gala.
Uma "mudança" para 4231 nao tem necesariamente de obrigar a uma mudança de jogadores, infelizmente.
Em muitos momentos dos ultimos jogos temos jogado em 4231, a fazer lembrar os tempos aureos do PF e o dp JP

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,458
23,336
Eclipsisboy disse:
Aposto que no próximo jogo vai já jogar assim (o tal 4-2-3-1):

-----------------------------CASILLAS---------------------------
-------------------------------------------------------------------
----------------------FELIPE----------MILITAO------------------
MAXI------------------------------------------------------TELLES
--------------------------------------------------------------------
----------------------DANILO--------HERRERA-------------------
--------------------------------------------------------------------
-MAREGA---------------------OTÁVIO------------------BRAHIMI
---------------------------------------------------------------------
-----------------------------ABOUBAKAR--------------------------

meireles

Arquibancada
19 Junho 2018
162
98
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • João Pinto
  • Lucho González
Para mim em 4-3-3 o Danilo não tem parceiro. Ele joga melhor sozinho, já todos tivemos tempo para ver isso.