Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Eclipsisboy disse:
O rascord diz que vai mudar a tática para 4-2-3-1 contra os Cheira a esterco e contra o Gala.
No ultimo jogo em setúbal já jogamos claramente em 433 com Otávio a 8 e Marega no flanco. Acho que o caminho é por aqui mas na minha opinião do 433 o Otávio só seria opção para os flancos e nunca para 8.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,557
8,860
meireles disse:
Para mim em 4-3-3 o Danilo não tem parceiro. Ele joga melhor sozinho, já todos tivemos tempo para ver isso.
Queria dizer parceiro a 8,erro meu.

Algo estilo

Danilo - trinco
Sergio - medio centro
Oliver - medio ofensivo

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Não querias tacticas para as quais nao tens jogadores... principalmente se para jogar alguem que gostas tenhas que o mudar de posição.

Bigodex

Arquibancada
21 Fevereiro 2018
190
7
Bem, não li tudo o que foi escrito antes mas cá vai o que eu penso:

Já falam do Danilo a jogar sozinho e mais isto e aquilo, mas desde o jogo contra o Chaves, em que creio que até teve alguns pormenores interessantes, foi sempre a descer!

Para mim o grande problema do NGC chama-se Maxi, ou melhor a falta de alguém mais "corajoso" para o seu lugar, que até pode ser o João Pedro. Ora bem, o Maxi quase nunca transporta bola, não inicia ataques e dá muito pouca profundidade ao corredor. Consequências? Enormes! Qualquer equipa que coloque um extremo direito bem aberto a condicionar o Telles fode-nos completamente a saída de bola. Ficamos reduzidos ao chutão do Filipe ou do Iker e o Militão para trás ou para o lado. Se a isto juntarmos, o Octávio ou até o Marega a receber bolas do Maxi na linha de meio campo de costas para a baliza contrária e o Danilo com pouca capacidade actual de iniciar ataques temos um grande problema.
Danilo e Maxi juntos, neste momento NÃO!!! Erro colossal!! Penso que a melhor estratégia a médio prazo seria dar minutos ao João Pedro, e penso que o tal 4-2-3-1 ou lá que táctica falam para os próximos 2 jogos trata-se tão somente de colocar o Sergio Oliveira a apoiar o Danilo defensivamente mas principalmente para termos alguém com capacidade para sair do nosso meio campo com a bola controlada. Quem sairá parece-me evidente que será o Octávio!
Outra coisa que esta táctica provocará é um bloca mais baixo que dará mais algum espaço ao Marega e Aboubakar, uma vez que com a falta do Soares, falta-nos claramente um gajo de área.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
hawkeyes disse:
O SC não joga em 433 mas sim em 4231.

Nao me parece que vá mudar agora...
O ano passado o 4231 foi o 2º sistema, e noutras equipas foi sempre o sistema principal dele tirando em Nantes.
Mas em Setúbal estavamos claramente em 433 com o Otávio a 8.
O 433 parece-me a melhor opção para estabilizar a equipa defensivamente agora que temos Danilo para jogar a 6.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,296
53,510
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jovetic8 disse:
O ano passado o 4231 foi o 2º sistema, e noutras equipas foi sempre o sistema principal dele tirando em Nantes.
O 433 parece-me a melhor opção para estabilizar a equipa defensivamente agora que temos Danilo para jogar a 6.
Em Setubal o FCP jogou como dizes, com o Danilo a trinco, e o Herrera e o Otavio lado a lado, e o Herrera assim não parece funcionar..

O FCP tem agora 4 jogos em que com 4 vitorias ficamos lançados para o campeonato e praticamente com os oitavos da champions assegurados, está na hora de ver o FCP regressar a boa forma.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
sirmister disse:
Em Setubal o FCP jogou como dizes, com o Danilo a trinco, e o Herrera e o Otavio lado a lado, e o Herrera assim não parece funcionar..

O FCP tem agora 4 jogos em que com 4 vitorias ficamos lançados para o campeonato e praticamente com os oitavos da champions assegurados, está na hora de ver o FCP regressar a boa forma.
O Herrera neste momento não esta a funcionar em nenhum sistema. O Oliveira entrou bem em Setúbal, voltava a mete-lo no 11.

Precisamos de 4 vitórias para embalar mas no minimo precisamos de 3 vitórias mais um empate na luz para continuar-mos vivos.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,249
9,394
Independentemente do sistema, a grande lacuna do SC tem sido não construir sobre o trabalho efetuado.

Na primeira época, começa com um sistema, que é alterado fruto do ressurreição do Marega para o futebol. Essa alteração rapidamente passou a sistema principal, e do qual SC não abdica de forma nenhuma, mesmo quando o maliano não está a responder.

Exige-se que a segunda época seja melhor que a primeira, não a nível de pontos e títulos poque não jogamos sozinhos, mas que haja evolução de trabalho naquilo que são as componentes de treino. E isso não tem acontecido. Fisicamente estamos de rastos. Há um caos tático sem fio de jogo, sem clarividência do que deve ser feito para chegar à baliza contrária. As transições defensivas são de rir. A defesa tem estado ao nível da época de PF. E não sabemos controlar o jogo com bola quando nos encontramos a ganhar.

Passámos de um plantel curto onde "Todos os jogadores sabem que são importantes e que podem jogar no jogo seguinte" (by Sérgio Conceição) para fotocópias do 11 do jogo anterior em que metade dos jogadores se arrastaram em campo.

A única parte do treino que não parece ter regredido são as bolas paradas. Muito pouco para uma equipa com a nossa exigência.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,391
2,839
Jovetic8 disse:
Em setubal jogamos assim porque o adversario assim obrigou...
A estrategia muda semana a semana e mesmo durante o jogo...

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
helderroger disse:
Em setubal jogamos assim porque o adversario assim obrigou...
A estrategia muda semana a semana e mesmo durante o jogo...
Não acho que tenha sido isso. Nos nunca tinhamos entrado em 433 com o SC ainda para mais com uma equipa fechada em 541. O SC já percebeu que o 433 é a melhor maneira de estabelizar a equia defensivamente.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,587
968
Seja um sistema ou outro a verdade é que não estamos a jogar nada. Quero lá saber se é 433, 4231 ou 442 invertido, a verdade é que a equipa não está a funcionar por diversas razões, entre as quais estão: Maxi já não tem andamento para fazer o lugar com uma boa qualidade e, ainda por cima, tem o Otavio no lado direito que não ajuda nada defensivamente; O Alex do lado esquerdo tem estado uma sombra do ano passado e gostava de saber porquê; O Filipe também muitos mais trapalhão; O Herrera dos velhos tempos voltou; o Marega é sofrível de ver jogar e o treinador continua a apostar sempre nos mesmos, apesar de estarem em baixa de forma.
É preciso inovar no jogo de forma a criar novas competências de jogo.
Quando se fala em sistema tático não o consigo encontrar na nossa equipa. Parece tudo a monte e fé em Deus.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,296
53,510
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jovetic8 disse:
Não acho que tenha sido isso. Nos nunca tinhamos entrado em 433 com o SC ainda para mais com uma equipa fechada em 541. O SC já percebeu que o 433 é a melhor maneira de estabelizar a equia defensivamente.
Na Alemanha tambem jogamos assim.

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Na Alemanha tambem jogamos assim.
Com o Otavio no meio dificilmente podemos considerar um 433.
Para mim um 433 obriga a ter um medio mais defensivo (Danilo), um 8 mais criativo (Oliver) e um box to box (Herrera/Sergio/Bazoer).
Mas infelizmente nao é isso que esta a acontecer.
Esta é so a minha opiniao e a forma como gosto de ver um 433

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Já agora, só no Porto é que não se repara na importância dos extremos. Ou a Sad não quis ou o Sérgio achou que os que temos é que eram bons... Está na cara de todos que temos um défice muito grande em termos de extremos. Compram-se N jogadores, extremos ou avançados tá quieto...
No futebol moderno os extremos são fundamentais.
Temos o Brahimi que descai mais para o meio do que é extremo, o Corona joga bem 2 jogos em 10, o Hernâni joga bem 1 em 10, o Marega não sabe receber uma bola e é tudo menos um extremo...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,296
53,510
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Estudasses disse:
Com o Otavio no meio dificilmente podemos considerar um 433.
Para mim um 433 obriga a ter um medio mais defensivo (Danilo), um 8 mais criativo (Oliver) e um box to box (Herrera/Sergio/Bazoer).
Mas infelizmente nao é isso que esta a acontecer.
Esta é so a minha opiniao e a forma como gosto de ver um 433
Acho que é mais dificil com o Herrera, especialmente se quiseres tirar o maior rendimento do Herrera... acho que podias jogar com o Otavio e o Oliver a frente do Danilo.

O que condiciona mais nesta altura é o Maxi que não tem a velocidade necessaria para fazer o papel de lateral direito,  e o Marega que não é ideal para jogar na direita nem o Aboubakar o ponta de lança ideal para o 4x3x3.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,296
53,510
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortoMDL disse:
Já agora, só no Porto é que não se repara na importância dos extremos. Ou a Sad não quis ou o Sérgio achou que os que temos é que eram bons... Está na cara de todos que temos um défice muito grande em termos de extremos. Compram-se N jogadores, extremos ou avançados tá quieto...
No futebol moderno os extremos são fundamentais.
Temos o Brahimi que descai mais para o meio do que é extremo, o Corona joga bem 2 jogos em 10, o Hernâni joga bem 1 em 10, o Marega não sabe receber uma bola e é tudo menos um extremo...
O que é fundamental é talento, o défice do FCP é de talento, se tiveres talento podes jogar sem extremos declarados porque podes ter jogadores noutras posições a fazer esse trabalho (laterais, Medios e avançados..)

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Acho que é mais dificil com o Herrera, especialmente se quiseres tirar o maior rendimento do Herrera... acho que podias jogar com o Otavio e o Oliver a frente do Danilo.

O que condiciona mais nesta altura é o Maxi que não tem a velocidade necessaria para fazer o papel de lateral direito,  e o Marega que não é ideal para jogar na direita nem o Aboubakar o ponta de lança ideal para o 4x3x3.
O aboubakar joga relativamente bem de costas para a baliza, e tanto o Herrera como o Sergio podem aparecer bem na zona de finalização (uma especie de pizzi).
Claro que o plantel nao e propriamente um sonho e os jogadores nao encaixam exatamente no modelo.
Mas o 442 ou 4231 a mim nao me agradam particularmente nesta fase.
Seria algo deste genero:

https://www.buildlineup.com/shared/5baa5892138c092e24ac360c

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
O abono de familia deles é os árbitro.
Nos temos falta de extremos mas Cervi, Rafa e Sálvio não seriam a resposta. São jogadores com muito hype por serem do regime mas não são grande merda.