Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
J

JDdRP

Guest
juliolopes disse:
Ontem achei desnecessárias as declarações do Sérgio, não porque dissesse algo de errado, mas porque poderiam criar uma polémica desnecessária.

Hoje, após ver as reacções de muita gente, passei a gostar mais das declarações e deixei de as considerar desnecessárias. Acho que as declarações foram mal entendidas, mas esse mal entendimento deu para mostrar que se calhar o Sérgio, sem querer, pôs a nu uma realidade.

A quantidade de gente que se vitimizou e assumiu como Pseudo Adepto, em bom português "Enfiou a carapuça", não é surpreendente, mas sim esclarecedora. 

Os adeptos tem que entender que são livres de estar sempre a insultar, menosprezar e assobiar a sua equipa, mas que a equipa e outros adeptos também são livres de achar que esse tipo de abordagem é digna de "pseudo adepto".

Faz lembrar aquelas pessoas que insultam e acham que os outros tem que aceitar, mas se lhes respondem na mesma moeda ficam indignados e revelam uma sensibilidade hipócrita.

Se os jogadores, treinadores e dirigentes podem ser troncos, burros, mancos, ladrões, incompetentes, palhaços, ser iguais ao Bruno Carvalho etc os adeptos não podem ser pseudos? Pipoqueiros? Ingratos?.

O Sérgio é o nosso treinador, foi nosso jogador e foi campeão em ambas situações. Conquistou um dos títulos mais importantes da nossa história com recursos limitados e uma direcção fraca. O Sérgio já está na nossa história e com letras douradas. Isto já ninguem lhe tira, alguem que tente contrariar isso estará apenas a perder tempo.

Até ao final de epoca será nosso treinador, dito isto que cada adepto faça o que achar melhor para ele e clube. Se querem apoiar a equipa e treinador, façam-no; se querem ignorar a equipa e treinador, façam-no; se querem dizer mal constantemente da equipa e jogadores seja qual for o resultado e exibição, façam-nos. Cada um sabe de si, depois que haja estofo para aceitar o que advém da sua escolha. 

Eu estou desde o 1º minuto com o Sérgio, a concordância nem sempre é total, mas o meu apoio a ele e equipa é. O sucesso deles é a minha alegria, como vou torcer contra a minha alegria?!

Eu quero é vencer o Galatasaray e Benfica. Vamos Sérgio.
É isto. Sem tirar nem por. Obrigado pela clarividência.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
https://www.fcporto.pt/pt

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "TEMOS UM GRUPO FORTE"

Treinador aplaudiu os jogadores após a vitória frente ao Tondela
Sérgio Conceição salientou o espírito do grupo portista após a vitória do FC Porto frente ao Tondela (1-0). O treinador recordou as oportunidades criadas na primeira parte e disse que a sua equipa lutou e acreditou até ao fim, garantindo os três pontos com um golo de Soares ao minuto 85.

Jogadores de parabéns
“Criámos muitas ocasiões, o golo apareceu aos 85 mas podia ter aparecido na primeira parte três ou quatro vezes. Porém, isso não quer dizer que o jogo tenha sido fácil. Fomos à procura do golo por dentro, por fora, pelos corredores, situações de cruzamento, tivemos uma bola no poste, mas também há mérito do Tondela por ter conseguido adiar o golo. Os meus jogadores estão de parabéns, pela forma como jogámos.”

Enorme vontade de revalidar o título
“Se querem espetáculos, vão ao Coliseu, amanhã têm um grande espetáculo que é a gala dos Dragões de Ouro. Aproveito para dar os parabéns a toda a gente que trabalha neste clube. É de realçar o espírito ambicioso e determinado que esta gente tem, quem trabalha neste clube e quem apoia este clube, os verdadeiros adeptos. Aos pseudo-adeptos, dizer que no último ano ganhámos o campeonato e agora queremos muito revalidar esse título.” 

Elogio a um grupo forte
“Temos um grupo forte, um grupo forte no que é o espírito, o acreditar. Apesar de aqui ou acolá faltar algum brilhantismo, esse espírito e essa ambição de querer fazer o melhor está patente no grupo. Lá dentro, quando representamos o FC Porto, toda a gente dá o máximo.”

Pensar na Liga dos Campeões
“Fizemos o nosso jogo, a nossa obrigação de ganhar perante um adversário difícil. Agora temos o jogo da Liga dos Campeões, vamos pensar nesse jogo.”

Sobre Danilo e Aboubakar
“Em consonância com o departamento médico e o próprio Danilo, decidiu-se assim. Fazer três jogos em nove dias, depois de estar cinco meses sem jogar, não é fácil, há alguma fadiga muscular. Quanto ao Aboubakar, presumo que não seja nada de bom, pelo que me foi dito pelo departamento médico.”

Parabéns ao FC Porto pelo 125.º aniversário
"Parabéns ao FC Porto pelos 125 anos de história. Uma história bonita que nos últimos 30 anos, sem dúvida, enriqueceu muito o Museu. 125 anos de gente com uma ambição e determinação incrível."

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,292
1,994
Porto
JDdRP disse:
Eu não estou aqui para ser advogado do Sérgio. Nem ele precisa disso. Até porque já aqui o critiquei. Eu gostava era de saber quantas pessoas aqui é que realmente ouviram as declarações do Sérgio na conferência de imprensa... Ele disse explicitamente "comentadores pseudo adeptos". Em algum momento ele disse "adeptos do FC Porto"? Fosga-se, às vezes até fico a pensar que ando a ficar surdo. Mas não. Até tive o cuidado de ir rever o que ele disse. Se alguém tiver o bom senso de fazer o mesmo, se calhar vai chegar à conclusão que ele estava a mandar a boca a "comentadores pseudo adeptos" e não aos adeptos do FC Porto. Mas a quem enfiar a carapuça...
O pior que disse foi na flash, e aí falou em pseudo-adeptos, não foi de comentadores.

https://rr.vsports.pt/vod/45610/m/449603/rr/26c7ead742d1f02e753ee84adfe3c9ce

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
jamesrodriguez disse:
Sérginho: cala-te e trabalha, que é para isso que te pagam.
É um pouco isto ...

Sem querer estar a ser ingrato, ao SC cabe colocar a equipa a jogar futebol e a cumprir com os objectivos.

É um facto que nem sempre se pode e/ou consegue jogar um bom futebol, mas também nao deixa de ser verdade que a jogar um mau futebol, estaremos sempre mais próximos de perder pontos do que a ganha-los ...

Se o SC não entende isso e acha que a exigência vinda da bancada não deve existir, então acho que esqueceu muito rápido a vivência deste clube. E ele também já aqui passou como jogador ...

Que trabalhe. Não tem , nem deve ter carta branca para tudo.

A crítica nca fez mal a ninguém.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

J

JDdRP

Guest
pavlovdoorman disse:
O pior que disse foi na flash, e aí falou em pseudo-adeptos, não foi de comentadores.

https://rr.vsports.pt/vod/45610/m/449603/rr/26c7ead742d1f02e753ee84adfe3c9ce
Mas pelo que entendi estava a dirigir-se aos comentadores, e na conferência de imprensa esclareceu isso.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,292
1,994
Porto
JDdRP disse:
Mas pelo que entendi estava a dirigir-se aos comentadores, e na conferência de imprensa esclareceu isso.
Mesmo que fosse para comentadores, porque carga de água é que não o podem criticar?

Mas por acaso somos clube de palas e cartilhas?
Nunca fomos, não será agora que vamos passar a ser.

Ele que se preocupe com o que é da sua responsabilidade, colocar a equipa a ganhar e a jogar futebol. Sim, porque ganham demasiado apenas para ganhar por causa de um frango do redes contrário.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,964
1,216
Como é que vai ser na champions agora? Sem Soares e Aboubakar na fase de grupos ficamos bastante limitados na frente de ataque.

A ver se o André Pereira cumpre.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,677
28,216
Gaia
Oportunidade para SC e a "estrutura" mostrarem trabalho e lançarem André pereira ou Rui Pedro ou Rui Costa ou Marius.

Se um  deles aproveitar pode ser muito bom para nós e para o atleta.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,099
7,605
Agora é rezar para que Marega e André Pereira não se lesionem em relação a  Champions e em relação ao campeonato que o Soares não tenha mais nenhuma recaída. De resto continuo sem compreender como não inscreveu Soares na Champions. Podia falhar 3 jogos é verdade mas estaria disponivel para outros 3, Sendo ele e o Aboubakar os melhores avançados é uma decisão que não se entende e pode custar uma época, porque se o Porto porque causa disto não se apura para os 8º de final não terá dinheiro para investir e vai ficar com um grave problema na frente de ataque.

O SC tem de começar a ser menos impulsivo nas declarações e tomar melhores decisões, é isso que se pretende.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,124
84,828
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ninguém me respondeu ainda...

Afinal que é que raio criticou o Sérgio, sem ser no esgoto das redes sociais, em público?

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,831
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Vieira_Amares disse:
Ninguém me respondeu ainda...

Afinal que é que raio criticou o Sérgio, sem ser no esgoto das redes sociais, em público?
Os comentadores internos.

Quem são?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,099
7,605
Mais que a critica aos pseudo- comentadores preocupam-me a opção de não ter inscrito o Soares, essa é que é relevante e devia ser escrutina em relação ao treinador.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,597
14,281
A única coisa nele que me preocupa, é que o seu mau feitio e arrogância tá cada vez pior. Ele que pense bem em mudar, porque treinadores agindo assim nunca tiveram grande futuro...sinceramente não suporto o seu ego, a culpa é dos árbitros (ok as vezes é), a culpa é do relvado (poupa-me), a culpa é dos jogadores (pode não ter grande escolha, mas ele é que mete o Marega na ala quando nem devia jogar)...mas a culpa nunca é dele. Ó Sérgio não mudes que ainda sais pela porta pequena.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,677
28,216
Gaia
O SC e a estrutura têm aqui uma oportunidade para lançar alguém entre Rui Pedro, Rui Costa, Marius, Fábio Silva, Angel Perea ou um dos Colombianos.

A equipa B e a formação tem de fazer aquilo que os toupeiras vão fazendo e atiram ás feras, Félix, Sanchez, G Guedes, Gedson, Ruben Dias, N Semedo.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,054
4,145
Dragao das Antas disse:
Parece-me que foi o Paulo Miguel Castro no Universo Porto.

Entre os 09:00 até aos 12:10 minutos.
http://portocanal.sapo.pt/um_video/naz91LQ1q5tqYsdyOFie
Ora aqui está. Se não sabia, já fiquei a saber. Não foi só o PMC, mas o outro a seguir também deu duas bicadas. O que, na minha perspetiva, é saudável. Mas pronto, estão identificados os críticos 'da casa', não pode ser, só podem elogiar.

Enfim.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,132
5,608
Olimpo
Eu em campo não quero artistas quero guerreiros!

Vamos mister, foco naquilo que é importante há um bi para conquistar!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,597
14,281
grandeporto disse:
O SC e a estrutura têm aqui uma oportunidade para lançar alguém entre Rui Pedro, Rui Costa, Marius, Fábio Silva, Angel Perea ou um dos Colombianos.

A equipa B e a formação tem de fazer aquilo que os toupeiras vão fazendo e atiram ás feras, Félix, Sanchez, G Guedes, Gedson, Ruben Dias, N Semedo.
Mas desses qual provou alguma coisa?

Rui Pedro depende do que irá fazer nos próximos jogos.
Rui Costa nem superior é ao André Pereira.
Marius mal sabe dominar uma bola.
Fábio Silva e Juan Perea não tão preparados.