Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,673
28,163
Gaia
Vieira_Amares disse:
Não críticas o Presidente?

Eu não me lembro, mas tu deves ter memória do FCP pré-PdC...

Em democracia ninguém é imune a críticas, seja destrutivas ou construtivas.

Apesar de se dizer que o Sérgio abdicou de 50 % do salário para cá estar, eu não vejo isso como grande fator de simpatia, ou de imunidade. Qualquer gajo tuga, tirando o cobardolas do marquinho, dava uma perna para estar no lugar do Sérgio a treinar o FC Porto. E se fosse Portista então...
O orgulho de estar no FC Porto é dele, e não nosso, apesar de reconhecer o milagre que fez a época passada.

O NES também abdicou da indemnização e ninguém nutre qualquer simpatia por ele.

Agora pés bem fixos na terra, o campeonato do ano passado tem a sua marca, também tem a marca da comunicação, a nossa de combater o polvo em todo o lado.
Mas eu não me esqueço de derrotas dolorosas, com o Besiktas, Leipzig a humilhação em casa com os Reds, a teimosia com o Iker e a falta dela com outros jogadores, as críticas ao FJM, o acto falhado com a história do Rui Vitória e eliminação com óbvias responsabilidades na taça de Portugal com os lagartos...

Sou exigente com os treinadores do meu Clube?

Sim, porque dava tudo para estar no lugar deles e o Presidente habituou mal a malta.
-------------------------------

Eu já critiquei o SC, já mostrei desagrado pela vertigem sem raciocinio, pela alma sem razão e o jogo desordenado.

Aliás respeito e até incentivo as criticas, mas fundamentadas. O que tenho lido nalgumas pessoas não é isso, é apenas a critica inaudita e indicar a porta da rua, após um mau arranque e após um defeso cheio de erros de parte a parte, em que a Direção falhou renovações, emprestimos, aquisições, inscriçoes e a ligaçao formaçao, equipa B e a equipa A é zero.

Eu critico o Presidente e mais ainda quem o acompanha sem acrescentar uma mais valia. Sim critico, mas fundamento
indico os erros e faço elogios sempre que é justo e mercecido.

Termino dizendo que já critiquei o SC e aceito as criticas bem fundamentadas, mas a sua defesa deve-se ao facto de alguns serem muito lestos a indicar a porta da rua, sem termos alternativas. Ou será que temos alternativas?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,749
99,418
Para quem seria a mensagem do Sérgio quando falou na responsabilidade do clube para revalidar o título?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,673
28,163
Gaia
apocalypto disse:
Para quem seria a mensagem do Sérgio quando falou na responsabilidade do clube para revalidar o título?
----------------------------

O pessoal já esqueceu o defeso cheio de erros, em que a Direção falhou renovações, emprestimos, aquisições, inscriçoes e a ligaçao formaçao, equipa B e a equipa A continua quase zero.

O episódio Ricardo Pereira/Dalot/Jancko/João Pedro/ renovação de Maxi Pereira e aquisição de Militão mostra o desnorte da Direção.
Bastou um bom jogo do maxi em Agosto para o pessoal ser ingénuo e esquecer que ele vai a caminho dos 35!!!!!!!!!
Pergunto quem será o nosso lateral direito esta época? Conclusão estamos PERNETAS na ala direita.

E o ala/extremo sempre desejado há mais de 5 anos que não temos um de jeito? Sobrou Hernani.

Querem que critique o SC, eu critico, ele comete erros, mas tem o material prometido?

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
apocalypto disse:
Quando fala na responsabilidade COLECTIVA do Clube, e ele falou o colectiva de forma enfática, refere-se a todo o Universo Portista, comentadores e pseudo-adeptos incluídos...

É a forma mais politicamente correcta dele dizer o mesmo que disse na véspera, que as criticas internas são contrárias aos objectivos da equipa, no fundo é essa a ideia raiz dele, seguro...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,168
53,319
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Gala
slm
Loko

3 vitorias para encarreirar champions e o campeonato e meter os fantasmas para trás.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,638
3,645
grandeporto disse:
----------------------------

O pessoal já esqueceu o defeso cheio de erros, em que a Direção falhou renovações, emprestimos, aquisições, inscriçoes e a ligaçao formaçao, equipa B e a equipa A continua quase zero.

O episódio Ricardo Pereira/Dalot/Jancko/João Pedro/ renovação de Maxi Pereira e aquisição de Militão mostra o desnorte da Direção.
Bastou um bom jogo do maxi em Agosto para o pessoal ser ingénuo e esquecer que ele vai a caminho dos 35!!!!!!!!!
Pergunto quem será o nosso lateral direito esta época? Conclusão estamos PERNETAS na ala direita.

E o ala/extremo sempre desejado há mais de 5 anos que não temos um de jeito? Sobrou Hernani.

Querem que critique o SC, eu critico, ele comete erros, mas tem o material prometido?
Ainda agora comentava no tópico da Liga NOS: O braga não tem nenhum jogador no 11 que entrasse na nossa equipa, e está em primeiro.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,168
53,319
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
masko disse:
Ainda agora comentava no tópico da Liga NOS: O braga não tem nenhum jogador no 11 que entrasse na nossa equipa, e está em primeiro.
O Leicester foi campeão ingles.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,981
12,237
Massive disse:
Para o bem e para o mal, o Mister não tem papas na língua.
A irascibilidade que o caracteriza, apesar de o levar a dizer coisas que podem ferir o orgulho de alguns adeptos (embora aqui se aplique a tal história da carapuça), é a mesma que lhe permite defender o clube e os seus jogadores com tanto afinco e dedicação.
Tantos elogios recebeu certamente por parte de quem agora o critica, por ter tomates de aço e se estar a cagar para sensibilidades alheias. A verdade é que a sua forma de estar trouxe resultados desportivos ao nosso clube e criou uma empatia entre treinador e os adeptos como já não se via desde os tempos do AVB.

No fundo, estamos todos aqui para o mesmo. Fazer do Porto Campeão!
Carapuça??

Que maneira simplista de analisar a situação, diria mesmo básica e a rocar o infantil.

Refiro só três prespectivas pelo qual este assunto tem relevância:
1. Potencia a divisão dos adeptos

2. Coloca em causa os critérios com os quais SC avalia os adeptos do FCP. Já que no ano passado eram Fantásticos e agora uma parte virou pseudo adeptos. Porque ou temos adeptos novos ou são os mesmos do ano passado.

3. O clube pertence aos sócios e SC é um empregado do clube. Gostava de ver um qualquer empregado a criticar publicamente na CS os donos da empresa em que trabalha.

Resumindo, resumir a posição de qualquer adeptos sobre este asdunto ao conceito "carapuça" é não querer ver o quadro completo.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,596
3,368
Porto
Já Pedroto dizia em altura que perdeu um tanto a paciencia : " Quem quer Opera que vá ao S. Carlos ".

Claro que que SC (como Pedroto na altura) tem que procurar ter um pouco mais de calma.

Mas Vive muito a profissao e o FCP.

E no fundo SC  procurou foi chamar toda a gente (dirigentes,adeptos etc) a terra como diz Paulo Baldaia :

"Chamar  a terra quem possa estar convencido que ele, sem ovos (ou poucos ovos) além de fazer omoletes , também tem de conseguir um delicioso pao de ló".

Os OVOS (de qualidade) continuam poucos e isso nota se mais e é mais dificil quando um ou outro jogador Importante nao está em forma.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,749
99,418
Até pode ficar em décimo e ser despedido. Reabilitou, mesmo que temporariamente, este clube. Ponto.

E para esclarecer, já o critiquei e irei continuar a fazê-lo quando achar que merece. E não, não me senti minimamente visado pelas palavras dele. As mesmas foram dirigidas a críticas que lhe foram feitas no Porto Canal. Obviamente, sentiu-se desrespeitado, pois, antes dele, há muita gente para criticar, nomeadamente o presidente, o director do futebol, os senhores da sad, etc.

E reitero o que já disse antes. No lugar dele tinha saído no final da última época, mas o seu amor ao clube falou mais alto. Se, porventura, isto correr mal, ainda vai ser ele a dar novo balão de oxigénio a uma SAD em falência técnica há muitos anos. Mas foi uma opção dele e terá que viver com ela. Esperemos que volte a fazer das suas e seremos novamente felizes!

Quem o critica de forma tão feroz numa altura tão precoce é porque, mesmo que inconscientemente, sabe que já não temos o presidente de outrora e via no Sérgio a salvação para todos os problemas. Isso ele não nos pode dar, naturalmente. Há uma coisa chamada estrutura de topo, que já tivemos, e é ela faz o sucesso dos clubes.

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
3,275
5,664
Estádio do Dragão
Filipe01 disse:
Carapuça??

Que maneira simplista de analisar a situação, diria mesmo básica e a rocar o infantil.

Refiro só três prespectivas pelo qual este assunto tem relevância:
1. Potencia a divisão dos adeptos

2. Coloca em causa os critérios com os quais SC avalia os adeptos do FCP. Já que no ano passado eram Fantásticos e agora uma parte virou pseudo adeptos. Porque ou temos adeptos novos ou são os mesmos do ano passado.

3. O clube pertence aos sócios e SC é um empregado do clube. Gostava de ver um qualquer empregado a criticar publicamente na CS os donos da empresa em que trabalha.

Resumindo, resumir a posição de qualquer adeptos sobre este asdunto ao conceito "carapuça" é não querer ver o quadro completo.
Eu não me senti minimamente visado pelas palavras do Mister, até porque após a conferência de imprensa me ficou claro que se dirigia a comentadores televisivos adeptos do nosso clube.

"Enfiar a carapuça" é uma expressão popular que me parece adequada para descrever a posição de algum "comum" adepto do FCP ao sentir-se visado por uma mensagem que não foi direccionada para ele.

Simplista, básica e/ou infantil. Mas é esta a minha opinião. Passa bem.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,981
12,237
Massive disse:
Eu não me senti minimamente visado pelas palavras do Mister, até porque após a conferência de imprensa me ficou claro que se dirigia a comentadores televisivos adeptos do nosso clube.

"Enfiar a carapuça" é uma expressão popular que me parece adequada para descrever a posição de algum "comum" adepto do FCP ao sentir-se visado por uma mensagem que não foi direccionada para ele.

Simplista, básica e/ou infantil. Mas é esta a minha opinião. Passa bem.
Um verdadeiro portista, alguma vez mede o seu portismo pelo que o treinador A,B ou C diz dele?

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,596
3,368
Porto
Em Portugal gosta se demasiado do "Politicamente correcto".

Ha poucos OVOS de Qualidade e estando um ou outro fora de forma NOTA se e nao é pouco.

Chamou muito bem "à terra" toda a gente : dirigentes, adeptos etc.

Força SC.

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
3,275
5,664
Estádio do Dragão
Filipe01 disse:
Um verdadeiro portista, alguma vez mede o seu portismo pelo que o treinador A,B ou C diz dele?
Não sei o que essa pergunta tem a ver com o meu post, mas a resposta é "não".

A haver alguém para quem essa pergunta possa ser dirigida, é a quem levou a mal as palavras do SC. Esses é que aparentemente sentiram que o seu Portismo foi posto em causa pelo que ele disse.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,981
12,237
Massive disse:
Não sei o que essa pergunta tem a ver com o meu post, mas a resposta é "não".

A haver alguém para quem essa pergunta possa ser dirigida, é a quem levou a mal as palavras do SC. Esses é que aparentemente sentiram que o seu Portismo foi posto em causa pelo que ele disse.
Pelos vistos, a resposta é sim.

Continuar a resumir tudo à Carapuça, diz muito.

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
3,275
5,664
Estádio do Dragão
Filipe01 disse:
Pelos vistos, a resposta é sim.

Continuar a resumir tudo à Carapuça, diz muito.
Decidiste pegar num parêntesis do meu post para fazer birra em relação a uma expressão popular que utilizei para rematar a ideia de um parágrafo que era parte de um texto que no geral não aponta o dedo a ninguém e promove a união entre os adeptos e treinador.

Acho que não te apetece conversar mas sim desabafar. Mas não sou eu quem te vai aturar...