Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
T

Topo Norte

Guest
https://portouniversal.blogspot.com/2018/09/das-me-licenca-posso-nao-te-importas.html?m=1

Gostei muito deste texto. Acho que vale a pena ler... principalmente tu, nosso Mister.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
https://twitter.com/FCPorto/status/1046169278590914560

https://twitter.com/FCPorto/status/1046169458686009344

Excelente discurso. É este o meu treinador, é este o treinador que quero no meu clube. Força Sérgio.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,208
29,268
Gaia
Obrigado Sérgio, não tenho memória curta há cerca de 14 meses andavamos na real merda.

Agora já se dão ao luxo de te criticarem.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,988
1,238
grandeporto disse:
Obrigado Sérgio, não tenho memória curta há cerca de 14 meses andavamos na real merda.

Se quem dá o que deu ao clube em 36 anos está sujeito à crítica, como bem criticas muitas vezes de maneira feroz, porque é que não se há de criticar o Sérgio quando merece?

Ganhar uma vez não significa estar imune à crítica.

Quando estiver bem será elogiado, quando estiver mal será criticado.

Diferente de criticar aqui e ali (ou elogiar) é colocar em causa a sua competência repentinamente. Isso é diferente. É importante distinguir crítica de assumpções automáticas de incompetência. Quem critica não está a dizer, muitas vezes, que é incompetente. Está a dizer, isso sim, que, aqui e ali, esteve mal e deve melhorar. E é verdade.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,223
12,488
John19 disse:
Se quem dá o que deu ao clube em 36 anos está sujeito à crítica, como bem criticas muitas vezes de maneira feroz, porque é que não se há de criticar o Sérgio quando merece?

Ganhar uma vez não significa estar imune à crítica.

Quando estiver bem será elogiado, quando estiver mal será criticado.

Diferente de criticar aqui e ali (ou elogiar) é colocar em causa a sua competência repentinamente. Isso é diferente. É importante distinguir crítica de assumpções automáticas de incompetência. Quem critica não está a dizer, muitas vezes, que é incompetente. Está a dizer, isso sim, que, aqui e ali, esteve mal e deve melhorar. E é verdade.
Exactamente, totalmente de acordo.

Ninguém está imune á critica.

E o problema está é quem pensa que  é imune.

Se, por vezes, até temos que chamar a atenção aos nossos pais/irmãos/verdadeiros amigos/mulher/filhos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,208
29,268
Gaia
Nunca quis dizer que o SC é imune á critica, logo eu, que sou um critico, por vezes feroz.

Quero dizer que o SC em 14 meses tem lutado num mar de equivocos da Direção, desde falhas nas renovações, emprestimos, aquisições disparatadas, mau trabalho e articulaçao entre a formaçao, a B e a A, mas quando as coisas correm mal não foi preciso um mês para vários indicarem a porta de saída. Muitos já dizem que acaba o ano.

Pois senão acaba, começem a pensar nas alternativas. Curioso que alguns ferozes são inversamente  tolerantes com a sad e o Presidente.

Aliás eu próprio já critiquei o SC, que falta alguém que coloque um ponto de ordem e um gestor de equilibrios no meio campo. Falta um lateral direito que faça lembrar a profundidade do Ricardo. Falta um extremo a sério.

Olhando para o que falta, quem pode seriamente acusar o SC por essas falhas?

PS: Como disse o Zeus, ainda há pouco colocaram em causa o Portismo do SC, a que propósito?

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
No último post do Porto Universal está espelhado, basicamente, tudo o que penso sobre o assunto. Mais calma e ponderação no que diz e, sobretudo, nas decisões que toma.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,470
2,328
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Tristes declarações. Pensei que sabia ter a humildade de admitir quando a sua equipa estava mal. E acatar a opinião dos adeptos é algo que vem com o seu trabalho.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,223
12,488
Quanto ao Porto Canal, bem ou mal, de quem lá comenta, que continue a ser um canal onde a diversidade de opiniões impede.

Quanto quiser ouvir uma missa, subscrevo a vermelhadaTV.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,855
2,975
https://www.fcporto.pt/pt

TREINADOR DO ANO: SÉRGIO CONCEIÇÃO

Dragões de Ouro 2018
Regressou a casa para formar o Mar Azul e levar o FC Porto à conquista do Campeonato Nacional e da Supertaça. Acrescentou o seu nome a uma lista muito restrita de homens que se sagraram campeões como jogadores e treinadores no clube. Recebeu um Dragão de Ouro para o Futebolista do Ano em 1998. 20 anos mais tarde, é o Treinador do Ano no FC Porto.

“Estou habituado a falar para uma plateia mais pequena, cerca de 20 pessoas, dentro do balneário, não aqui. Não sou um homem de grandes festas. Parabéns ao FC Porto pelos 125 anos e ao Porto Canal também por completar 12 anos.”

“Quero agradecer primeiro a Deus, que me ilumina toda a vida. Agradecer depois à minha família, que me acompanha todos os dias. Depois à minha família desportiva. Vou quebrar um pouco o protocolo e chamar aqui ao palco os meus jogadores e a minha equipa técnica. Toda a família desportiva é todo o FC Porto, desde o homem que corta a relva até ao nosso presidente, pela persistência num processo que não foi fácil para a minha vinda para o FC Porto.”

“Não posso deixar de agradecer a estes fenomenais jogadores e à minha equipa técnica. Falando um pouco de descentralização: o futebol é uma forma fantástica de dizer ao país que o título mais importante está aqui, no FC Porto, na cidade do Porto e na região norte. Estou muito contente por isso.”

“Como já foi dito aqui, somos um clube de grandes valores, onde a ambição, a determinação, a capacidade para trabalhar, o trabalhar no limite, porque o nosso limite de hoje não é o mesmo limite de amanhã, faz de nós um clube diferente. É importante que todo o clube assume as responsabilidades, a responsabilidade coletiva que é necessária. Enquanto campeões nacionais, temos a responsabilidade coletiva de revalidar o título. Queremos muito ganhar o campeonato outra vez.”

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,223
12,488
joaoalvercafcp disse:
https://www.fcporto.pt/pt

TREINADOR DO ANO: SÉRGIO CONCEIÇÃO

Dragões de Ouro 2018
Regressou a casa para formar o Mar Azul e levar o FC Porto à conquista do Campeonato Nacional e da Supertaça. Acrescentou o seu nome a uma lista muito restrita de homens que se sagraram campeões como jogadores e treinadores no clube. Recebeu um Dragão de Ouro para o Futebolista do Ano em 1998. 20 anos mais tarde, é o Treinador do Ano no FC Porto.

“Estou habituado a falar para uma plateia mais pequena, cerca de 20 pessoas, dentro do balneário, não aqui. Não sou um homem de grandes festas. Parabéns ao FC Porto pelos 125 anos e ao Porto Canal também por completar 12 anos.”

“Quero agradecer primeiro a Deus, que me ilumina toda a vida. Agradecer depois à minha família, que me acompanha todos os dias. Depois à minha família desportiva. Vou quebrar um pouco o protocolo e chamar aqui ao palco os meus jogadores e a minha equipa técnica. Toda a família desportiva é todo o FC Porto, desde o homem que corta a relva até ao nosso presidente, pela persistência num processo que não foi fácil para a minha vinda para o FC Porto.”

“Não posso deixar de agradecer a estes fenomenais jogadores e à minha equipa técnica. Falando um pouco de descentralização: o futebol é uma forma fantástica de dizer ao país que o título mais importante está aqui, no FC Porto, na cidade do Porto e na região norte. Estou muito contente por isso.”

“Como já foi dito aqui, somos um clube de grandes valores, onde a ambição, a determinação, a capacidade para trabalhar, o trabalhar no limite, porque o nosso limite de hoje não é o mesmo limite de amanhã, faz de nós um clube diferente. É importante que todo o clube assume as responsabilidades, a responsabilidade coletiva que é necessária. Enquanto campeões nacionais, temos a responsabilidade coletiva de revalidar o título. Queremos muito ganhar o campeonato outra vez.”
Excelentes declarações.

Agora é preparar tudo para ganhar na quarta-feira e contra os vigaristas.

Isso é que importa.

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
3,609
6,525
Estádio do Dragão
Para o bem e para o mal, o Mister não tem papas na língua.
A irascibilidade que o caracteriza, apesar de o levar a dizer coisas que podem ferir o orgulho de alguns adeptos (embora aqui se aplique a tal história da carapuça), é a mesma que lhe permite defender o clube e os seus jogadores com tanto afinco e dedicação.
Tantos elogios recebeu certamente por parte de quem agora o critica, por ter tomates de aço e se estar a cagar para sensibilidades alheias. A verdade é que a sua forma de estar trouxe resultados desportivos ao nosso clube e criou uma empatia entre treinador e os adeptos como já não se via desde os tempos do AVB.

No fundo, estamos todos aqui para o mesmo. Fazer do Porto Campeão!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,850
87,740
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
grandeporto disse:

Não críticas o Presidente?

Eu não me lembro, mas tu deves ter memória do FCP pré-PdC...

Em democracia ninguém é imune a críticas, seja destrutivas ou construtivas.

Apesar de se dizer que o Sérgio abdicou de 50 % do salário para cá estar, eu não vejo isso como grande fator de simpatia, ou de imunidade. Qualquer gajo tuga, tirando o cobardolas do marquinho, dava uma perna para estar no lugar do Sérgio a treinar o FC Porto. E se fosse Portista então...
O orgulho de estar no FC Porto é dele, e não nosso, apesar de reconhecer o milagre que fez a época passada.

O NES também abdicou da indemnização e ninguém nutre qualquer simpatia por ele.

Agora pés bem fixos na terra, o campeonato do ano passado tem a sua marca, também tem a marca da comunicação, a nossa de combater o polvo em todo o lado.
Mas eu não me esqueço de derrotas dolorosas, com o Besiktas, Leipzig a humilhação em casa com os Reds, a teimosia com o Iker e a falta dela com outros jogadores, as críticas ao FJM, o acto falhado com a história do Rui Vitória e eliminação com óbvias responsabilidades na taça de Portugal com os lagartos...

Sou exigente com os treinadores do meu Clube?

Sim, porque dava tudo para estar no lugar deles e o Presidente habituou mal a malta.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Nós temos a liberdade de expressão e opinião consagrada pela constituição, era o que mais faltava depois de gerações lutarem contra a ditadura, alguns com a própria vida, abdicarmos desse direito...

E da mesma forma que nós temos direito à nossa opinião, o Sérgio tem o direito a exprimir a sua discordância...

Não pode é censurar ou tentar ditar leis da rolha e não consta que até ao momento o tenha feito.

Mas, aspecto MUITO IMPORTANTE: o nosso treinador é um dos líderes máximos do nosso Clube, uma das suas primeiras funções é agregar todos os portistas e não estar dalguma forma a construir um muro entre adeptos e pseudo-adeptos.

Dividir o pessoal é uma linha vermelha geralmente desenhada pela incompetência dos treinadores ou outros factos extraordinários... só quando os resultados são maus começam a a existir os pró-fulano e os anti-fulano...

Eu, que não tenho problema em criticar/elogiar o SC, reconheço que tem feito um trabalho meritório dentro do campo(apesar de eu não gostar do estilo...) e que é pura estupidez estar a promover uma divisão quando será um dos nossos treinadores mais consensuais dos últimos anos.

E relembro-lhe que da última vez que utilizou o termo "pseudo-adeptos" acabou por meter o rabo entre as pernas e promover novamente a titularidade do Casillas que os tais "pseudo-adeptos" reclamavam... se isso tivesse custado exclusivamente a melhoria da atitude do Casillas que, sejamos justos, aconteceu, ok, Alice no País das Maravilhas ... mas no entretanto levamos a maior goleada internacional da nossa história e apenas perante essa tragédia se operou a mudança de guarda-redes à vista de todos necessária...