eu ainda acho que o Nico e o Ivan Jaime vão acabar por ganhar protagonismo.
Isso é o que toda a gente já viu que é o que devia acontecer. Oxalá o Sérgio mude. Ainda vai bem a tempo. Mas eu, infelizmente, perdi a esperança. Deu-me um "baque" cá dentro. Algo se partiu. Admiro quem ainda tem a fé e a esperança. Mas eu já não. E peço desculpa ao Sérgio por já não acreditar nele mas a vida é feita destes "desligamentos".
A mim foi esta dupla titularidade do Baró nestes dois jogos importantes. Tenho que ser coerente. Para mim o Baró nunca devia ter ficado no plantel. Não se entende este salto dum Casa Pia para a titularidade em jogos destes porque toda a gente sabe que o rapaz não tem estofo mental para isto. Por muito que corra nos treinos.
E o manter um banalíssimo Eustáquio no meio campo. Tanto pediu reforços, teve-os, e mais de dois meses depois continuam sem serem apostas reais.
Não, desculpem-me, não consigo acreditar mais no trabalho do Sérgio. Até porque o real trabalho de treinador não se vê em campo: jogadas trabalhadas, bolas paradas, mais eficácia no ataque. Em nada disto se veem melhorias. Se a culpa é dos jogadores mas então não lhe deram novos e melhores jogadores?
O próprio planeamento do plantel em termos defensivos foi, no mínimo, lastimável. Entrar com 2 centrais veteranos como titulares não lembra ao diabo. Nem Cardoso nem o Carmos (para já) são centrais de topo.
Mas enfim. Desejo muito que o Sérgio seja muito feliz na sua última época por cá, porque merece mais do que muitos que por cá passaram, porque isso significaria muitos títulos para o clube mas tenho a impressão que vai sair pela "porta pequena" com quase toda a gente exasperada com o mau futebol que a equipa irá praticar até final da época.
Se, claro, como desconfio, ele não mudar radicalmente a sua maneira de pensar o jogo, com os jogadores que tem.