Essa pergunta é suposto fazer-me sentir melhor por aquilo que (não) jogamos contra eles ?Em que lugar está o Estoril e o Chaves, por curiosidade??
Essa pergunta é suposto fazer-me sentir melhor por aquilo que (não) jogamos contra eles ?Em que lugar está o Estoril e o Chaves, por curiosidade??
Sim. Clube moderno no século XXI.Trabalhar em conjunto com o scouting na identificação de potenciais reforços e exigir o jogador x ou y à SAD?
Ninguém está a dizer isso. Só falei no papel dele na escolha dias jogadores. Isso do dinheiro é, obviamente, da responsabilidade da SAD.mas não é ele que negoceia com o António Salvador o preço do Carmo ou as tranches de pagamento.
Orçamentos ganham jogos? Se assim fosse nunca estarias nos oitavos e muitas vezes nos quartos de final da liga dos campeões. É muito menos tinhas ganho qualquer prova europeia!Parabéns ao sergio vacas magras por conseguir estar a frente de uma equipa que tem 1/4 do orçamento. Pena ter um ataquebde equipa do meio da tabela com 20x o orçamento destas equipas.
Nao. É relevante apenas para se constatar que se comprou merda a preço de mufins de chocolate. E não que o treinador tem muita qualidade ao dispor.Mas não é um fator relevante?
La esta, ainda nao estas a ver o quadro completo.Ja nem falo dos outros que vieram de outras ligas…o Ivan Jaime e o Navarro eram fracos?? O Chico tambem?
Qual é o fraco reforco de catalogo que veio? Nico? Mais algum?
Achas um exagero? Então diz lá, nas últimas 4 temporadas, que jogador compraste, pegou de estaca e teve uma boa valorização? Já não digo uma incrível valorização, peço te apenas uma boa. Do género, passar a valer 30 milhões.Que exagero.
Compramos bons jogadores, mas nao temos um historial feliz com gajos muito caros
Ibarra, Imbulla, Carmo, Oliver, etc
Grande Maicon. Comentários ao nível do central que era Maicon! Ahahah!Ja nem falo dos outros que vieram de outras ligas…o Ivan Jaime e o Navarro eram fracos?? O Chico tambem?
Qual é o fraco reforco de catalogo que veio? Nico? Mais algum?
“Guardiola estava chateado no final? Eu também ficaria se não conseguisse ganhar com a equipa e o orçamento que ele tem…”, atirou Sérgio Conceição na zona de entrevistas rápidasOrçamentos ganham jogos? Se assim fosse nunca estarias nos oitavos e muitas vezes nos quartos de final da liga dos campeões. É muito menos tinhas ganho qualquer prova europeia!
Então mas somos esse clube ou não? É que se somos, então Pinto da Costa tem de continuar. Eu acho que não somos e por isso é fundamental que o ciclo Pinto da Costa se encerre nas próximas eleições.Sim. Clube moderno no século XXI.
Mas estavamos a falar de quê?Achas um exagero? Então diz lá, nas últimas 4 temporadas, que jogador compraste, pegou de estaca e teve uma boa valorização? Já não digo uma incrível valorização, peço te apenas uma boa. Do género, passar a valer 30 milhões.
Pelas minhas contas, compramos nestes 4 anos 22 jogadores. Vejamos quantos consegues identificar para ver quantos foram de facto aquisições diferenciadoras
Porquê esse discurso para mim? Eu ja “reflecti” muito e concordo com tudo que disseste, acho o comportamento da sad em imensos casos extremamente negativo e a assembleia e pos assembleia é uma linha vermelha para mim. estive banido 1 mes(ainda nao sei bem porque) porque devo ter dito algo negativo em relação à sad. Se aquela proposta de estatutos fosse aprovada deixava de ser socio e provavelmente deixava de ver os jogos, tal o “nojo” que me meteu. Em relação a SAD e a qualquer coisa, o que nunca fiz foi criticar tudo.. por exemplo achei que este ti ha sido um excelente mercado. Se amanha entrar o AVB e fizer comtratacoes com o mesmo perfil eu vou aplaudir, se contratar uribes e marchesins vou criticar.E @Maicon4 enquanto nao pararem para reflectir como esta SAD contrata jogadores, vende jogadores e renova contratos, desde os juniores aos seniores vao andar sempre a julgar mal tudo o que acontece para la da SAD.
Mas eu ja disse aquilo que penso e ate onde posso falar. As coisas sao mais ou menos publicas
Tem é que se estar disponivel para olhar para elas sem receios. Nomeadamente de desilusao com uma pessoa em particular
E foi um processo que se iniciou com uma reconciliação ha alguns anos
Foi para ti, porque foi na continuacao de um post anterior que te respondi.Porquê esse discurso para mim? Eu ja “reflecti” muito e concordo com tudo que disseste, acho o comportamento da sad em imensos casos extremamente negativo e a assembleia e pos assembleia é uma linha vermelha para mim. estive banido 1 mes(ainda nao sei bem porque) porque devo ter dito algo negativo em relação à sad. Se aquela proposta de estatutos fosse aprovada deixava de ser socio e provavelmente deixava de ver os jogos, tal o “nojo” que me meteu. Em relação a SAD e a qualquer coisa, o que nunca fiz foi criticar tudo.. por exemplo achei que este ti ha sido um excelente mercado. Se amanha entrar o AVB e fizer comtratacoes com o mesmo perfil eu vou aplaudir, se contratar uribes e marchesins vou criticar.
No mau trabalho da SAD, esta incluida a decisao de deixar o treinador fazer o quer, destruir activos com despromoçoes, boicotar a contratacoa se jogadores por amuo, colocar em check publicamente outros profissionais do clube. É algo que tambem espero que nao aconteça no futuro.
Quem é o parvo que vai comer “pescada”durante 7 anos seguidos?Se um gajo tem fome e lhe dão 4 pratos de merda à escolha, vai ser preciso escolher algum
Pronto, até queria uma francesinha mas como a pescada cozida
Efetivamente escolhi a pescada cozida, entre as opções
Há jogadores que são francesinhas e outros são pescada cozida
Os 4 anos foram propositados. Porque de há 4 anos para cá não há um. Um. Óbvio que temos contratações decentes (Taremi, Evanilson, Pepê, Galeno) mas nenhum deles se conseguiu valorizar para o que se podia esperar. Todos os que referes já foram há 5 épocas ou mais.Mas estavamos a falar de quê?
É que eu respondi a um post teu que perguntava se o valor de compra do passe nao era um indicador de qualidade.
Agora ja me estas a falar de coisas completamente diferentes.
Mas respondendo a tua questao, acho que ha alguns jogadores que foram boas aquisições e que valorizaram. Podem e nao ter pegado de estaca. Mas isso, mesmo nos anos dourados, nao havia muitos a pegar de estaca. Luchos Gonzalez sao uma excepcao. Lisandro, Falcao, Guarin, etc nao pegaram de estaca, e alcancaram niveis muito elevados.
Quanto a exemplos, e nao percebendo bem o porque dos 4 anos, porque o Sergio esta ca ha mais de 6 anos, temos Diaz, Militao, Filipe, Evanilson, Taremi, Alex Telles, Brahimi, Corona, Uribe, etc
A SAD nao contratou so merda.
Eu se digo que o Sergio nao e responsável pela maioria das mas contratações, tambem nao vou dizer que o é pelas boas.
O que eu digo é que o treinador esta numa posicao complicada na escolha, porque a contratação de jogadores no Porto dos ultimos 10 anos é muito complicada. Mas nao significa que todos os jogadores sao maus.
O problema, nao é falhar. Sempre se falhou, sempre se contrataram flops, ou jogadores que ninguem dava nada por eles e depois foram craques.
O problema é a sobreposicao de interesses aos interesses do FCP. isso é que é impossivel de aceitar, e nao e de todo responsabilidade de nenhum treinador. Seja o Sergio ou qualquer outro.
"Não é bem assim.Não é wishfull thinking, whishful thinking é responsabilizar o treinador pelo dinheiro que se gasta, nem ele, nem o Lopetegui nem nenhum treinador tem responsabilidade no dinheiro que se gasta.
Os dossiers de várias dessas contratações são conhecidos.
É só nos lembrarmos que o Mbemba esteve no nosso radar quando ainda estava no Anderlecht, mas só veio anos mais tarde. Nada teve a ver com o Sérgio.
O Militão veio através do processo que referi, gente próxima aos dirigentes, a Pinto da Costa e a Alexandre. Veio através de ligações do Bruno Macedo, ApdC, Pinto da Costa, Ulisses Jorge...
O caso do Diaz foi também muito provavelmente porque chegou à SAD a possibilidade de contratar o jogador, sugerido por algum empresário à SAD, até porque o jogador tinha tudo acertado com o Zenit e à última da hora acabou por chegar ao FC Porto.
O Taremi tinha tudo acertado com o Benfica, só não foi lá parar porque o Jorge Jesus não o quis.
O Pepe parece-me evidente que foi uma oportunidade de negócio, sugerido ao Sérgio e que ninguém ia recusar.
Só no Moutinho é que não foi passivo. Aí não....Portanto, são estes os culpados dos contínuos desastres em termos de contratações.
Eu acho estranho é o Conceição, tendo a personalidade que tem, estar há quase 7 anos a dizer só ok ao que lhe sugerem os Alexandres e os Pinhos, etc. Acho estranho não ter um papel mais ativo na pesquisa e escolha de jogadores.
Segundo esse processo ele limita-se a ter um papel passivo. Num dos momentos mais importantes da construção dos plantéis.
Parece-me poucochinho para a importância que ele acumulou no clube.
Mas hey, se calhar é mesmo assim. Só ele poderá saber...
E isso é contraditório?"Não é bem assim.
O Mourinho chegou para substituir o Octávio e foi preparando a época seguinte. Não é verdade que o Mourinho apenas tenha pedido o Derlei. O Mourinho pensou aquela equipa toda, ele próprio já chegou a falar várias vezes sobre isso, sobre a forma como pensaram meticulosamente cada contratação para encaixarem no perfil que pretendiam. O Mourinho trouxe com ele o Nuno Valente, o Derlei e o Tiago do Leiria, pediu o Pedro Emanuel, pediu o regresso do Jorge Costa. Segundo o próprio, o presidente disse-lhe que havia a possibilidade de contratar o Maniche e ele aceitou, e o Paulo Ferreira já estava contratado. O Jankauskas foi pedido do Mourinho porque queria ter uma 2ª opção com um perfil diferente para determinados jogos.
E isso do Jesualdo ou outros treinadores não terem voto na matéria também está bem desfasado da realidade. Havia jogadores que o FC Porto trazia e que nem dava cavaco aos treinadores, contratações mais por interesse dos dirigentes do que da equipa, sempre existiram e continuam a existir. Mas o Jesualdo e outros treinadores eram tidos em consideração e as coisas eram discutidas, só que nessa altura o FC Porto fazia muito melhor uso do seu scouting. Trabalhava antecipadamente e o que chegava ao treinador era uma shortlist de potenciais reforços, tudo filtrado e com a informação detalhada e o treinador tinha a palavra. Aliás, no tempo do Co Adriaanse o FC Porto esteve imenso tempo a negociar o Hesselink e o Kronkamp. Falhamos a contratação dos dois. O primeiro acabou no Celtic e o segundo no Liverpool. Nesse mesmo ano trouxemos o Tarik Sektioui e o Sonkaya que foram pedidos do treinador.
Até mesmo quando o Couceiro esteve por cá em 2005, acabamos por contratar o Jorginho ao Setubal por indicação sua e o Sandro que também era jogador dele no Setubal acabou por não vir porque ele não continuou. Com a saída dele quisemos apenas o Jorginho.
Com o Jesualdo trouxemos o Diogo Valente e o Kazmierczak com ele tinha estado na pré-época que fez no Boavista, o Linz esteve com pé e meio cá e namoramos durante imenso tempo o Andrés Madrid que o Jesualdo tinha treinado no Braga, mas acabou por vir por empréstimo muito depois numa fase já descendente da sua carreira.
Não há um FC Porto antes e depois de Lopetegui.
O FC Porto de 2014/2015 é um FC Porto diferente de antes e depois, aquilo que se fez foi uma excepção. De resto há um FC Porto antes e depois da proibição das TPO e um FC Porto antes e depois da deterioração da sua condição financeira que começou com a saída do Dr. Angelino.
A realidade é muito mais matizada."