Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,594
787
miguel disse:
O Otávio é mais lento, mas pode fazer com que se regresse ao 433.
Penso que é a opção mais óbvia. O Fernando poderia em teoria fazer a posição do Marega mas acho que o Sérgio irá optar pelo regresso do Otávio. Com isso deve relegar o Oliver para o banco em detrimento do Danilo para dar mais solidez a meio-campo.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
14,006
4,163
Vila do Conde, 1974
matias disse:
Penso que é a opção mais óbvia. O Fernando poderia em teoria fazer a posição do Marega mas acho que o Sérgio irá optar pelo regresso do Otávio. Com isso deve relegar o Oliver para o banco em detrimento do Danilo para dar mais solidez a meio-campo.
__

tirar o oliver da equipa, só se o sérgio tiver a nanar

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Não faltam soluções pessoal, na minha opinião quanto menos toques da bola der o Marega, melhor joga a equipa... a lesão do Marega não é um problema, é uma oportunidade, lembrem-se que na lesão do Danilo do ano passado, a equipa melhorou ao invés de piorar ...

Vejam que o melhor desempenho do Marega - e da equipa claro está - é na Liga dos Campeões, com o maliano a marcar 5 golos a actuar como avançado centro! 5 golos!!

Vejam só estas soluções:

Iker                                                    Iker                                              Iker

Manafá  Felipe  Militão  Telles                      Militão Felipe  Pepe                  Manafá Felipe  Militão  Telles

Herrera    Oliver                      Corona  Herrera  Oliver  Telles                            Danilo

Corona        Otávio    Brahimi                Otávio  Soares  Brahimi              Corona  Oliver  Otávio Brahimi

Soares                                                                                                      Soares

E mesmo caso se lesione o Soares  - cujo tempo de jogo para mim está a ser uma das grandes surpresas do ano, a par da consistência do Corona* - não há drama, podem jogar Fernando, Adrian, mesmo o Marius da B não me parece pior do que o Janko.

É preciso é qualidade de jogo, saber o que se anda a fazer, de resto as coisas acontecem naturalmente

*talvez o jogador mais bem trabalhado pelo SC, está um puto de um craque, quem diria que o mexicano jogasse tanto este ano?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,738
8,209
46
Lisboa
grandeporto disse:
O Marius ainda está no boletim clinico?

Sinceramente é lançar este rapaz, é o que está mais pereto de manter o modelo do SC.

É tosco, talvez menos até, tem força e pique, talvez muito menos, mas é de apostar no Marius.
Tchiiiiiii.... racismo subconsciente ;)

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,073
4,071
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Após ouvir a conferência do Sérgio não tenho dúvidas que amanhã vamos ganhar, até pela forma como fiz amanhã e a nossa Champions

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,720
24,981
«[Três pontos de vantagem] Claro que isso me trouxe mais azia. Estávamos a cinco e perdemos dois importantíssimos. Temos de olhar para isso dessa forma, mas de uma forma tranquila. Devemos de ter consciência que perdemos dois pontos, mas a jogar desta forma vamos ganhar muitos jogos para sermos campeões no final da época. Há jogos assim e a riqueza do futebol tem a ver com isso» - Conceição

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
https://www.fcporto.pt/pt

"NÃO PENSAREMOS EM NADA A NÃO SER NO JOGO DE AMANHÃ"

Sérgio Conceição projeta um jogo difícil em Moreira de Cónegos e manifesta confiança no processo da equipa
Sérgio Conceição fez esta quinta-feira a antevisão do jogo entre o FC Porto e o Moreirense, referente à 21.ª jornada da Liga 2018/19. Em conferência de imprensa realizada no Olival, o treinador perspetivou um jogo difícil em Moreira de Cónegos.

O técnico garantiu que o FC Porto continuará a apostar na profundidade com uma das suas armas, mesmo perante a ausência de Marega, e manifestou confiança no processo da equipa. A jogar como jogou em Guimarães, os Dragões irão vencer “muitos jogos”, segundo Sérgio Conceição.

Um adversário diferente
“Esperamos um jogo difícil contra talvez a equipa revelação deste campeonato, uma equipa bem orientada, com jogadores muito interessantes, até com capacidade para jogar noutros patamares. Coletivamente tem uma dinâmica interessante, com bons princípios. Espera-nos um jogo difícil, à espera de tantos outros. É um adversário diferente do último, num campo diferente e com um ambiente diferente. Temos de preparar a melhor estratégia para ir a Moreira de Cónegos e ganhar o jogo.”

Jogar sem Marega
“Sem o Marega pode mudar um bocadinho, entrando outro jogador, seja num sistema de 4x3x3 ou 4x4x2. Vamos ver. Não vou dizer o que preparámos. Há a possibilidade de meter mais um homem no setor intermediário ou continuar com dois na frente. Temos soluções e amanhã apresentaremos o onze mais forte para ganhar os três pontos. O Marega é um grandíssimo jogador e fez ano e meio de grande nível, mas recordo que perdemos o Aboubakar no início da época e ninguém falou da ausência do Aboubakar. Há um momento da época em que perdemos também o Soares. Tivemos muito tempo a jogar só com um avançado e não foi por isso que não conseguimos fazer um trajeto na liga dos campeões acima da media. O Marega é talvez o jogador mais forte que já treinei nas transições, mas temos de encontrar soluções dentro da equipa e passará sempre pelo coletivo colmatar a ausência de um elemento tão importante.”

Sem abdicar da profundidade
“De uma forma geral, quero que a equipa explore muito bem a largura, que explore muito bem a profundidade, que tenha capacidade no jogo interior. Os jogadores podem ser diferentes mas os princípios estão lá. A tal profundidade pode ser dada pelo avançado mas também pelos laterais, por exemplo. Lembro-me de lances em que isso aconteceu com o Alex Telles. Há jogadores de setores diferentes que podem aparecer nessas zonas para explorar a profundidade. Vamos continuar a explorar a profundidade, mas com jogadores diferentes.”

Foco em Moreira de Cónegos
“Nos últimos jogos o FC Porto não tem sido muito feliz em Moreira de Cónegos. Há o risco normal de um jogo difícil do campeonato e não pensaremos em nada a não ser no jogo que teremos amanhã.”

Comportamentos pouco corretos
“Algumas situações que nos acontecem, por vezes passam despercebidas aos adeptos e aos jornalistas. Não estão a ver, por exemplo, se o apanha-bolas dá a bola na mão ou coloca a bola no chão. Nós vemos alguns comportamentos que não são os mais corretos. Existem também as reposições de bola do guarda-redes, as vezes em que o staff médico entra em campo. Acho que não houve nenhuma equipa contra o Vitória que conseguiu criar seis ou sete oportunidades claras. Criar isso é próprio da nossa equipa, pela intensidade que colocamos no jogo, mas essa intensidade não tem a ver com não saber ter bola. Nesse jogo por exemplo tivemos 70 por cento de posse de bola. Aquilo que vejo é que os adversários por vezes alterando a identidade da equipa.”

À espera de um Moreirense positivo
“O Moreirense está em quinto lugar e de certeza que isso não é porque perde tempo de jogo. É uma equipa super positiva, fiel à sua identidade, que passa por jogar e por ir à procura da baliza adversária.”

Dois jogos de castigo a Jesús Corona na Liga dos Campeões
“Eles devem ler os pensamentos dos jogadores, o que é que quer que lhe diga? Está disponível para amanhã, isso é que nos importa. A nossa Liga dos Campeões é amanhã.”

Confiança no processo
“Estávamos a cinco, neste momento estamos a três pontos. Perdemos pontos importantes, mas a jogar desta forma vamos ganhar muitas vezes e ganhar os jogos necessários, estamos convictos, para sermos campeões no final da época.

Dez brasileiros no plantel
“Sinceramente nem sabia que não havia tantos brasileiros, normalmente não estou atento à nacionalidade, à cor da pele, se gosta de ver filmes ou jogar Playstation. O que vejo é como ele é como pessoa, o seu caráter. Se é brasileiro, português, africano, não importa. Não diferencio o jogador pela sua nacionalidade. Quero é bons jogadores.”

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Excelente conferência de imprensa, sim senhor.

Aprendi que o Marega é o melhor jogador que o nosso treinador alguma vez orientou na transição ofensiva e defensiva. E digo isto sem qualquer ironia, nunca tinha visto as coisas desta forma, há jogadores bons a explorar o contra-ataque mas malandros a pressionar alto e vice-versa... o Marega é bom nos dois aspetos, é uma mistura de Derlei com Artur, ok.

Não sabia tambem que existiam mais brasileiros que portugueses no nosso plantel... já agora, uma curiosidade: sabiam que temos um coração mesmo no meio do nosso símbolo? Alguém sabe a razão da sua existência?

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Nota a propósito da final da Taça da Liga contra os lagartos e do fair play:

- existe o conceito, errado a meu ver, inclusive na interpretação da própria metáfora, que fair play é dar a outra face para levar outra estalada...

(...é duvidoso que o próprio exemplo bíblico seja bem interpretado dessa maneira... )

...mas adiante: fair play é jogo justo e o mais verdadeiro possível!

Dos 4 participantes na final de 4 da Taça da Liga tivemos 1 vencedor e 3 perdedores.

Aos dois perdedores das meias-finais - incluindo o Bruno Laje que de menino de coro só tem a cara - quase faltou exigir o fim do mundo... queriam o fim do VAR e a excomungação (conseguida!) de um árbitro...

Nós perdemos e o nosso treinador fez avaliações justas do trabalho do VAR e da Liga... defendeu aquilo que lhe pareceu correto para todos apesar de não ter logrado os seus interesses pessoais.

Isto sim é ter fair play e o nosso treinador teve-o em Braga.

Desculpem ter voltado ao assunto,  mas é uma referência pertinente, todos vendem a ideia contrária e não vi ou ouvi alguém sublinhar este aspecto, que é também da mais elementar justiça! 

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,852
3,372
kal-el disse:
já agora, uma curiosidade: sabiam que temos um coração mesmo no meio do nosso símbolo? Alguém sabe a razão da sua existência?
O coração é uma homenagem a D. Pedro IV (que nomeou a cidade de Invicta), após a derrota do Absolutismo. Ele deixou o coração à cidade, literalmente, e está num altar da Igreja da Lapa (adornado com um dragão). O dragão já está nas armas da cidade desde 1837 :)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
ChamaDoDragao disse:
O coração é uma homenagem a D. Pedro IV (que nomeou a cidade de Invicta), após a derrota do Absolutismo. Ele deixou o coração à cidade, literalmente, e está num altar da Igreja da Lapa (adornado com um dragão). O dragão já está nas armas da cidade desde 1837 :)
Acho que já não está na Igreja da Lapa, mas não tenho a certeza.

É o nosso Dom Pedro IV, Dom Pedro I do Brasil, aquele que proclamou a Independência das terras de Vera Cruz :)

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
kal-el disse:
Acho que já não está na Igreja da Lapa, mas não tenho a certeza.

É o nosso Dom Pedro IV, Dom Pedro I do Brasil, aquele que proclamou a Independência das terras de Vera Cruz :)
E foi aquele que lutou ao lado dos Portuenses contra o poder absolutista da capital durante a revolução liberal.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,250
8,855
45
Lisboa
"...mas a jogar desta forma vamos ganhar muitas vezes e ganhar os jogos necessários, estamos convictos, para sermos campeões no final da época...) SC

para isso temos que marcar golos... não serve só jogar bem se depois nao conseguimos marcar golo...

jogar bem ou mal o que conta mesmo são os golos... são eles que dão os 3 pontos... quando marcamos mais que o adversário.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,760
43,265
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Um dos difícil para ele hoje, vai ser difícil depois desta notícia do Sala, força para ele e para a equipa logo a noite.

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,009
69
42
Lamego
Estamos a ver jogadas da equipa adversária que não conseguimos fazer... acho que estamos a perder capacidade de jogo para jogo

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
0!0!0!

Agradece muito ao marega o ultimo campeonato...

Só queres saber das vacas sagradas!
1a parte fraca, e tratas de tornar terrível a 2a!
Tiras oliver, deixas Herrera em campo.... Tiras Brahimi, deixas Herrera em campo! E depois tinhas que por o queridinho do Otavio a jogar!

Levaste um baile tático do Ivo vieira...
Marega na bancada, mas continuas com o chutao para a frente!
Acabou o grito, taticamente és zero! Bolas paradas zero! Jogadas zero!

Uma final perdida e 6 pontos perdidos no espaço de 1 mes! Exige-se explicações!
Nunca aprendes com os erros, nunca evoluis!

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Já disse isto antes, 90% dos nossos jogadores não conseguem fintar uma cadeira.

Naqueles jogos que ganhamos seguidos, quantos é que REALMENTE jogamos bem?

Ganhamos porque fomos marcando em momentos decisivos, mas andamos a levar baile  de equipas pequenas em pleno Dragão.

O Sérgio para mim nunca foi bom treinador (apesar de eu lhe ter dado os parabéns aqui no fórum). Muito fraco e " primitivo" na maneira de jogar.

No entanto com este plantel é muito complicado admito.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Portodevolta disse:
0!0!0!

Agradece muito ao marega o ultimo campeonato...

Só queres saber das vacas sagradas!
1a parte fraca, e tratas de tornar terrível a 2a!
Tiras oliver, deixas Herrera em campo.... Tiras Brahimi, deixas Herrera em campo! E depois tinhas que por o queridinho do Otavio a jogar!

Levaste um baile tático do Ivo vieira...
Marega na bancada, mas continuas com o chutao para a frente!
Acabou o grito, taticamente és zero! Bolas paradas zero! Jogadas zero!

Uma final perdida e 6 pontos perdidos no espaço de 1 mes! Exige-se explicações!
Nunca aprendes com os erros, nunca evoluis!
forum errado