Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,595
3,368
Porto
Jovetic8 disse:
Quando se traz jovens como o João Pedro e Loum é preciso não ter medo de os lançar.

Quem viu ( e se deu a esse trabalho) de ver  o Joao Pedro jogar ha poucos dias em Viseu pela B, facilmente percebe que tem caminho para fazer defensivamente.

O Loum chegou em 30 ou 31 de Janeiro ... nao tera muito mais que meia duzia de treinos com os restantes colegas....

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
sirmister disse:
~

Eu neste aspecto sou coerente, para mim o FCP tem que ter um departamento responsável pelas contratações que não passa pelo treinador, que depois pode dar alguma opinião mas não essencial.

Também nunca escrevi que o Militão foi a escolha do SC.

O problema é se tu queres ir a outro lado e está tudo fechado e ou comes a bifana ou não comes nada..

Isto não tem nada a ver com medo, o treinador mete a jogar aqueles que acha que são as melhores escolhas. Basta ter um bocado de memoria e lembrar que o André Pereira foi titular nos primeiros 4 jogos da epoca, tal como o Diogo Leite, o Militão também é jovem chegou e jogou, onde é que está o medo?...
De acordo, o trabalho do treinador é treinar e não contratar.  Se não tem medo não percebo o porque de João Pedro ter sido encostado com o Maxi a arrastar-se em campo durante meses. Se não tem medo em apostar em jovens como Loum não percebo como o Herrera continua a fazer aquela coisa que ele faz em campo que alguns chamam de jogar futebol.
Eu gosto muito do SC, mas ele esta a revelar "tiques de JJ" naquilo que é a implicância com certos jogadores e na gestão do plantel.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
Cris1978 disse:
Depois vem fazer birra porque não lhe dao os jogadores que quer.
Desculpa, mas esse ponto SC tem toda a razão.

No atual SC para o que não interessa existe dinheiro, exemplos: Janko, Ewerton.

E as opções que lhe dão são sempre a custos baixo.

Basta olhar para o Verão e verificar que uma série de jogadores mais caros , falharam todos..

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Este paleio deprimente de que a culpa é do Sérgio faz lembrar aquela conversa de que foi o basco Lopetegui que nos pôs quase na falência. Mas claro, sempre duas coisas em comum: deitar a culpa para todos menos a SAD competentíssima que temos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
COTADRAGÃO disse:
Quem viu ( e se deu a esse trabalho) de ver  o Joao Pedro jogar ha poucos dias em Viseu pela B, facilmente percebe que tem caminho para fazer defensivamente.

O Loum chegou em 30 ou 31 de Janeiro ... nao tera muito mais que meia duzia de treinos com os restantes colegas....
A mesma SAD que adquiriu João pedro e janko por 7M, é a mesma que considerou as exigências de Dalot excessivas!!!

A SAD e muitos sócios..

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,657
12,785
Fdx. Sérgio não vales nada.
Tens de apostar na formação. Malta nova. Putos novos.
Como faz o grande guru dos treinadores mundiais, o Bruno Lage.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
inot1982 disse:
Que demagogia do crlh. Ainda não vi aqui ninguem dizer que ele nao vale nada.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,168
53,315
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jovetic8 disse:
De acordo, o trabalho do treinador é treinar e não contratar.  Se não tem medo não percebo o porque de João Pedro ter sido encostado com o Maxi a arrastar-se em campo durante meses. Se não tem medo em apostar em jovens como Loum não percebo como o Herrera continua a fazer aquela coisa que ele faz em campo que alguns chamam de jogar futebol.
Eu gosto muito do SC, mas ele esta a revelar "tiques de JJ" naquilo que é a implicância com certos jogadores e na gestão do plantel.
Mas tu alem de não seres treinador não estás com os jogadores todos os dias, é normal que não percebas tudo, falar em medo é logo ridiculo a partida, tendo ele começado a época com leite e André pereira ainda mais... Ainda contra a Roma apostou no Fernando que no mês passado jogava no Santa Clara.

A gestão do plantel é um mito que se quer criar, os treinadores jogam com os jogadores que acham melhores é normal..

Willy10

Arquibancada
27 Setembro 2016
372
79
O nosso SC ainda é um treinador jovem, mas ele próprio jogou à bola. Está na altura de aprender dos erros. E isso não tem acontecido nos últimos jogos!

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,847
9,000
Conquistas
1
  • Junho/19
PortistaAlgarvio disse:
Mas em que vai apostar o homem na B e nos Juniores?!!!!!!

Nós NÃO TEMOS FORMAÇÃO!!!!

Sou um crítico "quase foraz" do SC, mas calma...

Vai apostar  no Justiniano? No Romário (bem, este até poderia ser), no Diogo Queirós, no Valente, no Fábio Silva?!!!

Epa... Queres um gajo que aposte na formação assim à parva? Passados 3 jogos vens pedir o despedimento!

São poucos, pouquíssimos os jogadores capazes que temos na formação! E muitos deles novitos demais para dar um salto assim!

Agora... Que é um treinador que pede contratações que depois não dá "uso" aos jogadores?! É verdade!

Que só sabe jogar duma forma, seja com que jogador for? É verdade!

Que a equipa está em queda livre sem paraquedas? É verdade!

Mas temos de ter esperança... O homem no ano passado ganhou o campeonato, merece o minímo de credibilidade e esperança!
mas a equipa está em queda livre porque tu queres, nem sou de comentar posts de ninguém mas já li tantos teus sempre a falar mal que sinto me na obrigação de escrever, és pessimista e fatalista nunca podias ser treinador de futebol que mensagem passavas aos teus jogadores? Queda livre em que te baseias para dizer isso. Por empatarmos jogos? Em todos merecemos ganhar e mesmo em Moreira não jogando tão bem tivemos as melhores oportunidades, no jogo da Roma? Gostava de ver este super Benfica a jogar no olímpico perante a Roma. Criticar sim mas com fundamento é não só porque os lampiões ganham 10-0 e vao ganhar à Turquia nós fizemos o mesmo e rodando a equipa.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
sirmister disse:
Mas tu alem de não seres treinador não estás com os jogadores todos os dias, é normal que não percebas tudo, falar em medo é logo ridiculo a partida, tendo ele começado a época com leite e André pereira ainda mais... Ainda contra a Roma apostou no Fernando que no mês passado jogava no Santa Clara.

A gestão do plantel é um mito que se quer criar, os treinadores jogam com os jogadores que acham melhores é normal..
Apostar no Fernando é alguma coisa de especial? Ele tem estado bem, tem merecido os minutos que teve. Tal como o Adrian, aliás o Adrian para mim era dos que devia ter tido mais minutos.

Um mito que se quer criar é o do plantel curto... Não há planteis curto para um treinador que faz o tipo de gestão que o SC faz. É importante ter um plantel "maior" quando tencionas usar a "segunda equipa" nas competições secundárias.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,168
53,315
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jovetic8 disse:
Apostar no Fernando é alguma coisa de especial? Ele tem estado bem, tem merecido os minutos que teve. Tal como o Adrian, aliás o Adrian para mim era dos que devia ter tido mais minutos.

Um mito que se quer criar é o do plantel curto... Não há planteis curto para um treinador que faz o tipo de gestão que o SC faz. É importante ter um plantel "maior" quando tencionas usar a "segunda equipa" nas competições secundárias.
Nada é nada de especial, são escolhas...

O plantel curto ou não curto não tem que ver com o numero de jogadores tem que ver com o numero de jogadores de qualidade.

Qual é mesmo a panca com as competições secundarias? chegaste a final de uma onde perdeste nos penaltys, e ainda estás na outra...

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
sirmister disse:
Nada é nada de especial, são escolhas...

O plantel curto ou não curto não tem que ver com o numero de jogadores tem que ver com o numero de jogadores de qualidade.

Qual é mesmo a panca com as competições secundarias? chegaste a final de uma onde perdeste nos penaltys, e ainda estás na outra...
Que me interessa ganhar a taça da liga e taça de portugal se não ganhar o campeonato? Para mim o foco tem de ser 100% no campeonato, as taças é ir rodando e logo se ve como corre.

O campeonato é que define sempre se uma época é bem sucedida ou não.

N

Noventa e Nove

Guest
inot1982 disse:
É um ciclo vicioso não é? Alguém ousa criticar o treinador e alguém vem com o exagero e a demagogia para o defender.

(Mas atenção, prefiro assim do que a bandalhice que fizeram ao bicampeão Vítor Pereira)

O que não posso concordar é com a segunda parte. O Lage não me diz nada, mas vamos criticá-lo por pegar em 4 ou 5 miúdos da formação e dar-se bem com isso? Por ter reforços a custo zero pelo simples facto de ter apostado neles em vez de ir buscar gente de fora?

Isso devia ser a norma, não a exceção. Sobretudo em clubes da periferia europeia e sem um décimo da capacidade financeira dos grandes tubarões. Um dia..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,168
53,315
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jovetic8 disse:
Que me interessa ganhar a taça da liga e taça de portugal se não ganhar o campeonato? Para mim o foco tem de ser 100% no campeonato, as taças é ir rodando e logo se ve como corre.

O campeonato é que define sempre se uma época é bem sucedida ou não.
Sim, mas tu podes rodar perder as taças e perder o campeonato... uma coisa não tem que ver com a outra.

O FCP tem de fora o Aboubakar desde o inicio da epoca e agora o Marega e falta talento, esse é que é o problema, o FCP fez um jogo muito bom em guimaraes, em Roma acabou em cima da roma não tem problema fisico nenhum.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
sirmister disse:
Sim, mas tu podes rodar perder as taças e perder o campeonato... uma coisa não tem que ver com a outra.

O FCP tem de fora o Aboubakar desde o inicio da epoca e agora o Marega e falta talento, esse é que é o problema, o FCP fez um jogo muito bom em guimaraes, em Roma acabou em cima da roma não tem problema fisico nenhum.
Claro que podes mas eu não concordo com andar a usar os titulares para a taça da liga quando tens uma sequÊncia dificil de jogos a aproximar-se. Neste momento concordo que tem faltado mais talento, sobretudo a finalizar, que fisico. Mas por exemplo Marega já estava a jogar com coxa elástica, Brahimi também... por mim se estão a 90% em vez de 100% não jogavam em competições secundárias... Felipe é outro caso evidente para mim que esta roto, aliás ele na Vila das Aves deu um estoiro.

Como é que eu sei que alguns estão mal fisicamente? não tenho a certeza porque não estou nos treinos mas pelo que vejo, há sinais. O Felipe por exemplo esta a ter mais perdas de bola perigosas que não costuma ter quando esta bem. O Brahimi quando esta mal fisicamente hesita ainda mais com a bola nos pés.
O Herrera gostava que as perdas de bola disparatadas e os maus dominios em zonas perigosas fossem cansaço mas esse é mesmo por não saber mais.

E sim, uma época inteira sem o Aboubakar complicou muito as coisas no ataque. Muitos esqueçem que ele seria titular em vez do Soares não estivesse lesionado.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
sempredragao disse:
mas a equipa está em queda livre porque tu queres, nem sou de comentar posts de ninguém mas já li tantos teus sempre a falar mal que sinto me na obrigação de escrever, és pessimista e fatalista nunca podias ser treinador de futebol que mensagem passavas aos teus jogadores? Queda livre em que te baseias para dizer isso. Por empatarmos jogos? Em todos merecemos ganhar e mesmo em Moreira não jogando tão bem tivemos as melhores oportunidades, no jogo da Roma? Gostava de ver este super Benfica a jogar no olímpico perante a Roma. Criticar sim mas com fundamento é não só porque os lampiões ganham 10-0 e vao ganhar à Turquia nós fizemos o mesmo e rodando a equipa.
Se fosse treinador de futebol jamais meteria um conjunto de jogadores a jogar 90 min constamente em todos os jogos praticamente e a ritmo bastante alto. Esse é primeiro ponto!

Como segundo ponto, tenho a dizer que sou somente um adepto, daqueles que tenta ver imparcialmente... Ver que a nossa equipa está a baixar o rendimento de há uns jogos para cá, é factual!!!

Em Moreira jogámos mal... Se em Guimarães merecíamos ganhar?! É verdade, sem dúvida! Mas em Moreira fomos maus demais!

Em Roma, se estás tão atento ao que escrevo, verás que até "elogiei" a exibição... Não se pode pedir muito a um treinador que vê antes e durante o jogo, os seus melhores jogadores ausentes!

Agora... Tenho de criticar veementemente os jogos contra o sporting e a gestão física dos jogadores...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,168
53,315
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jovetic8 disse:
Claro que podes mas eu não concordo com andar a usar os titulares para a taça da liga quando tens uma sequÊncia dificil de jogos a aproximar-se. Neste momento concordo que tem faltado mais talento, sobretudo a finalizar, que fisico. Mas por exemplo Marega já estava a jogar com coxa elástica, Brahimi também... por mim se estão a 90% em vez de 100% não jogavam em competições secundárias... Felipe é outro caso evidente para mim que esta roto, aliás ele na Vila das Aves deu um estoiro.

Como é que eu sei que alguns estão mal fisicamente? não tenho a certeza porque não estou nos treinos mas pelo que vejo, há sinais. O Felipe por exemplo esta a ter mais perdas de bola perigosas que não costuma ter quando esta bem. O Brahimi quando esta mal fisicamente hesita ainda mais com a bola nos pés.
O Herrera gostava que as perdas de bola disparatadas e os maus dominios em zonas perigosas fossem cansaço mas esse é mesmo por não saber mais.

E sim, uma época inteira sem o Aboubakar complicou muito as coisas no ataque. Muitos esqueçem que ele seria titular em vez do Soares não estivesse lesionado.
Isto cada um tem a sua opinião, mas é engraçado se faltasse o Suarez ao farsa desde o inicio da época e o Messi se lesionasse , se aparecessem maus resultados queria ver se alguém se ia esquecer disso para dizer que a culpa era do físico da equipa...

O Brahimi no ultimo mês esteve a jogar o melhor futebol da epoca (tinha nas primeiras jornadas jogado bem depois desapareceu), tal como o Corona está a passar pelo melhor momento de forma da época.

Mas mais que isso era importante antes de falarem irem ver se esta utilização dos jogadores é algo de incomum, ir ver quantos minutos tem os avançados do liverpool ou do real etc ou dos avançados do FCP no passado..