Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,610
3,394
Porto
JDdRP disse:
Concordo em parte. A formação é importante e deve ser uma aposta efetiva do clube, mas não deve ser a única.
Claro que nao deve ser o unico pilar.

Mas a Formaçao ajudou e muito a Crescer o FCP e deu muitos titulos.

Na altura em que se "produzia" Gomes, Joao Pintos, magalhaes, Jorges Costas, Fernando Coutos, Bandeirinha, Semedos, Rui Barros , Domingos, Folhas, Secretarios, Rui Filipes, Bruno Alves, Rodolfos etc. e ainda deu para "desperdiçar" alguns como o Pedro Barbosa.

E em geraçoes anteriores Pavoes, Rolandos e Oliveiras.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,610
3,394
Porto
MADJER99 disse:
Gosto muito do nosso treinador mas era escusado dizer o que disse sobre as toupeiras.  Qualquer dia o f.j.marques vai-se embora...
SC, nao quer falar de "toupeiras"  ( e bem) isso é para outras areas do Clube : Dirigentes, Comunicaçao, departamento juridico  etc.

J

JDdRP

Guest
COTADRAGÃO disse:
Claro que nao deve ser o unico pilar.

Mas a Formaçao ajudou e muito a Crescer o FCP e deu muitos titulos.

Na altura em que se "produzia" Gomes, Joao Pintos, magalhaes, Jorges Costas, Fernando Coutos, Bandeirinha, Semedos, Rui Barros , Domingos, Folhas, Secretarios, Rui Filipes, Bruno Alves, Rodolfos etc. e ainda deu para "desperdiçar" alguns como o Pedro Barbosa.

E em geraçoes anteriores Pavoes, Rolandos e Oliveiras.
São tempos completamente diferentes. Neste momento, nem sequer temos essa capacidade de gerar jogadores da formação a esse nível. Nem nós, nem nenhum clube do mundo. Eu já me dava por feliz se a cada 5 anos, vá, aparecesse um Dalot, um Rúben Neves, um André Silva... A formação não deve ser nem privilegiada nem desprezada. Deve ser tratada como mais um recurso, tal como o scouting, a meu ver. É um erro pensar que temos de ter um plantel só com jogadores da formação, como é um erro pensar que só podemos achar grande valor fora. Acho que temos de conseguir um equilíbrio entre ambos para termos equipas mais competitivas, sejam elas com mais ou menos jogadores da formação. E erros de análise vão existir sempre nos dois campos: vamos continuar a perder jogadores da formação que depois são craques em outro sítio, como vamos continuar a trazer refugo do estrangeiro e o contrário. Ninguém tem uma varinha para saber exatamente o que cada um vai ser daqui a uns anos. Agora, o processo pode ser afinado, sem dúvida. E um centro de formação desportiva no Porto, cidade, era obviamente uma mais-valia... Mas a questão física é apenas uma. Precisamos de garantir outras condições para reter e valorizar esse talento...

Por exemplo, muito pouca gente fala aqui no fórum do projeto inovador que é a Dragon Force. Tem os seus aspetos menos positivos, mas é sem dúvida uma grande aposta do nosso clube na área da formação de atletas e de treinadores.

N

Noventa e Nove

Guest
COTADRAGÃO disse:
SC, nao quer falar de "toupeiras"  ( e bem) isso é para outras areas do Clube : Dirigentes, Comunicaçao, departamento juridico  etc.
Não foi nada disso que o Sérgio disse.

Textualmente da CI: "Obviamente que prefiro que nos debates e nas redes sociais se discuta se o Pepe no meio ou com 3 centrais ou o Militão à direita ou o Zé ou o António ou o Manel, prefiro isso do que se fale em toupeiras e outras coisas mais."

Ele não falou em Dirigentes nem ninguém do clube, falou em comentadores e adeptos. Falou em nós.

Claro que tem direito à sua posição sobre o tema, posição onde tem sido coerente aliás.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
killermartins disse:
O nosso melhor jogo fora foi com o Guimarães? O nosso melhor jogo fora é aquele que ganhámos..
Fizemos um bom jogo em Guimarães, bem melhor do que muitos que vencemos, não é uma questão de vitória moral porque não me parece que SC seja dos que siga essa cartilha, mas se lhe perguntarem pela qualidade de jogo da equipa nos últimos jogos, é normal que ele refira isso.

Seja nisso ou no facto dele não querer falar em toupeiras, não acho que valha a pena estar a sobre analisar tudo o que ele diz, até porque da mesma forma que ele quando estava em alta podia dizer todos os disparates e era apelidado de génio, não é porque agora vem de uma fraca sequência de jogos que o oposto se torna verdade.

SC para o bem ou para o mal sempre foi muito fiel a si próprio nestas conferências de imprensa, nunca o achei extraordiário nas mesmas embora tenha a virtude de ser genuino, o que regra geral as torna mais interessantes.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,852
7,911
Branco disse:
Fizemos um bom jogo em Guimarães, bem melhor do que muitos que vencemos, não é uma questão de vitória moral porque não me parece que SC seja dos que siga essa cartilha, mas se lhe perguntarem pela qualidade de jogo da equipa nos últimos jogos, é normal que ele refira isso.

Seja nisso ou no facto dele não querer falar em toupeiras, não acho que valha a pena estar a sobre analisar tudo o que ele diz, até porque da mesma forma que ele quando estava em alta podia dizer todos os disparates e era apelidado de génio, não é porque agora vem de uma fraca sequência de jogos que o oposto se torna verdade.

SC para o bem ou para o mal sempre foi muito fiel a si próprio nestas conferências de imprensa, nunca o achei extraordiário nas mesmas embora tenha a virtude de ser genuino, o que regra geral as torna mais interessantes.
Eu não gostei de certos pontos, nem se trata de analisar tudo o que diz..

Por exemplo, antevisão do Moreirense, o Sérgio parecia aquele aluno que sai do exame de peito feito, perguntaram se pediu informações ao Loum e ele disse que só confirmou uma coisa que já sabia com ele, depois vem a nota do exame, neste caso, o resultado do jogo.. Nesse caso, para mim passou a ideia de que queria dar a entender que segue bem o Moreirense e depois não foi o que vi quando o onze saiu e durante o jogo..

Antes do jogo com o Roma foi emocional, igual a ele mesmo, seja, mas não tenho gostado, porque se ele é genuíno, fala como pensa e não me tem agradado o que pensa..

Hoje sai-se com o facto da imprensa não fazer eco de termos jogado bem contra o Vitória, bem sei que não é vitória moral, mas chateia que ele se preocupe com isso, não devia dar palha para a imprensa nessas coisas como diz que não fala de arbitragens.. A CS foi porreiraça depois de termos empatado em Guimarães no lançamento de uma jornada onde íamos a uma das equipas em melhor forma e os orcs recebiam um das mais fracas, é sempre de desconfiar essa atitude..

Ele pode considerar que a equipa está a jogar bem, mas não tem de esperar nada da imprensa..

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
O pessoal é muito fidalgo.

Criticar o treinador é legitimo mas pelo menos que se argumente com coisas sérias e nao com tretas.

Pegar no facto de ele ter dito que Guimaraes foi o nosso melhor jogo fora para dizer que o melhor jogo fora é aquele que ganhamos é aquele tipico resultadismo ridiculo levado ao seu expoente maximo de demagogia.

Pode-se fazer um grande jogo e nao ganhar como fazer um jogo patético mas acabar por ganhar.

é assim tao dificil entender isso?

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
A parte em que diz que gosta de jogadores irritados no final do jogo quando perdem, em vez de andarem aos sorrisos e abraços, veio-me logo à memória o Quaresma na Luz abraçar o Jesus depois de perdermos o jogo em que dissemos adeus ao título.

Mas falo no Quaresma como podia ser outro qualquer, até treinadores que levam goleadas e depois andam todos sorridentes a cumprimentar todos, não é Abel? Mas só com o Benfica, nós sabemos.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Drag72 disse:
A parte em que diz que gosta de jogadores irritados no final do jogo quando perdem, em vez de andarem aos sorrisos e abraços, veio-me logo à memória o Quaresma na Luz abraçar o Jesus depois de perdermos o jogo em que dissemos adeus ao título.

Mas falo no Quaresma como podia ser outro qualquer, até treinadores que levam goleadas e depois andam todos sorridentes a cumprimentar todos, não é Abel? Mas só com o Benfica, nós sabemos.
E ai da houve aqui pessoal que se esperneou, quase que teve orgasmos mentais com a vinda do Quaresma...!

É preciso estômago.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
47,564
38,192
63
Aveiro
O Sérgio veio devolver-nos aquela mística muito própria do clube e a ambição de ganhar contra tudo e contra todos.
Mas a recente perda de 6 pontos para as toupeiras está a deixá-lo meio de cabeça perdida, com declarações infelizes.
Agora esta história do Olhanense. Era perfeitamente escusado estar a mencionar o nome do clube. Se queria ilustrar a sua afirmação deveria tê-lo feito de uma maneira genérica. Assim, foi uma falta de respeito.
Sérgio, vamos olhar outra vez para dentro. Vamos cerrar fileiras. Vamos preocupar-nos em treinar bem e forte e dar as respostas e apresentar os argumentos dentro das 4 linhas.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,597
14,281
JDdRP disse:
São tempos completamente diferentes. Neste momento, nem sequer temos essa capacidade de gerar jogadores da formação a esse nível. Nem nós, nem nenhum clube do mundo. Eu já me dava por feliz se a cada 5 anos, vá, aparecesse um Dalot, um Rúben Neves, um André Silva... A formação não deve ser nem privilegiada nem desprezada. Deve ser tratada como mais um recurso, tal como o scouting, a meu ver. É um erro pensar que temos de ter um plantel só com jogadores da formação, como é um erro pensar que só podemos achar grande valor fora. Acho que temos de conseguir um equilíbrio entre ambos para termos equipas mais competitivas, sejam elas com mais ou menos jogadores da formação. E erros de análise vão existir sempre nos dois campos: vamos continuar a perder jogadores da formação que depois são craques em outro sítio, como vamos continuar a trazer refugo do estrangeiro e o contrário. Ninguém tem uma varinha para saber exatamente o que cada um vai ser daqui a uns anos. Agora, o processo pode ser afinado, sem dúvida. E um centro de formação desportiva no Porto, cidade, era obviamente uma mais-valia... Mas a questão física é apenas uma. Precisamos de garantir outras condições para reter e valorizar esse talento...

Por exemplo, muito pouca gente fala aqui no fórum do projeto inovador que é a Dragon Force. Tem os seus aspetos menos positivos, mas é sem dúvida uma grande aposta do nosso clube na área da formação de atletas e de treinadores.
Sim isso é verdade que temos poucos valores ao contrário dos orcs (vê-se nas convocatórias). É verdade que alguns tao tapados como os Diogos...mas e o Romário? É pior que o Herrera? Quando temos um valor tipo este é pra aproveitar...mas tou com esperança que o SC perceba isso...sem falar nos jogadores que podíamos roubar tipo Tiago Dantas ou Úmaro (este parece que tentámos)

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,831
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
MADJER99 disse:
Gosto muito do nosso treinador mas era escusado dizer o que disse sobre as toupeiras.  Qualquer dia o f.j.marques vai-se embora...
Concordo em absoluto.

Completamente desnecessário.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,610
3,394
Porto
Noventa e Nove disse:
Não foi nada disso que o Sérgio disse.
O comentario é um tanto a fugir para o desilegante.

Apenas digo que é algo facil de entender.

E nao me apetece dizer mais nada porque sim e porque as noticias ( que nao do futebol diretamente) do meu país e que podem indiretamente nao ser boas para o FCP e para as suas lutas,me deixaram mal disposto e mais preocupado.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,831
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O Olhanense já reagiu.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/olhanense-desmente-conceicao-e-diz-que-nunca-teve-mais-do-que-dois-meses-de-salarios-em-atraso

La terá que vir o SC desculpar-se e dizer que não era aquilo que queria dizer e bla bla bla

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/olhanense-desmente-conceicao-e-diz-que-nunca-teve-mais-do-que-dois-meses-de-salarios-em-atraso

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
Drag72 disse:

Já do Helton, esse grande capitão não falas tu. Que só faltou fazer um bobó ao Julio César. O Quaresma é que foi unico mauzão.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,175
12,514
Tunes disse:
O Olhanense já reagiu.

La terá que vir o SC desculpar-se e dizer que não era aquilo que queria dizer e bla bla bla

Desculpar-se porquê? É verdade ou é mentira que havia salários em atraso? Qual é o problema de falar verdade?
O SC apenas quis dar um exemplo para fazer valer um ponto de vista numa conversa, ou ele teve intenção de atacar o Olhanense?Há mil clubes com salários em atraso! Por amor de Deus....
Agora sou eu que vou atacar o Bostanense, com intenção!
Porque é que quando o Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, o melhor clube português, fala de um clube, neste caso o Bostanense, apenas como um exemplo, sem intenção de atacar ninguém, e sobre um tema que é VERDADE (não inventou nada)... têm que vir os senhores do Bostanense responder e alimentar uma polêmica que nem iria existir se eles simplesmente estivessem calados??
Será que se o RV ou o SuperLageBall fizessem exatamente a mesma declaração ia haver resposta do Bostanense? O Escobar Vieira que lhes pague os ordenados em atraso então...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,831
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
JPA84 disse:
Desculpar-se porquê? É verdade ou é mentira que havia salários em atraso? Qual é o problema de falar verdade?
O SC apenas quis dar um exemplo para fazer valer um ponto de vista numa conversa, ou ele teve intenção de atacar o Olhanense?Há mil clubes com salários em atraso! Por amor de Deus....
Agora sou eu que vou atacar o Bostanense, com intenção!
Porque é que quando o Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, o melhor clube português, fala de um clube, neste caso o Bostanense, apenas como um exemplo, sem intenção de atacar ninguém, e sobre um tema que é VERDADE (não inventou nada)... têm que vir os senhores do Bostanense responder e alimentar uma polêmica que nem iria existir se eles simplesmente estivessem calados??
Será que se o RV ou o SuperLageBall fizessem exatamente a mesma declaração ia haver resposta do Bostanense? O Escobar Vieira que lhes pague os ordenados em atraso então...
Alguém está a mentir.

Não sei quem é e tenho pouco interesse pelo assunto.

MAs que podia ter dado outro exemplo, podia.

MAs que se foda. Bola para a frente.
Quero é ser bicampeão.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,897
3,608
41
Almada
Tunes disse:
Alguém está a mentir.

Não sei quem é e tenho pouco interesse pelo assunto.

MAs que podia ter dado outro exemplo, podia.

MAs que se foda. Bola para a frente.
Quero é ser bicampeão.
Anda um bocado nervoso de mais...espero que não sejam conversas de bastidor.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
SD_1995 disse:
Já do Helton, esse grande capitão não falas tu. Que só faltou fazer um bobó ao Julio César. O Quaresma é que foi unico mauzão.
"Mas falo no Quaresma como podia ser outro qualquer"

Sabes ler não sabes?