kal-el disse:
... ou seja não podemos formar o tipo de jogadores que o SC gosta nem competir com ingleses para os comprar porque eles têm mais dinheiro que nós, por isso digo que é um modelo com pernas muito curtas e isso já se está a notar no espaço de duas épocas, ou achas mesmo que perdeste os médios todos que ele pediu para o futebol britânico por incompetência da SAD?
Achas mesmo que é mais barato construir um plantel para um modelo em posse, do que um em futebol directo ?!
Eu acho que é o oposto, os bons jogadores em posse são mais caros porque costumam ser bem mais raros, isto para um clube de já alguma dimensão como o nosso.
O preço do Oliver é um bom exemplo disso, esse tipo de jogadores estão hiper inflaccionados, para o mesmo sistema de futebol se calhar arranjas por metade do preço um jogador que renda tanto (ou mais) em futebol directo.
E não estou a dizer isto porque não goste do Oliver ou de futebol de posse, mas porque me parece senso comum.
Se me disseres que se não houvessem restrições orçamentais preferias ter uma equipa a jogar em posse porque acreditas que renderia mais que uma montada para futebol directo, eu até era capaz de perceber, mas a dificuldade de investimento para montar uma equipa de qualidade em posse, é a razão principal pela qual devemos evitar seguir por esse caminho, foi tentado na era do Lopetegui e apesar do forte investimento nem sequer conseguimos a montar na plenitude.
É verdade que tivemos a época de AVB e as duas de VP, mas eram anos em que havia outro investimento e em que os jogadores não estavam tão inflaccionados, é preciso ter noção da actual realidade do clube e do mercado.
Depois, por muitos jogadores que saiam, haverá sempre uma base do plantel que permanece, e a nossa base favorece claramente o jogo directo, pode não o favorecer da mesma forma sem o Marega, mas da mesma forma que pode sair o maliano também vai sair o Brahimi por exemplo, que seria um jogador importante se a ideia fosse jogar em posse.