Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,142
7,640
Celsius disse:
O 442 na 1ª parte serviu bem, na 2ª já não...

Enquanto não entenderem que o grande problema do 442 está nos jogadores que ocupam as 2 posições mais avançadas, SC continuará a ouvir este tipo de críticas...
Este é o grande problema do 442 de SC este ano.. Marega e Soares juntos... ontem na 1ª parte Corona/Marega a diferença foi abismal!!! Pois um dos AV. conseguia segurar, driblar, criar desiquilibrios, tabelar com colegas, segurar a bola sem a perder logo ao dominar a mesma o que permitia o equilibrio atrás da equipa, onde mesmo se fosse perdida os jogadores estavam posicionados logo para a recuperar.. O AV de ontem conseguia jogar entre linhas dando capacidade de reter a bola.. o outro que entrou na 2ª parte já se sabe o que é e isso mudou completamente novamente o nosso futebol pra mais do mesmo que vimos toda a época..

Eu vejo isto....
Bem eu ia mesmo escrever isso, portanto poupo umas linhas. No entanto um reforço da ideia.
Realmente o pessoal faz do sistema tactico o principal problema do Porto  no jogo contra o Liverpool quando como é obvio o problema esteve nos interpretes que jogaram na posição de 2º avançado. Uma coisa é ter Corona que cria desequilibrios que se farta através do seu grande talento e depois também ajuda bastante a defender, este ano melhorou muito nesse aspecto e outra coisa é ter Soares que a nivel ofensivo é um jogador muito limitado a nivel de talento sendo essencialmente um jogador de área, é ai que com o seu jogo de cabeça consegue ter alguma efectividade e depois a nivel defensivo não sabe defender porque embora corra muito a pressionar não o faz bem, não sabe cortar linhas de passe por exemplo. Soares é um jogador para ser utilizado só com adversarios que sejam inferiores ao Porto e que se remetam a defesa.
Enquanto pessoal não perceber vai andar sempre a volta do 4-4-2 e do 4-3-3.
O problema é que SC é recorrente neste tipo de erros e não se sabe porque , basta perceber as caracteristicas dos jogadores.   

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,831
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Celsius disse:
O 442 na 1ª parte serviu bem, na 2ª já não...

Enquanto não entenderem que o grande problema do 442 está nos jogadores que ocupam as 2 posições mais avançadas, SC continuará a ouvir este tipo de críticas...
Este é o grande problema do 442 de SC este ano.. Marega e Soares juntos... ontem na 1ª parte Corona/Marega a diferença foi abismal!!! Pois um dos AV. conseguia segurar, driblar, criar desiquilibrios, tabelar com colegas, segurar a bola sem a perder logo ao dominar a mesma o que permitia o equilibrio atrás da equipa, onde mesmo se fosse perdida os jogadores estavam posicionados logo para a recuperar.. O AV de ontem conseguia jogar entre linhas dando capacidade de reter a bola.. o outro que entrou na 2ª parte já se sabe o que é e isso mudou completamente novamente o nosso futebol pra mais do mesmo que vimos toda a época..

Eu vejo isto....
ok, até compreendo a tua ideia e terás razão..

Mas, se estávamos bem, porquê mexer?? Ele também nao entende que ficamos melhor com um avançado móvel?

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Tunes disse:
ok, até compreendo a tua ideia e terás razão..

Mas, se estávamos bem, porquê mexer?? Ele também nao entende que ficamos melhor com um avançado móvel?
Errou ao meter Soares, esteve bem a tirar Otávio, mas eu pessoalmente não tinha mexido.. mas compreendo a opção de SC a querer meter um PL mais de área já que estávamos perdendo, mas errou sim!!
essa na minha opinião é a principal crítica que merece na minha opinião ontem

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,619
3,400
Porto
No momento há 4/5 Grandes Equipas na Europa, que quando estao mesmo bem, podem ganhar Folgadamente a Clubes de Classe media baixa  em termos internacionais (como é o caso do FCP, pelo seu orçamento )
E o Liverpool pelo seu modo de jogar é que a oferece mais perigo, ao FCP.

Há um Enorme fosso de qualidade e andamento, entre uma equipa e outra.

Conseguimos estar bem quase 65 minutos, mas quebramos fisica e psicologicamente e arbitragem tambem ajudou.

Pudemos sempre discutir, se as opçoes fossem assim ou assado, mas isso pouco alterava a realidade:

Para darmos Mais Luta a este Nivel, precisavamos de Mais gente com Verdadeira Qualidade.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,993
12,256
Outro aspecto com o qual não concordo e considero um erro enorme de SC:

A decisão de SC não comentar arbitragens.

Que raio de decisão é essa?
Ainda para mais quando temos uma SAD silenciosa e que tudo permite.

Incompreensível.

Qualquer treinador do FCP tem que assumir a sua responsabilidade de defender a sua/nossa equipa.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,619
3,400
Porto
E a SAD, por anda ? Pouco diz.

Mas o problema de ontem essencialmente  é:

Estas equipas (Liverpool, Barcelona e mais uma ou outra) quando estao MESMO Bem podem sempre ganhar FOLGADAMENTE a Classe Média baixa (FCP) , em termos internacionais.

Ha um fosso de QUALIDADE e até de andamento.

Querem alterar um tanto isto ? Arranje se dinheiro para investir ( dar mais qualidade ao plantel ) e toca também  a investir na Formaçao.

Mas o PASSIVO.....

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:

Incompreensível.

Qualquer treinador do FCP tem que assumir a sua responsabilidade de defender a sua/nossa equipa.
Essa decisão é incompreensível, de facto. Mas não deixa de ser verdade que o FJM é a voz da direção, ou seja, não está silenciosa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:

Incompreensível.

Concordo, eu acho que em termos de comunicação SC tem tanto de bom como de disparatado, é bom pela frontalidade e por ser genuino nas suas opiniões, mas depois entra em picardias internas e amuos sem sentido que são autênticos tiros nos pés, tem muito pouco de cerebral na forma como gere a comunicação.

E isso de não comentar a arbitragem é claramente um amuo, quer ganhar sem reclamar para mostrar a alguém que o criticou por isso que está para além dessas situações, arrisca-se a ser parte do porquê de depois ser prejudicado, algo que também acontece quando critica quem no clube quer proteger a equipa dessas situações.

N

Noventa e Nove

Guest
dragaolux disse:
https://twitter.com/CoachConceicao/status/1118950332615331845
Tem toda a razão nisto, mas não devia ser o treinador no seu twitter a funcionar como a voz do FC Porto. Muitas saudades de quando o NGC não se deixava ficar nunca sobre coisa nenhuma, eram comunicados da Direção amplamente difundidos, eram conferências de imprensa, era o que fosse preciso.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,993
12,256
simao977 disse:
Essa decisão é incompreensível, de facto. Mas não deixa de ser verdade que o FJM é a voz da direção, ou seja, não está silenciosa.
Pelo que está em causa, pelo peso inerente do cargo de presidente do clube do FCP e o peso de PdC, nunca na vida para este assunto a voz do clube pode ser o director de comunicação.

Soldados por muito bons que sejam não substituem generais.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Pelo que está em causa, pelo peso inerente do cargo de presidente do clube do FCP e o peso de PdC, nunca na vida para este assunto a voz do clube pode ser o director de comunicação.

Soldados por muito bons que sejam não substituem generais.
Sim, claro. O NGP traria outra força. No entanto, era para realçar que a direção não está calada.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,619
3,400
Porto
O SC já se dá as balas .

Nao sei se ser o SC a desgastar se com arbitragens é boa medida.

O ultimo treinador do FCP , que deu o peito as balas , em termos de arbitragem, desde cedo começou a ter o adeptos contra ele, a "intoxicaçao social" etc e tinha razao:

"MANTO PROTETOR"...

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Regod disse:
Lá continua a saga das vitórias morais, faz lembrar o Sporting de Paulo Bento que também chegava aos oitavos. Depois era humilhado.

Se queres ficar com as vitórias morais fica eu quero ganhar. Seja em Portugal seja na Europa.
Mas que vitórias morais? É suposto exigir a Champions? Custa muito perceber que temos um plantel super inferior ao Liverpool? E que ontem apesar de toda a diferença fizemos um excelentes 30 minutos.

O Sporting foi uma vez aos oitavos com o Paulo Bento, não venhas com tretas. E levou 12-1, nao foi 5-0 nem 6-1. Diz me lá quando é que o Sporting fez uns oitavos e uns quartos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,993
12,256
COTADRAGÃO disse:
O SC já se dá as balas .

Nao sei se ser o SC a desgastar se com arbitragens é boa medida.

O ultimo treinador do FCP , que deu o peito as balas , em termos de arbitragem, desde cedo começou a ter o adeptos contra ele, a "intoxicaçao social" etc e tinha razao:

"MANTO PROTETOR"...
Quem dera a Lopetegui que o seu problema fosse defender o FCP..

Incompreensivel é como um treinador não defende a sua própria equipa.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,092
30,552
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Flanders disse:
Mas que vitórias morais? É suposto exigir a Champions? Custa muito perceber que temos um plantel super inferior ao Liverpool? E que ontem apesar de toda a diferença fizemos um excelentes 30 minutos.

O Sporting foi uma vez aos oitavos com o Paulo Bento, não venhas com tretas. E levou 12-1, nao foi 5-0 nem 6-1. Diz me lá quando é que o Sporting fez uns oitavos e uns quartos.
Não faço ideias, nem quero saber. O que sei é que ano após anos somos goleados. E há quem goste disso, pelos vistos. Eu quero ganhar! Exigo isto, não é só ao treinador, é a estrutura toda, que é muito bem paga.

Mas vivemos de vitórias morais "ah crl, fomos aos oitavos! toca a bater palmas" "ah crl, fomos aos quartos toca a bater palmas!" Fomos goleados nao interessa, "ah que a diferença é muito grande" "ah foi o relvado".

O problema não é a champions, é na hora H, andamos a falhar. O ano passado falhamos nas taças, nao foi o campeonato porque o carnide perdeu, em Tondela.

Este ano já foi a taça da cerveja, sem poupar os melhores. Quero ver a taça de Portugal e o campeonato.

Já me estou a repetir, porque a minha critica não é só ao Sérgio, que nao aprende com os erros, é a quem manda no clube.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Branco disse:
Eu até percebo a comparação ao JJ em termos de estilo de jogo, mas não a percebo em termos de «consumir demasiados recursos», onde andam vocês a ver esses recursos nesta era sobre o fair play financeiro, esta época é verdade que investimos mais, mas mesmo assim não foi nada do outro mundo, e na época anterior chega a ser anedótica essa comparação.

Também não percebo a ideia de jogadores e de futebol que nada tem a ver connosco, espero que isso não seja uma referência ao Marega e ao futebol directo, porque sendo que nem um nem outro são imprescendiveis ao sucesso, não percebo muito bem porque «nada tem a ver connosco».
Desculpa lá a extensão do post mas tem paciência sff porque a resposta à tua pergunta impõe este nível de detalhe e sustentação.

Mas faz sentido, acredita, e não é chato para quem gosta destas coisas e tu até me pareces pro na matéria :p

Um excerto da entrevista de José Boto, scout português das galinhas ao "Tribuna Expresso" *:

"Se falares com um scout francês ou inglês, olham para um determinado tipo de coisas...

O poderio físico?

José Boto - Exatamente. Nós às vezes até costumamos brincar com os scouts ingleses, o jogo ainda nem começou e nós já começamos a dizer quais é que eles vão achar que são os melhores jogadores - os mais altos e os mais fortes. Fazemos isto na brincadeira, claro, e eles aceitam perfeitamente, porque realmente dão muita importância a esse tipo de coisas. Agora já mudou um bocadinho, até porque o [Manchester] City já quebrou alguns tabus que havia, mas, se falares com um scout inglês, normalmente a parte física conta muito.

Ingleses e franceses são assim - e depois como divides o resto da Europa?
JB - Sim, os franceses também olham muito para isso, mas depois também depende um bocadinho do clube, porque há clubes que são diferentes, mesmo dentro de campeonatos que têm determinadas tendências. Por exemplo, em Espanha preferem jogadores inteligentes, tecnicamente evoluídos, que se associem bem uns com os outros, mas dentro do campeonato espanhol também há um ou dois clubes que não pensam isso, pensam de forma diferente. Agora, no geral, os ingleses e franceses são os que olham mais para as questões físicas, para o tamanho, para a agressividade...

Portugueses e espanhóis olham mais para a técnica?

JB - Os espanhóis. Os portugueses já não digo tanto. Depende muito do clube e das pessoas. Acho que não nos podemos comparar aos espanhóis nisso."

O Sérgio é à inglesa ou francesa, olha demasiado para o estereótipo fisico, completamente contrário ao nosso povo cuja média de altura deve ser a mais baixa da europa.

O jogador português é completamente diferente, é mais cerebral e técnico, de associação tal como o espanhol ou não fossemos igualmente fraterno e hospitaleiros, lol.

Também sabemos o que fazer com a bola no pé...

... ou seja não podemos formar o tipo de jogadores que o SC gosta nem competir com ingleses para os comprar porque eles têm mais dinheiro que nós, por isso digo que é um modelo com pernas muito curtas e isso já se está a notar no espaço de duas épocas, ou achas mesmo que perdeste os médios todos que ele pediu para o futebol britânico por incompetência da SAD?

Por outro lado gostava de poder citar aqui o Pepjin Linders, atual número dois do Klop na excelente entrevista que deu recentemente ao Ojogo e onde fala da relação do jogador português com a bola e a sua técnica para justificar o sucesso nos produtos recentes da nossa formação apesar de saber que isto para ti é poesia e romantismo lol, mesmo quando foi essa a única forma de não irmos ao charco

*
https://tribunaexpresso.pt/no-banco-com-os-misters/2018-08-04-Jose-Boto-o-scout-dos-craques-da-Luz-Todos-os-domingos-eu-e-o-Rui-Costa-festejavamos-as-derrotas-do-Saragoca-para-irmos-buscar-o-Aimar

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Regod disse:
Não faço ideias, nem quero saber. O que sei é que ano após anos somos goleados. E há quem goste disso, pelos vistos. Eu quero ganhar! Exigo isto, não é só ao treinador, é a estrutura toda, que é muito bem paga.

Mas vivemos de vitórias morais "ah crl, fomos aos oitavos! toca a bater palmas" "ah crl, fomos aos quartos toca a bater palmas!" Fomos goleados nao interessa, "ah que a diferença é muito grande" "ah foi o relvado".

O problema não é a champions, é na hora H, andamos a falhar. O ano passado falhamos nas taças, nao foi o campeonato porque o carnide perdeu, em Tondela.

Este ano já foi a taça da cerveja, sem poupar os melhores. Quero ver a taça de Portugal e o campeonato.

Já me estou a repetir, porque a minha critica não é só ao Sérgio, que nao aprende com os erros, é a quem manda no clube.
É que nem qualidade a criticares tens, meu Deus, alguns ainda argumentam na crítica com pontos, certos ou errados não interessa agora.. agora tu minha nossa lol

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,092
30,552
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Celsius disse:
É que nem qualidade a criticares tens, meu Deus, alguns ainda argumentam na crítica com pontos, certos ou errados não interessa agora.. agora tu minha nossa lol
Critica onde? Sergio comete os mesmos erros do ano passado. Insistencia em 2 médios, insistencia em jogadores em baixo de forma, que acabam por comprometer a equipa. Meter o Militão na direita com a chegada do Pepe, foi um erro.
Muitas vezes perdemos o controlo do jogo, melhor, muitas vezes nao sabemos controlar o jogo.

Contratações, onde está a qualidade? Jogadores que seriam interessantes para segunda linha, mas que acabam por sair porque só jogam quando o rei faz anos, aqui o Sérgio podia, devia, saber gerir melhor o plantel. Por isso é que a partir de dezembro fisicamente ressentimos muito.

Direção tem muito culpa na construção do plantel, a não venda do Marega foi um erro. Deviamos ter contratado avançados com capacidade, com tecnica, que metessem a bola lá dentro. (onde anda o departamento de scouting?).

Planeamento a médio prazo, ou seja, temos um projeto para o futuro? Falo de um projeto a nivel estruturante, no departamento de futebol. Ou seja, o que pertendemos que o clube seja daqui a 5, 10, 20 anos?

O que é que a direção fez sobre o roubo no primeiro jogo em liverpool? Apresentou um protesto formal?

A direção faz pressão sobre a liga, árbitros e FPF em relação às benesses do carnide?

PS: o resumo que aqui fiz agora, já o tinha feito e ando a fazer desde há alguns anos. Os problemas não são de agora. Não me revejo no futebol do Sérgio, mas se ganharmos por mim tudo bem. disse isto o ano passado, digo agora. O que me preocupa é a incapacidade do treinador em aprender com os erros. Muito dos erros que tem cometido, já o cometia o ano passado. Isto mostra estagnação e não evolução.

O clube tem de evoluir, de se desenvolver em todos os níveis.