Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,831
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
hawkeyes disse:
Volto a repetir.

Ninguém reparou na alteração tática nos últimos 15/20 minutos?

A goleada foi consequência disso...
Já estávamos a soro com o 442/424

Dois homens no meio, não da.

Aliás nenhuma equipa que está nas meias abordou um jogo com dois homens no meio...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
kal-el disse:
Muitos insistem desde o início que temos um plantel fraco.

Temos um plantel de primeira linha, tanto em qualidade como quantidade, se o SC merece respeito, o plantel merece igual.

Iker ainda é classe mundial, Pepe ibdem, Militão é o defesa mais caro da história do Real Madrid, Herrera (o eterno patinho feio...) e Telles são hipóteses fortes numa das melhores equipas da europa dos últimos anos, o Atlético de Madrid, veremos para onde vai o Brahimi, Corona também é muito bom jogador e já falei de mais de 60% da equipa...

Para mais, como já muitos disseram, o SC contou com um luxo que só Mourinho teve e quando isso aconteceu foi campeão da europa: manter a quase totalidade da equipa durante duas épocas!
Com máximo respeito por todos os nossos atletas, do meio-campo para trás temos enorme qualidade mas do meio-campo para a frente não temos. Aliás, do meio-campo para a frente, a nível individual, não há nenhum plantel dos últimos 30 anos que tenha tão pouca classe/qualidade individual.

Estou até curioso para ver qual será o próximo clube de todos os nossos jogadores da linha ofensiva. Aposto que nenhum deles jogará num clube melhor do que o FC Porto. Numa liga melhor, talvez. Numa equipa melhor? Impossível.

A nível interno vai chegando, mas a este nível tão alto isso paga-se muito caro. Fosse a nossa linha defensiva da mesma qualidade que o ataque e estávamos muito muito mal.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Quanto aos dois resultados em casa com o Liverpool, tanto um como o outro foram absolutamente injustos e exagerados.

Ontem passei por um fórum do Liverpool (This is Anfield) e muito estavam surpreendidos como é que, tal como na época passada, foi possível jogar tão pouco e ganhar por tão muito.

O próprio Mané, nas entrevistas rápidas para os media Ingleses, disse que nos primeiros minutos chegou a temer pela eliminatória. Não se podem olhar só para os resultados finais, é preciso ir um bocadinho mais além e ver efectivamente o que se passou em campo para além do resultado final. A mim interessa-me mais o processo do que o resultado final e ontem o processo foi top nos primeiros 30 minutos e só parou porque aquele golo rebentou o ânimo da equipa e o jogo morreu aí. Com os recursos que tínhamos em campo era absolutamente impossível marcar 4 golos ao Liverpool e todos os jogadores perceberam isso nesse momento.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,944
5,819
hawkeyes disse:
Não é isso.

A 15/20 minutos do fim, já depois do 1-2, passamos a jogar com 3 centrais. O Militão recuou passando a central pela direita e o Telles subiu para ala esquerdo, ficando Corona/Fernando(!!!) a ala direito.

Nos minutos seguintes instalou-se o caos.

Ideia peregrina esta do SC testar isto num jogo destes...
Exatamente!! Na televisão até se vê o SC a fazer o sinal com os 3 dedos para dentro do campo... resultado, mais 2!!

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
ixnay disse:
Com máximo respeito por todos os nossos atletas, do meio-campo para trás temos enorme qualidade mas do meio-campo para a frente não temos. Aliás, do meio-campo para a frente, a nível individual, não há nenhum plantel dos últimos 30 anos que tenha tão pouca classe/qualidade individual.

Estou até curioso para ver qual será o próximo clube de todos os nossos jogadores da linha ofensiva. Aposto que nenhum deles jogará num clube melhor do que o FC Porto. Numa liga melhor, talvez. Numa equipa melhor? Impossível.

A nível interno vai chegando, mas a este nível tão alto isso paga-se muito caro. Fosse a nossa linha defensiva da mesma qualidade que o ataque e estávamos muito muito mal.
Antes de tudo: estamos a criticar o desempenho defensivo da equipa, o desequilibro que nos fez levar duas goleadas feias e aqui a qualidade dos nossos atacantes até é alta pois defendem bem, lol.

Talvez só um de Brahimi e Corona tivessem lugar numa equipa presente nestes 4s da Liga dos Campeões, no Ajax e em mais nenhuma...

...mas Corona e Brahimi teriam lugar em qualquer uma das equipas que defrontamos até aqui chegar, inclusive a Roma.

Isto imo, claro.

O trabalho do SC trouxe-nos onde a qualidade da equipa permitia, nem mais, nem menos do que isso, com a agravante de nova humilhação em casa exclusivamente por questões de feitio.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
kal-el disse:
Antes de tudo: estamos a criticar o desempenho defensivo da equipa, o desequilibro que nos fez levar duas goleadas feias.
Não acho que o desempenho defensivo tenha sido mau ontem, com a excepção do lance do golo em que o Felipe comete um erro de posicionamento e deixa o Salah voar nas costas. Todos os outros golos foram lances absolutamente normais num jogo de futebol, onde equipas - por muito boas que sejam - permitem sempre oportunidades aos seus rivais.

Tudo o resto foi uma eficácia absolutamente monstruosa do Liverpool, dada a grande qualidade dos seus executantes no ataque. Foi essa, aliás, a única grande diferença nesta eliminatória.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,389
2,838
kal-el disse:
Pergunta honesta: diz sff o que está errado nas criticas que apontamos se é que podes dizer...
Posso claro….
picuinhas que vão buscar pormenores de erros que todos os treinadores tem…..
quando no global o Sergio é o melhor que nos aconteceu nos últimos 10 anos!!!!!
senão nem sei o que seria de nós.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
ixnay disse:
Não acho que o desempenho defensivo tenha sido mau ontem, com a excepção do lance do golo em que o Felipe comete um erro de posicionamento e deixa o Salah voar nas costas. Todos os outros golos foram lances absolutamente normais num jogo de futebol, onde equipas - por muito boas que sejam - permitem sempre oportunidades aos seus rivais.

Tudo o resto foi uma eficácia absolutamente monstruosa do Liverpool, dada a grande qualidade dos seus executantes no ataque. Foi essa, aliás, a única grande diferença nesta eliminatória.
Achas que foi aleatório o Liverpool registar uma eficácia brutal nos dois últimos jogos que fez no Dragão?

Eu acho que foi por terem muito espaço em ambos para desenvolverem e finalizarem as suas jogadas.

Se amanhã jogássemos da mesma forma, levaríamos 4 ou 5 na mesma.

E isso acontece porque o SC imprime uma intensidade muito acima do normal nos primeiros minutos, a equipa naturalmente quebra, depois fica agarrada ao jogo por Herrera e Danilo que também de forma natural quebram e deixam verdadeiros aeroportos para os caças do Liverpool levantarem e aterrarem à sua vontade.

O Klopp disse isso, não sei se foi totobola à segunda-feira, mas disse que deixou o Firmino no banco para aproveitar essa tendência do jogo.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
helderroger disse:
Posso claro….
picuinhas que vão buscar pormenores de erros que todos os treinadores tem…..
quando no global o Sergio é o melhor que nos aconteceu nos últimos 10 anos!!!!!
senão nem sei o que seria de nós.
Ele trouxe uma ética de trabalho que foi um balão de oxigénio que nos deixou vivos sim mas porque alguém nos deixou ligado às máquinas e afogados financeiramente...

E achas mesmo que duas das maiores derrotas em casa da nossa história são mesquinhezas?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
kal-el disse:
Achas que foi aleatório o Liverpool registar uma eficácia brutal nos dois últimos jogos que fez no Dragão?

Eu acho que foi por terem muito espaço em ambos para desenvolverem e finalizarem as suas jogadas.

Se amanhã jogássemos da mesma forma, levaríamos 4 ou 5 na mesma.

E isso acontece porque o SC imprime uma intensidade muito acima do normal nos primeiros minutos, a equipa naturalmente quebra, depois fica agarrada ao jogo por Herrera e Danilo que também de forma natural quebram e deixam verdadeiros aeroportos para os caças do Liverpool levantarem e aterrarem à sua vontade.

O Klopp disse isso, não sei se foi totobola à segunda-feira, mas disse que deixou o Firmino no banco para aproveitar essa tendência do jogo.

Mas isso aconteceu porque estávamos 2 golos atrás e tínhamos que dar a volta. Tínhamos que dar tudo desde o início. Em Liverpool não entramos com está intensidade e levamos 2 golos na mesma - não por desequilíbrio, mas sim por qualidade dos executantes.

Tivéssemos nós um Salah, um Mane e um Firmino e o Liverpool estava a levar 4 aos 30 minutos de jogo. Depois podíamos baixar as linhas tranquilamente e recuperar do grande esforço inicial.

O Klopp falou isso porque é fácil falar depois do jogo terminar. Tivesse ele perdido a eliminatória e dizia que o Firmino e o Henderson estavam magoados.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,389
2,838
kal-el disse:
Ele trouxe uma ética de trabalho que foi um balão de oxigénio que nos deixou vivos sim mas porque alguém nos deixou ligado às máquinas e afogados financeiramente...

E achas mesmo que duas das maiores derrotas em casa da nossa história são mesquinhezas?
Sim para quem foi a luz matar um campeonato!!!!!!

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
O 442 na 1ª parte serviu bem, na 2ª já não...

Enquanto não entenderem que o grande problema do 442 está nos jogadores que ocupam as 2 posições mais avançadas, SC continuará a ouvir este tipo de críticas...
Este é o grande problema do 442 de SC este ano.. Marega e Soares juntos... ontem na 1ª parte Corona/Marega a diferença foi abismal!!! Pois um dos AV. conseguia segurar, driblar, criar desiquilibrios, tabelar com colegas, segurar a bola sem a perder logo ao dominar a mesma o que permitia o equilibrio atrás da equipa, onde mesmo se fosse perdida os jogadores estavam posicionados logo para a recuperar.. O AV de ontem conseguia jogar entre linhas dando capacidade de reter a bola.. o outro que entrou na 2ª parte já se sabe o que é e isso mudou completamente novamente o nosso futebol pra mais do mesmo que vimos toda a época..

Eu vejo isto....

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
ixnay disse:
Mas isso aconteceu porque estávamos 2 golos atrás e tínhamos que dar a volta. Tínhamos que dar tudo desde o início. Em Liverpool não entramos com está intensidade e levamos 2 golos na mesma - não por desequilíbrio, mas sim por qualidade dos executantes.

Tivéssemos nós um Salah, um Mane e um Firmino e o Liverpool estava a levar 4 aos 30 minutos de jogo. Depois podíamos baixar as linhas tranquilamente e recuperar do grande esforço inicial.

O Klopp falou isso porque é fácil falar depois do jogo terminar. Tivesse ele perdido a eliminatória e dizia que o Firmino e o Henderson estavam magoados.
Sim, a equipa entrou como devia para tentar desfazer a desvantagem.

Todos são unânimes em reconhecer que foi obra como o SC armou a equipa nos momentos iniciais, o próprio Klopp confessou-se surpreendido com isso.

O problema foi depois e foi uma falta de noção terrível...

Foi muito frustrante ver um pintor a começar uma obra do caraças, a dar um nó táctico no melhor treinador do mundo para acabá-la cheia de nódoas, fdx...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
kal-el disse:
Sim, a equipa entrou como devia para tentar desfazer a desvantagem.

Todos são unânimes em reconhecer que foi obra como o SC armou a equipa nos momentos iniciais, o próprio Klopp confessou-se surpreendido com isso.

O problema foi depois e foi uma falta de noção terrível...

Foi muito frustrante ver um pintor a começar uma obra do caraças, a dar um nó táctico no melhor treinador do mundo para acabá-la cheia de nódoas, fdx...
O futebol é um jogo de estados mentais. Quando uma equipa percebe que não tem hipótese ou que o jogo não conta para nada (cumprir calendário por ex), o foco não é igual. E então quando te sentes impotente...

Tudo o que o SC tentasse fazer depois do 0-1, pouco impacto teria. Já não era possível dar a volta, a equipa ficou desconfortável e o Liverpool precisamente o oposto: o receio e a pressão foram-se e a equipa jogou como quis. Ainda assim os golos (0-2 e 1-3) foram fruto de uma eficácia e de uma qualidade individual tremenda.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Já agora, aproveito para fazer a minha declaração de interesses: o SC é o homem certo no lugar certo. Não está imune a críticas mas também há nenhum treinador melhor que pudesse (realisticamente) estar no lugar dele.

Para mim, nestes 2 anos só esteve mal um jogo: contra o SL Trafica em que perdemos 1-2. E só porque errou na escolha inicial do onze. Depois tentou-se corrigir, mas já não fomos a tempo.

Tudo o resto, quanto a mim, tem armado a equipa sempre bem, tem retirado o melhor dos jogadores à disposição, tem feito evoluir jogadores, etc. Para além de tudo o que já foi falado e já é mais do que sabido e que está relacionado com os valores do nosso clube.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
ixnay disse:
Já agora, aproveito para fazer a minha declaração de interesses: o SC é o homem certo no lugar certo. Não está imune a críticas mas também há nenhum treinador melhor que pudesse (realisticamente) estar no lugar dele.

Para mim, nestes 2 anos só esteve mal um jogo: contra o SL Trafica em que perdemos 1-2. E só porque errou na escolha inicial do onze. Depois tentou-se corrigir, mas já não fomos a tempo.

Tudo o resto, quanto a mim, tem armado a equipa sempre bem, tem retirado o melhor dos jogadores à disposição, tem feito evoluir jogadores, etc. Para além de tudo o que já foi falado e já é mais do que sabido e que está relacionado com os valores do nosso clube.
E posso testemunhar que foste dos mais entusiasmados quando ele foi contratado e desde a fase dos rumores dizias que o SC era o homem certo no lugar certo.

Eu também gostei quando foi anunciado (apesar do D'onofrio...), admiro e conheço a personalidade dele desde jogador e pedi a sua contratação muito antes inclusive com dados que sustentavam que treinadores com percurso anterior na nossa casa tinham mais sucesso....

Hoje confesso-me um bocado frustrado por vê-lo a entrar numa lógica Jorge Jesus de consumir demasiados recursos e fazer demasiado estrondo bem como de aplicar uma lógica de futebol e de jogadores que nada tem que ver connosco, para executar aquele futebol só à custa de importação de jogadores e não vejo grande futuro nisso...

Mas pronto, a maioria curte, enche e apoia no estádio como quase nunca e isso é mais importante que opiniões pessoais, ok.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
kal-el disse:
Hoje confesso-me um bocado frustrado por vê-lo a entrar numa lógica Jorge Jesus de consumir demasiados recursos e fazer demasiado estrondo bem como de aplicar uma lógica de futebol e de jogadores que nada tem que ver connosco, para executar aquele futebol só à custa de importação de jogadores e não vejo grande futuro nisso...
Eu até percebo a comparação ao JJ em termos de estilo de jogo, mas não a percebo em termos de «consumir demasiados recursos», onde andam vocês a ver esses recursos nesta era sobre o fair play financeiro, esta época é verdade que investimos mais, mas mesmo assim não foi nada do outro mundo, e na época anterior chega a ser anedótica essa comparação.

Também não percebo a ideia de jogadores e de futebol que nada tem a ver connosco, espero que isso não seja uma referência ao Marega e ao futebol directo, porque sendo que nem um nem outro são imprescendiveis ao sucesso, não percebo muito bem porque «nada tem a ver connosco».

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,996
12,263
Eu também considero que atualmente SC é a melhor solução - e aconteça o que acontecer deverá manter-se na próxima época.

Actualmente no mercado português não encontro melhor solução.

Contudo, SC tem que melhorar rapidamente em 3 áreas:

- Contratação de jogadores, principalmente para a linha atacante - tirando Militão nos últimos 2 anos foi uma miséria.

- Aposta em jogadores da equipa B - um Jorge não vale mais que um Rafa ou um Fernando não vale mais que um Galeno. Um Marius não vale mais que um Gonçalo Paciência. Um Fabiano não vale mais um que Diogo.

- E perceber que a aposta na força dos jogadores tem os seus limites e tem que ter modelos de jogo em que a técnica impere. É por algum motivo que este ano a % de vitórias contra Vermelhos, Verdes, Guimarães, Braga e Moreirense não é nada, mesmo nada famosa  - SC tem que reflectir sobre isso.

SC vai ter um grande desafio no próximo ano - vai ter que renovar a equipa e não pode falhar em 4 contratações  - DL, Médio, Extremo e PL.

Estas 4 contratações têm que ser de jogadores que entrem directamente para a equipa titular. 

SC tem um grande desafio pela frente.