A memória e efémera... já ninguém se recorda de Lopetegui, NES , Couceiro ou Castro....
Gostei bastante desta análise, uma coisa é discordar da filosofia do treinador outra é a crítica fácil por tudo e por nada mesmo antes do jogo comecarWarriorFCP disse:O Sérgio Conceição foi bastante importante, na minha opinião o seu maior feito foi ter feito voltar a sinergia entre adeptos e equipa, ter introduzido novamente a mentalidade à FC Porto, os jogadores começaram a sentir que podiam dar mais, ultrapassar os seus próprios limites e ganhar títulos. Os treinadores anteriores, sentiram dificuldade neste capítulo, os adeptos iam ao estádio e se for preciso, no jogo de apresentação já estavam a assobiar, os treinadores ao primeiro desaire já estavam marcados para a época inteira, os jogadores em vez de jogarem sob intenso apoio, jogavam sempre sob brasas, Sérgio Conceição mudou isso. O problema é que também trouxe alguns aspectos negativos, muitos adeptos agora não admitem qualquer crítica, acham que tecer críticas a determinados aspectos nas redes sociais ou em espaços de debate é não apoiar a equipa. Eu não gosto do futebol de Sérgio Conceição, como não gostei de outros treinadores, mas nunca na minha vida de adepto fui para o estádio assobiar os jogadores ou treinador, ali não é o sítio para o fazer.
Agora, isto que o Sérgio Conceição trouxe não chega, o FC Porto para além da sua mística, é um clube que sempre nos habituou a ter grandes equipas, a ir ao estádio usufruir de bom futebol, grandes espectáculos e grandes jogadores. Deco passava a vida na noite, não treinava nos limites, mas não foi por isso que deixou de ser um dos melhores jogadores da nossa história, é preciso entender também este aspecto. Precisamos de jogadores que entendam o clube, os seus valores e que transmitam isso ao outros, isso fez com que tivéssemos sempre equipas à Porto, mas dentro destas equipas haviam sempre os craques, de qualidade absurda, mais "indisciplinadas" mas que traziam o factor diferenciador, o factor que nos fazia ser melhores que o resto, falo dos Futres, dos Jardéis, dos Madjers, dos Decos, dos Hulks, dos James, etc.
Eu defendo a permanência de SC.Jules Winnfield disse:A memória e efémera... já ninguém se recorda de Lopetegui, NES , Couceiro ou Castro....
Lembro-me perfeitamente. Muito boas recordações do primeiro, o segundo está a ter sucesso em Inglaterra, o terceiro foi sempre um bom treinador especialmente a formar jovens e o último tem uma proposta de jogo muito interessante.Jules Winnfield disse:A memória e efémera... já ninguém se recorda de Lopetegui, NES , Couceiro ou Castro....
Não vejo problema nenhum em criticar ou discutir opções. Eu também o faço.WarriorFCP disse:Isto era prática habitual dos adeptos do FC Porto nessa altura, os mesmos adeptos que agora não admitem qualquer crítica ao trabalho de Sérgio Conceição ou a determinados jogadores.
Basta ir ao estádio para confirmar isto!Mágico Deco disse:Calma. A esmagadora maioria dos portistas está com o Sérgio.
Não são meia dúzia de pseudo exigentes que fazem a maioria.
A maioria são os que nas últimas duas épocas têm repetidamente enchido os estádios onde vamos jogar. Porque se vêem nesta equipa um espírito, que há muito estava perdido e agora voltou.
É só ver quem é que veio para lateral direito com a saida do Ricardo e do Dalot.Mágico Deco disse:Sobre a exigência do Sérgio em não deixar sair o Marega, não sei se é verdade mas recordo o que aconteceu com o Vítor Pereira em 2011/2012.
Em Agosto, viu sair o Falcao, esperou pelo Leandro Damião e chegou... Ninguém!
Em Janeiro, pediu e esperou pelo Jackson e chegou... O Janko!
Se não fosse o FJM, o Conceição até podia ser fantástico, que teria a mesma fortuna dos anteriores.Mágico Deco disse:Não tenhas dúvidas disso.
Hoje a Juve ganhou o oitavo consecutivo e sem o Rei Sol era o benfica que estaria no mesmo caminho.
Mas é que não tenhas a menor duvida em relação a isso.pavlovdoorman disse:Se não fosse o FJM, o Conceição até podia ser fantástico, que teria a mesma fortuna dos anteriores.
Eu não tenho.JAEP disse:Mas é que não tenhas a menor duvida em relação a isso.
O que eu acho mais engraçado é falarem do que foi a vergonha do treta, e depois ao mesmo tempo destilarem o ódio aos antigos treinadores. Como se o NES em condições (mais) normais não seria campeão com uns 10 pontos de avanço.pavlovdoorman disse:Eu não tenho.
Mas há muita boa gente que para atacar os "pseudo-adeptos", parece esquecer.
Se não fosse o FJM e o Universo Porto, o Sérgio já tinha ido de vela a temporada passada, e nós continuaríamos à espera de um título.
Tivessem outros metade do apoio que teve o SC, e esta seca de 4 anos, nunca teria existido.
Gosto muito do pessoal que critica a cartilha do outro clube, mas depois quer que os adeptos do seu clube actuem todos em rebanho, com voz única...
pavlovdoorman disse:Eu não tenho.
Se não fosse o FJM e o Universo Porto, o Sérgio já tinha ido de vela a temporada passada, e nós continuaríamos à espera de um título.
Tivessem outros metade do apoio que teve o SC, e esta seca de 4 anos, nunca teria existido.
Gosto muito do pessoal que critica a cartilha do outro clube, mas depois quer que os adeptos do seu clube actuem todos em rebanho, com voz única...
Uma lufada de ar fresco, ler os vossos posts.JAEP disse:O que eu acho mais engraçado é falarem do que foi a vergonha do treta, e depois ao mesmo tempo destilarem o ódio aos antigos treinadores. Como se o NES em condições (mais) normais não seria campeão com uns 10 pontos de avanço.
- Se NES tivesse sido campeão quem estava a receber este "apoio" era precisamente, ele.
- Pelo contrário, se SC tivesse apanhado metade do que os outros apanharam ele seria tratado tal como um NES ou um Lopetegui.
Basta ganhar. E não estou a dizer que isso é um mau principio, mas a exigência de ganhar com qualidade já não a temos há algum tempo.
Lopetegui no primeiro ano ainda mais deveria ter sido campeão...e no segundo ano de Lopetegui/Peseiro quem devia ter ganho era o Sporting...o tetra era um campeonato se não houvesse roubo.JAEP disse:O que eu acho mais engraçado é falarem do que foi a vergonha do treta, e depois ao mesmo tempo destilarem o ódio aos antigos treinadores. Como se o NES em condições (mais) normais não seria campeão com uns 10 pontos de avanço.
- Se NES tivesse sido campeão quem estava a receber este "apoio" era precisamente, ele.
- Pelo contrário, se SC tivesse apanhado metade do que os outros apanharam ele seria tratado tal como um NES ou um Lopetegui.
Basta ganhar. E não estou a dizer que isso é um mau principio, mas a exigência de ganhar com qualidade já não a temos há algum tempo.
O apoio conquista se amigo. Não é obra do acaso. E dizeres que o Lopetegui e o NES não tiveram metade do apoio do SC...LOL ainda por cima atribuis a culpa dos 4 anos a seco a issopavlovdoorman disse:Eu não tenho.
Foi o FJM que marcou o fora de jogo ao Herrera contra o benfica?pavlovdoorman disse:Se não fosse o FJM, o Conceição até podia ser fantástico, que teria a mesma fortuna dos anteriores.