Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,361
14,575
Criticar o Sérgio campeão, finalista da Taça, quartos da Champions com maior receita e número de pontos, finalista da Taça da Liga perdida no último minuto com um penalty desnecessário e...

...com jogadores banalissinos como Adrian, F.Andrade, este Maxi, Fabiano, Mbemba, Hernani, um Soares mediano, jogadores em fim de contrato, sem opções nas laterais, expremendo Telles até partir e encostando Militão à direita...

...e podia ser pior se aturasse Paulinho, Ewerton, Janko, Zakarya, Raul Silva ...

Sabem qual é o problema!?
O Futuro...

No próximo ano, joga-se o futuro próximo do Clube com a reestruturação do plantel. Para isso, precisamos:

- do Treinador 100% motivado;
- de uma SAD que pense no bem do Clube e não de comissões
- de uma escolha de reforços pensada: jogadores de qualidade indiscutível + subida de jovens.

Serão Treinador + SAD capazes de construir um plantel equilibrado e de qualidade!? Tenho dúvidas ... só me lembro de comissões comissões comissões .... Mas temos de pensar no futuro.

Já agora, gosto muito do Sérgio mas  o pior que poderia acontecer é indefinição. Nem imagino o que seria,  numa época tão importante na reconstrução do plantel, ver sair o Sérgio a seguir ao Jamor.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,497
8,009
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O SC, nota-se que liga muito ao que dizem e escrevem dele. Imagino estes dias agora...
E tende em escaldar fácil e rebentar.

Que não faça birra e trombas nos próximos jogos, que isto tem tudo para piorar. Não acredito no Braga para reverter isto em renovada motivação.
E há o Jamor. Mais uma final com todo o peso desta desilusão de época e do histórico de mortes na praia.
Não se devia decidir tudo ali, mas cheira que sim.
Pela SAD continuará sempre. Mas por ele...

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Sérgio trouxe alma à equipa, arreganho, disciplina. Mas é limitado tecnicamente, já todos sabemos. Não será com Sérgio que ganharemos um jogo na inteligência táctica, na estratégia, num golpe de génio. Normalmente também mexe mal no jogo, faz substituições que não lembram ao diabo, toma más opções.

Foi com ele que se recuperou a crença no ano passado, foi com ele que se reabilitou jogadores e se fez deles campeões em 2018, mas o Porto de Sérgio Conceição nunca jogou um futebol perfumado, com movimentações, com posse, com circulação de bola, com jogadas de régua e esquadro.

Tem valências o Sérgio na parte motivacional, vê-se que encara o seu trabalho muito a sério, é rijo e compenetrado, quer que todos dêem o máximo ou estão fora, exige trabalho de todos os jogadores. Conseguiu criar um grupo, uma união e uma crença na equipa. Outra coisa que me faz defender a causa dele é o facto de nunca lhe terem dado reforços, fora um ou outro, que foram a excepção, porque na maior parte das vezes só lhe deram anedotas, refugo e 3ªas escolhas. Como exigir lutar por campeonatos com artistas da bola como Adrians e Hernanis e Manafás e Soares e Waris e Fernandos e quejandos? A Estrutura não foi séria com o treinador, só lhe dá fraquíssima qualidade para trabalhar.

Contra ele, a limitação táctica como já foi abordado. E temo que esta é uma questão fundamental. Sérgio levou-nos no ano passado ao céu, mas este ano levou-nos ao inferno, numa 2ª volta de muito futebol sofrível, cinzento, com muitos erros e pontos perdidos. Não quero ser injusto com Sérgio, sei o trabalho que fez na reabilitação da equipa no ano passado, num ano em que partíamos para aí como 3ºs favoritos, não havia crença, estávamos no lodo, e ele consegue operar o milagre do título e quebrar a hegemonia do Benfica, mas sinto que o Porto precisa de mais qualquer coisa de um treinador. Mais qualidade técnica. Eu quero ver o Porto a jogar bom futebol, a mandar no jogo, a atacar bem, a marcar golos. Cresci a ver o Porto assim. É por esse Porto que anseio. Temo que Sérgio não nos consegue dar mais do que isto.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,497
8,009
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
mmmkk disse:
Sérgio trouxe alma à equipa, arreganho, disciplina. Mas é limitado tecnicamente, já todos sabemos. Não será com Sérgio que ganharemos um jogo na inteligência táctica, na estratégia, num golpe de génio. Normalmente também mexe mal no jogo, faz substituições que não lembram ao diabo, toma más opções.

Foi com ele que se recuperou a crença no ano passado, foi com ele que se reabilitou jogadores e se fez deles campeões em 2018, mas o Porto de Sérgio Conceição nunca jogou um futebol perfumado, com movimentações, com posse, com circulação de bola, com jogadas de régua e esquadro.

Tem valências o Sérgio na parte motivacional, vê-se que encara o seu trabalho muito a sério, é rijo e compenetrado, quer que todos dêem o máximo ou estão fora, exige trabalho de todos os jogadores. Conseguiu criar um grupo, uma união e uma crença na equipa. Outra coisa que me faz defender a causa dele é o facto de nunca lhe terem dado reforços, fora um ou outro, que foram a excepção, porque na maior parte das vezes só lhe deram anedotas, refugo e 3ªas escolhas. Como exigir lutar por campeonatos com artistas da bola como Adrians e Hernanis e Manafás e Soares e Waris e Fernandos e quejandos? A Estrutura não foi séria com o treinador, só lhe dá fraquíssima qualidade para trabalhar.

Contra ele, a limitação táctica como já foi abordado. E temo que esta é uma questão fundamental. Sérgio levou-nos no ano passado ao céu, mas este ano levou-nos ao inferno, numa 2ª volta de muito futebol sofrível, cinzento, com muitos erros e pontos perdidos. Não quero ser injusto com Sérgio, sei o trabalho que fez na reabilitação da equipa no ano passado, num ano em que partíamos para aí como 3ºs favoritos, não havia crença, estávamos no lodo, e ele consegue operar o milagre do título e quebrar a hegemonia do Benfica, mas sinto que o Porto precisa de mais qualquer coisa de um treinador. Mais qualidade técnica. Eu quero ver o Porto a jogar bom futebol, a mandar no jogo, a atacar bem, a marcar golos. Cresci a ver o Porto assim. É por esse Porto que anseio. Temo que Sérgio não nos consegue dar mais do que isto.
Cheguei a pensar na ajuda de um melhor adjunto.
Mas não sei se será fácil ir buscar e enquadrar num cenário de coabitação de conhecimento e temperamentos.
Um gajo de campo que soubesse operacionalizar com método e trouxesse variantes.
Difícil. 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,878
7,960
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Sérgio Conceição tem culpas no que aconteceu, mas a principal culpa é da SAD e do seu ultrapassado Presidente.

Atrevo-me a dizer que o Sérgio está como a SAD quer, a levar com todas as culpas e será o bode expiatório de tudo que está a acontecer. O ano passado quando fomos campeões já se gritava "PdC Olé", este ano ataca-se a equipa e o Sérgio, que repito, tiveram muitas culpas na perda dos 7 pontos de vantagem e no miserável jogo de ontem mas a principal culpa está acima.

Parece-me que mais uma vez a SAD sairá incólume de tudo isto, provavelmente Sérgio sairá, virá outro, mudam-se 20 jogadores, a SAD lá continuará 1 ano mais envelhecida, com menos ideias e fulgor, afinal o 2º lugar e os quartos da CL deve ter dado uns bons prémios.

Eu gostava que Sérgio continuasse, até tenho medo das escolhas do Presidente, mas será que ele conseguirá mudar o seu modelo de jogo que está ultrapassado e mais que conhecido por parte dos adversários? Conseguirá montar uma equipa que consiga controlar um jogo e não trema mesmo estando a vencer por 2 golos? Conseguirá agora com mais algum dinheiro exigir reforços de peso mas que não sejam apenas tanques de guerra?

Tenho dúvidas... a ideia ontem de tirar os únicos 2 jogadores capazes de pegar na bola com qualidade, sacar faltas, segurar um pouco o jogo e dar-lhe mais qualidade de passe foi assustadora, com Oliver no banco a equipa ficou apenas com jogadores de choque, mas sem ideias e qualidade de jogo.

Isto é o que me assusta no Sérgio. O futebol também se faz com jogadores inteligentes e com qualidade.

Leio os argumentos de quem é a favor da sua saída e da sua continuidade e compreendo os pontos de vista de ambos, tem a palavra a SAD e isso é ainda mais assustador.

C

carlosteixeira1982

Guest
Agora treino só segunda as 16h.
2 dias e meio de folgas para “recuperar”.
“Merecem”
Gostava de ter um emprego desses.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,981
12,241
carlosteixeira1982 disse:
Detesto gente que reage assim em qualquer atividade profissional.

Muito gostava eu de saber o que foi ele dizer aos adeptos que lá estavam em Vila do Conde no final.

Devemos-lhe, nos adeptos, alguma coisa? A maior oportunidade da carreira dele
Como treinador não foi o Nantes!...

Num campeonato entre as 6 primeiras equipas, ou seja, 36 pontos em disputa para nós, sabem quantos fizemos até agora, faltando apenas 1 jogo desses 12?

12... (empate alvalade, vitória e empate Moreirense, empate Guimarães, vitórias Braga).

Mas alguém é campeão a ganhar 1/3 dos pontos em disputa com os 6 primeiros da liga?!?!?!
SC devia refletir bem sobre os últimos 3 parágrafos.

A equipa tem um problema que ele recusa em reconhecer e a resolver.

Humildade e ponderação é o que SC tem que decidir se consegue ter ou se deixa o seu enorme ego continuar a domina-lo.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,118
626
RGalego disse:
Isso é um politicamente correto que por vezes não se aplicar. Exemplo, alguém acha que o G.W.Bush mandou explodir as torres gêmeas, eu vou chamar essa pessoa de idiota. Um cientilogo, é à partida um enorme idiota.

Não venham com essas chavões de respeitar a opinião dos outros, porque eu sempre respeitei e nunca insultei ninguém.
Ingratidão e falta de noção da realidade provocam-me reações mais intempestivas.
Duvido que haja em Portugal alguém mais politicamente incorrecto que eu.

Agora chamar alguém de idiota só porque não pensam como eu, isso não é ser politicamente incorrecto.

Já reparaste que alguém que queira que o Conceição saia, também pode chamar aqueles que querem que ele fique, de idiotas?

É só uma questão de opiniões...

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,897
3,608
41
Almada
carlosteixeira1982 disse:
Agora treino só segunda as 16h.
2 dias e meio de folgas para “recuperar”.
“Merecem”
Gostava de ter um emprego desses.
Da para irem até Paris ou Barcelona espairecer

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,118
626
PO disse:
Eu quando leio aqui que o Sérgio não tem soluções no plantel, lembro-me do Vitor Pereira e choro! Muito! O Homem com 12 jogadores (11+Defour) foi campeão nacional. No segundo ano os reforços de inverno que teve foram dois mancos. E quando digo mancos eram mesmo mancos. Um deles no final da época pediu uma indeminização a uma seguradora por ter ficado com uma deficiência de 23% numa perna.

O Sérgio tem 11 jogadores de ataque no plantel. 11!!!

O Hernani marcou quatro golos esta época. Um garantiu a passagem na taça da liga, outro deu a vitória no Bessa e os outros dois deram a passagem em duas eliminatórias na taça de Portugal. De repente deixa de jogar.

O Marius estreia-se no campeonato com um golo na primeira jornada e mostrou muito potencial. O que evoluiu desde então? O que seria do Marius hoje se tivesse a ser treinado pelo Prof. Jesualdo Ferreira? Alguém acredita que não estava um monstro?

Porque razão saiu o jogador que nos deu o título na época passada? O Sérgio Oliveira é pior do que o Otávio? E o Gonçalo.

Acreditem que eu prefreia estar a dizer tudo isto com o Porto campeão e com a final da taça ganha, mas não acredito no Sérgio Conceição. Não é treinador para o Porto, não pode estar cá na próxima época.
Coisas muito estranhas se têm estado a passar no Porto ultimamente...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,118
626
Para mim é muito simples.

Ou se tem dinheiro para comprer reforços ou não se tem.

Se se tiver, acho bem que o Conceição fique.

Se não se tiver, então que venha um Treinador que potencialize a formação, coisa que já vimos que o Conceição não tem vontade de fazer.

Para mim é tão simples como isto.

Eu até gosto do estilo de futebol do Conceição, mas tem que ter a mente aberta a outras hipóteses, e a adaptar-se ao adversário e às diversas fases do jogo, coisa que ele claramente não consegue (ou não quer) fazer...

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,690
6,084
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Seus sabichoes quais sao as alternativas que propoem? Nao me falem do jj

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,856
24,317
34
Vila Das Aves
m3a4424 disse:
Para mim é muito simples.

Ou se tem dinheiro para comprer reforços ou não se tem.

Se se tiver, acho bem que o Conceição fique.

Se não se tiver, então que venha um Treinador que potencialize a formação, coisa que já vimos que o Conceição não tem vontade de fazer.

Para mim é tão simples como isto.

Eu até gosto do estilo de futebol do Conceição, mas tem que ter a mente aberta a outras hipóteses, e a adaptar-se ao adversário e às diversas fases do jogo, coisa que ele claramente não consegue (ou não quer) fazer...
Dinheiro não vai faltar, vai faltar é critério na tribuna e isso não é culpa do Sérgio.

Como já falou várias vezes o user dragao1616, o Sérgio pediu os jogadores que queria, mas a sad só lhe deu refugo (excepto Militão).

Curioso é ver o pessoal a cascar no Sérgio sobre não apostar na formação, quando aqui há uns meses se falava e criticava que não tinhamos formação nenhuma, em que é que ficamos?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,118
626
Dragão do Portal disse:
Há muita coisa por explicar , e os adeptos não comem gelados com a testa.

O caso do Loum é flagrante. Estava a ser um dos esteios da equipa sensação do campeonato. Nunca calça nem é convocado, tem problemas físicos mas é chamado à seleção, claro que sim Sérgio, somos todos idiotas.
A questão é, veio porque foi pedido, porque foi imposto, ou por acordo mútuo?

E esta questão também a gostava de ver respondida para os restantes reforços que vieram...

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Voçês não tenham a mínima ilusão de que sérgio conseguirá melhorar ....
Parece que já não se lembram por exemplo da derrota do seu Braga frente ao Sporting do Marco Silva. O controlo de jogo será sempre esta porcaria

D

Dragon_92

Guest
deco macau disse:
Seus sabichoes quais sao as alternativas que propoem? Nao me falem do jj

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Eu já disse qual era a minha alternativa: Vítor Pereira.

Tudo menos continuar com este futebol horrendo para o ano...

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
8,342
10,553
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
O argumento de não ter talento à disposição cai por terra quando não utiliza um jogador chamado Óliver Torres.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,118
626
Tiagotg999 disse:
Curioso é ver o pessoal a cascar no Sérgio sobre não apostar na formação, quando aqui há uns meses de falava e criticava que não tinhamos formação nenhuma, em que é que ficamos?
Para mim é muito simples essa questão.

Se é para se contratar jogadores piores do que os que existem na formação, então que se aposte na formação pois assim fica bem mais barato.

Caso contrário, e como é evidente, ter-se-ão que adquirir jogadores bem melhores do que aqueles que temos na formação.