Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
MrKovac disse:
Para me virem para aí com JJ ou treinadores que não tenham sido campeões.

Que o Sérgio assine um contrato de 10 anos.
Se o Sérgio cair não duvides que o JJ, esse sim, seria primeira, segunda e terceira escolha do presidente.

Mas defendo que o SC merece a oportunidade de ter um plantel decente, devidamente reforçado e com soluções à altura. Mas com o compromisso de colocar a equipa a jogar futebol e deixar o bombo em casa.

Se continuar a achar que, como já aqui disseram, ter atletas é mais importante do que ter futebolistas é um péssimo sinal. Por exemplo, Marega sai. Eu não quero um substituto para o Marega. Não quero um jogador com as suas características. Não quero um cavalo para atacar a profundidade depois de uma bola metida por um central.

É certo que o SC nunca montou assim as suas equipas, nem antes de chegar ao FC Porto, mas tem que perceber que ser campeão a jogar como jogámos até aqui não é a regra, é a exceção.

O Sérgio ganhou muito na época passada ao adaptar-se ao que tinha. Mas desta vez terá que ser ele a se adaptar.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,585
4,857
40
Porto, Portugal
Eu nao me quis pronunciar antes
Acho que está toda a gente frustrada e descarrega no sergio
Eu continuo a apoia-lo apesar das suas limitaçoes
Entendo quem queira que saia depois do fiasco do campeonato. É inadmissivel perder da forma como o fizemos. A jogar pro empate cos lagartos e mouros e os 5 pontos contra o guimaraes e rio ave
Foi mau demais

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Draconem disse:
Mas defendo que o SC merece a oportunidade de ter um plantel decente, devidamente reforçado e com soluções à altura. Mas com o compromisso de colocar a equipa a jogar futebol e deixar o bombo em casa.
Duas perguntas que se impõem :

1. Estará ele disposto a alterar a sua forma de jogar ( modelo de jogo) ou a forma como vê o jogo??

2. Saberá ele montar uma equipa para jogar de outra forma??

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,981
12,237
COTADRAGÃO disse:
vamos dar de barato que é mesmo verdade que SC nao foi favoravel a saida de Herrera e Brahimi.

Se nem o Ricardo Pereira substituiram como ia montar equipa competitiva?

Depois, ninguem quer saber de nada.

Se temos ambiçoes como Clube , temos quer ter bons (mesmo) planteis.
Não é fácil, mas se não tinham qualidade, SC não devia ter aceite esses jogadores. O erro dele foi ter aceite.

Mas ontem, ou contra o Moreirense,  o problema esteve em SC. E questiono, se tiver melhores alternativas vai tomar melhores decisões? Ou vai continuar a fazer trocas como a de ontem?

O meu dilema com SC é se ele aprende ou o objetivo continuar a apostar em Herreras ou Octavios ou Felipe a jogarem pouco ou nada e a manter Oliver ou Bruno Costa no banco ou Leite ou Mbemba.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Infelizmente para nós ser bom treinador não é só bater com o punho no peito, não é só demonstrar manifestações de portismo, não é só fazer a roda depois dos jogos. São precisos conhecimentos tácticos que infelizmente o Sérgio não possui e parece-me demasiado teimoso para os adquirir e para dar o braço a torcer.

O Sérgio será sempre o treinador que eu quero e desejo se mudar e vir que tem errado. O que se passou ontem era um resultado anunciado já há muito tempo. Já há demasiado tempo que jogamos pouco, já há demasiado tempo que a única coisa de jeito que se tem tirado dos jogos são os 3 pontos. Não temos um grande plantel mas temos um plantel para jogar muito mais. Acorda Sérgio, o futebol não são só resultados e vinho de tasca.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Draconem disse:
Se o Sérgio cair não duvides que o JJ, esse sim, seria primeira, segunda e terceira escolha do presidente.

Se continuar a achar que, como já aqui disseram, ter atletas é mais importante do que ter futebolistas é um péssimo sinal. Por exemplo, Marega sai. Eu não quero um substituto para o Marega. Não quero um jogador com as suas características. Não quero um cavalo para atacar a profundidade depois de uma bola metida por um central.

É certo que o SC nunca montou assim as suas equipas, nem antes de chegar ao FC Porto, mas tem que perceber que ser campeão a jogar como jogámos até aqui não é a regra, é a exceção.

O Sérgio ganhou muito na época passada ao adaptar-se ao que tinha. Mas desta vez terá que ser ele a se adaptar.
Eu sei que essa é a vontade do Presidente, mas porra, fosse religioso rezava a todos os santinhos para que tal não acontecesse.

Mas o que escreves é mesmo o que gostava que acontecesse.

Gostava de ver o Sérgio ficar. Já existiram outros que perderam e ficaram. E perdendo em condições piores. Por exemplo o Engenheiro.

Mas gostava muito que ele se adaptasse, como dizes. É ele deixar aquela casmurrice.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
Drago93 disse:
Vieram dois laterais direitos... Não sei quem sugeriu ou quem deu o aval... Um deles até jogava na liga francesa

O outro até me parece ter bastante potencial e é internacional brasileiro pelas camadas jovens
Segundo me garantiram, o João Pedro foi um pedido expresso do Sérgio Conceição...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,122
5,607
Olimpo
Vitor Silva disse:
Eu nao me quis pronunciar antes
Acho que está toda a gente frustrada e descarrega no sergio
Eu continuo a apoia-lo apesar das suas limitaçoes
Entendo quem queira que saia depois do fiasco do campeonato. É inadmissivel perder da forma como o fizemos. A jogar pro empate cos lagartos e mouros e os 5 pontos contra o guimaraes e rio ave
Foi mau demais
Jogar para o empate contra os lagartos? É muito triste ser mentiroso...

No jogo contra os lagartos para além de termos sido escandalosamente roubados fomos a única equipa que quis ganhar o jogo, as substituições do Sérgio falam por si, tirou o maxi e meteu o Oliver puxando o Corona para lateral, tirou o Danilo para por o Hernani lol e ainda meteu o Fernando, é o que há... nesse jogo o Soares falha um golo de baliza aberta de forma escandalosa, culpa do treinador, nesse jogo os lagartos sim jogaram para o ponto.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,897
3,606
41
Almada
Tiagotg999 disse:
Dinheiro não vai faltar, vai faltar é critério na tribuna e isso não é culpa do Sérgio.

Como já falou várias vezes o user dragao1616, o Sérgio pediu os jogadores que queria, mas a sad só lhe deu refugo (excepto Militão).

Curioso é ver o pessoal a cascar no Sérgio sobre não apostar na formação, quando aqui há uns meses se falava e criticava que não tinhamos formação nenhuma, em que é que ficamos?
Está na hora de esclarecer quem eram os jogadores que o Sérgio queria!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,981
12,237
Drago93 disse:
Duas perguntas que se impõem :

1. Estará ele disposto a alterar a sua forma de jogar ( modelo de jogo) ou a forma como vê o jogo??

2. Saberá ele montar uma equipa para jogar de outra forma??
Excelentes perguntas.

As suas respostas decidem a permanência de SC no FCP.

Se a resposta forem sim, SC tem o meu apoio para a próxima época.

J

JAEP

Guest
PortoMDL disse:
Infelizmente para nós ser bom treinador não é só bater com o punho no peito, não é só demonstrar manifestações de portismo, não é só fazer a roda depois dos jogos. São precisos conhecimentos tácticos que infelizmente o Sérgio não possui e parece-me demasiado teimoso para os adquirir e para dar o braço a torcer.

O Sérgio será sempre o treinador que eu quero e desejo se mudar e vir que tem errado. O que se passou ontem era um resultado anunciado já há muito tempo. Já há demasiado tempo que jogamos pouco, já há demasiado tempo que a única coisa de jeito que se tem tirado dos jogos são os 3 pontos. Não temos um grande plantel mas temos um plantel para jogar muito mais. Acorda Sérgio, o futebol não são só resultados e vinho de tasca.
Voltaste em forma, muito bem dito.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Sérgio vai exigir melhor plantel e o a direção vai mandá lo ir dar uma volta e sair por cima novamente. Trazem o JJ, a tesão volta porque as primeiras épocas do homem são sempre boas, segunda época dá cagada, é despedido e é isto all over again.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
Flanders disse:
O Sérgio vai exigir melhor plantel e o a direção vai mandá lo ir dar uma volta e sair por cima novamente. Trazem o JJ, a tesão volta porque as primeiras épocas do homem são sempre boas, segunda época dá cagada, é despedido e é isto all over again.
Não trazem o JJ porque o gajo ia exigir um camião de jogadores. Se tivermos sorte não promovem o Rui Barros...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,310
45,171
Conquistas
7
109
o Sérgio devia vir aqui aprender umas lições de táctica.
e ler uns textos dos génios do lateral esquerdo e sites do género...

...para se tornar num treinador evoluído tacticamente.

e uns joguinhos de FM também lhe faziam bem.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,168
53,319
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Drago93 disse:
Tu é que és hilariante loool

O AVB perdeu só os dois capitães de equipa... Coisa pouca

Que vendessem o Marega?? Provavelmente isso seria feito se o treinador não andasse com chantagens públicas e em privado com ameaças de que batia com a porta

E obviamente que foi o treinador que deu o aval a grande parte das contratações entre elas o Militao e o Waris ou o Andrade
Perdeu dois capitaes que já na epoca anterior não metiam o pé e foi-se buscar 2 jogadores que eram capitães nas suas equipas, Otamendi e Moutinho. Mas de resto quem é que quer saber do Bruno Alves e do Meireles quando se tem o Hulk e o Falcao? esses é que são fundamentais..

E alem do Otamendi e Moutinho,  ainda entrou o James o Souza e o Walter.

O treinador é para treinar, e o SC foi campeao sem nenhuma contratação... a SAD só tem que fazer o seu trabalho que não é andar a trazer jankos e Ewerton's..

O SC disse que batia com a porta quando lhe disseram que o Ronaldo estava contratado em janeiro porque ele tinha dado o aval a contratação do Fernando e queria o Fernando e não o Ronaldo.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,157
12,481
Neste momento, o Sérgio é a nossa melhor opção e é o treinador que temos de apoiar até ao fim....
Ele trouxe muita coisa de volta, que estava arredada do clube, muita coisa mesmo!!
Se o afastarmos agora, seria de uma ingratidão total, e o pior não é isso, é o que viria depois.... teria de ser um treinador competente, comprometido com o clube (isto é muito importante, JJ nunca, esse só está comprometido com ele próprio) e com muito estofo para aguentar a pressão de reconquistar o título e suceder ao SC....
Sinceramente, só vi uma hipótese com bons olhos, e seria VP, mas mesmo assim tenho dúvidas... acho que o seu low-profile podia trazer algumas vantagens, mas também desvantagens...

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
sirmister disse:
ele exigiu Janko, Ewerton,  e Fernando Andrade.

Militão ele não queria mas foi obrigado a aceitar.
Estão sempre com a conversa de que o Sérgio levou com 3ª e 4ª escolhas. Até queria saber quem eram as primeiras.

Para andar a comprar refugo... gasta-se dinheiro na formação...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,310
45,171
Conquistas
7
109
PortoMDL disse:
não sei como é que foi campeão com um plantel inferior ao rival sem "conhecimentos tácticos".
diz-se estas coisas com uma leviandade brutal.
não era suposto ficar em 3º ou 4º então?

é que nem se diz que podia ser melhor tacticamente ou algo do género...não..é logo: "não tem conhecimentos tácticos"