Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
dragao_transmontano disse:
Os 7 pontos se avanço são mérito dos jogadores e do treinador - espelho do que e possível fazer quando os recurso estão frescos na parte inicial da época.

A perda dos 7 pontos é culpa da falta de profundidade e qualidade do plantel para uma época tao longa - culpa da SAD e da direcção.
Da mesma maneira que o Benfica - como é melhor gerido, tem melhor plantel e mais jogo fora do campo- tem tendência a recupera na fase final da época. E isso nao foi efeito do Bruno Lage, do Rui Vitoria ou qualquer outro treinador-marionete (como é evidente), mas das diferenças entre os planteis.

O Sergio Conceição, a quem muitos defeitos aponto, conseguiu o absolutamente impensável, o praticamente impossível, que foi agarrar nos restos putrefactos de um dos piores Portos de sempre e, com saídas e sem entradas, torná-los em bife do lombo e ser campeão contra o Polvo mais tentacular dos últimos 20 anos. Impedir o Penta e o Hexa, mudar a História do Futebol português.

Não o fez herdando um lote de sobredotados (Hulk, Falcao e companhia - a quem ainda se somaram moutinhos, otamendis ou James) após um ano de interregno, como AVB.
Fe-lo com um conjunto de atletas limitados na sua maioria, após um longuíssimo jejum de títulos e sem qualquer reforço quando iniciou essa época.

Por isso é, para mim, o treinador que pela sua acção individual exclusiva (e não pelo embarque num bom contexto, não pelo aguardar cobarde do momento certo como os muitos treinadores que ficaram apeados quando passou o nosso comboio) mais directamente impactou a história do meu clube de forma positiva de que me lembro, a par de José Mourinho.
Não sendo um gênio da táctica é inteligente, sagaz, e os que agora dizem que gere mal os jogos, sao os mesmos que ja disseram que era o maior perito a virar resultados, na altura das boas marés.

Se o futebol actual é desconectado e pesado, lembro-me também dos verdadeiros recitais, dos jogos de 4 e 5 golos por jornada nos primeiros 6 meses que cá esteve. Na mudança para um futebol diametralmente oposto que protagonizou sem mudança nos jogadores - dedo de TREINADOR.
Do arrojo, da liderança incomparável - dos jogadores, mas também dos adeptos e da própria direção.
Do campeonato com mais pontos de sempre, da valorização dos activos, dos milhões da Champions que arrecadamos.

Perdoem-me o sangue quente e o aspecto emocional, mas um Portista que seja capaz de menorizar ou achincalhar este homem - fique ou não no clube - é alguém desumanizado e cínico, um verdadeiro produto da decadência da sociedade actual.
Por ventura o meu cometário não foi interpretado da melhor forma, ou pelo menos a que eu queria evidenciar. Apesar de não concordar com uma série de coisas que mencionas, como ser o treinador mais impactante a par do Mourinho, onde eu queria chegar é que o problema está na Sad obsuleta que dirige o clube. E isto apesar de nunca ter sido como não sou, um entusiasta desde ainda na altura em que se falava do SC vir para o clube, da mesma forma que não o sou (e aqui ainda menos) do futebol que praticamos.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,052
5,545
Olimpo
MrKovac disse:
Lateral direito - vendemos 2 por 40 milhões... comprámos 3. Manafá, Saidy e João Pedro.

O Herrera vai tendo golo.

Extremo de jeito falta aos anos... mas fazem-se remendos como... Paulinho, Waris, Fernando.

Aboubakar faltou, mas para mim Marega e Soares cumpririam, como já fomos campeões com Kleber e Janko.
Fomos campeões com Kleber e Janko ou fomos campeões com Hulk, James e Moutinho entre outros? Onde anda a qualidade destes jogadores nos dias de hoje no nosso plantel?

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Zeus disse:
Continuo sem ver aí um grande lateral direito, um médio que faça golos, não vejo alternativas credíveis ao Brahimi e Corona, não vejo um grande PL e meter aí o Aboubakar de facto é de rir pois o homem passou época lesionado, o plantel é pouco mais que banal.
Nem sei como não estamos na luta para a manutenção....

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,052
5,545
Olimpo
Drago93 disse:
Nem sei como não estamos na luta para a manutenção....
Se calhar porque tens um treinador muito competente que consegue fazer deste plantel um plantel competitivo e que vai conseguindo lutando por títulos cumprindo tb os objetivos europeus.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Zeus disse:
Fomos campeões com Kleber e Janko ou fomos campeões com Hulk, James e Moutinho entre outros? Onde anda a qualidade destes jogadores nos dias de hoje no nosso plantel?
Eu também acho que esses tinham um extra de classe. Mas Danilo e Herrera a sustentar Óliver, Corona e Brahimi não fariam coisas bonitas?

Mas o inimigo também tinha melhores jogadores.

Banco de suplentes no jogo do Kelvin: Fabiano, Abdoulaye, Castro, Defour, Kelvin, Sebá e Liedson.

J

JAEP

Guest
MrKovac disse:
Eu também acho que esses tinham um extra de classe. Mas Danilo e Herrera a sustentar Óliver, Corona e Brahimi não fariam coisas bonitas?

Mas o inimigo também tinha melhores jogadores.

Banco de suplentes no jogo do Kelvin: Fabiano, Abdoulaye, Castro, Defour, Kelvin, Sebá e Liedson.
Essa é outra. Muito se fala dos planteis do AVB, Jesualdo e VP. Mas esquecem se que também eles (Benfica) tinham melhores planteis do que têm agora.

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,729
4,907
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
PortoMDL disse:
Infelizmente para nós ser bom treinador não é só bater com o punho no peito, não é só demonstrar manifestações de portismo, não é só fazer a roda depois dos jogos. São precisos conhecimentos tácticos que infelizmente o Sérgio não possui e parece-me demasiado teimoso para os adquirir e para dar o braço a torcer.

O Sérgio será sempre o treinador que eu quero e desejo se mudar e vir que tem errado. O que se passou ontem era um resultado anunciado já há muito tempo. Já há demasiado tempo que jogamos pouco, já há demasiado tempo que a única coisa de jeito que se tem tirado dos jogos são os 3 pontos. Não temos um grande plantel mas temos um plantel para jogar muito mais. Acorda Sérgio, o futebol não são só resultados e vinho de tasca.
bem-vindo. Este forum andava muito anti-Benfica sem ti por aqui :D

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Zeus disse:
Se calhar porque tens um treinador muito competente que consegue fazer deste plantel um plantel competitivo e que vai conseguindo lutando por títulos cumprindo tb os objetivos europeus.
Sem dúvida, safou nos de boa com este plantel banal onde tens jogadores como o Casillas, Militão, Felipe, Pepe, Mbemba, Telles, Danilo, Oliver, Herrera, Otávio, Corona, Brahimi, Adrian, Marega, Soares...

Nem no Guimarães tinham lugar

Poupem-me....

Falta um grande avançado e pouco mais para termos um plantel equilibrado

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,052
5,545
Olimpo
Drago93 disse:
Sem dúvida, safou nos de boa com este plantel banal onde tens jogadores como o Casillas, Militão, Felipe, Pepe, Mbemba, Telles, Danilo, Oliver, Herrera, Otávio, Corona, Brahimi, Adrian, Marega, Soares...

Nem no Guimarães tinham lugar

Poupem-me....

Falta um grande avançado e pouco mais para termos um plantel equilibrado
"Falta um avancado para termos um plantel equilibrado"

Então eu volto a perguntar, onde está o grande PL desta equipa, onde estão os extremos alternativos ao Brahimi e Corona, onde está um médio que faça golos, onde esta um grande lateral direito?

Meteres ai o Marega e Herrera é de facto de uma desonestidade, acho que nem é preciso relembrar o que se dizia desses jogadores antes de o Sérgio chegar, em relação ao Soares basta ver o que se diz dele atualmente no seu tópico, quanto ao Adrian nem comento...

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,275
10,192
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Zeus disse:
"Temos um plantel equilibrado"

Então eu volto a perguntar, onde está o grande PL desta equipa, onde estão os extremos alternativos ao Brahimi e Corona, onde está um médio que faça golos, onde esta um grande lateral direito?

Meteres ai o Marega e Herrera é de facto de uma desonestidade, acho que nem é preciso relembrar o que se dizia desses jogadores antes de o Sérgio chegar, em relação ao Soares basta ver o que se diz dele atualmente no seu tópico, quanto ao Adrian nem comento...
Faz um 11 com jogadores dos 3 grandes.

Eu consigo meter uns 5 no mínimo do Porto.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,138
12,452
Pessoal, o Porto está vivo!!
Somos campeões, fomos aos quartos de final da Champions, estamos na final da taça...
Estamos na final da Youth League!
No hóquei estamos na frente!
No andebol temos uma superequipa!
No basquetebol estávamos uma merda mas agora estamos mil vezes melhor e vamos atacar com tudo!
No futebol, ainda podemos lutar, ou os filhos da puta já ganharam ao Braga, ao Portimonense do Folha e do Jackson, ao Rio Ave???
Somos Porto caralho!!!!

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Zeus disse:

Claro que faltam soluções... como faltavam por exemplo ao VP nos dois anos que aqui esteve...

Agora não alinho é na treta de que temos um plantel banal e  o simples facto de ficarmos em segundo e irmos a final da taça é um milagre... Porque isso não é verdade

Temos um plantel competente e mais que suficiente para sermos campeões

Aliás, se formos ver o plantel do Benfica ou do Sporting quantos jogadores cabiam no nosso 11??

Na baliza e no setor defensivo nenhum... A nossa maior debilidade é a lateral direita e mesmo assim o Militao é melhor lateral que os outros juntos

No meio campo o Bruno Fernandes entrava, como entrava em quase todos os planteis da Europa neste momento.

Extremos, quer Brahimi quer Corona dão cartas em Portugal

Para a frente tens um Seferovic que está a fazer uma época à Marega, tens o Dost que tem estado muito abaixo e tens o Félix que é um miúdo

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Espero que tenha visto o jogo dos sapos e que tenha anotado como se controla a porcaria de um jogo com bola.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
rickz disse:
Espero que tenha visto o jogo dos sapos e que tenha anotado como se controla a porcaria de um jogo com bola.
O Raphinha custou dois Fernando Andrades? Ou 1 Waris??

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,052
5,545
Olimpo
Drago93 disse:
Claro que faltam soluções... como faltavam por exemplo ao VP nos dois anos que aqui esteve...

Agora não alinho é na treta de que temos um plantel banal e  o simples facto de ficarmos em segundo e irmos a final da taça é um milagre... Porque isso não é verdade

Temos um plantel competente e mais que suficiente para sermos campeões

Aliás, se formos ver o plantel do Benfica ou do Sporting quantos jogadores cabiam no nosso 11??

Na baliza e no setor defensivo nenhum... A nossa maior debilidade é a lateral direita e mesmo assim o Militao é melhor lateral que os outros juntos

No meio campo o Bruno Fernandes entrava, como entrava em quase todos os planteis da Europa neste momento.

Extremos, quer Brahimi quer Corona dão cartas em Portugal

Para a frente tens um Seferovic que está a fazer uma época à Marega, tens o Dost que tem estado muito abaixo e tens o Félix que é um miúdo
O plantel dos lamps é muito mais equilibrado que o nosso por uma razão simples eles do meio campo para a frente têm muito mais soluções que nós, eles dao se ao luxo de deixar Cervi, Zivkovic e Jonas no banco. O fator desiquilibrador em Portugal não é ter muitas soluções para a defesa como nós temos mas sim para o ataque.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,950
49,751
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Filipe01 disse:
É titular indiscutível?

Tem garantido segurança defensiva nos jogos que tem atuado?

Quanto custou?
A sua não utilização ja e outra questão. Ou melhor, a sua utilização intermitente.. !

Para mim não tem qualidade suficiente para o nosso enorme clube, mas pelos vistos o Sérgio achou que sim..!

Por isso se não o utiliza e porque não quer e não porque ache que ele não tem qualidade.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Fernando Resende disse:
Quando se falou na hipotese de ele vir para cá a opinião quase geral era de que o gajo era pior que o Hernani!
Basta ver meia dúzia de minutos de cada 1 para se perceber as diferenças entre ambos...

1 muito vertical e com limitações técnicas, o outro mais requintado no toque de bola e muito mais criativo

O Hernâni so pode jogar na linha, enquanto o Raphinha pode jogar em zonas interiores

D

Dragon_92

Guest
Zeus disse:

Os extremos foram contratados a pedido do Sérgio, Waris (época passada) e Fernando Andrade, sendo que o Caio não servia, mas estes 2 já eram bons.

Médio, o Sérgio pediu o Loum. Não é um que faça golos, mas se ele queria um perfil diferente de médio, tinha-o pedido.

Lateral direito e ponta-de-lança responsabilidade da SAD que geriu as duas posições de forma completamente amadora.