Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
J

JAEP

Guest
Sky disse:
Já respondeste à pergunta que o colega colocou? Coloca aqui o teu post porque não dei por ele.
Antes de mais, um treinador de futebol tem que mostrar qualidade técnica / Táctica, e tem que ser um bom gestor de homens, algo que eu não reconheco ao SC nem nunca reconheci. Reconheço sim que é um bom motivador, e que as equipas dele dão tudo que têm e o que não têm.

Vir falar da união dos portistas é uma tanga como se viu esta semana. A união dos Portistas é ganhar. Qualquer treinador que ganhe, mesmo com o futebol apresentado no ultimo ano e meio será sempre apreciado, mas no dia que falhar vai tudo cair em cima dele.

Queres que te dê uma solução? Dou 10 até que eu acho que têm muito mais capacidade do que ele. Capacidade e PERFIL, coisa que SC não tem nem nunca terá para uma equipa grande do futebol europeu a não ser que mude radicalmente a forma de pensar o futebol.

Aliás, SC antes de chegar ao FCP não era nem de perto nem de longe uma aposta consensual.
Passou a ser porque ganhou porque se não ganhasse já não estaria aqui esta época.

Termino dizendo que SC sempre foi isto, as equipas dele sempre foram isto.
Não sou nenhum expert de futebol mas vir com a história que o plantel é o que é por isso é que ele joga assim é dos argumentos mais absurdos que já vi.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,786
7,339
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Dragon_92 disse:
Não sei o que foi, se os 4 anos sem vencer nada, se outra coisa qualquer...

Só sei que a exigência dos portistas anda pela hora da morte. Qualquer dia somos o Sporting...
Devemos ser exigentes mas, acima de tudo, razoáveis. Não considero razoável que se exija ganhar sempre, que se exija ir mais além que os quartos de final da Liga dos Campeões, por exemplo. Deve-se exigir que se lute até à última gota de suor por tal, logicamente. Exigir que se consiga, é diferente.

Continuo é sem ver respostas à questão colocada pelo Carvalho. Qual é a tua resposta?

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,786
7,339
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
JAEP disse:
Antes de mais, um treinador de futebol tem que mostrar qualidade técnica / Táctica, e tem que ser um bom gestor de homens, algo que eu não reconheco ao SC nem nunca reconheci. Reconheço sim que é um bom motivador, e que as equipas dele dão tudo que têm e o que não têm.

Vir falar da união dos portistas é uma tanga como se viu esta semana. A união dos Portistas é ganhar. Qualquer treinador que ganhe, mesmo com o futebol apresentado no ultimo ano e meio será sempre apreciado, mas no dia que falhar vai tudo cair em cima dele.

Queres que te dê uma solução? Dou 10 até que eu acho que têm muito mais capacidade do que ele. Capacidade e PERFIL, coisa que SC não tem nem nunca terá para uma equipa grande do futebol europeu a não ser que mude radicalmente a forma de pensar o futebol.

Aliás, SC antes de chegar ao FCP não era nem de perto nem de longe uma aposta consensual.
Passou a ser porque ganhou porque se não ganhasse já não estaria aqui esta época.

Não sou nenhum expert de futebol mas vir com a história que o plantel é o que é por isso é que ele joga assim é dos argumentos mais absurdos que já vi.
Acabaste por te esquecer de dares as dez soluções. Quais são?

Em relação ao plantel, noto uma mudança do início da época para cá. No início da época pedias reforços à SAD, enquanto agora dizes que o plantel é mais que suficiente para alcançarmos os objectivos. Os jogadores evoluíram durante a época?

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,246
12,167
Zeus disse:
O treinador não contrata jogadores a tarefa de detetar talentos para reforçar a equipa deve ser dada a quem tem competência para tal, o scout, a única coisa que o Sérgio deve fazer é dizer qual o seu modelo de jogo e quais as características que precisa que os jogadores tenham, a partir daqui isto num clube como deve ser o treinador não deve ter mais interferência. Mas lá está isto seria num clube que trabalhasse como deve de ser.
Não sei se funciona assim, por aqui é amanhã te com um parecido ao que o treinador queria, sendo a 3ou 4 opção, não há dinheiro para mais,
a Sad diz não vamos tirar dos nossos bolsos para contratar jogadores, mais a parte que devem ser mais baratos quando se vá buscar em grandes quantidades e não em qualidade.
Em vez de contratar 1 de 10milhoes contrata se 4 de 2,5 milhões.
Catálogo de empresários amigos, pagar favores e que dão as "comixoes".

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Para a próxima temporada vamos ter de construir um plantel quase do 0.

Se for o SC a escolher os jogadores vamos acabar com 11 Waris em campo...

Envoyé de mon SO-04J en utilisant Tapatalk

J

JAEP

Guest
Sky disse:
Acabaste por te esquecer de dares as dez soluções. Quais são?

Em relação ao plantel, noto uma mudança do início da época para cá. No início da época pedias reforços à SAD, enquanto agora dizes que o plantel é mais que suficiente para alcançarmos os objectivos. Os jogadores evoluíram durante a época?
O plantel precisa de reforços, e a SAD é a maior responsavel pelo estado actual do clube. Disso não tenhas a menor duvida. Sou orgulhosamente um dos 21% que votou nulo nesta SAD.

Dito isto, gostaria que os adeptos / sócios do FC Porto fossem um pouco mais exigentes em relação ao futebol apresentado por esta equipa no ultimo ano e meio. E sim, apesar de tudo, este plantel com as suas carências era mais que suficiente para ser candidato ao titulo tanto na época passada como nesta época... É normal, se temos a melhor defesa da liga, se temos dos melhores médios / extremos da liga é normal sermos candidatos.

Falta nos um avançado de qualidade sim, como nos falta mais soluções.
SC com as escolhas que fez também não ajudou à festa...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,128
5,608
Olimpo
super82 disse:
Não sei se funciona assim, por aqui é amanhã te com um parecido ao que o treinador queria, sendo a 3ou 4 opção, não há dinheiro para mais,
a Sad diz não vamos tirar dos nossos bolsos para contratar jogadores, mais a parte que devem ser mais baratos quando se vá buscar em grandes quantidades e não em qualidade.
Em vez de contratar 1 de 10milhoes contrata se 4 de 2,5 milhões.
Catálogo de empresários amigos, pagar favores e que dão as "comixoes".
E isso é culpa do treinador? Depois admiram-se por o Sérgio fazer força para o Marega ficar, obrigado, se ele fosse vendido ainda vinha um pior, ou nem vinha ninguém, às vezes ate é melhor...

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,786
7,339
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
JAEP disse:
O plantel precisa de reforços, e a SAD é a maior responsavel pelo estado actual do clube. Disso não tenhas a menor duvida. Sou orgulhosamente um dos 21% que votou nulo nesta SAD.

Dito isto, gostaria que os adeptos / sócios do FC Porto fossem um pouco mais exigentes em relação ao futebol apresentado por esta equipa no ultimo ano e meio. E sim, apesar de tudo, este plantel com as suas carências era mais que suficiente para ser candidato ao titulo tanto na época passada como nesta época... É normal, se temos a melhor defesa da liga, se temos dos melhores médios / extremos da liga é normal sermos candidatos.

Falta nos um avançado de qualidade sim, como nos falta mais soluções.
SC com as escolhas que fez também não ajudou à festa...
Não estou a perceber. Precisamos de reforços, mas o plantel é suficiente para ganhar o campeonato, é isso que quiseste dizer? Esses reforços, esse ponta-de-lança, eram para atacar a Champions?

E, não fujas, insisto em querer saber quais são as tuas sugestões para substituto de Sérgio Conceição.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,246
12,167
madjer1987 disse:

Pode pedir concelhos ao presidente, sempre deve se lembrar como faziam antigamente, lá para os tempo de Mourinho que não precisava de gastar muito e não contratava só para fazer nome ou mandar embora na mesma pré época.
Com ele tamos é bem tramados. Nem no futebol nem em escolher reforços.
Fico curioso quando dizem que ele escolheu jogadores mas deram lhe 2 opções.
Só para ver se realmente as escolha dele são de qualidade.

D

Dragon_92

Guest
Sky disse:
Devemos ser exigentes mas, acima de tudo razoáveis. Não considero razoável que se exija ganhar sempre, que se exija ir mais além que os quartos de final da Liga dos Campeões, por exemplo. Deve-se exigir que se lute até à última gota de suor por tal, logicamente. Exigir que se consiga, é diferente.

Continuo é sem ver respostas à questão colocada pelo Carvalho. Qual é a tua resposta?
A minha resposta a essa pergunta já foi dada ontem e hoje: Vítor Pereira.

Depois, não vi ninguém neste fórum a pedir mais que os quartos da Champions. Aliás, o que eu mais li antes dos jogos contra o Liverpool, e algo que foi escrito também por mim, foi "o nosso trabalho na Champions está feito".

Não aceito é que se perca 11 (ONZE!!!) pontos no campeonato da maneira que perdemos, depois de termos uma vantagem de 7 pontos, e que o tenhamos entregado ao nosso maior inimigo que mudou de treinador a meio da época... Não aceito levar um banho de bola no Dragão desse mesmo inimigo deixando os melhores jogadores de fora... Não aceito estar a ganhar 2-0 ao Guimarães no Dragão e tomar a virada da maneira vergonhosa que tomámos... Não aceito que, por 3 vezes esta época, tenhamos deitado ao lixo uma vantagem de 2 golos. Perder pontos acontece... Jogos como os que tivemos em Guimarães, em que a bola simplesmente não quis entrar, também acontecem. O que não pode acontecer é ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir estupidamente...

Eu fui dos que mais defendeu o Sérgio até ao jogo contra o inimigo no Dragão... Mas são demasiados erros absurdos para uma equipa que quer vencer um campeonato. A paciência esgota-se, e este é o campeonato mais mal perdido desde que me lembro de acompanhar o nosso clube... Erros que nem nos tempos do Lopetegui ou NES (2 pessoas que eu desprezo) me lembro de ter visto.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,246
12,167
Zeus disse:
E isso é culpa do treinador? Depois admiram-se por o Sérgio fazer força para o Marega ficar, obrigado, se ele fosse vendido ainda vinha um pior, ou nem vinha ninguém, às vezes ate é melhor...
Não é do treinador, então deve ser dos adeptos que jogam muito FM e sonham em nomes irrealistas para o nosso clube.
Se ele bate o pé para não deixar sair, também tem que se defender e bater o pé para ter o mínimo de condições para trabalhar no plantel.
Sim, depois ele tem a desculpa que o plantel é fraco e não lhe dão os que ele escolheu.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,128
5,608
Olimpo
super82 disse:
Não é do treinador, então deve ser dos adeptos que jogam muito FM e sonham em nomes irrealistas para o nosso clube.
Se ele bate o pé para não deixar sair, também tem que se defender e bater o pé para ter o mínimo de condições para trabalhar no plantel.
Sim, depois ele tem a desculpa que o plantel é fraco e não lhe dão os que ele escolheu.
E o treinador não bateu o pé? Já não te recordas do Sérgio no verão ter vindo para o Porto Canal em direto pedir reforços? Quantos treinadores fizeram coisas deste género ao presidente?

Depois do que ele viu com a posição de DD ao serem vendidos Ricardo e Dalot e como prenda leva com o Janko o treinador passou a ver o Marega como um Messi, normal...

19 Maio 2008
3,131
78
JAEP disse:

Então da lá as tais 10 soluções alternativas para o nosso contexto? É que não sei se reparaste mas não deste nem uma...
Desculpa deste uma...tu...fogo ainda bem bora lá tens o meio apoio sempre achei que tinhas potencial e a tua história como treinador de grandes clubes fala por ti...

Sobre o Sérgio que é um bom gestor de grupos não há dúvidas para ninguém a não ser para ti. Sobre questões técnico tácticas talvez não tenhas percebido que neste Porto o treinador tem de jogar da forma que os jogadores que têm dêem mais resultados...pois sem ovos não pode fazer omeletes. Existem mil problemas a montante como uma sad falida e caduca e um plantel medíocre com meia dúzia de jogadores que jogariam no Porto de antigamente...e o tal polvo...
Recordar que no seu primeiro ano teve como reforço 1 GR e o resto foi recuperar uns mecos. Absurdo é pensar que sem jogadores se ganha champions.

Que pode melhorar, pode, e não fazer este jogo tao físico e directo pode e deve. O Sérgio tem 45/46 anos tem muito por onde mudar e crescer.

E sim qq treinador que ganhe une os adeptos e tem sucesso...é tipo uma verdade a lá palice...e depois um pequeno detalhe, gostos a parte...se o treinador ganhar esta a cumprir totalmente o seu papel...ou estamos a falar de ópera?
Os 4 anos anteriores não ganhamos NADA...

Fala-se aqui muito de exigência, eu sou portista desde eu nasci...mas a minha consciência remonta a 1984...tenho a perfeita noção de que somos exigentes...mas sem perceber o contexto e deixar cair o Sérgio agora seria exactamente a sportinguizacao do Porto...né, na luta estaríamos e o boifica a limpar tudo por 10 anos.

O que se está a exigir ao Sérgio não é exigência é só ignorância ou estupidez.
Estamos todos tristes agora peçam a cabeça a quem produziu 120 Milhões de prejuízo em 3 anos e levou o clube à derrocada com negócios ruinosos. O Sérgio só este ano é bem capaz de ter recuperado isso tudo só num ano e mesmo não sendo campeão.

J

JAEP

Guest
Sky disse:
Não estou a perceber. Precisamos de reforços, mas o plantel é suficiente para ganhar o campeonato, é isso que quiseste dizer? Esses reforços, esse ponta-de-lança, eram para atacar a Champions?

E, não fujas, insisto em querer saber quais são as tuas sugestões para substituto de Sérgio Conceição.
Precisámos de reforços porque temos lacunas em aguns setores. Como o Benfica também os têm. Qual foi a parte que não entendes-te? Isso não faz com que no global uma equipa não seja suficiente para ganhar o campeanato. Ainda para mais o campeonato Português tendo ainda por cima o maior rival o Rui Vitória no camando. 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,197
53,359
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
madjer1987 disse:

Se tu fosse treinador e escolhesses um jogador em janeiro, dispensavas o jogador passado 4 ou 5 meses?

19 Maio 2008
3,131
78
super82 disse:
Mas bater o pé como se passamos tempos onde nem dinheiro havia para salários e estávamos sobre supervisão da uefa.
Sérgio pede o melhor...mas ama o Porto... e tem um respeito filial por PDC. Veio para o Porto ganhar metade do que ganhava. Tem mercado em Itália e França...para além dele próprio já ser um homem rico.

Tenta o menor plantel mas aceita compromissos. Aliás no Porto nunca nenhum treinador teve muito poder em contratações.

Comparem planteis com os de AVB e Vítor Pereira e o que o Sérgio faz são verdadeiros milagres.

E sobretudo vejam a eficácia dos avançados do boifica e dos nossos. As oportunidades são similares...mas os golos...

Mais noção e menos inocência.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,786
7,339
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Dragon_92 disse:
A minha resposta a essa pergunta já foi dada ontem e hoje: Vítor Pereira.

Depois, não vi ninguém neste fórum a pedir mais que os quartos da Champions. Aliás, o que eu mais li antes dos jogos contra o Liverpool, e algo que foi escrito também por mim, foi "o nosso trabalho na Champions está feito".

Não aceito é que se perca 11 (ONZE!!!) pontos no campeonato da maneira que perdemos, depois de termos uma vantagem de 7 pontos, e que o tenhamos entregado ao nosso maior inimigo que mudou de treinador a meio da época... Não aceito levar um banho de bola no Dragão desse mesmo inimigo deixando os melhores jogadores de fora... Não aceito estar a ganhar 2-0 ao Guimarães no Dragão e tomar a virada da maneira vergonhosa que tomámos... Não aceito que, por 3 vezes esta época, tenhamos deitado ao lixo uma vantagem de 2 golos. Perder pontos acontece... Jogos como os que tivemos em Guimarães, em que a bola simplesmente não quis entrar, também acontecem. O que não pode acontecer é ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir estupidamente...

Eu fui dos que mais defendeu o Sérgio até ao jogo contra o inimigo no Dragão... Mas são demasiados erros absurdos para uma equipa que quer vencer um campeonato. A paciência esgota-se, e este é o campeonato mais mal perdido desde que me lembro de acompanhar o nosso clube... Erros que nem nos tempos do Lopetegui ou NES (2 pessoas que eu desprezo) me lembro de ter visto.
Os quartos da Champions foi o alcançou o treinador que eu, porque não sou exigente, defendo que continue. Coisa que, infelizmente, com o grande Vítor Pereira, pessoa que estimo bastante, não conseguimos em dois anos. Num deles até ficou bastante longe de conseguir. Tal como deixou a desejar nas taças. Acabou sim por lograr dois campeonatos, mas com um futebol que, a mim, não me convencia de todo. Tenho grande estima por ele porque também foi muito desrespeitado, tal como agora está a ser Sérgio, foi forte e acabou por sair por cima com dois campeonatos no bolso. Espero que Sérgio, neste aspecto, seja resiliente, tal como foi Vítor Pereira.

19 Maio 2008
3,131
78
JAEP disse:
Precisámos de reforços porque temos lacunas em aguns setores. Como o Benfica também os têm. Qual foi a parte que não entendes-te? Isso não faz com que no global uma equipa não seja suficiente para ganhar o campeanato. Ainda para mais o campeonato Português tendo ainda por cima o maior rival o Rui Vitória no camando.
São desde a saída de Jackson mais fortes que nós em homens golo. E têm o Polvo.