JAEP disse:
Antes de mais, um treinador de futebol tem que mostrar qualidade técnica / Táctica, e tem que ser um bom gestor de homens, algo que eu não reconheco ao SC nem nunca reconheci. Reconheço sim que é um bom motivador, e que as equipas dele dão tudo que têm e o que não têm.
Vir falar da união dos portistas é uma tanga como se viu esta semana. A união dos Portistas é ganhar. Qualquer treinador que ganhe, mesmo com o futebol apresentado no ultimo ano e meio será sempre apreciado, mas no dia que falhar vai tudo cair em cima dele.
Queres que te dê uma solução? Dou 10 até que eu acho que têm muito mais capacidade do que ele. Capacidade e PERFIL, coisa que SC não tem nem nunca terá para uma equipa grande do futebol europeu a não ser que mude radicalmente a forma de pensar o futebol.
Aliás, SC antes de chegar ao FCP não era nem de perto nem de longe uma aposta consensual.
Passou a ser porque ganhou porque se não ganhasse já não estaria aqui esta época.
Termino dizendo que SC sempre foi isto, as equipas dele sempre foram isto.
Não sou nenhum expert de futebol mas vir com a história que o plantel é o que é por isso é que ele joga assim é dos argumentos mais absurdos que já vi.
Então da lá as tais 10 soluções alternativas para o nosso contexto? É que não sei se reparaste mas não deste nem uma...
Desculpa deste uma...tu...fogo ainda bem bora lá tens o meio apoio sempre achei que tinhas potencial e a tua história como treinador de grandes clubes fala por ti...
Sobre o Sérgio que é um bom gestor de grupos não há dúvidas para ninguém a não ser para ti. Sobre questões técnico tácticas talvez não tenhas percebido que neste Porto o treinador tem de jogar da forma que os jogadores que têm dêem mais resultados...pois sem ovos não pode fazer omeletes. Existem mil problemas a montante como uma sad falida e caduca e um plantel medíocre com meia dúzia de jogadores que jogariam no Porto de antigamente...e o tal polvo...
Recordar que no seu primeiro ano teve como reforço 1 GR e o resto foi recuperar uns mecos. Absurdo é pensar que sem jogadores se ganha champions.
Que pode melhorar, pode, e não fazer este jogo tao físico e directo pode e deve. O Sérgio tem 45/46 anos tem muito por onde mudar e crescer.
E sim qq treinador que ganhe une os adeptos e tem sucesso...é tipo uma verdade a lá palice...e depois um pequeno detalhe, gostos a parte...se o treinador ganhar esta a cumprir totalmente o seu papel...ou estamos a falar de ópera?
Os 4 anos anteriores não ganhamos NADA...
Fala-se aqui muito de exigência, eu sou portista desde eu nasci...mas a minha consciência remonta a 1984...tenho a perfeita noção de que somos exigentes...mas sem perceber o contexto e deixar cair o Sérgio agora seria exactamente a sportinguizacao do Porto...né, na luta estaríamos e o boifica a limpar tudo por 10 anos.
O que se está a exigir ao Sérgio não é exigência é só ignorância ou estupidez.
Estamos todos tristes agora peçam a cabeça a quem produziu 120 Milhões de prejuízo em 3 anos e levou o clube à derrocada com negócios ruinosos. O Sérgio só este ano é bem capaz de ter recuperado isso tudo só num ano e mesmo não sendo campeão.