Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,266
12,181
Zeus disse:
E o treinador não bateu o pé? Já não te recordas do Sérgio no verão ter vindo para o Porto Canal em direto pedir reforços? Quantos treinadores fizeram coisas deste género ao presidente?

Depois do que ele viu com a posição de DD ao serem vendidos Ricardo e Dalot e como prenda leva com o Janko o treinador passou a ver o Marega como um Messi, normal...
Pois, bateu o pé de repisa dispensa o Janko na mesma semana sem dar oportunidade, descarta  o João Pedro da mesma.
Dispensa o waris que na época passada ele tinha pedido.
Deixa sair o Gonçalo paciência que ele na época antes pediu para voltar do empréstimo mais cedo.
Fica com o plantel a seu gosto, dentro das possibilidades.
Para o futebol preferido e a sua imagem.
O Sérgio para reconstruir o plantel nem serve para dar opinião sobre jogadores.
Até mete medo no tipo de futebol que ele quer e que jogadores ele prefere para a equipa.

19 Maio 2008
3,131
78
Dragon_92 disse:
A minha resposta a essa pergunta já foi dada ontem e hoje: Vítor Pereira.

Depois, não vi ninguém neste fórum a pedir mais que os quartos da Champions. Aliás, o que eu mais li antes dos jogos contra o Liverpool, e algo que foi escrito também por mim, foi "o nosso trabalho na Champions está feito".

Não aceito é que se perca 11 (ONZE!!!) pontos no campeonato da maneira que perdemos, depois de termos uma vantagem de 7 pontos, e que o tenhamos entregado ao nosso maior inimigo que mudou de treinador a meio da época... Não aceito levar um banho de bola no Dragão desse mesmo inimigo deixando os melhores jogadores de fora... Não aceito estar a ganhar 2-0 ao Guimarães no Dragão e tomar a virada da maneira vergonhosa que tomámos... Não aceito que, por 3 vezes esta época, tenhamos deitado ao lixo uma vantagem de 2 golos. Perder pontos acontece... Jogos como os que tivemos em Guimarães, em que a bola simplesmente não quis entrar, também acontecem. O que não pode acontecer é ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir estupidamente...

Eu fui dos que mais defendeu o Sérgio até ao jogo contra o inimigo no Dragão... Mas são demasiados erros absurdos para uma equipa que quer vencer um campeonato. A paciência esgota-se, e este é o campeonato mais mal perdido desde que me lembro de acompanhar o nosso clube... Erros que nem nos tempos do Lopetegui ou NES (2 pessoas que eu desprezo) me lembro de ter visto.
Sabes qt ganha Vítor Pereira na China? Tipo 5X mais.
Depois apesar da estima que lhe tenho ora recorda lá os seus planteis e compara. E honestamente o último campeonato foi um acto de sorte com um chouriço do Kelvin aos 92m...

Sobre a champions o Sérgio fez melhor e este ano facturou só 80M aí...

O resto sim perdeu se pontos por erros técnico tácticos, mas sobretudo por falta de eficácia. E sim errou. Mas em um campeonato sem polvo o bonifica teria perdido mais pontos tb...

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,790
7,349
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
JAEP disse:
Precisámos de reforços porque temos lacunas em aguns setores. Como o Benfica também os têm. Qual foi a parte que não entendes-te? Isso não faz com que no global uma equipa não seja suficiente para ganhar o campeanato. Ainda para mais o campeonato Português tendo ainda por cima o maior rival o Rui Vitória no camando.
E nós com o Sérgio... Qual deles o pior, não é? Ou o Rui Vitória ainda consegue ser pior que Sérgio Conceição?

Já que sei bem quais são as lacunas do nosso plantel, embora mais que suficiente, pergunto quais são as grandes lacunas do adversário directo.

E as alternativas (10!) para a sucessão a Sérgio Conceição? Quem sabe, convences-me.

J

JAEP

Guest
David Copperfield disse:
Sobre questões técnico tácticas talvez não tenhas percebido que neste Porto o treinador tem de jogar da forma que os jogadores que têm dêem mais resultados...pois sem ovos não pode fazer omeletes.
Acho tão absurdo esse argumento que sinceramente já cansei.
Basta ver sei lá, todas as equipas que o Sérgio treinou antes de chegar aqui para facilmente se chegar à conclusão que esta forma de jogar nada tem a ver com os jogadores que ele teve/têm à disposição.

E isto não é uma critica direta ao Sérgio porque é assim que ele idealiza o futebol das suas equipas, seja com Marega, ou fosse com o Cristiano Ronaldo.

O Keiser de Sporting tém o plantel que têm e eu não deixer de ver um treinador a implantar as suas ideias independentemente do plantel que têm, tal como o Sérgio fez. Não venham é com a história que ele joga assim por causa dos jogadores que têm. Não é verdade.

19 Maio 2008
3,131
78
super82 disse:
Pois, bateu o pé de repisa dispensa o Janko na mesma semana sem dar oportunidade, descarta  o João Pedro da mesma.
Deixa sair o Gonçalo paciência que ele na época antes pediu para voltar do empréstimo mais cedo.
Até mete medo no tipo de futebol que ele quer e que jogadores ele prefere para a equipa.

Isto tudo o que vcs dizem até poderia fazer sentido no fim de 19/20 se perdêssemos o campeonato com um plantel reforçado a sério. Hoje e agora? Em ciclos negativos mudar treinadores que cumprem mesmo que não na perfeição com saída massiva de jogadores, é um tiro para o suicidio.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,266
12,181
David Copperfield disse:
Mas bater o pé como se passamos tempos onde nem dinheiro havia para salários e estávamos sobre supervisão da uefa.
Sérgio pede o melhor...mas ama o Porto... e tem um respeito filial por PDC. Veio para o Porto ganhar metade do que ganhava. Tem mercado em Itália e França...para além dele próprio já ser um homem rico.

Tenta o menor plantel mas aceita compromissos. Aliás no Porto nunca nenhum treinador teve muito poder em contratações.

Comparem planteis com os de AVB e Vítor Pereira e o que o Sérgio faz são verdadeiros milagres.

E sobretudo vejam a eficácia dos avançados do boifica e dos nossos. As oportunidades são similares...mas os golos...

Mais noção e menos inocência.
Não havia dinheiro para agradar o treinador, mas rejeitar propostas pelo Marega, Herrera que agora vá grátis há dinheiro para esses luxos.
Tirando o aboubakar que se lesionou, avançados são os mesmos que tivemos na época passada e que fomos campeões.
Agora birras do treinador que poupa Danilo no jogo com os encornados,  Militão de castigo mas no banco, na época passada ele não fez isso.
Não inventou, deu se bem, essa época perde o campeonato por incompetência sua e não do plantel ser fraco.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,136
5,623
Olimpo
super82 disse:
O Janko chegou a fazer jogos na pré época, o João Pedro basta ver os seus jogos na equipa B para ver a razão de ainda andar por lá. O Gonçalo foi pena ter saído mas parece-me pacífico dizer que foi a decisão do jogador não do treinador. O Waris foi um erros de casting brutal.

Mais uma vez a reconstrução do plantel não cabe ao treinador faze-lo pelo menos de forma direta, convém é que os jogadores contratados encaixem nas ideias e no perfil do treinador para isso é que existe o scout, se é que ainda existe isso no nosso clube.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,136
5,623
Olimpo
super82 disse:
Não havia dinheiro para agradar o treinador, mas rejeitar propostas pelo Marega, Herrera que agora vá grátis há dinheiro para esses luxos.
Tirando o aboubakar que se lesionou, avançados são os mesmos que tivemos na época passada e que fomos campeões.
Agora birras do treinador que poupa Danilo no jogo com os encornados,  Militão de castigo mas no banco, na época passada ele não fez isso.
Não inventou, deu se bem, essa época perde o campeonato por incompetência sua e não do plantel ser fraco.
"Tirando o Aboubakar os avançados são os mesmos"

Colega na verdade tirando o Aboubakar são só menos quase 30 golos numa época..

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,790
7,349
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
super82 disse:
Há mentiras que por mais vezes que sejam ditas, nunca serão verdade.

19 Maio 2008
3,131
78
JAEP disse:
Acho tão absurdo esse argumento que sinceramente já cansei.
Basta ver sei lá, todas as equipas que o Sérgio treinou antes de chegar aqui para facilmente se chegar à conclusão que esta forma de jogar nada tem a ver com os jogadores que ele teve/têm à disposição.

E isto não é uma critica direta ao Sérgio porque é assim que ele idealiza o futebol das suas equipas, seja com Marega, ou fosse com o Cristiano Ronaldo.

O Keiser de Sporting tém o plantel que têm e eu não deixer de ver um treinador a implantar as suas ideias independentemente do plantel que têm, tal como o Sérgio fez. Não venham é com a história que ele joga assim por causa dos jogadores que têm. Não é verdade.

O Sérgio é um treinador jovem com menos de 10 anos de treinador...o Porto é o primeiro grande eu treinou. Sem guito para jogadores de valor...
Eu é eu já cansei...quem acha que implementa um tiki e taka com soares, maregas...
Tb já cansei que prefiram perder com um estilo de jogo do que ganhar com outro...

Viva o Keiser...

J

JAEP

Guest
Sky disse:
E nós com o Sérgio... Qual deles o pior, não é? Ou o Rui Vitória ainda consegue ser pior que Sérgio Conceição?

Já que sei bem quais são as lacunas do nosso plantel, embora mais que suficiente, pergunto quais são as grandes lacunas do adversário directo.

E as alternativas (10!) para a sucessão a Sérgio Conceição? Quem sabe, convences-me.
Primeiro de tudo eles não tem a qualidade do nosso onze. Nem na defesa inteira, GR incluido, nem dos médios, nem nos extremos até. Por isso, a questáo é sobre a preferência, preferes ter o melhor onze da liga ou preferes ter o melhor plantel? Eu prefiro de longe ter o melhor onze da liga. Sempre.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,266
12,181
David Copperfield disse:
Isto tudo o que vcs dizem até poderia fazer sentido no fim de 19/20 se perdêssemos o campeonato com um plantel reforçado a sério. Hoje e agora? Em ciclos negativos mudar treinadores que cumprem mesmo que não na perfeição com saída massiva de jogadores, é um tiro para o suicidio.
Ele não cumpre na minha opinião, não gosto de futebol que se joga já a muitos meses, quantidade de golos e jogos que se resolvem em bolas paradas, jogos sofridos para vencer, exibições que se salvam pela vitória.
Não somos equipa pequena, estamos a disputar o campeonato português e não uma liga com inglesa ou espanhola que o nosso plantel não seja suficiente e tenha que me amanhar com essas vitórias sofridas.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,790
7,349
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Há de facto algo engraçado neste fórum. Passo pelos tópicos dos jogadores e, exceptuando os de Casillas, Telles, Militão e agora Pepe, vejo vários comentários a considerar os jogadores de "cepos" para baixo. Venho ao do treinador e consigo ver vários comentários de colegas a exprimirem a opinião de que o treinador não serve porque, com um bom plantel, não consegue alcançar os objectivos e não consegue colocar a equipa a praticar bom futebol.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,266
12,181
Zeus disse:
"Tirando o Aboubakar os avançados são os mesmos"

Colega na verdade tirando o Aboubakar são só menos quase 30 golos numa época..
Garantidos esses golos, se são como os que ele fez antes de ser emprestado. Até parece que tamos a falar de um falcão ou de Jackson

J

JAEP

Guest
David Copperfield disse:
O Sérgio é um treinador jovem com menos de 10 anos de treinador...o Porto é o primeiro grande eu treinou. Sem guito para jogadores de valor...
Eu é eu já cansei...quem acha que implementa um tiki e taka com soares, maregas...
Tb já cansei que prefiram perder com um estilo de jogo do que ganhar com outro...

Viva o Keiser...
Quem diz Keiser, diz Silas, ou até mesmo SC.

Treinadores com ideias próprias que jamais irão abdicar da sua ideologia independentemente do plantel que tenham.

19 Maio 2008
3,131
78
super82 disse:
Não os deixou sair porque podiam lhe dar ainda pior...mas pagou isso tudo com a chamou-nos que fez...
O abou valou pelo menos 20 golos ano passado. O Marega teve lesionado umas semanas decisivas....o Soares tb teve lesionado uns meses...foi do pior....

...mas fdx o Sérgio tinha de sair do banco e metê-las lá dentro..,

Sim se o clube da corrupção que domina todo o país ganhar o campeonato por 2/3 pontos o Sérgio foi muito incompetente...

Da minha parte end of discussion sobre esta matéria, neste momento.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,790
7,349
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
JAEP disse:
Primeiro de tudo eles não tem a qualidade do nosso onze. Nem na defesa inteira, GR incluido, nem dos médios, nem nos extremos até. Por isso, a questáo é sobre a preferência, preferes ter o melhor onze da liga ou preferes ter o melhor plantel? Eu prefiro de longe ter o melhor onze da liga. Sempre.
Voltaste a fugir à minha questão.

E as tais alternativas? Vamos fazer tudo por que Sérgio saia primeiro, é isso?

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,136
5,623
Olimpo
David Copperfield disse:

Viva o Keiser...
No outro dia o Vitor Pereira disse isto num fórum de treinadores:

“O grande momento de aprendizagem na minha vida foi ter descido uma equipa de divisão (1860 Munique)e não os títulos que já conquistei na minha carreira.
Se propuser ideias complexas a jogadores que não têm capacidade para me dar aquilo que eu quero, esse é um erro enorme. Mas erro pior era eu não ter aprendido com os meus erros.
Outro conselho? Não se metam em buracos ou em coisas que saibam, à partida, que vão falhar. Não pensem que podem fazer milagres. Eu pensei e cometi um erro.”

D

Dragon_92

Guest
Sky disse:
Os quartos da Champions foi o alcançou o treinador que eu, porque não sou exigente, defendo que continue. Coisa que, infelizmente, com o grande Vítor Pereira, pessoa que estimo bastante, não conseguimos em dois anos. Num deles até ficou bastante longe de conseguir. Tal como deixou a desejar nas taças. Acabou sim por lograr dois campeonatos, mas com um futebol que, a mim, não me convencia de todo. Tenho grande estima por ele porque também foi muito desrespeitado, tal como agora está a ser Sérgio, foi forte e acabou por sair por cima com dois campeonatos no bolso. Espero que Sérgio, neste aspecto, seja resiliente, tal como foi Vítor Pereira.
O VP não conseguiu alcançar os quartos da Champions... Resta analisar todo o contexto que pairava nos 2 anos.

No primeiro foi atraiçoado por alguns jogadores que estavam cá contrariados, que nem corriam, que foram passear as camisolas ao Chipre e à Rússia. Mesmo assim foi eliminado na última jornada, num jogo em que massacrámos o Zenit
mas que infelizmente foi uma daquelas noites em que a bola não quis entrar. Caso ela tivesse entrado, não só passávamos, como também passávamos em 1º.

No segundo fez uma excelente fase de grupos, contra um PSG que tinha gastado milhões, e que chegou ao Dragão e levou um autêntico banho de bola. Essa excelente fase de grupos acabou, infelizmente, manchada por uma frangalhada do Helton em Paris, que nos tirou o 1º lugar do grupo. Chegámos aos oitavos, calha-nos o Málaga no sorteio... 1ª mão, um autêntico banho de bola, em que podíamos ter espetado 3 ou 4. Infelizmente, acabou só 1-0. 2ª mão, és obrigado a ir a Málaga com Defour a extremo e com o Moutinho condicionado... Esse mesmo Defour acaba por ter uma paragem cerebral, e é expulso, deitando tudo a perder. E mesmo assim, não fomos eliminados por uma equipa qualquer. O Málaga foi eliminado nos quartos-de-final e com 2 golos nos descontos pelo Dortmund, que foi finalista da Champions nessa época.

A primeira campanha europeia foi, de facto, insuficiente, mesmo com todo um contexto desfavorável (não há nada a fazer quando os jogadores não querem correr). A segunda, tivemos muito azar, não há outra explicação...

Depois, deixou a desejar nas taças, porque não cometeu um erro que o Sérgio cometeu essa época: rebentar com os jogadores e jogar com os mesmos até à exaustão. As taças eram jogadas por segundas linhas (que eram miseráveis), corresse bem ou mal... E porquê? Porque o foco era o campeonato. Tem de ser sempre assim! O campeonato é o que define se uma época é boa ou má... Não ganhando o campeonato, só mesmo uma conquista europeia pode salvar a época...

Eu fui um dos que, lamentavelmente, pediu a saída dele. Depois da época do AVB fiquei convencido que aquilo tinha de ser a regra, e não a exceção... Dou o braço a torcer.

O futebol não era o mais atrativo, mas tinha o controlo total do jogo. Eu só peço isso... Fazia-se 1-0 e era o "xau Laura" para o adversário... Não cheirava mais.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,421
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
Há um conceito no futebol que tu não percebes, que é o facto de precisares de golos para ganhar o jogo, e que os golos dependem muito do talento individual, e por isso é que não percebes que ter o Aboubakar ou não ter faz toda a diferença (é extraordinário não perceber este conceito básico..)

Depois comparas planteis e achas que a importancia dos avançados é a mesma que dos laterais direitos ou centrais..

O Sporting tem o jogador da liga com maior participação em golos, Bruno F participou em 28 golos 45% dos golos da equipa, é um Match Winner que não temos..