Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
SD_1995 disse:
Deixam lá o Sérgio em paz, vocês têm a noção acerca do real valor da equipa? È só cepalhada, no 11 inicial apenas o Danilo, o Brahimi e talvez o Felipe é que se pode dizer que são de grande nível.

Muito faz o Sérgio com isto,meter estes cepos a encarar e ganhar ao Mónaco e ir a Alvalade e jogar como jogou é de grande nivel.

Transformou vassouras em jogadores como já não se via desde Mourinho com as devidas proporções.
O que dizes é muitíssimo discutível e os termos que usas então são de lamentar. Mas mesmo que essa tua ideia pudesse ter alguma validade em termos de conteúdo, ela deixa de ser justificação a partir do momento em que o treinador comete erros de palmatória. Se o Sérgio tivesse apostado no mesmo 11 que deu boa conta de si contra o Mónaco e tivesse sido sagaz nas substituições, pouco havia a apontar ao treinador. Só que não o fez. Ao colocar o Layun e especialmente o José Sá e ao preterir o Ricardo e o Casillas, ele ficou com o ónus das culpas. Além de que também foi ele que deixou o Layun e sobretudo o Marega em campo 90 minutos, quando tinha alternativas válidas no banco.

Claro que não é por um jogo que tudo o que de bom o Sérgio fez se esfuma e um discurso irado e destrutivo em relação ao treinador é absurdo. Contudo, convém que faça uma análise autocrítica e aja em conformidade. Foi isso que fez a seguir à partida com o Besiktas aliás.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,697
28,266
Gaia
Roma disse:
Uma das razões para qual a minha participação neste fórum tem sido muito menos nestes tempos tem haver com isto. Com a bipolaridade de 90% dos users. É ver os tópicos do jogo contra o Monaco e Sporting e agora ver isto. É ver o tópico do Marcano que ontem era o maior do mundo e hoje não. É ver o tópico de muitos outros. Deixa-me fora de mim. Irrita-me profundamente.

Em relação ao Sérgio ? 100% com ele. Sempre. Comete erros ? Obviamente. Ainda ninguém é perfeito. Mas está para já a fazer o impossível.
--------------------------------------

O tópico do Marcano está horrivel, há gente que não percebe nada de bola que só faltou linchar o homem.
O José Sá nunca mais tem futuro por causa de um golo em que esteve mal, mas nao foi ajudado pela defesa, nas ceu de um erro do latreal e houve fora de jogo. Mesmo assim é só cascar.

O tópico so SC está uma vergonha. Sá falta insultar. é de inventor para cima, mas contra o Monaco era um génio.

Os unicos tópicos INTOCAVEIS sem nadinha, são Presidente, da sad e do LG. Ainda bem.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
Licha disse:
O que dizes é muitíssimo discutível e os termos que usas então são de lamentar. Mas mesmo que essa tua ideia pudesse ter alguma validade em termos de conteúdo, ela deixa de ser justificação a partir do momento em que o treinador comete erros de palmatória. Se o Sérgio tivesse apostado no mesmo 11 que deu boa conta de si contra o Mónaco e tivesse sido sagaz nas substituições, pouco havia a apontar ao treinador. Só que não o fez. Ao colocar o Layun e especialmente o José Sá e ao preterir o Ricardo e o Casillas, ele ficou com o ónus das culpas. Além de que também foi ele que deixou o Layun e sobretudo o Marega em campo 90 minutos, quando tinha alternativas válidas no banco.

Claro que não é por um jogo que tudo o que de bom o Sérgio fez se esfuma e um discurso irado e destrutivo em relação ao treinador é absurdo. Contudo, convém que faça uma análise autocrítica e haja em conformidade. Foi isso que fez a seguir à partida com o Besiktas aliás.
È a realidade são fraquíssimos para o nivel titular habitual do Porto, não há volta á dar.Um Marega, Layun ou um Herrera nunca seriam sequer suplentes em quase todos os planteis nos ultimos 30 anos.

Conseguir transformar vassouras e ir ao Monaco que era considerada um das equipas sensações e com melhor futebol, ir chegar lá e espetar 3 é do crl.
Assim como ir a Alvadade, um campo que raramente ganhamos contra um treinador de qualidade e muito mais experiente, que tem para mim ao seu dispor melhores jogadores que o Sérgio, e chegou lá e dominou completamente, banalizou o sporting.

E não concordo acerca criticar a opção do Sá, tinha sentido tendo em conta o poderio aéreo dos Alemães um ponto fraco do Iker,

Concordo é que meter o Layun não tem a minima lógica, mas para mim também não tinha a minima lógica meter o Marega,Sérgio Oliveira e os resultados falam por si.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Jules Winnfield disse:
Mas alguém tem dúvidas que SC, se precisar, dizima quem lhe aparecer pela frente????

Atualmente, acho que até PdC, se se puser a jeito, vai á frente... mas acho que, sendo extremamente crítico do actual PdC, os dois estão em grande sintonia... diria mesmo que mais sintonizados que PdC com as suas meninas...
Isso não é estratégia de sucesso nem bom senso.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
SD_1995 disse:
Deixam lá o Sérgio em paz, vocês têm a noção acerca do real valor da equipa? È só cepalhada, no 11 inicial apenas o Danilo, o Brahimi e talvez o Felipe é que se pode dizer que são de grande nível.

Muito faz o Sérgio com isto,meter estes cepos a encarar e ganhar ao Mónaco e ir a Alvalade e jogar como jogou é de grande nivel.

Transformou vassouras em jogadores como já não se via desde Mourinho com as devidas proporções.
Cepos? Leio muitos a usar um teclado. Sem proporções.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Depois do FC Pinto da Costa, FC Macaco, eis que temos o FC Conceição.

O FC Porto hoje deu mais uma vez uma vergonhosa imagem.

O treinador mete meia equipa de incapacitados técnicos a titulares quando tem no banco Casillas, Ricardo, Oliver, Otávio, Corona...

Lembra-se de mudar o guarda-redes que é a posição mais sensível da equipa, num jogo destes, mas eis que senão o FC Conceição está a 100% com ele.

Debater ou criticar não é estar contra alguém.
Muito pelo contrário.

Quem bajula ou se abstém de de debater ou criticar é mais nocivo do que ninguém.

Conceição tinha mostrado teimosia até ao banho turco. Pensei e acreditei que tudo tinha mudado quando deu o passo atrás no Mónaco que nos fez dar dois passos em frente.
Entrou numa soberba desmedida, festejamos a vitória moral em alvalade, já anda a falar do seu futuro radioso nas melhores ligas europeias.

E agora chega a um jogo destes e abusa da sorte, pela soberba, num mar de asneiras.

E orgulhoso, não dá braço a torcer no fim, o que foi feito hoje dificilmente ficará estancado no dia de hoje.

Conceição fez e tem feito coisas boas, mas más também, o seu comportamento é sempre algo instável e não é de hoje nem dos tempos de treinador.

A cegueira que tantos vivem em redor dele, na acrítica total, é mais prejudicial do que benéfica para o mesmo.

Ele tem que sentir que não pode fazer asneiras como a de hoje.

Mais humildade.

Casillas, Ricardo, Oliver, Corona.

Lá para dentro.

Os melhores.

Para o clube.

Deixe-se de invenções e de soberba.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
SD_1995 disse:
È a realidade são fraquíssimos para o nivel titular habitual do Porto, não há volta á dar.Um Marega, Layun ou um Herrera nunca seriam sequer suplentes em quase todos os planteis nos ultimos 30 anos.

Conseguir transformar vassouras e ir ao Monaco que era considerada um das equipas sensações e com melhor futebol, ir chegar lá e espetar 3 é do crl.
Assim como ir a Alvadade, um campo que raramente ganhamos contra um treinador de qualidade e muito mais experiente, que tem para mim ao seu dispor melhores jogadores que o Sérgio, e chegou lá e dominou completamente, banalizou o sporting.

E não concordo acerca criticar a opção do Sá, tinha sentido tendo em conta o poderio aéreo dos Alemães um ponto fraco do Iker,

Concordo é que meter o Layun não tem a minima lógica, mas para mim também não tinha a minima lógica meter o Marega,Sérgio Oliveira e os resultados falam por si.
Não, não é a realidade. É a tua realidade que é sustentada pelo oportunismo do resultado, apenas e só.

Como disse, isso que referes até podia ser discutível e admissível se a equipa que hoje jogou fosse a mesma que jogou contra o Mónaco e o treinador tivesse tirado do banco as melhores opções, no timing mais acertado e para substituir aqueles que se encontravam em subrendimento. Aí as suas responsabilidades eram zero. Só que não foi isso que aconteceu. Desde logo porque se apostou num guarda-redes que tem sido um crónico suplente e, coincidência ou não, deu um frango de todo o tamanho com 0-0. Estou-me nas tintas que o Sá seja alto. Há vários guarda-redes altos que não são nada de especial. E o José Sá, pelo menos no presente, é pior do que o Casillas, já para não falar no muito menor ritmo competitivo e experiência que tem em relação ao espanhol.

Isto não é o início de uma perseguição minha ao Sérgio. É apenas uma crítica pontual e concreta que, no Porto, não há ninguém que esteja a cima dela. Que ele corrija os seus erros e continue o bom trabalho que tem feito é o que se deseja.

M

Mastermonkey

Guest
grandeporto disse:
----------------------------------------

A tua pobreza de argumentação não me surpreende, um forista que no seu histórico é incapaz de apontar os verdadeiros responsaveis pelo atual estado do clube e indicar os n erros cometidos pela Direção e sad, mas é capaz de atacar o Sergio Conceição sem ver que ele não tem opçoes válidas, mostra que és um forista que não tem capacidade de argumentação global mas só ve o curto przo e o que está afrente do nariz.

Quem garante que hoje o Casillas não sofria um golo como aquele?

Vi hoje os habituais titulares a cometer grandes erros.

Não perco mais tempo contigo poe a mao na consciencia e reconhece que aquela equipa alemã:
-muito melhor que a nosssa
-tem uma velocidade de reflexos baseada em processos de treino e metodologias e em máquinas que em Portugal dizem que só existe no seixal e mesmo assim tenho duvidas
-tem um orçamento muito maior

Por fim reconhece que o SC é o unico treinador que até agora ressuscitou o FC do Porto gerido pela sad atingida pela terceira idade. Por fim reconhece que o plantel dado ao SC é os restos mortais de Lopetegui, Peseiro, PF, NES e da sad, o SC nem um jogador escolheu.
O teu post tem dois problemas subjacentes:
1) a tua dificuldade em entender português
2) a tua dificuldade em aceitar a opinião alheia.
Nada posso fazer em relação a ambas nem relativamente  a obsessões doentias sobre os jovens, mesmo quando não valem um chavo, ou visões racistas acerca de mexicanos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,697
28,266
Gaia
A realidade é esta, o SC tem defeitos e virtudes, mas até agora tem dado o corpo às balas, mas durante quanto mais tempo? Mais alguém deu?

Soberbos somos nós que queremos opera quamdo nem sequer temos um Centro de alto rendimento com maquinaria como o BD ou o o Leipzig, ou julgam que eles correm assim com aqueles reflexos porque bebem yogurtes e treinam no Olival.

Demos erros porque eles têm velocidades de reaçao impares.

A realidade é esta se o Sergio falhar o benfica terá o penta e o hexa, façam lhe a cama, porque pode ser que nao vá sozinho.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,697
28,266
Gaia
Mastermonkey disse:
O teu post tem dois problemas subjacentes:
1) a tua dificuldade em entender português
2) a tua dificuldade em aceitar a opinião alheia.
Nada posso fazer em relação a ambas nem relativamente  a obsessões doentias sobre os jovens, mesmo quando não valem um chavo, ou visões racistas acerca de mexicanos.
-----------------------------------------

Entao nao percas tempo comigo. Nestas  linhas nao detetie um argumento, uma ideia e uma alternativa, Para dizer zero, não vale pena avançarmos. Aliás a defesa que faço do SC nem sequer tem a haver contigo porque as tuas criticas foram demasiado básicas.

M

Mastermonkey

Guest
grandeporto disse:
-----------------------------------------

Entao nao percas tempo comigo. Nestas  linhas nao detetie um argumento, uma ideia e uma alternativa, Para dizer zero, não vale pena avançarmos. Aliás a defesa que faço do SC nem sequer tem a haver contigo porque as tuas criticas foram demasiado básicas.
Acho que não tinhas reparado que eu deixei de responder aos teus posts ha muito.
Porque é precisamente por esse basismo de que te queixas (que ironia), estar presente em todos e cada um dos teus posts.
Ele é a obsessão pro jovens TuGas mesmo sendo maus jogadoras. Ele é a obsessão anti mexicanos, com fortes laivos de racismos.
Sei lá é um fartote.
E só mesmo alguém com uma visão mesmo muito básica pode ver numa crítica concreta ao SC (partilhada pela esmagadora dos porristas que aqui se pronunciam) uma defesa da SAD.
A mistura das duas coisas diz muito da profundidade do teu pensamento.
Basismo? Nossa senhora!!

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Estou totalmente com o Sérgio. Confiança total no seu trabalho e confio que com ele teremos uma grande oportunidade de sermos campeões.

Acredito na sua honestidade, vontade de vencer e amor ao clube. O jogo que ontem correu mal, está difícil a qualificação, mas essa estaria sempre dado o nível do grupo, que não tendo nenhum colosso, tem 3 equipas extremamente competitivas e fortes.

Vamos aguardar até ao fim da época, e lá tiraremos as conclusões. Estou com o Sérgio desde o inicio e mantenho apoio total, não sei o futuro e até posso vir ser critico dele daqui a uns tempos, mas até agora estou a gostar.

Agora que venha o Paços e esperemos mais uma vitória. Seja qual for o 11 contra o Paços, terá o meu apoio total, quer a equipa quer o treinador.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,692
6,087
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
juliolopes disse:
Estou totalmente com o Sérgio. Confiança total no seu trabalho e confio que com ele teremos uma grande oportunidade de sermos campeões.

Acredito na sua honestidade, vontade de vencer e amor ao clube. O jogo que ontem correu mal, está difícil a qualificação, mas essa estaria sempre dado o nível do grupo, que não tendo nenhum colosso, tem 3 equipas extremamente competitivas e fortes.

Vamos aguardar até ao fim da época, e lá tiraremos as conclusões. Estou com o Sérgio desde o inicio e mantenho apoio total, não sei o futuro e até posso vir ser critico dele daqui a uns tempos, mas até agora estou a gostar.

Agora que venha o Paços e esperemos mais uma vitória. Seja qual for o 11 contra o Paços, terá o meu apoio total, quer a equipa quer o treinador.
Haja alguem com bom senso. Porque a grande maioria dos posts dao vomitos

fc1978

Tribuna
15 Março 2016
2,521
3,200
Força SC.!!!! Contigo até ao fim. Não é por um jogo que se atira a toalha ao chão

Enviado pela ponta dos dedos

M

Mastermonkey

Guest
Muito pessoal tem mesmo extremas dificuldades em lidar com opiniões diferentes das suas.
O SC se ontem tomou aquela decisão por questões meramente técnicas, falhou.
Falhou redondamente.
A opção pelo Layun é igualamente incompreensível, porque simplesmente o Ricardo é melhor tanto a atacar como a defender.
Que é que isto tem que ver com ataques ao SC?
Ele é o melhor treinador que o Porto podia ter. Tem feito pequenos milagres e estou com ele sem reservas.
Mas onte falhou. Ponto!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,835
13,092
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Muito mal hoje, Sergio.
Espero que ao contrario do que disseste na apresentacao, que tambem estejas disponivel para aprender. E a aprender com os erros que te vais tornar num melhor treinador.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Y_Chippo disse:
Muito mal hoje, Sergio.
Espero que ao contrario do que disseste na apresentacao, que tambem estejas disponivel para aprender. E a aprender com os erros que te vais tornar num melhor treinador.
É um ponto interessante esse. E fulcral creio.

"Nao estou aqui para aprender, estou aqui para ensinar"'

Houve o ponto positivo quando meteu a viola no saco quanto à conversa das dinamicas, mas ontem foi mau demais, não só foi mau demais como foi incapaz de inverter o rumo em qualquer momento dos 90 do jogo.

Esta ali subjacente uma arrogancia e teimosia muito perigosas.

Vamos ver se depois de mais uma argolada, da o braço a torcer e poe os melhores em campo, como o proprio diz "nao estou aqui para imventar".

Ontem inventou como ninguem, ainda tem muito que aprender, haja humildade.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,213
21,285
Vila Nova de Gaia, 1975
místicadoPedroto disse:
É um ponto interessante esse. E fulcral creio.

"Nao estou aqui para aprender, estou aqui para ensinar"'

Houve o ponto positivo quando meteu a viola no saco quanto à conversa das dinamicas, mas ontem foi mau demais, não só foi mau demais como foi incapaz de inverter o rumo em qualquer momento dos 90 do jogo.

Esta ali subjacente uma arrogancia e teimosia muito perigosas.

Vamos ver se depois de mais uma argolada, da o braço a torcer e poe os melhores em campo, como o proprio diz "nao estou aqui para imventar".

Ontem inventou como ninguem, ainda tem muito que aprender, haja humildade.
E vamos ver se quando colocar os melhores,  estes não lhe fazem um manguito...

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
Ontem o Sérgio teve o seu momento Nuno André Coelho ou Costa. Colocar o Sá em campo é incompreensível, assim como a ausência do Ricardo. Precisamos de ir aos oitavos por questões financeiras. Espero que não penses que isto está tudo ganho. Abrir frentes com o Iker não faz sentido.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,456
23,333
Ontem as coisas correram bastante mal, desde a equipa apresentada até à exibicao e resultado final. Há dias maus e ontem foi um deles. Acredito no SC e ele já mostrou a sua capacidade de trabalho. Aquilo que tem feito nao pode ser apagado por um jogo mal conseguido.
Acredito que vai aprender com aquilo que correu mal ontem e acredito que ele é o primeiro a perceber o que é preciso mudar.
Tudo o que espero é uma resposta à altura já no proximo jogo com o Pacos.