Se o Sergio falhar será o 5 anos a seco. O Presidente já conhecia o seu carater, pro bem e pro mal todos sabiamos que o Sérgio não é facil.
Se há coisa que o Presidente sempre foi eximio foi a lidar com os egos e superegos de jogadores e treinadores, mas a velhice dos ultimos anos tem permitido o florescer de egos, quer de jogadores como Maicon, Rolando, quer de treinadores e inventores, como Lopetegui, NES e agora o SC.
O que está a falhar é a capacidade de gestão e Liderança que o Presidente já teve e agora não tem, qualquer jogador ou treinador, mesmo sem ganharem nada no clube acham que podem usurpar um clube em nome pessoal tão grande é o ego desta gente.
Para finalizar conto um episódio de que tenho conhecimento mas nunca aqui falei, mas vou falar agora só para verem a diferença entre a liderança de Pinto da Costa dos anos 80 e 90 e o atual Pinto da Costa. Tenho conhecimento do episódio por intermédio de um elemento da equipa técnica de entao.
Na época em fomos campeoes europeus o Madjer fez uma birra monumental no estagio antes do jogo ao que me disseram contra o Portimão, e nao quis jantar com o grupo e fechou se no quarto do Hotel porque não tinha fome nem queria aquela comida.
Entretanto passadas umas 3 horas, mandou pedir um bife. O bife não chegou e ele desceu ao bar/restaurante e voltou a querer o bife. Entretanto chegou o Otavio a mando do Artur Jorge e o clima ficou insuportavel e a discussão foi tal que passada meia hora o Madjer estava de saco feito à espera de Táxi na porta do Hotel.
O Presidente foi avisado da situação e chegou antes do Táxi, Pegou no Madjer e no Artur Jorge fizeram uma reunião em privado em que ninguém soube o que se passou. No final o Madjer foi para o quarto, não comeu o Bife, mas aceitou a alternativa, o Artr Jorge revogou a exigencia de saida do estágio e no dia seguinte o Madjer jogou e fez jogar, se bem me lembro contra o o Portimonense em que ganhamos 5-0 e ele marcou dois ou 3 golos.
A imprensa nada soube, apesar do fuinha do Geninho (Eugenio Queirós da bolha) andar sempre a rondar os nossos hoteis.
Conclusão nestas alturas, tem que haver um SER maior, um verdadeiro líder para não deixar crescer estes egos dentro do clube. Na realidade para mim o SC ainda nada ganhou e está de passagem para outra margem, o Casillas por nós ganhou zero, portanto nenhum deles devia estar acima do clube. O que falta mesmo?
Um Presidente, um líder que chamasse à razão quer o treinador quer guarda redes das redes sociais e matasse à nascença estes egos destruidores.