http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx
SÉRGIO CONCEIÇÃO: OS MEUS JOGADORES ESTÃO DE PARABÉNS
Treinador considerou o FC Porto um vencedor justo e elogiou o espírito de sacrifício da equipa
Foi uma vitória justa do FC Porto sobre o Leipzig (3-1), defendeu Sérgio Conceição, e foi também uma vitória da estratégia, porque a equipa seguiu à risca o plano de jogo, estudou bem o adversário e soube como, onde e quando feri-lo para somar três pontos importantes nesta quarta jornada da Liga dos Campeões. O treinador portista elogiou a capacidade de sacrifício dos jogadores, que interpretaram na perfeição o que foi preparado para o jogo, estando por isso de parabéns e sobre as hipóteses dos Dragões no apuramento para os oitavos de final da competição, deixou a promessa: Vamos fazer tudo por isso.
Sérgio Conceição deixou ainda críticas à marcação do jogo de sábado com o Belenenses (20h30), uma vez que vai permitir muito pouco tempo de recuperação ao plantel que lidera: ?É inadmissível, contestou.
Tudo como planeado
Foi um jogo seguro da nossa parte. Trabalhámos de forma a não sofrer como sofremos na Alemanha. Condicionámos muito um dos pontos fortes desta equipa, que joga muito bem pelo corredor central, obrigando-o a jogar mais por fora. Na primeira parte apenas criou a situação do livre em que o José Sá faz uma excelente defesa. Também sabíamos que a intensidade que tem se ia perder com o decorrer do jogo. Tínhamos isso planeado.
Plano seguido à risca
Em termos de equilíbrios e nuances táticas do jogo, estivemos sempre muito equilibrados, sabíamos o que estávamos a fazer, que espaço ocupar. É de louvar este espírito de sacrífico dos meus jogadores, que interpretaram na perfeição o que foi preparado para o jogo. Os meus jogadores estão de parabéns. Foi uma vitória merecida da nossa parte.
Bolas paradas decisivas
É mais um momento do jogo importante. Por vezes quando os jogos são muito equilibrados são essas situações que desbloqueiam o jogo. Tínhamos feito dois golos na Alemanha nessa situação, hoje voltámos a fazer. É trabalho da nossa parte em informar os jogadores e grande mérito dos jogadores, que o fizeram bem.
A lesão de Marega
Tínhamos preparado jogar declaradamente com dois homens da frente. Infelizmente magoou-se, obviamente estamos preocupados. O plantel não é muito largo em soluções, mas acredito muito nos jogadores que tenho.
As contas da Champions e do jogo de sábado
Aqui não pensamos na possibilidade de perder. Sabemos que se fizermos o que podemos e devemos fazer estamos mais perto da vitória. Vamos fazer tudo por isso. Agora vamos pensar no Belenenses. À hora que estou aqui a falar não faz 72 horas (jogo de sábado começa às 20h30 e o jogo com o Leipzig acabou por volta das 21h30). Acho que prejudica. Vamos jogar sábado e temos pouco tempo de recuperação. Eu entendo a televisão e o poder que tem sobre os horários, mas é inadmissível que joguemos no sábado.